14 de outubro de 2012

O fim-de-semana parece um sprint...

Parece que foi hoje que cheguei a casa e me refastelei no sofá a ler o meu livro na minha habitual noite louca de sexta e agora aqui estou eu, com uma mantinha (já está a ficar frio e eu sou velhinha) no sofá, acabada de ver um filme, e amanhã já é segunda-feira outra vez...

Desta vez, o filme escolhido foi La Piel que Habito, de Almodóvar. À boa moda de Almodóvar, tem o seu quê de insólito e macabro. Antonio Banderas desempenha o papel de um cirurgião plástico, numa história "Frankensteiniana" dos tempos modernos. Para quem for fã do género acho que está um filme interessante.

Hoje ainda me doem os glúteos as pernas devido às pedaladas de sexta. Como vos tinha dito, fui andar com um grupo de prós, no qual claramente não me enquadro, mas que teve bastante paciência para esperar por mim quando tinha de montar e desmontar da bicicleta para subir e descer alguns degraus e enquanto saltitava ali durante uns momentos em bicos de pés e equilíbrio instável sempre que tínhamos de parar em algum sinal. No entanto, notei com algum agrado que já estou mais destemida na velocidade, desde que em caminho recto e terreno estável, claro.
Para dizer a verdade, sinto-me mais segura com os dois pés bem assentes no chão. Preferia sinceramente ter de correr amanhã 20km, à chuva, antes de ir para o trabalho, do que pedalar novamente as 2 horas de sexta, só para terem a noção da confiança que tenho a andar de bicicleta.

Não houve a habitual corridinha de sábado de manhã porque foi um dia de excursão. De manhã uma visita à cabeleireira/tia em Setúbal e da parte da tarde uma visita a uns amigos em Palmela, seguida de um grande passeio pelas margens do Sado, Arrábida e, já de volta e de igual importância, cenário indissociável da minha grande Meia Maratona, a Ponte Vasco da Gama (desta vez de carro).




Ainda deu para tirar umas belas fotos ao pôr-do-sol e terminar o dia/começar a noite numa esplanada.




Claro que hoje tive de compensar e ir correr de manhã, desta feita e pela segunda vez desde sempre, para os lados de Monsanto.
Tive a companhia da Isa e a ideia era treinar um bocadinho as subidas/descidas e percorrer alguns trilhos. Lá pelo meio apanhámos pelo menos uma subida que era muito digna de um trail de montanha, durante a qual tivemos forçosamente de nos calar durante uns segundos, pelo que já deu para ter uma amostra do que nos espera.

Treino de hoje:
Corremos cerca de 1 hora (devemos ter feito entre 8km a 10km), mas como o meu relógio não quis colaborar não faço ideia se o meu coração andou muito aos saltos nem quantas calorias perdi.
(Acho que o meu Sigma anda a dar as últimas... Estamos quase no Natal, se o Pai Natal quiser ser generoso já sabe que gostaria muito de uma prenda que começa por G e acaba em armin - ou similar, não sou esquisita).

Apesar de correr quase sempre sozinha e até nem me importar, a verdade é que correr com companhia, sempre em conversa, ajuda sem dúvida a passar melhor o tempo. É de repetir (desta vez para os meus lados).



O resto do dia teve de ser dedicado a coisas bem menos interessantes, entre as quais limpar a casa, pôr a roupa a lavar e estendê-la, só para ter de apanhá-la uns minutos depois quando começou a cair uma chuvada. Vendo o ponto positivo: o carro já não precisa de ser lavado.


Como não tinha pipocas, deu-me para comer isto enquanto via o filme:



Fica aqui anotado: os tremoços não têm nem metade da piada quando não são acompanhados por uma imperial. (E tenho de ir comprar pipocas.)


Espera-me outra semana cheia de trabalhinho... E vocês, preparados para a maratona de segunda-a-sexta?


Boa semana!



15 comentários:

  1. Que tal esse livro?! Ando para o ler há bastante tempo! :)

    ResponderEliminar
  2. Já estás a treinar para o trail. E Monsanto é bom para isso.
    Em relação à maratona semanal,ainda bem que a temos.
    Continuação de bons treinos.

    ResponderEliminar
  3. Já por várias vezes me deparei com a imagem e o resumo desse filme do Antonio Banderas, mas ainda não me deu aquela "coisa" de ir ver... Gostaste do filme?
    Ai tremoços, não como há tanto tempo, são tão bons :D Eu quando os como nem tenho tempo para beber nada, é um atrás do outro ahaha
    Beijinho e uma boa semana*

    ResponderEliminar
  4. Hello.
    *La Piel que habito - é meio "malaiko". O meu preferido é mesmo "Mulheres à Beira de Um ataque de nervos". Remete-me sempre para a minha juventude!
    O meu homem esta-me sempre a dizer :"Lulu...tu estás velhinha!"... é a frase que qualquer mulher quer ouvir! Mas como em parte corresponde à verdade, não tenho muito que reclamar!
    *Acho que me aguentava melhor de bike do que a correr.
    Sabes que dois primos meus foram agora fazer "Os caminhos de Santiago" de bicicleta. Média de 80km por dia e levaram 2 semanas. Gostaram bastante da experiência e lembrei-me de ti!
    *Já vi que temos actividades (super interessantes) similares: roupa, casa...e também adoro quando começa a chover passado uns minutos de estar estendida. É o que se chama: trabalho gratificante!
    *A maratona de trabalho da próxima semana é de sexta a sábado de manhã...pior para mim. Mas mau era se não tivesse trabalho!
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  5. Não aprendemos. Temos sempre tanta esperança que o fim-de-semana dure e quando nos apercebemos... já acabou!
    Venha o próximo.

