7 de novembro de 2012

E dúvidas houvesse...

 
É por momentos como este que eu corro. Em que uma chuva precipitada cai e vai-se tão depressa como chegou. Esses minutos foram o suficiente para afugentar pessoas, limpar o ar e calar a cidade. Já repararam no silêncio que precede a chuva? Paz...
 
Ainda há instantes só havia ruído dentro e fora da minha cabeça, abafado pelo rock que saía dos phones e me entrava nos ouvidos. Parei o mp3. Não há melhor som que este silêncio.
 
Depois passo por um fotógrafo que com a sua máquina e objectiva de meio metro tenta prender este momento em imagem. Fiquei com inveja.
 
 
 
 
Os megapixéis da câmara do meu telemóvel não podem nunca fazer-lhe justiça. Mas foi neste instante que fiz as pazes com um dia difícil, em que estive quase quase para deixar os ténis no seu cantinho.

Por momentos, esqueço-me da corredora que sou no agora e fico apenas a contemplar o momento em que o sol toca a terra naquela ilusão de óptica e espalha as suas cores pelas nuvens e pelas águas.

Ao longe, oiço as badaladas do sino de uma igreja a anunciar que já é tarde, que tenho coisas para tratar, comida para preparar, telefonemas para fazer.

 
Ironicamente, hoje fui correr apenas para descansar da correria do dia-a-dia. Ainda bem que saí...


 
"(...) Outras vezes oiço passar o vento,
E acho que só para ouvir passar o vento vale a pena ter nascido."
                                           
                                                             A Espantosa Realidade das Coisas,  Alberto Caeiro
 
(O heterónimo das coisas simples da vida.)
 
 
 
Treino de hoje:
 
- Distância: 7km
- Ritmo confortável
- Bpm médio: *
- Calorias: *
 
 
*Afinal o meu relógio não tinha falta de pilhas. Estava, sim, a finar-se. Felizmente, apesar de já não estar há muito dentro da garantia, acho que há salvação livre de custos. Quando o tiver de volta conto a história da sua viagem.



19 comentários:

  1. Gosto muito dos teus textos, e os megapixeis mostram o belo ambiente :)

    Espero que o dia te continue melhor do que o que começou.

    Beijinho grande ***

    ResponderEliminar
  2. Se a foto foi tirada com o telemóvel ficou muito boa, se mesmo assim ficou aquém da da realidade então o quadro estava mesmo magnífico.

    ResponderEliminar
  3. Moça: Obrigada. E eu gosto muito dos teus desenhos, tens muito jeito! :) Beijinhos

    Cristiana: Olá! Obrigada. Estava muito bonito porque era quase de noite mas depois em cima vê-se ainda o céu tão azulinho... Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. há momentos assim, em que paramos, olhamos à nossa volta, e a natureza tão simples e tão bonita nos permite verificar que precisamos de pouco para ser felizes :)

    ResponderEliminar
  5. Hermione: É mesmo isso. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Gostei muito do teu texto e a fotografia, foi o toque perfeito :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. "E dúvidas houvesse..." - pois, não há!!! Vale sempre mas sempre a pena sair para correr!

    "Fazer as pazes com o dia!" - adorei a expressão que tão bem define a Corrida de tantos de nós!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Bonito texto!

    E correr é também tudo isto

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  9. Lady V: Foi estar no sítio certo à hora certa. Obrigada, beijinhos.

    Ana: Por mais que me custe sair, depois nunca me arrependo. Beijinho

    João: Obrigada! Uns dias para a bincadeira, outros para a introspecção, outros porque estamos chateados e outros porque estamos felizes. A corrida é um genérico! ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. ...é reconfortante ler este texto , obrigado !!
    ...a foto tá muito bonita, parabéns , não é preciso megas e megas de pixels para se conseguir uma boa fotografia , o que é preciso é isso mesmo que tu tiveste na altura...e mais não digo... :)

    ...hoje não consegui treinar , a cabeça não deixou , os pensamentos não ajudaram , o corpo pedia e as pernas queriam , mas a "realidade" do dia-á-dia pesou mais alto e acobardei-me e afrouxei...espero que seja passageiro porque não quero parar... , mas a ler "posts" como este , ganho animo e alento já para amanhã... :)

    obrigado "corre como uma menina"
    bom resto de semana e bons treinos
    ajb

    ResponderEliminar
  11. Também senti o mesmo no treino de ontem.
    Fica tudo tão mais calmo quando chove. Não se vê quase ninguém.
    É quando me dá para pensar na vida.

    E a foto foi com o tlm? Ficou muito boa.

    Beijocas e bons treinos

    ResponderEliminar
  12. AjB: Obrigada! Quando não nos apetece um dia ou dois não é preocupante... o pior é deixares os dias irem passando e cederes à preguiça. Os maus hábitos ganham-se mais depressa do que os bons! :) Boa corrida HOJE! ;) Beijinhos e bom resto de semana

    Isa: É o mesmo das fotos do Monge. A qualidade até não é má para câmara de tlm, mas claro que não fica o mesmo que com uma máquina fotográfica em condições. Mas acho que deu para captar o espírito! ;) Beijinhos grandes**

    ResponderEliminar
  13. Tu tens mesmo jeito para escrever, a sério :) Desde que li o teu texto sobre a paixão com que escrevemos nos blogs que sempre que cá venho me lembro que realmente é por isso que adoro tanto ler-te: pela paixão que transmites.

    Cozinhar funciona para mim como a corrida funciona para ti: estou triste? Cozinho. Estou feliz? Cozinho. Estou aborrecida? Cozinho. Tenho um exame oral amanhã? Vamos demorar uma hora a fazer o almoço ;) E são realmente as pequenas coisas que importam e que nos fazem viver com paixão ;)

    Beijinhos e espero que o dia hoje tenha corrido melhor ;)

    ResponderEliminar
  14. A foto está muito boa.
    E é verdade, esses dias convidam à introspecção.

    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Joana: Obrigada Xizinha! Este ano tem sido uma treta, por isso a corrida chegou numa boa altura! ;) Beijinhos e continua a cozinhar com prazer =)

    vgoncalves: É mérito mesmo da paisagem, não é da fotógrafa. ;) São momentos que limpam a alma também... :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Para além de correr como uma menina fala com um poeta grande...
    Parabéns pelo texto.
    beijinho, eugénia

    ResponderEliminar
  17. horticasa: Obrigada Eugénia. Beijinhos

    ResponderEliminar