20 de outubro de 2012

Dançar, pedalar, correr

Ontem, abdiquei da minha noite descansada no sofá a ver filmes porque recebi uma sms de uma amiga a convidar-me para ir a uma Festa de Anos 80, e se há coisa que uma pessoa não pode recusar é ir a uma festa 80's e dançar ao som de todos aqueles maravilhosos - e alguns pirosos - clássicos.
Além disso, era perto de casa e terminava cedo ( -> essencial).

Portanto, dancei Billy Idol, Rolling Stones, Queen, R.E.M. e outros sucessos da década, deitei-me (relativamente) cedo e hoje até acordei com vontade de ir dar a corridinha de sábado, mas como amanhã vou participar numa prova, pensei melhor e nem sabem para o que me deu: fui andar de bicicleta. Sozinha. A um sábado de manhã. Hora de ponta junto ao rio de todos os grupos de ciclistas e bbtistas mais experientes, alguns com t-shirts personalizadas e tudo.
Como estou aqui a escrever o post, já sabem que sobrevivi. Levei a bicicleta até uma zona mais segura e depois ela levou-me a mim em voltinhas pela ciclovia. A parte mais desagradável foi descer e subir dois andares com a dita e sem ajuda. (Quando é que eu vou ter a minha moradia térrea, com um grande quintal e garagem? Quando?).
 
 Agora, a prova:
 
Corrida São João / ACCL
 
Enquanto a maioria dos meus colegas corredores irá rumar a Algés para a Corrida do Tejo, eu vou participar pela primeira vez na Corrida São João. Apesar de ser uma prova relativamente pequena (7.100 metros), só vejo vantagens:

1- É grátis (oláaaa).
2- É relativamente perto de casa e posso ir de metro (grátis para quem tiver o dorsal da corrida).
3- Vou correr numa zona de Lisboa onde nunca corri.
4- O meu pai, que já tinha saudades de participar numa prova, vai poder ir comigo e fazer-me companhia (mas ele ainda não sabe, é segredo, só lhe vou dizer que o inscrevi quando for almoçar lá a casa daqui a pouco).
5 - E como se tudo isto já não fosse suficiente, ainda temos direito a medalha e t-shirt.

Como ando numa de tentar bater recordes (só o meu), vou tentar fazer todos os quilómetros a 6min/km ou abaixo. Não sei se será possível, pois desconheço a altimetria do percurso mas conheço a zona e não é amiga de rectas.



Resumindo: sexta a dançar, sábado a pedalar e domingo a correr. Nada mau para quem passou a semana a trabalhar (e comer) que se farta.


Aproveitem estes dias, parece que a chuva vai dar um bocadinho de tréguas (para todos vocês, que não se entende porquê, mas não gostam quando chove.. tsss tsss...)! :)


Bom fim-de-semana!




22 comentários:

  1. Sem te querer alarmar tenho que te alertar.
    Se tiveres que subir a Av. Afonso III (acho que sobem) vais ter que conter o andamento. Não deverão haver muitos atletas de pelotão (como nós) que façam essa parte do percurso abaixo dos 6 min/Km.
    Mas sem dificuldades também não tem piada.

    Beijos e boa prova. ;)

    ResponderEliminar
  2. Pedro: Oh, pronto, está tudo estragado... :) Acho que vou contar essa parte como o meu treino de rampas da semana! ;) Beijos e até amanhã!

    ResponderEliminar
  3. Menina,
    Que delícia andar de bicicleta pelo simples fato de sentir e curtir um passeio. Desejo boa prova pra você amanhã.
    Beijos
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com
    @correndodebem

    ResponderEliminar
  4. Uma prova com 7 km é boa para impor um ritmo um pouco mais forte.
    Mas nesse percurso talvez não seja o mais indicado.
    Mais uma vez, boa prova.

    ResponderEliminar
  5. parece-me um ótimo plano de fim de semana :) esse também costuma ser um dos meus desafios pessoais, por isso como vês não sou assim tão rápida ;p boa sorte *

    ResponderEliminar
  6. Boa corrida e bom divertimento! :)

    Se houver a tal rampa que o Pedro falou, serve de treino para o Monge! :)

    ResponderEliminar
  7. E parece que dá chuva para amanhã :(( Beijo e boa prova

    ResponderEliminar
  8. Helena: Obrigada. Boas corridas! Bjs

    vgoncalves: Uma pessoa cheia de boa vontade de correr rápido (coisa rara) e desmoralizam-nos logo! lol ;p Boa corrida pra ti!

