12 de outubro de 2012

CCUM e a Mini Cruzada na Serra de Sintra

Como algumas pessoas já sabiam e outras adivinharam, a minha próxima corrida-desafio será a 20ª Corrida do Monge, dia 28 de Outubro. Esta prova está integrada no Calendário do Circuito Nacional de Montanha 2012.
Por isso, como já entenderam, vai ser a minha primeira prova de trail! Vão ser cerca de 11,5km em que vou percorrer empedrado, asfalto, estradas de terra e caminhos florestais, sentindo-me qual versão feminina do Indiana Jones em aventura pela Serra de Sintra (se não acharem que o Indiana Jones é fixe não podemos ser amigos).
É um mini-trail, o que é ideal para uma primeira experiência em que se pretende correr, e não desfalecer, na mata. Já imaginaram se chover nos dias anteriores? Caminhos enlameados, chapinhar em poças de água, riscos de queda... espectáculo!:)
Adoro a Serra de Sintra, já fiz por lá vários percursos a pé, mas vai ser a primeira vez que vou fazer um troço a correr. Mais uma vez, como vai ser uma estreia no género não vou ter objectivos de tempo (até porque, pela amostra que tive estas férias, correr em trilhos pela serra não é nada fácil).

Por causa disso, este fim-de-semana vou já praticar um bocadinho as minhas subidas, mas primeiro, hoje ao final da tarde vou tirar o pó da minha bicicleta e juntar-me a um pequeno grupo de pessoas que realmente sabem andar e que não tremem sempre que vêm um degrau ou um passeio mais alto no meio do caminho. Wish me luck.


E vocês, o que têm planeado para este fim-de-semana?


Como sei que alguns já estão inscritos ou vão inscrever-se na Corrida do Monge, a gente dia 28 vê-se por lá. Como não conheço a zona em questão, a aventura começará logo à saída de Lisboa. Será que vou dar com Janes (local onde se organiza a prova)? Será que me vou perder e acabar antes por ir dar um mergulho ao Guincho? Não percam os próximos episódios.


Agora só um aparte relativamente ao post de ontem, em que referi a hidratação e recuperação pós-corrida. Nos comentários deixaram a sugestão de um batido natural, que pode ser de interesse a algumas pessoas. Fica aqui o respectivo link. Obrigada pela partilha!

Bom fim-de-semana!

18 comentários:

  1. Bela escolha para próxima prova.
    Fico contente por ter adivinhado, porque no post "Recuperação e panfletos" comentei que o teu próximo desafio seria uma prova de trail.
    Onde posso levantar o meu brinde? eheheh

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte para mais uma estreia!

    A esta não vou pois nesse dia estarei nos 20 kms de Almeirim, como mais uma preparação para a Maratona.

    Estou convencido que vai gostar imenso!

    Ah! E o Indiana Jones é fixe! :)

    Bons treinos!

    ResponderEliminar
  3. Vai ser diferente e vais gostar :)

    Eu adorei.. e quero repetir ... aumentando a dureza..

    só no fim deviamos ter um sofa do café do hotel continental loool

    Ah eu estudei no IST :D

    bons treinos :)

    ResponderEliminar
  4. Vai ser bue fixe!!! =)
    Sinto-me quase uma criança à espera do Natal, neste caso à espera da primeira experiência num trail.

    Vai ser brutal!

    Os meus ténis de qualquer maneira já estão cheios de manchas por causa dos treinos em Monsanto, por isso mais lama, menos lama...Hehe

    Bjs e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  5. Tiago: Quando te inscreves numa? Em relação ao brinde, esqueci-me de contactar patrocinadores, vai ter de ficar para uma próxima! ;p

    João: A amizade está selada! ahah :) O meu pai participou nos 20km de Almeirim uma vez, diz que é uma prova mto bonita. A maratona está cada vez mais próxima, bons treinos!

    Nainho: Eu sei que vou gostar! :) Pois, o banco do meu carro vai ter de servir para o real descanso, é o que se arranja!
    Temos um atleta engenheiro, então. ;p
    Bons treinos, a tua maratona também se aproxima... nervoso? :p

    Isa: Eu acho que vou levar dois pares de ténis, para o caso de um ficar todo sujo depois não sujar o carro. Sugiro que faças o mesmo! lol :p (Estou a brincar, ele já está sempre todo sujo).
    Vê se vais estudando as direcções! :)
    Beijinhos e bom f-d-s!