    Parabéns pelo bom treino

    ResponderEliminar
  6. Parace-me um óptimo programa de fds :)

    eu adorei o La Piel que Habito, tem tudo o que eu aprecio num filme =P!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Aquela subida ainda era puxada...E vê lá tu que eu nunca a tinha subido. Estamos sempre a descobrir novos sítios, mesmo na nossa zona de treinos.

    Realmente treinar com companhia não custa tanto. Para repetir e desta vez para os teus lados :)

    Bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
  8. Corre mesmo rapido, mesmo quando nao é muito agradavel. Obrigada pelo carinho... Beijo

    ResponderEliminar
  9. Bem bonito o teu fim-de-semana.
    pela primeira vez, aqui em baixo, também tenho tremoços (weeee) e sou completamente da tua opinião... tremoços sem cerveja nao tem graça nenhuma!

    no fim-de-semana passado , quando estive no porto, o meu pai disse para eu me meter na bicicleta porque era mau eu não ter jeito para andar nela. lol
    consigo me por em cia dela, consigo pedalar, mas acho que não conseguiria andar na rua com os carros ao meu lado. sou estremamente trapalhona e desiquilibrada, por isso para mim és a maior :D

    Beijinhos grandes e boa semaninha!!!

    ResponderEliminar
  10. Jude: Eu estou a gostar muito. Compreendo agora porque é estudado no sistema de ensino americano. É o retrato de uma época, mas como é narrado pela filha do advogado de defesa, tem a inocência e o humor de uma criança. Bjs!

    vgoncalves: É verdade, foi para sair um pouco da rotina das rectas. Que tal a prova do grande SCP? :p Boa semana!

    Lady V: Gostei do filme,mas ficas avisada que é uma história um bocado macabra. Não chega a ser de horror, mas é perturbadora. Bjs!

    Lulu: Também gostei desse filme. Eu às vezes sinto-me uma criança e outras uma velhinha. :) Nem me fales do Caminho de Santiago... Esses teus primos devem ter feito o Francês então, para levarem duas semanas! Era o que esperava ter feito agora, mas não houve t€mpo... Mas ainda hei-de repetir o português até ao final do ano, se tiver sorte... :) Beijinhos

    Joâo: Parabéns por mais uma Meia! Boa semana!

    Andreia: Gostei por ter aquele efeito surpresa/choque final, que gosto sempre num filme. Bjs e boa semana!

    Isa: Sim, depois da tua sub-1h tens de vir ter cmg um fds, para mudares de ares! ;) Beijinhos e boa semana!

    Sweet: Tudo vai correr bem. Beijinho grande.

    Moça: É verdade, não é?? Pensei que fosse tipo amendoins, mas há daquelas coisas que só fazem sentido juntas! lol ;) Eu tento evitar a estrada e ir pelos passeios (sei que não se deve, mas não posso arriscar..) até chegar a terreno mais "livre". Depois já me sinto (um bocadinho) mais segura. Beijocas e boa semana!

    ResponderEliminar
  11. Olá olá :D

    Gostava muito de ver esse filme, tenho de ver se o arranjo ;)

    Também não sou a maior fã de andar de bicileta, mas acho que é algo que se adquire com o tempo e com a prática. Estás no bom caminho ;)

    Não sou muito fã de tremoços, já de pipocas gosto bastante mas não enquanto vejo filmes :P Incomoda-me o som de mastigar :P

    Esta semana vai ser uma maratona e pêras, estou no Centro de Saúde das 8 às 20 todos os dias! :P Estou em plena hora do almoço a visitar o teu blog :P

    Beijinhos e tem uma óptima semana :D

    ResponderEliminar
  12. Um fim-de-semana sprint?

    Eu acho que os f-d-s têm a duração certa depende é do que fazemos com eles, no teu caso sabes aproveitar bem, repara:
    Andaste de bicicleta, puseste a leitura em dia e viste filmes que gostarias, viajaste, visitaste familiares e privaste com amigos numa esplanada pelo final de tarde..
    Percorreste locais fantásticos durante um sábado imenso e regressaste para matar saudades da tua meia maratona, comeste tremoços sem esperar pelas cervejas
    Correste no domingo por trail em terrenos pesados, limpaste a casa, lavaste e estendeste roupa, voltaste a apanha-la, sabes de que lado é mais longo o caminho de Santiago e ainda arranjas tempo para ir comprar pipocas..Escrever e responder simpaticamente aos teus leitores

    Bolas estou estafado..

    e ainda queres saber como vou superar a maratona semanal ?

    Imagino o que farias se os fds tivessem mais dias.
    ;)

    J

    ResponderEliminar
  13. Joana: Andas a fazer turnos de 12h e aproveitas o intervalo de almoço para vir ler blogues? És mesmo viciada! ;) (Eu também faço isso...;p) No cinema também não gosto de ouvir os outros a mastigar pipocas, mas como em casa sou eu não me importo! Boa semana beijinhos grandes!

    Jorge: Dito assim parece que foi um f-d-s maratona! ;) E o Caminho de Santiago é mais longo do MEU lado, porque já não vou há muito tempo e tenho saudades! (Se já fizeste algum sabes que fica sempre a vontade de voltar. Para além de ser uma bela forma de fazer exercício diário...;)). Bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
  14. Lady V: Ahaha, mas não mete medo nenhum ;). É macabro no sentido de que a situação é completamente marada... Bjs

    ResponderEliminar