10 de dezembro de 2012

Como passar um bom domingo

- Acordar mais cedo ainda do que o habitual.
- Passar pelo ponto de partida de uma Maratona, cumprimentar os atletas conhecidos e acabados de conhecer e desejar-lhes boa sorte.
- Trocar a mochila com a colega da primeira estafeta.
- Apanhar o metro em cima da hora que me vai deixar no meu ponto de partida, à espera do testemunho.
- Ver a colega chegar antes do que ela previra (mas eu não, que tinha fé nas suas capacidades).
- Receber o testemunho e correr inspirada no meio de maratonistas de todas as idades e nacionalidades.
- Reparar que, aos 10km, bati o meu anterior recorde na distância (actual não oficial: 54:35!).
- Continuar toda contente até à marca da Meia Maratona e passar o testemunho à colega que se segue.
- Ficar a ver e a aplaudir todos e tantos os atletas que passam.
- Regressar ao ponto de partida e ver chegar a última colega das estafetas.
- Fazer uma festa.
- Ver chegar os recém-Maratonistas.
- Fazer outra festa.
- Ver a emoção e felicidade que sobressai do cansaço de quem chega e pensar que um dia também quero isso para mim.



Hoje = ontem
11.2km em 01:01:07
Média 05:27/min
*
 


Hoje acordei e, para além de ter as pernas um pouco doridas, tinha também os braços doridos de tantas palmas que bati! -> É assim que se sabe quando um dia foi bom.


Mais logo volto com um relato mais completo. Mas ontem foi o dia da Maratona, por isso quero deixar os parabéns aos mais recentes Maratonistas que conheço (vão lá cumprimentá-los também):

- João Lima
- Pedro Carvalho
- Jorge Goes
- Kayro

Fico à espera da vossa crónica.


A todos os outros colegas das estafetas (em especial as minhas!) e participantes da Meia Maratona: gostei igualmente de partilhar o dia com vocês.


Boa semana a todos!



* Como podem reparar, a minha prenda de Natal já chegou e foi estreada em grande! Mas isso depois merece o seu próprio post.
 

23 comentários:

  1. Foi mesmo um dia memorável.
    Muitas emoções vividas e partilhadas.
    E com recordes batidos e tudo!
    E o teu nem se fala..Grande recorde!
    Ontem à noite também tinha as mãos doridas. Hihihi. Hoje são só as pernas.

    Beijinhos e até à próxima cara colega de equipa :)

    ResponderEliminar
  2. Os parabéns também para ti pelo record pessoal dos 10km. Dos maratonistas, estive com o Pedro antes da partida e na passagem dos 10km quando terminei a minha estafeta. O Kayro ainda gritei por ele na entrada do estádio mas ia a grande velocidade e nem o consegui apanhar na máquina fotográfica. Ao João e ao Jorge, apenas pude felicitá-los nos seus blogs e facebook.
    Fico a aguardar pelo relato mais completo, assim como o post do novo brinquedo (Garmin).
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Para mim também foi uma excelente manhã a ver a prova e a apoiar o Maratonista João Lima!
    Parabéns pelo recorde.
    Qualquer dia andas tu nestas andanças da maratona!

    ResponderEliminar
  4. É a magia das corridas, que só quem lá anda entende.

    Um grande beijinho por tudo, "Menina"

    ResponderEliminar
  5. Isa: Fiquei contente com o recorde, claro, mas acho que o que gostei mais ainda foi de fazermos de cheerleaders de Maratona! ihih ;) Beijinhos e até à próxima

    Tiago: Olá. Não cheguei a ver-te nos 10km... Mas aquilo também era uma confusão de gente. O Kayro é uma máquina! Vi-o passar aos 35km todo fresco e RÁPIDO! O Jorge vi-o no Cais de Sodré e o Pedro e o João no fim. Beijinhos e parabéns pela tua prova (recorde!)

    Jorge: Obrigada. Ainda tenho de fortalecer as pernas com muitos kms antes de fazer uma Maratona... :) Mas foi uma bela manhã, sim. Beijinhos

    João: "Eles não sabem"... :) Beijinhos grandes e bom descanso!

    ResponderEliminar
  6. Parabens! Bela manhã de domingo =) e que na proxima batas novo record ;)

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns por teres batido o teu recorde :D Ainda bem que correu tudo bem ;) Como anda a anca? :)

    Beijinhos e boa semana :D

    ResponderEliminar
  8. Olá

    Estás Boa?

