2 de novembro de 2012

NYC Marathon e um novo acessório de corrida

O treino de ontem de manhã não foi lá grande coisa. Em parte, porque não dormi muito bem. E porque é que não dormi muito bem, perguntam? Porque fui a casa de uma amiga, jantar temático "Halloween", que foi tudo muito giro até começarem a pôr filmes de terror. E eu durmo sozinha... Uma coisa que fica proibida a partir do momento em que têm a vossa casa é ver filmes de terror, sobretudo à noite, toda a gente sabe disso. Mas todos foram insensíveis aos meus pedidos. O que significa que depois acabei por passar a noite em estado de alerta com qualquer barulhinho que ouvia em casa, e deixem-me que vos diga que uma casa faz bastantes barulhos à noite.
Bom, pelo menos não houve miúdos aqui do bairro a bater às portas a pedir "Doces ou Travessuras" e não tive de partilhar as minhas gomas do Lidl com ninguém. (Hoje em dia ainda se pede o "Pão por Deus"? Mais alguém o fez em criança ou sou eu que já estou a ficar velha?)
 
Mas como estava a dizer, não dormi muito bem. Depois, quando comecei a correr senti as pernas pesadas durante mais ou menos os primeiros 2km e quando finalmente estava a entrar no espírito a palmilha do ténis direito começa a incomodar-me. Mas que raio, fiz praticamente os treinos todos para a Meia Maratona com estes ténis, corri a Meia Maratona com estes ténis e as mais recentes provas (excepto o trail, em que levei os antigos) e agora é que me começa a raspar o pé?? Ainda me descalcei e compus a palmilha, que podia estar mal colocada, mas não. Tive de encurtar o treino e parar ao fim de 8km (o objectivo eram 10km), antes que começasse a formar uma bolha, mas já foi tarde.
 
 
Treino de quinta de manhã:
 
Distância: 8km
Velocidade: 6min/km aprox.
Bpm médio: 168
Calorias: 459
 
 
 
Para compensar, o meu irmão teve um acesso de generosidade e quando o fui visitar à tarde tinha esta surpresa para mim:
 
 
 
 
Uma bolsa para colocar à cintura com dois cantis de 200 ml cada. Diz ele que estava em promoção na loja SportsDirect.com, no Dolce Vita. Nunca fui a esta loja, mas o meu irmão diz que tem bastantes coisas de desporto a bons preços. Conhecem?
Foi lá por causa de uns ténis e lembrou-se de mim... Eu ainda estou desconfiada e à espera da contrapartida. Estes actos de generosidade espontâneos não são normais da parte dele. :)
 
Uma vez já tinha falado aqui de alguns acessórios para transportar a água durante a corrida. Eu tenho sorte porque a zona onde corro tem bastantes bebedouros mas, quando vou para outros locais, andar sempre com uma garrafa de água na mão não é prático. Agora tenho de me acostumar a correr com uma bolsa à cintura, coisa que ainda me incomoda um bocadinho, mas estes cantis vão dar jeito.
 
 
 
Mudando de assunto. Quem já me lê há algum tempo sabe que uma das minhas provas de sonho, se não mesmo "a" prova de sonho, é a Maratona de Nova Iorque. Infelizmente, este ano a cidade foi bastante devastada pelo furacão Sandy e a realização deste evento na data programada chegou, compreensivelmente, a estar posta em causa. No entanto, pelo que tenho lido nos sites noticiosos, a realização da prova vai mesmo para a frente e é já este domingo, dia 4 de novembro, que vamos poder seguir em directo, a partir das 14h, na EuroSport (penso que também na RTP2 mas ainda não consegui confirmar), a corrida dos mais de 50 000 atletas que vão percorrer os bairros mais emblemáticos da cidade.
 
Não sei como vão conseguir gerir um evento destes, com as milhares de pessoas que atrai (atletas + público), com o sistema de transportes ainda a funcionar a meio gás e com a destruição e caos que assolou a cidade, mas se alguém consegue são os nova-iorquinos. Cheira-me que esta vai ser uma edição um pouco polémica, vamos a ver.
 
* ACTUALIZAÇÃO: A Maratona de Nova Iorque 2012 foi cancelada*
 
 
Entretanto, para quem tiver curiosidade, pode ver neste link um vídeo que segue o percurso da Maratona, com comentários de atletas e moradores sobre cada bairro atravessado.
 
