22 de novembro de 2012

Thanksgiving

  


Hoje é dia de Acção de Graças. Por cá não temos essa tradição, mas como hoje é um dia bom como qualquer outro, fica aqui a lista das coisas pelas quais estou agradecida:

- Obrigada por hoje ter começado a trabalhar mais tarde, o que fez com que tivesse tempo de ir correr de manhã e deixar o treino do dia "despachado".

- Obrigada por ter sido uma corrida maravilhosa, em que não me senti cansada e os 8km passaram num instante.

- Obrigada pelo senhor carteiro, que finalmente ontem chegou com uma encomenda para mim, e por isso pude novamente controlar a frequência cardíaca durante o treino.

- Obrigada ao senhor da loja que me arranjou o meu velhinho pulsómetro, mesmo já sem estar na garantia, e de forma gratuita (sou cliente habitual, mas ele não tinha essa obrigação).

- Obrigada pelo solinho e vento gélido frio que me batiam na cara e fizeram com que despertasse muito mais depressa do que o meu habitual (lá para as 11h da manhã, mesmo quando começo a trabalhar às 09h...)

- Obrigada pelo café.

- Obrigada por ter podido tomar o pequeno-almoço sentada e com calma, em vez de agarrar em qualquer coisa a correr e sair porta fora.

- Obrigada pelo jantar ontem com o meu irmão, que é a pessoa mais capaz de me irritar e fazer rir em quantidades proporcionais, e isso é bom.

- Obrigada, se me permitem continuar a ser lamechas, por ter nascido na melhor família do mundo. É um jackpot pelo qual estou agradecida todos os dias, mas nem sempre (quase nunca) o demonstro.
 Mea culpa.

- Obrigada à colega que hoje apareceu com uma caixa de chocolates "Garoto" e a deixou à disposição de toda a gente (hmmmm.... não sei se devia agradecer por isto, mas agora estou embalada).

- Obrigada pelo meu corpo saudável, que me permite trabalhar, passear, fazer exercício, às vezes sendo testado um bocadinho mais do que a conta, mas sem se queixar (muito).

- Obrigada em especial às minhas pernas, que há já quase um ano se viram obrigadas a começar a correr com frequência e que têm aguentado de forma positiva o teste à sua anterior vida mais sedentária, mantendo-se livres de dores maiores, mesmo quando massacradas.

- Obrigada ao blogue, que já me fez conhecer pessoas espectaculares, que me dão confiança a ultrapassar limites.

- Obrigada pelos 20 minutos de intervalo que me permitiram vir aqui debitar esta lista (e beber café).

- Obrigada aos senhores da tmn, que acabaram de me mandar a 313ª mensagem do dia, a avisar que passou o prazo de carregamento e que tenho de carregar o telemóvel para continuar a fazer comunicações. Eu sei que se preocupam com a minha vida social.

- Obrigada por muito mais coisas que não me ocorrem agora.

- Obrigada por ser uma sortuda, que vê coisas pelas quais agradecer em todo o lado (embora haja dias em que custe mais que outros, há que admitir).


Alguma coisa que queiram agradecer hoje?

Tenham um bom dia!


Treino de hoje:

- Manhã
- Sol, frio
- Distância: 8km
- Bpm médio: 162
- Calorias: 424



18 comentários:

  1. Pois é... Em vez de me queixar que a vida não me corre como quero, bem que podia agradecer o que ela tem de bom!

    Adorei o teu post de hoje! :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigado por este artigo que nos coloca um sorriso na cara :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigado por teres um blog tão interessante..

    Obrigado e continua ...

    http://www.atrp.pt/calendario-de-provas-trail-running-em-portugal/

    tens aqui o calendario das provas de trail para 2013 ;)

    ResponderEliminar
  4. tb vou fazer uma lista delas!!

    Eu tb tenho muitos senhores como a TMN... O continente é um fofinho que me está sempre a lembrar "não se esqueça de usar os seus supões e ter coisas muiiiito mais baratas." e a optimus tb...

    que relogio é que tens?
    onde é que é o senhor/loja onde compraste o relogio e que é um fofo e arranja o relogio mesmo fora da garantia?

    Beijinhos grandes****

    chocolates garoto....... ai ai ai ai ai ai ai aia ia ia ai ia, ia à caixa ia...