    Os meus parabéns ás 4 “ meninas “ da estafeta que fizeram uma prova 5 estrelas, e a esta "menina" que fez uma grande média nos seus 11,2km. :)) Gostaste??
    (o garmin é um espectáculo. :)

    Obrigado pelo apoio que me deste
    Em ambas as passagens :)


    depois relato a prova
    J

    ResponderEliminar
  9. Catia: Obrigada. Agora quero voltar às Meias... ;) Beijinhos

    Joana: Obrigada! Ainda senti uma dor estranha nos últimos kms... :( Não é dor, DOR, mas é esquisito. Agora vou descansar uns dias. Beijinhos

    Jorge: Olá! Muito dorido hoje? :) Ainda estou a aprender a mexer com aquilo, mas é engraçado ver toda a info que dá. Eu ADOREI o ambiente e o apoio das pessoas a assistir (sobretudo estrangeiras). Parecias ir muito bem das duas vezes! :)
    Bjs e bom descanso!

    ResponderEliminar
  10. Olá :D
    Muitos parabéns pelo novo recorde :)
    Que domingo mais completo :P
    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  11. Olá minha querida, ando há que temos para vir comentar o teu blog, estava na dúvida se me ia identificar a toda a gente ou não, mas pronto, a ti sim porque já te seguia antes (sou a happinessmoreorless). finalmente, criei um blog para andar por aqui =)!

    tenho seguido o teu percurso,claro! exemplar como sempre =)! um dia, quando for grande, quero ser como tu...correr assim, sem limites, sempre a desafiar-me =)! és mesmo um exemplo!

    beijinho

    ResponderEliminar
  12. Na parte que me toca, OBRIGADO!!!
    Vocês foram todas fantásticas, principalmente a menina do 3º percurso. ;)
    Foi bom trocarmos com a Isa umas breves palavras no Cais do Sodré, quando já ia a "patinar" e ainda partilhei a Almirante Reis durante umas centenas de metros com a 4ª menina. Foi uma "bombada" de oxigénio naquela altura difícil, apesar do meu problema ser pernas e não ar. ;)

    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  13. PS: Obrigada. :) Beijinhos e boa semana!

    Tralhas: Olá! É giro, porque uma pessoa habitua-se a ler um blogue mais "temático" e depois é estranho ver a pessoa de outros prismas. Por ex, quem passa por aqui deve achar que sou maluquinha das corridas, mas pronto, também tenho outros interesses!:) Ainda bem que te identificaste. Beijinhos!

    Pedro: Aceito que sejas naturalmente tendencioso para a menina do 3º percurso! lol :) Estamos todos de parabéns! Beijos Maratonista!

    ResponderEliminar
  14. Foi um grande dia.
    E que tempo aos 10 km, grande evolução. Parabéns.
    Agora com o Garmin, o céu é o limite.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. QUE PRENDA ESPETACULAR :D

    ResponderEliminar
  16. V.: Olá!. Eu sei que, tirando ali entre os kms 3 e 5, mais ou menos, era um percurso relativamente fácil... mas vou reclamar o mérito e fico feliz na mesma com o tempo!:) Vou explorar as opções do novo "brinquedo". Obrigada e beijinhos.

    Hermione: EU SEI! :) Adorei oferecê-la e recebê-la... ihih Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Parece-me um bom Domingo sem dúvida :D
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  18. ...muitos parabéns a todos !! :D

    ...muito respeito e orgulho no pessoal da maratona , espectacular !!
    ...eu que sou de "fora" , fiquei e fico emocionado com este "domingo" :D

    e muitos parabéns pelo recorde R , isso agora é só ver os tempos a baixar e a distancia a aumentar ;)

    tambem com uma maquina dessas no pulso , é só dar ao pedal... :)


    boa semana
    ajb

    ResponderEliminar
  19. AjB: Sim para a distância a aumentar. Talvez para os tempos a descer. O que gosto mais está primeiro... ;)
    O teu domingo também não foi nada mau! ;)

    Boa semana, beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Hello!
    Acho que o Pai Natal te vai dar um tau tau! Está ele a deixar a prenda na meia e ela aparece no teu pulso?
    ...mas foi por uma boa iniciativa. Team work rocks!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Lulu: Sabes que a tradição já não é o que era, porque este Pai Natal bateu-me à porta disfarçado de funcionário de uma distribuidora... ;) Team work for the win! :) Até se corre com outra vontade. Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Olá!!
    Fantástico! Muito parabéns pelo teu record e pela prova :)
    Como disse à Isa: vocês são novas e estão na altura de potenciar vosso potencial :)
    Um beijo Grande

    ResponderEliminar
  23. Lisboeta: Olá! Obrigada! Mas olha que eu já tenho mais uns aninhos que a Isa, o meu potencial já não é tão grande... eheh ;) Beijos

    ResponderEliminar