14 de setembro de 2012

O treino em que troquei um olhar com o Wolfswinkel

Quarta-feira ao final da tarde fui correr para o Parque das Nações. Seriam 12km a ritmo confortável, por isso fui ver as vistas até à zona da Marina, voltei pela travessia ladeada por rio, passei pelas esplanadas cheias de alemães de canecas de cerveja na mão, pelo novo hotel quase a estrear (é no próximo sábado) e quase ao chegar às colunas da ponte (cerca de 9km percorridos), ponho-me a observar um grupo de "bootcamp" dos muitos que costumam assentar ali arraiais. E era ali que ele estava, a segurar uma mala junto a uma árvore. Primeiro pensei: "Olha, aquele ali parece mesmo o jogador do Sporting". Depois: "Calma, acho mesmo que é ele... Não... Sim... Quase de certeza... Sim, é o Wolfswinkel". E foi durante estes segundos que fiquei a olhar de ar esgazeado (eu sou um pouco míope e tive de força a vista), que ele virou a cara e, pensando que talvez estivesse a ser reconhecido por uma fã (mais ou menos isso), retribuiu o olhar fixo e tivemos o nosso "momento".




E foi só isto.
Eu continuei a correr e ele voltou aos seus assuntos. Lamento defraudar um possível momento romântico, mas não se tratou de nada assim. Não desfazendo do moço, que não é mal-parecido, mas deve ter a idade do meu irmão mais novo, é apenas um jovem imberbe, por isso nunca iria resultar. Mas não se preocupem, acho que ele sobrevive ao desgosto, porque eu também não devo fazer o género dele.

Mas tivemos ali um momento, que me ajudou a terminar os últimos quilómetros com mais energia. Mal podia esperar para chegar a casa e contar a uma prima adolescente, fã acérrima do jogador, que me tinha deparado com o seu Ricky enquanto corria. E a verdade é que, por causa disso, acho que acabei de ganhar uma companheira para as minhas corridas na Expo. Pode ser que depois de dezenas de voltas a circundar o local acima referido ela ganhe gosto pela corrida. Não é todos os dias que podemos dizer que por causa de um jogador de futebol o atletismo ganha novos adeptos...

Wolfs, se me estiveres a ler: era eu. Apesar de não termos futuro juntos, se quiseres fazer parte da família és bem-vindo. Deixa o teu contacto nos comentários que daqui a uns anos, quando a minha prima for maior de idade, liga-te.


Na realidade, não é a primeira vez que avisto jogadores do Sporting naquela zona, penso que muitos devem ter lá casa, por ser de rápido acesso à Academia de Alcochete. Na minha opinião nada tendenciosa, os jogadores do Sporting são os que dão melhores vizinhos ;). (Notem que utilizo a palavra "vizinhos" num sentido muito lato, já que não moro naqueles prédios de preço inflacionado).

Mas com quem também já me cruzei ao treinar, tenho quase a certeza que era ela, embora na altura não tenha associado a cara ao nome, foi a atleta Sara Moreira. Não sei porque raio estaria a correr ali, mas também cruzámos o olhar naqueles milésimos de segundo que ela levou a passar por mim e a levantar vento à sua passagem. Tivemos um momento.

(Na altura ainda não tinha blogue e então não vos pude pôr a par da situação, mas de certeza que devo ter chateado alguém com o assunto. Familiares e amigos estão muito mais à vontade desde Dezembro de 2011).

Ouvi dizer que a Sara também vai estar presente na Maratona Rock 'n' Roll, será que me vai reconhecer? :)


Treino de quarta:

- Final da tarde
- Distância: 12km
- Ritmo confortável
- Bpm médio: 166
- Calorias: 785


Também já se cruzaram com alguma "celebridade" nos vossos treinos/caminhadas?



Outros assuntos: acabei agora de ler dois livros, um "normal" e outro de corrida, não estivesse eu em busca de toda a motivação possível para os 21km. Trata-se do Correr ou Morrer, de Killian Jornet, campeão mundial de corrida de montanha. Para a semana faço um resumo.


Bom fim-de-semana!





17 comentários:

  1. Quando li o título do teu post pensei: "Mas quem raio é o Wolfswinkel?!" (já nem me lembrava do nome, tive de ir fazer copy paste=P).
    E és do Sporting? Que mau gosto =P

    Que me lembre,assim de repente, acho que nunca me cruzei com nenhuma "celebridade" nos meus treinos. E se passei não reconheci.

    Bons treinos! E bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. Olá olá :D

    Eu já à espera de encontrar uma bela história de amor, e afinal foi uma coisinha um bocado sem graça :P

    Eu passo a vida a ver famosos, mas no Continente de Telheiras! Na Quarta-feira vi a Sílvia Alberto :P Fora isso não costumo ver ninguém (a não ser nos hospitais de vez em quando, mas a modos que não posso falar disso!) :P

    Tem um óptimo fim-de-semana :D

    Beijinhos! :D

    ResponderEliminar
  3. Já me cruzei com algumas celebridades mas normalmente nem as vejo. Uma das últimas, apesar de ser de uma área que não o desporto, foi a Vanessa Oliveira. Como é possível eu não ter reparado na Vanessa Oliveira? lol
    Mas felizes ficam os que se cruzam comigo. Sim, eu sou uma GRANDE celebridade... pelo menos lá em casa sou. ;)

    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Como "corredor rural" que sou não tenho desses momentos!
    Só me consigo cruzar com cavalos, coelhos, pássaros, formigas, cães, lesmas,(ainda mais lesmas que eu),bois caracóis,etc!