Um dia, não muito longe, espero, entro no sorteio e sou seleccionada para fazer parte da NYC Marathon, já que pelos tempos mínimos está fora de questão:
 
Talvez a partir dos 70 anos comece a ter hipótese...
 
Ver condições de acesso à NYCM aqui.
 
 
 
Como diz um atleta no minuto 15:30 do vídeo "If you're gonna pick one marathon, in one marathon to run in your entire life, NYCM is the one". Depois preocupo-me com pormenores como: como vou arranjar dinheiro para a viagem e estadia e como vou conseguir correr 42 195 metros. First things first! :)
 
Entretanto, ainda tenho muito para correr até lá (literal e não literalmente), por caminhos bem mais perto, e fico contente por poder fazê-lo.
 
Também têm alguma prova de sonho?
 
 
Bom fim-de-semana!
 
 



32 comentários:

  1. Tens muitos anos pela frente, estou convencido que um dia vais conseguir cumprir esse sonho! :)

    Provas de sonho? O meu maior sonho é concluir uma Maratona e ainda ontem fiquei nervoso ao constatar que já estamos em Novembro. Ora a seguir a Novembro vem...

    Mas sim, gostava de fazer uma Maratona numa grande capital, com as ruas cheias de espectadores a aplaudir do primeiro ao último, coisa que cá é uma miragem. E a minha preferida para tal é Paris.

    Quem sabe se Lisboa não será a 1ª e Paris a 2ª e última? (não penso fazer mais pois não tenho capacidades de maratonista)

    Beijinhos e força rumo ao sonho NY :)

    ResponderEliminar
  2. A bolsa é bem jeitosa.
    Também costumo correr por sítios com bebedouros, mas se me quiser aventurar por outros caminhos, uma bolsa dessas dá jeito.

    Domingo a ver se não perco a transmissão da Maratona de NY.
    Por acaso não é uma prova que puxe particularmente para mim. O facto de ser em NY, não o facto de ser uma Maratona! Porque é óbvio que um dia também vou querer correr uma maratona =)

    Até logo!

    ResponderEliminar
  3. Estou de volta das minhas férias :P

    Eu ia lendo alguns blogs na mesma (o teu incluído), mas andei mesmo afastada ;) Ainda bem que a corrida correu bem (ou pronto, fez-se!) :D

    Eu também tenho imenso medo de dormir sozinha em casa, com ou sem filmes de terror. Quando eu era miúda a minha avó enchia-me a cabeça de coisas que aconteciam em Lisboa, esse sítio tão assustador, e ainda hoje eu tenho medo de ficar sozinha em casa à noite :P

    Nunca pedi o pão por Deus nem a doçura ou travessura :P Para mim o Halloween sempre foi um dia normal, tirando nos últimos anos que fazia sempre um jantar temático ;)

    Nunca vi essa loja, mas até é estranho porque vou imensas vezes ao Dolce Vita! É um dos centros comerciais que mais gosto dentro do estilo (embora eu não seja lá muito fã de centros comerciais no geral).

    Se me lembrar vou ver a Maratona na tv, sempre vemos um pouquinho de Nova Iorque :D Quando fores para lá correr avisa e eu vou contigo, assim fazemos sightseeing e depois eu vou apoiar-te :D Nova Iorque é uma das minhas viagens de sonho, embora o Pedro ande constantemente a dizer que não há nada para ver lá :P

    Ufa, já tinha mesmo saudades de falar contigo, até fiz um comentário gigante :D Não tenho culpa, tu dizes tantas coisas interessantes que só apetece comentar tudo :P

    Beijinhos e tem uma óptima Sexta-feira :D

    ResponderEliminar
  4. Olá menina. Quanto à sportsdirect, também fui lá outro dia e realmente aquilo tem muita coisa e a preços bem simpáticos. Mas acho que o melhor até é através do site porque a loja é algo confusa e há muita coisa que lá não têm (compreende-se que não conseguem ter lá todos os artigos e em todos os tamanhos). Comprei lá uma garrafa para levar para os treinos mais longos que é esta (http://images.sportsdirect.com/images/products/76406037_l.jpg).
    Em relação às corridas de sonho, também sonho com uma maratona mas um pouco mais perto, a de Londres. Mas pelo que tive a ver as condições de acesso também são bastantes complicadas. Primeiro será Lisboa em 2013 ou 2014 (se tudo correr bem) e depois vou pensando em internacionalizações. :)

    Desculpa ter-me alongado tanto no comentário.