    ResponderEliminar
  5. A melhor coisa que poderemos agradecer é a saúde. O resto circula tudo à volta do nosso bem estar.

    ResponderEliminar
  6. Aproveitando o teu embalo:
    - Obrigado por acordar todos os dias com saúde;
    - Obrigado por ter emprego e receber todos os meses a horas.

    Falando do teu TMN, ontem aconteceu-me parecido, mas com a Vodafone. Quase à 1 da manhã, quando já dormia ferrado, mandaram-me uma dessas mensagem como as tuas do "paga o que deves". O problema é que já tinha pago. :-S
    Apeteceu-me matar alguém mas achei melhor ir para a cama. ;)

    Beijos.

    ResponderEliminar
  7. Cat: Hás-de sempre encontrar qualquer coisinha para agradecer... :) Beijinhos

    João: Obrigada pelo "pódio grego" que também me fez sorrir hoje! :) Beijinhos

    Nainho: Obrigada pelo comentário simpático e pelo link! :) Já tinha ido uma vez parar a esse site, mas entretanto tinha-lhe perdido o rasto. Beijinhos

    Moça: É um Sigma PC9. Provavelmente era uma coisa simples de resolver, por isso é que não levou nada. É um senhor muito simpático, cuja loja é na Maia, mas gere também o negócio online. Qd precisares de um relógio para as tuas corrinhadas eu deixo-te o contacto. Quero ler a tua lista! :) (E nem sei como me esqueci dos senhores do Continente...:p) Beijinhos

    Sam: Os brasileiros têm um ditado que é qualquer coisa do género: "Tendo saúde e paz, o resto a gente corre atrás". E é mesmo assim que tem de ser. Beijinhos

    Pedro: Saúde - o principal. Receber a horas - MUITO importante! Infelizmente já trabalhei para alguns sítios que não funcionava assim... e muiiiito antes de se ouvir ainda falar em crise!
    Às vezes dormir é o melhor remédio... ;)
    Beijinhos para vocês**



    ResponderEliminar
  8. Eu agradeço por "simplesmente" estar viva. Viver a vida com todos os seus momentos bons e até os menos bons é algo que a cada momento nos traz uma nova sensação e aprendemos pequenas lições em casa uma dessas experiências.

    E a ti "Thank you for":
    the support
    a good laugh

    Beijinhos e obrigada pelo post =)

    ResponderEliminar
  9. Sem duvida se há tradições de origem Anglo-Saxónicas que deveríamos adoptar esta é uma delas. Esta sim faz todo o sentido.

    Aproveitando a visibilidade do teu “jardim” quero agradecer:
    - a “Deus” a saúde de ferro que tenho, apesar de dispensar a ferrugem alojada no joelho direito
    - Agradecer aos meus pais, principalmente ao meu pai que infelizmente não me pode acompanhar nesta fase da minha vida, mas que permitiu ser o Homem que hoje sou!

    agora á minha maneira:
    - Agradecer a todos os automobilistas que fazem questão de ligar os máximos á noite deixando-me completamente cego e aos ssss na estrada
    - Agradecer aos donos dos cães que fazem cócó nas bermas e passeios e contribuem para que eu ande sempre aos saltos como se estivesse a preparar o salto em comprimento
    - Agradecer aos cidadãos que 0deitam o seu lixo pelas janelas dos popós e é um rasto de sacos e lixo doméstico em matas e bermas das estradas
    - Aproveitar também para agradecer aos gatos que saltam dos contentores de tampa aberta e que fazer o meu cardio-frequencimentro disparar acima dos 200bpm
    - Agradecer aos que me aplaudem e chamam nomes e “sai da estrada ó boi” entre outros mimos com que sou brindado por vezes e me enchem de orgulho e motivação
    - Agradecer também aos que furtam tampas de recolha das águas pluviais e deixam a ceú aberto verdadeiras armadilhas

    Mas não vou agradecer muito mais, porque já o fizeste e de forma exaustiva. Sómente porque os bons comportamentos e as boas praticas não se agradecem são obrigatórias
    Pois isso é viver em sociedade.