    ResponderEliminar
  5. Isa: Pronto, nem todos os leitores podem ter gostos refinados... ;p Como não sabes quem é o Wolfs, o grande avançado do scp??! Por acaso não sou fã lol, não ligo mto. Bjs e bom f-d-s!

    Joana: Não desdenhes da minha história bonita que de certeza irá ser recordada por ambos durante mtos anos! ;) Também vejo mtos famosos às compras! :) Beijinhos

    Pedro: Uma vez vi a Vanessa Oliveira no Alive (ela é amiga de uma amiga) e sim, é mto gira! ;p Claro que és uma celebridade, em casa e nos blogues de corrida! :) Bjs

    João: Também preferia ser mais corredora rural... Mas também já passei por faisões, coelhos e javalis, tudo celebridades serranas! :) Boas corridas!

    ResponderEliminar

  6. Oi, que barato!! Tinha um brasileiro, Elias, que era jogador do Sporting, não sei se ainda é.

    Que momento, hein? Ele também deve ter comentado com alguém... dá até para criar um conto...

    Nunca cruzei com ninguém conhecido enquanto corria, até porque, aqui onde moro não tem nenhuma "celebridade". Acho que eu tropeçaria, cairia, seria um vexame.

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Ms. Harkins: Sim, há um Elias brasileiro no sporting, penso que seja o mesmo. Aqui onde moro é comum, mas a correr foram só mesmo estes dois! Bjs

    ResponderEliminar
  8. olá!
    Aqui por Anadia tambem não há muitas celebridades. O unico que eu passo às vezes é o Zé Cid e não é a treinar.

    ResponderEliminar
  9. sam: Olá! José Cid é A CELEBRIDADE. :)

    ResponderEliminar
  10. Nesta semana, de férias no Algarve, cruzei-me com a Dulce Félix (campeã europeia de 10.000 metros) que também deve estar aqui em férias.

    Bons treinos e boa preparação para a Vasco da Gama. Força!!!

    ResponderEliminar
  11. João: Obrigada, vai ser a minha estreia (estou um bocadiiiinho nervosa!!!) :) Lembro-me de no verão torcer pela Dulce Félix, a Jéssica Augusto e a Marisa Barros na maratona chuvosa dos olímpicos.
    Bons treinos!

    ResponderEliminar
  12. Uma Meia consegue-se fazer bem desde que não se abuse no andamento, especialmente na 1ª metade.
    E depois, indo em grupo, é muito mais fácil!!!

    Vai correr tudo bem! :)

    ResponderEliminar
  13. João: Sim, a ideia é ir devagarinho para poder desfrutar da corrida e não ter uma primeira experiência muito má. Se conseguir correr os 21km sem parar o objectivo está cumprido.

    ResponderEliminar
  14. Não me lembro de ter encontrado alguma celebridade mas confesso que estou sempre muito atento às pessoas com que me cruzo nos treinos pois são como eu, adoram correr e por isso só podem ser boas pessoas :)

    Ao fim de algum tempo a correr na mesma localidade começam-se a criar laços de amizade sem nunca se trocar uma palavra para além do cumprimento da praxe. É fantástico pois sentimos que fazemos parte de algo muito maior e não somos os únicos a apreciar aquelas belas paisagens.

    Desde que comecei a correr com a minha cadela até parece que vejo cada vez mais adeptos desta modalidade em forma de binómio :)

    De certeza que não passa de uma ilusão de percepção mas para mim é motivador.

    Esqueci-me de referir, costumo correr na natureza, ao longo do rio tejo na margem sul, entre Alcochete e Samouco.

    Não me parece que as celebridades da TV e jornais alguma vez venham molhar as sapatilhas para estas bandas.

    Continuação de nons treinos e votos de muito divertimento na 1ª 1/2

    ResponderEliminar
  15. Fernando: Por aqui as pessoas não são mto de cumprimentar, o que até compreendo, porque é muita gente. Mas há um ou outro com os mesmos horários que se tornam "conhecidos" e passa a haver um aceno de reconhecimento! :)
    Se as "celebridades" não vão para aí são elas que perdem, porque é uma bela zona para se correr! Nunca corri aí, mas conheço a área, já fiz a pé desde a esplanada da praia de Alcochete até ao Samouco (que agora até tem máquinas de manutenção ao longo do percurso, não é?).

    Espero conseguir divertir-me, sim! :)

    Obrigada e boas corridas!

    ResponderEliminar
  16. Olá!
    Eu bem me poderia cruzar com ele que não o reconheceria. Comigo, os "famosos" de agora são sempre low profile.
    Já me cruzei com algumas "celebridades" mas nunca nas corridas. Acho que as prefiro ver na tv ou nas revistas...não parecem tão magrinhas (mesmo tipo pau de virar tripas!) e não se vê que a pele está em mau estado. Deve haver alguém que seja mais bonito ao vivo do que na "vida não real", mas que ainda não passou por mim...
    De certeza que o Wolks lê o teu blog!!!

    ResponderEliminar
  17. Olá menina!
    Obrigaste-me a ir ao Google ver quem é o Wolfsnãoseidasquantas.
    Tu e o teu mau gosto desportivo… :p
    Eu nunca vejo ninguém, ou se esbarram comigo ou passam-me completamente ao lado.
    Beijos

    ResponderEliminar