    ResponderEliminar
  5. Também ando à procura duma bolsa para treinos longos e meias maratonas.
    Gostei de ver o video sobre a NYC Marathon. Aqueles tempos são brutais. Só mesmo por sorteio.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  6. Os filmes de terror também não são os meus filmes prederidos ... Em relação às cintas com a àgua, é uma questão de hábito, eu uso sempre a mochila com o depósito e o tubinho... sempre usei nas provas em autonomia e dou-me bem com isso, porque ao ajustar-se bem,não anda aos saltos e é confortável. Penso que a bolsa à cintura é mais instável.(digo eu :))
    No calçado sou assim tambem... Em sapatilhas com centenas de kms, de repente , pimba,uma bolha...
    beijos!

    ResponderEliminar
  7. João: É verdade, está quase! Vai correr tudo bem!
    Eu também acho que UMA maratona está bom :) (pelo menos para mim) por isso é que se tivesse a possibilidade gostava que fosse esta. Exactamente pelo apoio, que é igual do primeiro ao último classificado e por ser uma festa e descoberta do início ao fim.
    A de Paris também é bastante famosa e com boa reputação! Beijinhos e força nestas últimas semanas! :)

    Isa: Se for no domingo levo a bolsa para veres. É claro que toda a gente fica com a "distância mítica" na ideia! :) Mas, se puder, gostava de aliar o desafio ao divertimento, para não sofrer tanto... ;) Beijinhos e ate logo!

    Joana: Olá! Nunca fui ao Dolce Vita! :) Não sei se é uma loja recente, mas pelos vistos é britânica, porque os preços estão em libras.
    NY tenho aquela ideia de "cidade de betão", mas é NOVA IORQUE, tenho de lá ir pelo menos uma vez na vida e se puder visitar os "5 borroughs" a correr, melhor! :) E se puder ter alguém a apoiar-me e para depois ir comer comigo uma grande pizza... melhor ainda! (E ir ver uma peça à Brodway, claro) :p Beijinhos!

    Tiago: Olá. Não conheço a loja, mas já andei a ver o site. Também já tinha visto dessas de levar na mão, há até umas com uma espécie de braçadeira, que até te deixa abrir a mão de vez em quando sem deixares cair a garrafa. Londres também é lindo! No fundo, houvesse pernas (e t€mpo) para isso, gostava de fazer bastantes capitais a correr... :) Beijinhos

    vgoncalves: Quanto mais velhinhos, mais hipóteses... nem tudo está perdido! ;) No caso da minha bolsa, 400 ml não é muita hidratação, mas dá para complementar ou até levar alguma bebida energética, para quem bebe. Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. sam: Eu tenho uma dessas mochilas, mas para andar de bicicleta. Como não faço treinos assim tão longos, acho que não justifica andar com tanta água às costas. Se calhar numa prova de trail dá mais jeito! ;) Com os cantis e garrafas é chato com a água sempre a chocalhar, mas é uma questão de hábito! Isto da palmilha foi estranho... tenho de ver se troco para ver se resolve o problema. Bjs

    ResponderEliminar
  9. nunca fui a essa loja. na verdade não gosto muito de andar com esses acessórios atrás. aguento-me bem a correr 10km sem água (em treino, porque em prova agradeço aos senhores dos abastecimentos LOL).

    nunca fui de comemorar os halloween, é mesmo um dia como os outros. mas é sempre uma boa desculpa para party time :)

    a maratona de NY é A maratona :) maybe, one day :)

    ResponderEliminar
  10. Hermione: Eu, havendo água, venha ela! :) Vou ter de me habituar, este fds já faço um test-drive à coisa!
    No "meu tempo" :p n havia esta tradição de halloween que há agora. Eu acho giro.
    Um dia, sim... ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Nunca festejei o Halloween, só nos últimos anos faço com a Bibi uma abóbora lanterna, mas nada mais, nunca tinha ouvido isso do pão por Deus :)
    Ainda agora, o marido não está em casa e estávamos as duas a ver Uma aventura na casa assombrada (um filme de canalha) e só de ouvir sussurros pedi para vermos amanhã. Sou mesmo muito cagona com isso!! Beijo

    ResponderEliminar
  12. Sweet68: Acho que em Portugal nunca houve muita tradição de Halloween, só nos últimos anos é que começou a falar-se mais nas escolas, para os miúdos.
    Ahah, acho que vi esse filme ontem de passagem na tv. À tarde não assusta, mas se fosse à noite... mesmo sendo um filme para crianças! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Imagina a tremenda frustração se fosse este o ano que a ias fazer!