    J

    ResponderEliminar
  10. Isa: E hoje podes agradecer também uma etapa que ficou para trás e as que se seguem! Beijinhos e até um dia destes (breve!) :)

    Jorge: Nunca me lembraria de agradecer pelos cócozinhos dos cães nos passeios, mas agradeço-te a ti por me teres feito rir com isso! :)
    Que continues a vida sempre de bom humor!

    Beijinhos e bons treinos

    ResponderEliminar
  11. É bem verdade, ás vezes não nos damos conta que apesar de todas as dificuldades, há coisas muito simples que ainda temos o privilégio de poder fazer. Há que agradecer por isso! :D

    Este post deixou-me feliz!
    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  12. Olá Rute!
    Obrigada pelo teu post!
    Muitas vezes (diria 364 dias do ano) esquecemos de agradecer.
    E muitos dizes: agradecer por que? afinal eu trabalho por receber, por ter, por fazer, por ser...
    Mas a verdade é que temos de agradecer e na minha humilde opinião sempre e todos os dias.
    Quando me deito faço sempre as minhas orações à minha maneira e agradeço por tudo o que tenho e por tudo que me acontece (a mim e à minha familia) tanto o bom como o menos bom.
    O Menos Bom são aquelas que nos acordam e nos voltam a colocar no caminho correcto, de gozar a sua vida plenamente.
    Geralmente as pessoas nos dias nublados e de chuva queixam-se porque o Sol não está lá. Mas eu respondo sempre: ele está lá sim, mesmo não o vendo o Sol continua a iluminar a Terra.
    Pensamento Positivo sempre!
    Obrigada e desculpa o texto longo
    Beijinhos e boas corridas

    ResponderEliminar
  13. ...para mim este dia é como o natal...
    ...é quando o homem\mulher quiserem ! ;D



    ...já agora...

    - Obrigado por me teres feito sorrir.

    (ao ler este post)

    bons treinos
    ajb



    ResponderEliminar
  14. As vezes esquecemos as coisas simples e boas que temos e só vemos o que está menos bem.
    Neste momento, ter saúde e emprego já é muito bom.
    Obrigado por teres falado neste assunto.
    Lembrei-me das minhas coisas boas.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Só para destoar eu fiz mesmo um belo jantar de Thanksgiving, com direito a Chicken Pot Pie e tudo (não havia peru porque somos só dois, mas um dos meus maiores sonhos culinários é assar um peru!) :D

    Eu estou eternamente agradecida à minha família por tudo. Ainda há 10 minutos desliguei o telefone e passei a saber que a minha mãe marcou uma viagem para irmos todos passar a passagem de ano a Viena, que o meu pai acha que nós querermos ir ver os God Save the Queen é foleirice e é mesmo à velhote e que o meu irmão está irremediavelmente apaixonado pela irmã do Pedro (outra vez, que isto é um amor que já dura há uns anos!) :P A minha família é mesmo do melhor que há, a sério. Estou muito agradecida por isso :D

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  16. Joana: Obrigada. Beijinhos grandes!

    Lisboeta: Olá Lígia! Quem sou eu para criticar textos longos? :p Estou contigo no pensamento positivo. Eu acho que dá logo um novo ânimo pensar em coisas boas, mesmo que sejam simples e corriqueiras (também faz parte da vida). Beijinhos e boas corridas!

    AjB: Claro, para mim foi hoje! E o Natal vai ser no fim do mês... :p Beijinhos e bons treinos

    vgoncalves: Outra coisa boa: vais fazer um trail lindo no f-d-s! :) Fico à espera de muitas fotos! :p Beijinhos

    Joana: Assar um perú é mesmo à Joana... quem quer passar 24 horas de volta daquilo??! És doida! :p Talvez um dia, se tivesse meia-dúzia de filhos para comer aquilo tudo... Mas mesmo assim... naaaa! ;D
    Ter um bom suporte familiar já faz muito pela nossa felicidade. Vai ser uma bela passagem de ano! Beijinhos**

    ResponderEliminar
  17. eu geralmente todos os dias tiro um bocadinho à noite para agradecer. é bom termos noção das coisas boas que temos na nossa vida e ser gratos por isso, até as coisas mais simples...

    ResponderEliminar
  18. Hermione: Assim é uma forma de adormeceres mais contente. :) Beijinhos

    ResponderEliminar