23 de novembro de 2012

Prendas para corredores

 
Ontem foi dia de agradecer e hoje é dia de pedir. Para terminar a semana em grande. 
Apropriando-me de outra tradição além-mar, a Black Friday, que inaugura com grandes descontos a época de compras natalícias, deixo abaixo uma lista de presentes que fariam o corredor da sua vida muito feliz.
 
Notem que eu, diplomaticamente, apelidei a lista de "Prendas para Corredores". Mas, na verdade, o que vou fazer é introduzir aqui e ali algumas mensagens subliminares em relação a prendas que eu gostaria de receber, não vá dar-se o caso de algum familiar estar a ler-me e as dicas que tenho vindo a dar nos últimos tempos, presencialmente e por telefone, não terem sido suficientes.

 
Assim sendo, e de uma forma genérica, aqui fica um rol de coisas, das mais acessíveis às estupidamente caras, que fariam um corredor feliz:

 
1 - Relógio com GPS

A marca é um pouco indiferente, já que cada um tem as suas preferências pessoais mas, para mim, gostaria que viesse já com HRM, para depois não ter de andar com dois relógios.

Amazon

2 - Equipamento de corrida para o Inverno

Pode ser na forma de um bom impermeável ou camisas técnicas de manga comprida.

Asics
(Tamanho M, sff.)


3 - Acessórios de corrida

Aqui há muita opção de escolha. Pode ser uma bolsa para transportar as chaves e o telemóvel à cintura, umas luvas, um boné... ou uma braçadeira, por exemplo.

Decathlon
PS: A minha actual braçadeira já está com o velcro muito fraquinho...


4 - Rolo de massagem

Confesso que já tinha lido sobre isso, mas nunca lhe tinha reconhecido muita utilidade. No entanto, quem usa diz que faz maravilhas pelas dores musculares e prevenção de lesões. Ver aqui sugestões de como utilizar um rolo de massagem.


5- Voucher de massagem profissional

À falta de um utensílio, podem sempre oferecer uma sessão de massagens.


6 - Hidratação

SportsDirect


Já referi alguns exemplos aqui. Um acessório para transportar a água durante as corridas dá sempre jeito.


7- Barras energéticas e/ou bebidas isotónicas


8 - Roupa de compressão

Sendo, o mais habitual, as famosas meias.

Decathlon

(A da imagem é uma perneira, mas a ideia é a mesma)


9 - Auriculares
Fnac

De preferência com este tipo de formato, para não escorregar durante a corrida.


10 - Livros inspiradores

Como não podia deixar de ser, para alguém que, como eu, adora ler. Junte-se a leitura ao tema das corridas e fico contente a dobrar.

Falei do "Correr ou Morrer", de Killian Jornet, aqui e do "Auto-retrato do Escritor Enquanto Corredor de Fundo", de Murakami, aqui. Mas há muitos outros.


Amazon

(Mano, se me estiveres a ler, adiciona mais este à lista dos que já te pedi.) A biografia da minha "ídola" do Ironman, a Chrissie Wellington. A rapariga que ganha aquilo tudo, a sorrir.


11 - Cheques-prenda para inscrições em corridas

É fácil uma pessoa deixar-se entusiasmar ao olhar para o calendário de corridas e querer participar em todas.



Mas como, infelizmente, não pode ser (pelo menos para mim não pode), acho que deveriam criar-se vouchers de oferta para serem descontados em corridas à escolha.

Xistarca, Terras de Aventura e outros... pensem nisso!


12 - Apoio moral

Mesmo não havendo dinheiro, a disponibilidade é muito (e a maioria das vezes mais) importante. Comprometam-se - ponham por escrito, se necessário - a acompanhar o corredor da vossa vida numa prova importante para ele. Estejam lá, levem garrafas de água, gritem, levem até um cartaz se for preciso. Vai fazer toda a diferença.

Se precisarem de ideias... aqui.

...



Esquecendo a actual situação nacional, troikas e essas chatices todas. O que quereriam vocês receber este Natal? Alguma coisa a adicionar a esta lista?


Bom fim-de-semana!

 

29 comentários:

  1. eh caraças... ontem fiquei tão triste com as minhas filhoses no forno, que me esqueci de fazer os agradecimentos...

    isso parecem-me prendas muito bem pensadas...
    (e vouchers com viagens?! e entradas livres para piscinas perto de casa? :D)

    Olha, vou fazer uns cartazes para te oferecer. lool :D

    Beijinhos ****

    ResponderEliminar
  2. Eu "só" peço conseguir fazer a Maratona. E digo "só" porque a ser concretizado, será o cume mais alto que poderia/poderei ter sonhado. Como costumo dizer, a minha medalha de ouro olímpica.