    Na minha modesta opinião, acho incompreensível. A cidade precisa é de mostrar que volta à vida normal e não levar outra machadada.

    Nem calculo a frustração de milhares de pessoas!!!

    ResponderEliminar
  14. Bem, como eu te compreendo. Se vir um filmezinho de terror que seja, depois não consigo dormir! Consigo visualizar o filme todo na minha cabeça xD Ainda para mais, na minha casa, as escadas são de madeira e estão sempre a estalar... Isso sim, mete medo!
    Eu já tive uma entrevista de emprego na Sports Direct :) Onde fui, era uma loja enorme com roupa até ao tecto! Preços, não me lembro, mas sei que eram acessíveis!
    Quem sabe um dia, tu participas na maratona de Nova Iorque e eu estarei lá para te apoiar :D
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  15. A Maratona de NY também é uma das minhas provas de sonho... mas por enquanto ainda me parece um bocadinho complicado, tanto por causa da l€gistica como por causa das milhas a percorrer (sim, porque aquilo é em NY, e por lá só existem milhas xD)

    Eu por acaso preciso de uma bolsa, mas apenas para transporte de tlm e chaves... andava a pensar em algo deste tipo, http://www.wiggle.co.uk/pt/spibelt-basic-spibelt/ , aparentemente esta bolsa não anda aos saltos enquanto corremos, o que me parece óptimo, pois não quero andar com algo atrás que me prejudique nos treinos/provas.

    Beijinhos e bons treinos! :-) *

    ResponderEliminar
  16. Olá :)
    *Eu também evito ver filmes mais assustadores quando estou sozinha. A minha casa é rodeada de arvores e fica escondida....mas o meu Pompy anda à solta...e começa a ladrar feito tonto se vê uma formiga! e qu fico assustada!
    Além disso, não é bem o tipo de filmes que goste - esses são mesmo mais o género do meu homem!
    Por acaso, esse deve de ser o DV que vá mais vezes, mas onde se passa mais tempo é na Primark e confesso que o resto do centro me passa um bocado ao lado.
    *O teu mano já fez a sua "troca" ou anda a guardar para alguma coisa que queria mesmo...?
    *Eu nunca fui pedir o pão por deus, mas sempre fui enfardar para casa da minha madrinha que faz anos a 1 de nov. Essa sempre foi a nossa tradição familiar :)
    *Para a cachopada o Halloween já é uma coisa normal, o que não acontecia no meu (nosso!) tempo;
    * Nova York - Faz este mês uns 10 anos que fui. Gostei, mas foi a maior desilusão da minha vida. O problema era que levava muitas expectativas.... Fui sozinha (sozinha é mesmo sozinha!), mas tenho vontade de voltar, desta vez com o meu homem.
    Se conseguires a inscrição, fazemos uma campanha e arranjamos dinheiro para o bilhete e estadia :)
    *Posso fazer uma sugestão? Já estou a fazer! Porque é que não metes daquele tipo de comentários em que podes responder por baixo de cada um... Não gostas? ou não dá no teu modelo?
    Beijos e bom f-d-s!!!!

    ResponderEliminar
  17. João: A pressão já estava a ser muito grande, aqui não temos noção, mas havia toda uma polémica em torno disto, com pessoas a ameaçar boicote e tudo. Apenas condeno a decisão em cima da hora, já que muita gente já se tinha deslocado para a cidade, pago a estadia... para não falar da frustração. Não deve estar a ser fácil! Bjs

    Lady V: Quem sabe, é até mesmo possível! ;) Beijinhos

    Pedro: O problema das milhas é que demoram muito tempo a passar... :p Eu tinha uma bolsa para as chaves e telemóvel, também não baloiçava, mas preferia sempre levar no bolso dos calções ou assim. Um dia ainda nos veremos todos a correr NY! :) Beijinhos e boas corridas!

    Luciana: Olá Luluzinha! Pois, isso de um cão começar a ladrar à noite assim do nada não deve ser nada engraçado se estivermos sozinhas!
    Giro era irmos todos na mesma altura, aproveitar para passear e depois no dia da prova irem apoiar-me ao longo do percurso! lol (Já que estamos numa de sonhar.. ;p)
    Não consigo pôr isso da resposta aos comentários. Ou não encontro como se faz ou não tenho essa opção.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  18. Eu não vejo filmes de terror mas evito ver o telejornal senão tenho pesadelos com as medidas deste governo!