    ResponderEliminar
  6. Boas tardes :D

    Uma das melhores memórias que tenho tuas (o que é curioso porque não nos conhecemos, mas adiante) foi quando mostrei fotos de Petra e tu reparaste que havia lá pessoas com chapéus de Indiana Jones, que só por acaso eram a minha família :D

    Coisas no meio da montanha não são mesmo para mim. Quando fomos para Arenas eu andava sempre a dizer que não nasci para ser cabrinha montesa, porque não tenho mesmo jeito para andar no meio do monte :P É claro que saí de lá muito mais treinada e a adorar aquilo tudo :D

    Eu este fim-de-semana tenho um monte de programas, mas não sei se vou conseguir fazer tudo :P

    Beijinhos e bom fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  7. Antes de mais nada o Indiana Jones é bué da fixe. ;)
    Ainda não vai ser desta que vou fazer o meu primeiro trail. Tenho algum receio que possa fazer um entorse ou outro tipo de lesão. Eu sei que podemos fazer tudo isto no alcatrão mas são paranóias, e nesta fase da preparação não quero correr riscos conscientes.
    Talvez me estreie naquele trail no Guincho.
    Este fim de semana vou até à Moita fazer a meia-maratona.

    Beijos!

    ResponderEliminar
  8. Joana: Vês como eu tive olho para encontrar logo as pessoas fixes no meio grupo? :p
    Olha, eu podia ser uma Heidi, porque adoro os montes! lol :D
    Já vi que vais ter um f-d-s animado (a Qta da Regaleira é linda). Beijinhos!

    Pedro: Eu sabia que tu só podias ser uma pessoa que gosta do Indi Jones, por alguma razão me dou ctg e a Carla! lol :)
    Pois, em trails o terreno é mais incerto, mas se calhar as pessoas também vão com mais cuidado para evitar os entorses, não podes ir na tua velocidade louca! ;)
    Boa corrida, fico a torcer por ti! Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. É claro que o Indiana Jones é fixe, até fiquei com a música a ecoar na cabeça :D
    Bem vai ser uma corrida puxada, mas decerto vais adorar!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  10. A prova é em Janes /Malveira da Serra no site da prova está explicado como se chega lá!
    É muito simples!

    ResponderEliminar
  11. Que prova você escolheu..acho que essa requer bem mais preparo e resistência. Parabéns, gosto como você sempre está átras de um novo desafio..Abraços. Sandra

    ResponderEliminar
  12. Lady V: A música é outro clássico... ;) Obrigada e bom f-d-s! Bjs

    Jorge: Acredito que até seja fácil, eu é que não sou muito boa com direcções. Estou a contar com a co-piloto! :)

    Reinventando: É sempre preciso novos objectivos para correr atrás! Vou respeitar os meus limites, a primeira é sempre para testar. ;) Bjs

    ResponderEliminar
  13. Como já foi dito aqui, pelas indicações que estão no site da prova chegas lá facilmente. Na corrida do Guincho dei com o lugar à primeira.

    ResponderEliminar
  14. vgoncalves: Enquanto estiver na autoestrada não há que enganar, depois na saída basta seguir o carro de alguém que vá vestido com uma t-shirt técnica... ;) Penso que deve ser perto do local onde se realizou a corrida do Guincho.

    ResponderEliminar
  15. Bem, admiro cada vez mais a tua força de vontade, é que correr na serra é muitíssimo difícil!

    O fim de semana é como diz um amigo meu : " fico para gastos de casa."

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Ema: Há partes em que provavelmente terei de andar, mas vale pela experiência. Bom domingo!Bjs

    ResponderEliminar
  17. WOW para os amantes da corrida, ter um pano de fundo desses durante a corrida deve ser do melhor :):)Pelo menos eu gostaria de ter diferentes pisos e paisagens para ir vendo :)
    Boa sorteeee!!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  18. Pretty in Pink: É verdade, sempre distrai. :) Obrigada, beijinhos!

    ResponderEliminar