    Beijinhos

    PS - Espero que os teus familiares leiam atentamente esta tua lista! :)

    ResponderEliminar
  3. Eu este Natal queria mesmo uma Nikonzinha :D Só que são caras snif :( Pode ser que o Pai Natal seja particularmente simpático este ano :P

    Beijinhos e boa Sexta-feira :D

    ResponderEliminar
  4. Agora é só distribuíres essa lista pela família e pelos amigos! :p

    ResponderEliminar
  5. Moça: Isso significa que eu sou "o corredor da tua vida"??! Awww... :p ihih
    Os únicos cartazes que vi numa prova foi uma senhora na Meia Rock'n'Roll com uma folha A4 que dizia: "Go Jane", ou qualquer coisa do género! :) Eu sei que és capaz de melhor! LOL Beijinhos grandes

    João: Mas tu já VAIS terminar a Maratona e vai ser antes do Natal... Por isso acho que se pensares bem és capaz de te lembrar de mais qualquer coisinha. ;) Beijinhos

    Joana: Gostei que tivesses usado o diminutivo. Dito assim já não parece uma prenda tão carinha... ;) Não tenho dúvidas de que vais ter essa "surpresa" por parte do Sr. de barbas. :) Beijinhos

    Jude: Já mandei por email, fax e correio normal... será suficiente? :) Estou a brincar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Claro que és a corredora da minha vida...!!!
    Se fosse gaijo aprendia a correr só para te mandar piropos durante as provas, tipo assim: "então? estás a gostar da corrida? ou queres algo mais intenso?! posso-te fazer suar ainda mais" LOOL

    Olha que quase que tiveste para ter aquele cartaz lá!!! :D
    Ele estava feito!!! lol
    para a proxima vai ser melhor!!! haha :D

    Beijinhos :D *****

    ResponderEliminar
  7. Mas que bela lista , sim senhora :P

    ...eu fiquei logo "agarrado" ao 1º ponto !! ihihihi...
    ...espero que para a semana já seja Natal para mim ;) ...e lá está , o natal é quando o homem quiser , ou puder :D

    De resto fiquei maravilhado e super curioso com o ponto 4 !!
    parece-me muito bom... (vou investigar melhor a coisa) ,..."vais-me" fazer esticar ainda mais o já não existente orçamento para as "prendas para corredores" (neste caso para mim) !! eheheh...
    ...mas obrigado :D


    ...bem , e se aqui á atrasado já tínhamos desejado um bom 2013 ;) , fica já aqui um desejo de grande natal com as prendas todas que merecermos e desejamos , de preferência as que ajudem nas nossas corridas e treinos...se assim é um prazer correr , com prendas , ainda melhor :D


    bom natal , ohohohoho... ;D
    ajb

    ResponderEliminar
  8. Isto está mau para prendas, mas espero que tenhas sorte.
    E como já destes as dicas todas, pode ser que aconteça.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Sinceramente acho que a tua lista de natal é praticamente igual á minha! lol É penas é que ninguém me dá ouvidos e não vou receber praticamente nada disso. :-x mas já sabes se tiveres prendas em duplicado, é só partilhares :-P

    Boas corridas*** :-)

    ResponderEliminar
  10. Garmin, o sonho de qualquer runner ;p pelo menos para mim é um sonho. safo-me com uma app de telemóvel e já é muito bom. tenho uma braçadeira igualzinha a essa :) auriculares não tenho, uso uns headphones e mantenho as orelhas quentinhas x) eheh também preciso de roupa de ginásio e roupa de corrida de inverno, especialmente um impermeável. aliás, tenho uma lista de presentes que gostava de receber ;) ehehe

    ResponderEliminar
  11. Moça: Então se fosses gaijo seria uma linda história de amor! LOL :) Mas olha que essa abordagem é um bocadinho agressiva, não sei se ia rir ou fugir... :D Batia os 4min/km que era um instantinho! ihih Mas gostei da tua maneira de pensar.. lol :p Na minha Maratona fico à espera desses cartazes personalizados... ;) Beijinhos

    AjB: Obrigada, bom Natal para ti também! ;) eheh Eu experimentei essas massagens com um rolo parecido ao dos vídeos, que era da natação do meu irmão! Para mim é igualzinho a esse e foi grátis ;) (Há quem faça com um rolo de cozinha, só para veres o que se inventa em caso de necessidade...) :)
    Boas compras! :P Beijinhos

    vgoncalves: Já nos roubam o bolso, não deixes que te roubem os sonhos... ;) Em último caso, há sempre o apoio moral! :) Eu, com sorte, tenho o relógio (de mim :p) e livros. E já não é mau! Beijinhos

    Pedro: Não vou ter muita sorte também... Senão até fazia um sorteio (temos de ser uns para os outros.. lol) Beijinhos

    Hermione: Eu uso o runkeeper há vários meses e tem dado, mas um Garmin é o sonho, como tu dizes! ;)
    Tenho visto muita gente a correr de headphones! Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que boa listinha de Natal :D Vamos lá ver se o Pai Natal será generoso ou não!
    Adorei os cartazes, ri-me com eles!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  13. Lady V: Alguns são engraçados, não são? Ia adorar ver cartazes por cá em provas, acho que dão logo outro ânimo a quem lê! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olá :D
    Desculpa a minha ausencia por aqui, andei desleixada e deitei-me à sombra da bananeira, não corro há praí 3 meses, estou com medo de voltar a correr.. mas tudo tem de ter um inicio right?
    Esses presentes também me davam jeito davam :D
    Deixa-me fazer-te uma pergunta sfv, tu no inverno usas algum cuidado especial para a corrida por causa do clima? :)
    Beijinhos!!!**