    ResponderEliminar
  19. E prova de sonho já não tenho.O meu sonho é mais continuar a correr por muitos anos mesmo todo empenado.
    Mas não importava nada de voltar a fazer uma maratona!

    ResponderEliminar
  20. Jorge: Ahah, esse sim é um "filme" capaz de nos tirar o sono... :) Ter saúde para continuar a correr é o sonho principal. Beijinhos

    ResponderEliminar

  21. Olá.
    És a culpada, eu bem me esforço em não escrever nenhum tratado, mas a multiplicidade de questões que lanças como temas, leva-me a encher-te o blogue com as minhas baboseiras.
    - É natural sentires cansaço, tens treinado com muita regularidade e o empeno da corrida dos monges, não desaparece apenas por inspiração divina
    A noite mal dormida não é a razão principal.
    Halloween: na cultura anglo-saxónica a noite das bruxas é famosíssima pelos Trick-or-treat (doce ou travessura) em que as crianças percorrem as ruas mascaradas a bater ás portas e a pedir rebuçados. Em miúdo (Cá no Burgo) brinquei muito ao ” pão por deus” vestido com roupas largueironas e andrajosas, de meias de senhora na cabeça e um chapéu enorme que me cobria a cabeça e parte dos ombros julgava-me irrconhecivel e mau!! Carregava um saco que estendia como uma arma sempre que alguém abria a porta. Bons tempos em que não precisávamos de ir ao Lidl ( ehehhe) se queríamos gomas
    -filmes de terror
    Claro que poderia vir aqui numa de que isso são cenas de miúdas e que os gajos não temem nem a Merkel qt mais uns tipos a encenar um filme.. O tanas eu borro-me todo Detesto aquelas cenas, tá bem que é um filme ..mas…
    - NY city Marathon
    Foi anulada não foi? Compreendo as razões do seu cancelamento mas imagino frustração das dezenas milhares de atletas que se deslocaram a NYC e não a podem realizar, a melhor e maior maratona do mundo não apenas em termos de participantes pois a china tem mais pessoas nas paragens do riquexós ;). É a enorme organização, a beleza da big Aple, as enormes avenidas nova-iorquinas um estilo de vida alternativo na cidade que nunca dorme e onde passas sem ninguém te ver. Onde tudoo que possas imaginar acontece ..sei lá ..também gostava de a fazer..Acho que é a prova mais sonhada de sempre dos atletas de fundo.( mesmo os do fundo da tabela com menos de 70anos a brincar claro) ainda lá iremos assim o sonho permaneça vivo

    -cinto de hidratação
    Acho uma excelente ideia, eu uso em treinos longos e recomendo a sua utilização mesmo em treinos mais curtos. A hidratação é fundamental e podes tb usar gel ou bebidas isotónicas se preferires.

    Sem querer usar o teu blog como caixa de mensagens mas devo-te esta resposta O joelho milagrosamente está a aguentar as cargas que tenho feito, é verdade que tenho muitas dores em certos dias.Esta semana em 5 treinos e com mais de 80 k estou mais esperançado na recuperação a tempo da maratona de Lisboa. Vamos ver!

    Tem um fds feliz

    BJ


    ResponderEliminar
  22. Jorge: Em relação ao "Pão por Deus", a gente por aqui não se mascarava. Ia mesmo assim, de cara-de-pau descoberta, a estender o saco! :p
    Nunca tive medo de filmes de terror, mas agora não os posso ver, pelo menos à noite. Uma pessoa sabe que é só um filme, mas no escuro lá se vai toda a razão! :)
    A Maratona foi cancelada a apenas dois dias da data... Compreendo o porquê: a cidade está devastada e ainda há muita gente sem luz e água, para não falar de outras que ficaram sem nada. Mas a decisão do cancelamento deveria ter sido tomada mais cedo. Imagina todos os atletas e família que voaram de outros países de propósito... Mas um dia sim, lá estaremos. Lotaria ou apuramento no limite do vigésimo de segundo. :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. boa tarde , a minha prova de sonho é mesmo fazer uma Maratona !!
    ...tenho 40 anos e estou na minha melhor forma de sempre (a correr) , infelizmente não vou conseguir concretizar o sonho ainda com esta idade, eheheh...

