29 de setembro de 2012

Tudo a postos e O Susto

- "Não sejas parva. Vai correr e depois trazes-me a medalha à tarde!"

Sexta-feira, 19h. Deveria estar a fazer a minha última corrida, ao pôr do sol, calma, com a mente na prova de domingo. Chegaria a casa, mal transpirada, abriria o frigorífico e levaria ao forno a ansiada pizza de final de semana.  Mas são 19h e estou nas urgências de um Hospital, de onde só sairei por volta da meia-noite e meia. Nada aconteceu comigo mas estou a acompanhar um familiar. Esperamos, desesperamos. Primeiras análises, mais espera. Terá de fazer um TAC, mais espera. Já passa da meia-noite quando espetam o murro final: vai ter de ficar pelo menos esta noite, a soro, quem sabe a próxima também.
Chorei. Chorei tanto. Não pela gravidade da situação, que felizmente não se revelou o pior, mas por tudo. Por mais de 8h fechados numas urgências, a ansiedade do "não saber", o cansaço, a fome, a preocupação, os nervos...
 
Se fosse mais grave, já não iria fazer a Meia. Foram 3 meses de preparação que não iriam dar em nada, o que só prova que na vida não se podem fazer grandes planos. Mas tu disseste: - "Não sejas parva. Vai correr e depois trazes-me a medalha à tarde!" - e eu quis acreditar em ti, que ficarias bem.
 
Hoje fui visitar-te e sei que estás bem, talvez te dêem alta amanhã, mas tenho no corpo o cansaço de tantos nervos e uma noite mal dormida. Tornaste a insistir. E é por isso que mesmo assim vou correr a Meia Maratona. A primeira. A tal que me levou 3 meses de preparação, a que tu assististe e te cansaste de ouvir falar. Os 21km há muito que deixaram de ser só meus, são de todos aqueles que, com gosto ou já fartos, me ouviram falar vezes sem conta das dores nas pernas, do medo da lesão no joelho, das dúvidas que teria em terminar.
Por também serem teus os meus 21km, amanhã vou correr. Cansada, mas já sem dúvida nenhuma de que termino, nem que seja de rastos.
 
 
 
 
Não era este o post que tinha planeado escrever, o último post antes de fazer A Meia, em que falaria dos nervos, da ansiedade, de onde estava há um ano e onde estou agora. Mas o destino às vezes troca-nos as voltas.
 
 
 
Amanhã, se não houver mais surpresas, lá estarei. À tarde levo-te a medalha.
 
Promessa de uma futura Meia Maratonista.
 
 

26 comentários:

  1. Assim é feita uma grande mulher!! Muita força para amanhã, já te disse que vou estar a torcer por ti e as melhoras para o teu familiar. Beijo

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte! Para ti e para essa pessoa tão importante! :)

    ResponderEliminar
  3. As melhoras para o teu familiar :)
    E boa sorte para a corrida!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. A vida vai pregando-nos partidas quando menos esperamos.
    Mas agora, garantidamente, que vai acabar a Meia, pois há uma medalha para exibir ao seu familiar.
    E estamos todos a fazer força para isso!

    Mas o mais importante é desejar as melhoras ao seu familiar. Força! Tudo vai correr bem.

    ResponderEliminar
  5. oh caneco... entrei no blog só para te enviar um beijinho de boa sorte. e depois li o teu post. quase me vieram as lagrimas ao olhos.
    Olha... se uma coi$a já me tivesse caído na conta, ia lá ver-te, até porque já tinha um cartaz lindo para levar. LOL mas estou tesissima...

    muita, muita muita muita sorte!!!!
    e espero que lhe leves a medalha à tarde e que o sorriso da pessoa seja tão, mas tão grande que fica logo boa!
    Beijinhos enorme!!!

    ResponderEliminar
  6. Boa sorte...estou contigo em pensamento...e as melhoras para teu familiar :0)

    Beijinhos
    Elisabete Cruz
    http://entretralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. lol: http://dieta-da-batata-mole.blogspot.pt/2012/09/estamos-ctg.html

    ResponderEliminar
  8. Fiquei muito emocionada com o teu post.

    Eu sei que vai tudo correr bem :) Vais conseguir, e não vai ser de rastos. Vais terminar de pé, feliz, e vais levar a medalha de tarde ;)

    Se quiseres conselhos médicos dispõe do meu mail ;)

    Beijinhos e muito boa sorte :D Vou pensar muito em ti amanhã :D

    ResponderEliminar
  9. Obrigada a todos, a sério. São os maiores! :) Beijo grande

    ResponderEliminar

  10. Te concentra na prova, não desvia o foco - claro, se não for nada de muito grave. O momento é teu :-)

    Depois tu desabas....

    Estaremos contigo, com certeza !!

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. As melhoras para o teu familiar.
    É como tu dizes, fazes a meia maratona e à tarde vais mostrar-lhe a medalha.
    E vai tudo correr bem.

    ResponderEliminar
  12. Hello!
    Liguei o pc de propósito só para te desejar boa sorte e deparo-me com isto! O destino troca-nos as voltas mas acredito que as situações acontecem quando têm de acontecer e é a maneira como lidamos com elas que define as nossas prioridades e o nosso carácter.
    Desejo-te mesmo muita sorte em primeiro para o teu familiar e depois para a maratona. Sei que não vai ser tão alegre como deveria porque o coração vai andar apertadinho, mas cada passo será uma pequena vitória para ti e uma homenagem a essa pessoa de quem gostas muito pelo que se percebe. Beijinhos grandes e muita força!

    ResponderEliminar
  13. Não te sintas pressionada. Sente-te antes APOIADA :)

    ResponderEliminar
  14. Todo esforço, sacrificio...será recompensado...Em cada passada...em cada momento... estarás mais perto da tua vitória...e com medalha :)Força !!!

    ResponderEliminar
  15. Mais uma vez, obrigada a todos!
    Filipa: Sei que também vais amanhã. Boa sorte para o teu objectivo, vais conseguir!;)

    ResponderEliminar
  16. Força, para ti e para quem tens no hospital :-)
    Tudo vai melhorar e correr bem.
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Vai correr tudo bem... Muitos beijinhos e boa sorte. Corre como uma heroina:)

    ResponderEliminar
  18. Olá, acompanho o teu blog há algum tempo, mas nunca tinha comentado, não podia deixar de o fazer hoje, para te desejar muita força para a prova de amanhã, e as melhoras para o teu familiar, acredita que vai correr tudo bem!!!
    Força nessas pernas :)
    Carla

    ResponderEliminar
  19. VAI CORRER BEM :) força miuda

    ResponderEliminar
  20. estou com todos os meus pensamentos bons em ti :)
    Dá-lhe miuda!!!!

    ResponderEliminar
  21. que esta seja a primeira de muitas maratonas!
    As melhoras para o teu familiar.

    ResponderEliminar
  22. Adorei ler estas palavras. É assim mesmo que tem de ser. Quando menos esperamos vamos buscar uma força que desconhecíamos dentro de nós e não desistimos! Espero que tenha corrido tudo bem, tanto com o teu familiar como na meia maratona. Um grande beijinho *

    ResponderEliminar
  23. ola menina linda e corajosa:) bem, espero que esteja a correr bem!que tragas mesmo essa medalha:) e as melhoras para quem está a recuperar! beijinho grande e espero boas notícias!!mesmo que nao tragas medalhas, quero boas notícias sim?:) beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Como correu, minha linda?
    o familiar está melhor?

    Beijinho grande

    ResponderEliminar