3 de setembro de 2012

Treinos Meia Maratona - semana 9

 
"Every morning in Africa, a gazelle wakes up. It knows it must outrun the fastest lion or it will be killed. Every morning in Africa, a lion wakes up. It knows it must run faster than the slowest gazelle, or it will starve. It doesn't matter whether you're a lion or a gazelle--when the sun comes up, you'd better be running."
 
Roger Bannister - former athlete
 
 
E foi o que eu fiz.
 
Treino de sábado:
 
- Manhã
- Sol
- Distância: 12km
- Ritmo rápido
- Bpm médio: 167
- Calorias: 729
 
 
Na sexta à noite tinha ido a um jantar de aniversário. Toda a gente sabe como são esses jantares, por isso não estava muito confiante e nem pensei que fosse capaz de acordar cedo no sábado. Mas a verdade é que acordei e acabei por fazer um bom treino e rápido (para mim), batendo o anterior tempo aos 12km. Quem diria que um/uns copo/s de sangria são energéticos? Já estou a considerar beber um jarro na noite antes da Meia Maratona. (Estou a brincar, não façam isso, é capaz de não ser uma boa ideia).
 
Quando cheguei a casa estava a apetecer-me algo doce para o pequeno-almoço e acabei por fazer um crepe, que já não comia há muito (demasiado) tempo. Como já não tinha bananas, comi com algumas amoras que trouxe da terrinha e congelei.
 
Olá bebé, tive saudades tuas.



Sem mais demoras, a semana de treinos em números:
 
1 treino lento (5k) + 2 rápidos (12km)



Semana 9

  • 3ª-feira - 5km: 4km jogging + 1km progressivo
  • 5ª feira - 12km: ritmo medíocre num treino complicado
  • Sábado - 12 km ritmo rápido



Totais da semana:

Distância - 29 km
Tempo - 03:11:08
Calorias - 1817



Outros exercícios:
 
Esta semana foi um pouco complicada a nível psicológico para mim. Cumpri as corridas do plano de treinos para a Meia e pouco mais (caminhada e máquinas na 3ª-feira). Isto dos problemas da vida interferirem com a nossa disposição para fazer exercício é uma indecência. Como é que se atrevem? Eu tenho uma prova para a qual tenho de me preparar, por isso é bom que as coisas se resolvam. Ouviram, problemas? Organizem-se. Obrigada.
A semana que agora começa já há-de correr melhor, venha ela. Além disso, vou ter o meu primeiro treino de 18km. Só por isso, já vai ser uma semana boa. :)


E com vocês, está tudo bem? De volta à rotina?

 

Boa semana!
 

Os últimos dois meses:

- Semana 8 e balanço bimestral

 

7 comentários:

  1. Oi,

    Estou contigo nesse longo de 18km... Ja programastes o percurso?
    Essa reta final de treinos eh realmente bem desgastante, mas vale a pena!

    Que os problemas entrem nos eixos.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. De voltaaaaaaaa :D Que saudades :D

    Lembraste da empresa que fazia as tshirts que mediam a frequência cardíaca? Na entrada da fábrica eles têm essa frase escrita ;)

    Os teus crepes têm óptimo aspecto :)

    Espero que os teus problemas se resolvam em breve, mas eu sei que és muito forte :) Vais conseguir ultrapassar o que quer que esteja a acontecer :) E se precisares de alguma coisa já sabes que podes contar comigo :)

    Muitos beijinhos e tem uma óptima semana cheia de bons treinos :D

    ResponderEliminar
  3. Adorei a frase inicial! É mesmo poderosa e incentiva qualquer um a correr :)
    Que crepe bonito, tem bom aspeto! Os teus problemas vão-se organizar, até porque tens uma grande corrida á tua espera :D
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Ms. Harkins: Ainda não programei. Será pelos locais do costume, num trajecto de ida e volta, para não andar em círculos pelas ruas. Obrigada, bjs.

    Joana e Lady V.: Obrigada, beijinhos às duas.

    ResponderEliminar
  5. estás com a pica toda menina, é assim mesmo :D espero que os 18km corram bem, depois é só adicionar mais 3, easy ;p eheh
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. run run and run.. :) q a temperatura desça bastante... é o q desejo para ti e para mim... porque correr com 30º é de loucos.. :)

    estas focada em ser a gazela da ponte vasco da gama :D lool eu sou o leao da ponte D Luis loool :D

    ResponderEliminar
  7. Nainho: Sim, espero que até ao fim do mês a temperatura desça... Não preciso de ser a gazela, basta não parar de correr e chegar ao fim do dia (=meta) viva (=bem). Eu deixo os leões irem à frente... :) Bjs

    ResponderEliminar