    ...a minha estreia em Maratonas, estou a "programa-la" para o ano, na do Porto... , se for vivo e tiver a saúde que me permita correr , vou ter 41 anos , e espero conseguir acabar a prova , seja em 4, 5 ou 6 horas...

    ...acreditas que até já sonho que estou a cortar a meta ??
    ...sonho que corto a meta a chorar e a rir ao mesmo tempo...e depois acordo emocionado e ainda com mais vontade de ir treinar , ihihihi...


    ...entretanto já me inscrevi em mais um trail , vai ser o meu segundo, a seguir á Corrida do Monge...

    http://leiriatrail.offtel.pt/

    ...áh , mas antes no próximo domingo lá estarei no estádio nacional , para a corrida do Jamor , são 9 kilometros muito divertidos e tambem tem um bocadinho de "trail" , ihihih , o meu novo "vicio"... :D

    http://www.correjamor.com/



    ...boas corridas e bons treinos "corre como uma menina"...desculpa não sei o teu nome !! :)

    Artur Bernardo

    ResponderEliminar
  24. AjB: Olá! Conta mais a tua preparação que a tua idade, e tens de aproveitar que andas motivado. :)
    Para o ano também quero fazer uma MEIA no Porto. Como Maratona só penso fazer uma na vida (nunca se sabe, mas Meias Maratonas já está bom para mim!), era bom se pudesse ser a de NY. Também sonho que a estou muitas vezes a correr, mas acordada! ;)
    Estou a ver que também ficaste com o bichinho do Trail! Para a semana tenho uma prova de bairro no dia do Jamor, mas estive a espreitar a de Leiria. Apesar de ser por uma boa causa e à noite (tive pena de não fazer o urban trail de Lisboa), 22km "carregadinhos de subidas" (é um slogan para atrair ou afugentar pessoas?:p) ainda é puxadote para mim.
    Boas corridas!

    ResponderEliminar
  25. ...muito bem é isso mesmo "correcomoumamenina" , a meia-maratona do Porto , fiz nestes últimos dois anos e aconselho-te sem duvidas, o percurso é praticamente plano e simplesmente maravilhoso , sempre á beira Douro , no lado do Porto e no lado de Gaia , é brutal , é a minha meia-maratona preferida , muito melhor do que as das pontes de Lisboa !! :D

    ..sim , essa de Leiria deve ser muito puxadinha tambem para mim , vou mesmo em "turismo" e mais uma vez e sempre , tentar acabar e desfrutar o maximo da paisagem , das suas gentes e costumes...ihihhi ...se entretanto pensares em ir , ou alguem das corridas , era fixe saber ...vou para essa aventura sozinho e sem conhecer ninguem que vá...enfim , vou mesmo á aventura de mochila ás costas , eheheh...

    ...bem vou dar um treininho antes que comece a chover... :D

    boa continuação , e obrigado por responderes...

    ajB

    ResponderEliminar
  26. AjB: Se alguém dos "blogues" que conheço for a essa de Leiria eu depois deixo-te o link.
    À prova do Jamor vão bastantes!
    Boa corrida (hoje tive sorte, choveu que se fartou mas quando saí para treinar não caiu uma gota!) :)

    ResponderEliminar
  27. Ola :)
    Por acaso tou a estudar na terceira, e no dia 1 de novembro, havia imensas crianças a bater a porta, pelo pão por deus :o

    ResponderEliminar
  28. Garfield: Já não se vê muito. Pelo menos por aqui. Basicamente é o mesmo que o "Doces ou Travessuras" (tradições diferentes), que começa a ganhar mais adeptos! :)

    ResponderEliminar
  29. Vê lá se este link te ajuda a concretizar o sonho... Com sorte, com o novo cinto e as duas garrafas, ninguém te para... nem mesmo o Sandy! :)

    http://www.ingnycmarathon.org/apply.htm

    ResponderEliminar
  30. Vê lá se este link te ajuda a concretizar o sonho de participar na NYC Marathon... mais próxima ficarás! :) ... espero ir a tempo de participares! ;) http://www.ingnycmarathon.org/apply.htm

    ResponderEliminar
  31. Ribeiroric: Obrigada. Infelizmente acho que ainda não vai poder ser para o ano... Mas há-de ser um dia! :)

    ResponderEliminar