    Hermione: 6min/km é rápido, não é? :) Beijinhos e bom f-d-s!

    João: Temos de ver o lado positivo! ;) Boa Corrida do Tejo!

    Sweet: Ainda ontem tinha visto nas notícias que dava sol, hoje já dão chuva, vá-se lá entender... Beijinhos, bom f-d-s!

    ResponderEliminar
  9. Olá… passa no meu blog…pois tenho uma supressa para ti.
    Já te estou a seguir…adorei teu cantinho:o)
    Beijinhos
    Elisabete Cruz
    http://entretralhasepanelas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Então uma boa prova!
    Como me disseste: diverte-te =)
    Beijinhos e um resto de bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  11. Fiquei curiosa para saber como reagiu o teu pai :P Espero que tenha reagido bem :P

    Amanhã vou estar a torcer por ti, boa sorte :D Por acaso já desafiei o meu irmão para ir andar de bicicleta comigo mas o miúdo tem - imagine-se - que estudar. Esta mocidade de hoje em dia já não sabe viver ao ar livre :P

    Beijinhos e bom fim-de-semana :D

    ResponderEliminar
  12. Isa: Sempre! Quando me deixar de divertir a correr é mau sinal... Beijinhos!

    Joana: Pois tá claro que reagiu bem, que ele está sempre pronto para estas rambóias! lol
    Estudar?? Realmente estes jovens... no "nosso tempo" não era assim... :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Adoro música dos anos 80, conseguem ser bem melhores das de hoje :)
    O teu pai gostou da surpresa de participar numa prova contigo? :D
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  14. Também estou a pensar ir rápido, pelo menos até começar a fase da subida.

    Encontramos-nos por lá amanha.

    Boa Prova

    ResponderEliminar
  15. Lady V: Claro que gostou, mas já não é a primeira. Os anos 80 têm grandes clássicos. Beijinhos!

    Ganfas: Vou "apalpar" terreno, mas pelo menos nas descidas tenho de aproveitar! :) Até amanhã, boa prova!

    ResponderEliminar
  16. Hello!
    Acho que andas com a pica toda ao f-d-s e ainda bem!! Eu por aqui ando manca, mas espero descobrir brevemente o que se passa com o joelho.
    As tuas noites estão a levar a loucura ao extremo! Eu sou uma "80 it self"...ou não tivesse nascido mesmo em 1980!
    Saíste viva da bike...e da surpresa ao teu pai?!
    Sim! Morar numa moradia terrea é muito bom. Não tenho um degrau sequer em minha casa (fora as escadas para o sotão!)e fizemos isso a pensar na velhice...
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  17. Lulu: É o reumático a atacar-te! ;p Já somos velhinhas... :) Tenho de aproveitar para "cansar o stress" ao f-d-s, que as semanas não andam fáceis... Beijinhos!

    ResponderEliminar
  18. Espero que a corrida tenha corrido bem e que tenhas conseguido alcançar os teus objectivos. :)
    Eu fui uma daquelas que rumou a Algés para participar na Corrida do Tejo (uma "obrigatoriedade" saborosa que tenho desde 2008).

    ResponderEliminar
  19. Fiona: Obrigada, amanhã faço o relato. :) Espero que também tenhas tido uma boa corrida. Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Felizmente foi uma boa corrida, sim. Novo recorde aos 10 km! :)

    ResponderEliminar
  21. Vim cá sou dizer que talvez ainda haja esperança para mim!
    Eu que sou uma não corredora convicta e que só de te ler (que adooooro) fico cansada, acabei de correr p´raí uns 200m, em sprint, para fugir à chuva que se abateu!
    Se todos os dias chovesse um bocadinho quando vou passear a cadela, num instantinho virava atleta!
    Ps- Uma festa anos 80 nunca se nega!
    Não corro, mas danço hooooooras!

    ResponderEliminar
  22. Sexo e a Idade: Dançar é dos melhores desportos! E anos 80 são anos 80... ;) Às vezes passo por senhoras a fazer o seu jogging com o cão, um dia podes ser tu! Bjs

    ResponderEliminar