    ResponderEliminar
  15. Estou a ver que tenho de adicionar mais uns livros à minha já longa lista de leituras para pôr em dia...agora com o finalzinho da tese e a preparação das aulas para os alunos, não tenho tempo nem cabeça para ler livros que não sejam sobre economia ou sustentabilidade, mas não conhecia a Chrissie Wellington, portanto, acabei de juntar mais uma autora para a minha lista de leituras, que já parece a das compras do supermercado :S Tenho que deixar de (viciar) neste blogue que só me faz querer parar o trabalho para ir dar uma corridinha, comprar coisas que nem sabia que existiam (sou iniciante nas corridas e para mim a única coisa imprescindível era um bom par de ténis e um pedometro) e perder preciosos minutos de trabalho a ler posts e a comentar ;) que raio de vicio, bem que podias ter menos jeito para escrever xD

    ResponderEliminar
  16. Serependity: Olá! Agora reinicias, só custam as primeiras, até voltares ao ritmo. Não percebi bem a tua pergunta, referes-te a roupa? Se for isso, eu não tenho quase nada específico de Inverno, só um impermeável que não é muito bom! :) Uso uma t-shirt (manga comprida ou curta) daquele material respirável por baixo de qualquer coisa. Beijinhos

    Catia: Olá! Para correr SÓ precisas mesmo de uns bons ténis. O resto é supérfluo, o que não significa que não goste de ver! :) A única coisa que eu acho "supérflua necessária" (olha o contrasenso :p) é um relógio com GPS, porque dá muito jeito.
    Obrigada! :) Beijinhos**

    ResponderEliminar
  17. Quando vieres ao Porto correr nas pontes todas eu vou lá estar de cartaz para te apoiar :)

    ResponderEliminar
  18. Não tenho lista de prendas de Natal!
    Se não acredito no Pai Natal? Acredito sim senhora!
    (se não fosse o Pai Natal eu já nem corria pois nem dinheiro para comprar sapatos já tenho)
    Mas o problema é que roubaram o subsidio de Natal ou Pai Natal por mais incrível que isto possa parecer!
    Mas há um prenda que até mesmo eu que estou "falido" e tenho um Pai Natal roubado posso dar: Trata-se de apoio moral! E esse tenho continuado a dar em grande escala!

    ResponderEliminar
  19. Sweet: Olha que eu vou cobrar essa promessa... ;) Beijos

    Jorge: Eu compreendo-o, porque o meu Pai Natal também não tem subsídio... parece que é uma praga que anda por aí a alastrar-se. Mas que não lhe roubem a moral, para poder continuar a acompanhar muitos amigos nas suas corridas e objectivos importantes. Acredite que é a melhor prenda! Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. É só coisinhas boas =D Olha eu contentava-me só com o voucher de massagens =P

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  21. olá
    esta tua ideia foi de mestre hehehe
    pelo menos tentaste :))

    este ano tenho um pedido pessoal e outro que nem sei bem o que é!!
    - um joelho direito! pode até ser usado(mas em bom estado) estalidos não são valorizados :)

    - queria tambem que se conseguisse uma bolsa pro relvas,aquele que é ministro "para lamentares" ou parlamentares, é que tou cansado de gritar vai estudar relvas!!

    Os tacos estão todos já a tortilha.. Humm...estou a reconhecer essas migalhas :)))

    ResponderEliminar
  22. P.inPink: E já é bem bom (se forem bem feitas!:p) Beijinhos

    Jorge: Olá! São só duas coisas, mas são pedidos difíceis! Mais fácil arranjas um joelho direito, digo eu... "para lamentares" é muito bom! :D
    É mentira, a tortilla não deixa migalhas!!!... :p Bjs

    ResponderEliminar
  23. uma listinha tentadora!
    de dar água na boca:)

    eu queria esse "apoio moral":)

    ResponderEliminar
  24. elis: De certeza que essa prenda é garantida!:) Obrigada pelo comentário. Beijos

    ResponderEliminar
  25. Eu sou mais fã de malas, roupa e sapatos... mas com essa roupinha gira até se corre com mais gosto.

    ResponderEliminar
  26. S*: Essa já é outra lista à parte... :)

    ResponderEliminar
  27. Sim era isso que queria saber.. porque tinha lido algures que era importante protegermo-nos, mas penso que isso chegará para mim tambem :P

    Obrigada!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. Hello!
    Acho que os teus pedidos são todos válidos, mas só posso colaborar para o apoio, já que é o menos dispendioso (isto, se a prova for nas imediações)
    O teu mano transmitirá os teus desejos à família.
    Os meus desejos consumistas para o Natal : nada! mas em compensação tenho alguns desejos que não materialistas onde também se inclui um joelho direito em condições (já é o segundo pedido dos teus comentários!)
    Let it snow, let it snow :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Lulu: Hello! Estou a ver que as lojas vão esgotar o stock de joelhos (direitos) este Natal! Mas que se passa?! (Já sabes o que é?)
    Hoje foi mais "Let it rain, let it rain..." :) Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar