3 de dezembro de 2012

Primeiro fim-de-semana de dezembro

 
Ponto de encontro: Inatel de Oeiras, 09h00.
O fim-de-semana começou com uma corrida (que haveria de ser) pelo Passeio Marítimo de Oeiras, com o João, Pedro, Bruno e João, respectivamente: pré-maratonista, pré-maratonista, pré-meio-maratonista e participante nas Estafetas (tenho concorrência!) do dia 09 de dezembro.
Apesar de reticente, acedi a ir correr com colegas atletas que correm muito, porque me descansaram dizendo que seria um treino calminho, regenerativo, a preparar para a Maratona de Lisboa. Portanto, fui uma espécie de âncora que assegurou que o ritmo se mantinha fraquinho para eles e médio para mim. Acho que correu bem.
 
Bonito dia de sol.
 
 
Treino de sábado:
 
- Manhã
- Sol, frio
- Distância: 12km (e mais uns metros?)
- Bpm médio: 167
- Calorias: 902
 
 
Com esta já foi a terceira vez que participei em treinos de colegas que vão correr uma Maratona, quase que me sinto preparada para correr uma também. Não fosse já ter-me comprometido com a Melhor Equipa de Estafetas em competição, e no próximo domingo fazia os 42,195 km. :)
 
Agora fora de brincadeiras, até já sonhei com a minha prova de estafetas, que era feita do início ao fim sem me cansar nada, tinha as pernas leves, mal tocava o chão e ia o tempo todo a pensar "uau, isto está a ser um espectáculo!". Espero que seja um sonho premonitório. É uma coisa totalmente realista de acontecer, não é, os pés mal tocarem o chão?
 
 
A tarde foi dedicada a fazer uma das coisas que mais gosto de fazer, mas que só acontece uma vez por ano: montar a Árvore de Natal.
 
Já desmontar a árvore não gosto nada...
Se alguém depois quiser voluntariar-se para o efeito,
eu ofereço o lanche. Obrigada.
 
O truque para fazerem uma bela árvore de Natal é esperarem pelo final da tarde, assarem umas castanhas e porem a tocar o best of de Frank Sinatra (fundamental para entrar no espírito, bónus se incluir também a sua versão do Let it Snow). É garantido que a vossa vai ser a melhor árvore das redondezas.
 
 
Até já lá tem uma prendinha debaixo, o que será?
 
É da parte do meu irmão e já sei que são livros, como peço sempre.
 
 
O melhor disto tudo é que, pelo segundo ano consecutivo, fiquei também encarregue da árvore e presépio da casa dos meus pais. Eles queixam-se que não têm a minha criatividade (na verdade estão apenas a elogiar-me porque têm preguiça de o fazer. E resulta.) e o meu irmão é praticamente um Grinch e não se quer dar ao trabalho, por isso eu não me importo.
 
O presépio da casa dos meus pais é fantástico, todo com peças antigas de barro, uma verdadeira cidade natalícia. Em minha casa não tenho presépio, excepto uma mini-versão de presépio peruano ofertado por uma amiga há dois anos, que comprou numa feira de artesanato, depois de me ouvir queixar da falta de espaço para fazer uma coisa decente. Deve ter uns 4 centímetros de altura, depois tiro foto do fenómeno.
 
Também fazem um presépio em vossa casa? Ou só têm a árvore de Natal? Ou nenhum?
 
 
À noite era para ter ido ao cinema ver o Cloud Atlas, mas estava meio mole e não queria pagar para dormir naquelas confortáveis cadeiras do cinema, por isso descombinei e devo ir durante esta semana. Às vezes passam-se meses em que acho que não há filmes de jeito a estrear, e agora só em dezembro gostava de ver pelo menos três filmes: o Cloud Atlas, O Hobbit e Anna Karenina (mas porque é que põem a Keyra Knightley a fazer tudo o que é personagem feminina de época?...).

Como não fui ao cinema, fiquei a dormitar no sofá e entre sonos vi dois episódios do Ironman Tv Show, uns vídeos que descobri quando pesquisava no youtube uma coisa que não tinha nada a ver (uma música, acho).
Pessoalmente, não gosto tanto destes episódios como dos condensados da competição no Hawai, mas são informativos, ficamos a saber a história da origem do Ironman, conhecemos os factos e os atletas que se destacaram desde os seus primórdios e um pouco dos números e classificações dos vários eventos. No segundo episódio, e último que vi, fazem entrevista à minha Chrissie Wellington. Para quem tiver interesse, pode ver aqui o primeiro episódio (em inglês, sem legendas) e seguir a partir daí.
 

No domingo, para terminar bem o fim-de-semana, um belo passeio pela lindíssima vila de Sintra,



que nesta altura do ano está ainda mais bonita.



Tenham uma boa semana!
 


23 comentários:

  1. Olá :)
    Bom-dia*
    Acho que o teu sonho pode ser um sonho premonitório, quem sabe? :P
    Gostei muito de ver a tua árvore :) O que dás de lanchar a quem a desmontar por ti? :P
    Na minha casa a minha mãe só mete as árvore e algumas decorações pela casa. Deixou de fazer o presépio porque ela faz colecção e tem mais de 200 expostos todo o ano :P
    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  2. Bons dias menina que corre :D

    Este fim-de-semana esteve mesmo um tempo do além de tão bom :D É claro que hoje que eu tenho de sair de casa se pôs um tempo mais foleiro, acho que S. Pedro não gosta muito de mim :P

    A árvore de Natal ficou muito bonita :D Eu também faço sempre a minha em Lisboa e ajudo os meus pais a fazerem a deles no Porto, mas este ano a árvore foi inteiramente da minha autoria :D É tão bom, não é? :D Agora ando mais numa de Michael Buble do que de Frank Sinatra (é triste, eu sei) :P

    Eu quero muito ir ver o Hobbit, até já andamos a pensar ir ver a estreia e reservar os bilhetes com antecedência :P O problema é que no dia 13 tenho um jantar, no dia 14 tenho um jantar e no fim-de-semana venho a casa, por isso isto está meio agreste :P

    Sintra é mesmo uma vila linda :D

    Beijinhos e boa semana :D

    ResponderEliminar
  3. Olá!!!!
    Correr com o João é sempre algo maravilhoso! Muitos prés e dia 9 vai ser o DIA! Vai correr bem. Tens depois de dizer o nome do grupo.
    Lá na casa sou eu que também monto a árvore, dou uma alegria pela casa e faço o presépio. O dia que é escolhido é sempre o dia 8/12, é tradição familiar por ser o dia da Nossa Senhora da Conceição.
    E faço como tu: inspiração musical e com um copo de vinho e castanhas.
    É animação na casa!
    Tua ficou bonita :)
    Em relação ao meu fds, bem... neste corri uma maratona (literalmente) entre os treinos de 6ª. sab e domingo. Mas domingo foi o relax total. Estou a rever a saga do LOST com o meu marido (ele nunca viu). Ontem foram 8 episódios (loucura eu sei).
    O filme que falas é que deve ser muito interessante. Quero ver se consigo ver amanha no Fonte Nova.
    Continuação de uma excelente semana.
    Beijos

    PS - EM relação ao teu sonho, vou contar o que se passa comigo. Eu é raro sonhar, a semana passada sonhei com o trajecto da meia maratona. Sentia-me bem e que ia realizar o meu sonho.
    Teu sonho é muito bom! Primeiro conscientemente, depois sub-conscientemente. Em seguida: colocar em prática e correr muito bem! Toda a corrida tem uma pré-preparação: a mental.

    ResponderEliminar
  4. hummm, é isso mesmo falta-me montar a árvore de natal :)
    também quero ir ver esses filmes, o Cloud Atlas parece mesmo fantástico e, sim, a Keyra também já me aborrece mas o que se há-de fazer?

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Quem belo fim-de-semana!
    Também montei a minha árvore de Natal no dia 1. É tradição aqui em casa.
    E no dia seguinte fui montar a árvore a casa do meu pai.
    Para entrar mesmo no espírito natalício agora só está a faltar uma coisa aqui em casa: bombons Ferrero Rocher! =D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Essa de ires com colegas atletas que correm muito, não é para mim, pois não?!? :)

    Vais ver que o teu sonho de estafeta vai concretizar-se. É uma sensação diferente estarmos a correr tendo alguém à espera para receber o nosso testemunho.
    Os atletas de elite vão em média 70% do tempo com os pés no ar e só 30 apoiados. Nós é exactamente o contrário, 70% apoiados e 30 no ar.

    A árvore ficou bem bonita! :)

    E diz-me, o final de tarde em Sintra deu direito a um travesseiro da Piriquita? :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. PS: Olá! És filho da Maria Barroso? :p (Só pergunto isto porque a sua colecção de presépios é famosa!). Pois olha, ainda não pensei nisso, fica à escolha do desmontador da árvore. :) Beijinhos

    Joana: Olá! Buble?! E escreves isso assim, numa caixa de comentários de um blogue, para toda a gente ler? :p Sabes que eu tive um exame na faculdade sobre o livro do The Hobbit? Adorei o meu curso! ;p Eu também ainda não sei quando posso ir ver. Beijinhos

    Lisboeta: Olá! Nós sempre fizemos a dia 1. Também gosto do teu ritual!:)
    Correste tanto no fds anterior à tua Meia? Devias descansar rapariga! Poupa-te para dia 9! :)
    Eu adorava o Lost, mas não percebi nada daquele final e fiquei desiludida.
    Que o teu sonho seja premonitório também!
    Beijos

    Lilith: Quando soube que iam fazer um filme do Anna Karenina fiquei toda contente (gosto mto de livros/filmes de época), mas depois quando soube que era a Keyra... Eu até não tinha nada contra ela como actriz, mas agora já não posso com aquele ar e aquelas boquinhas. :) Beijinhos

    Isa: Olá! Também sempre faço a dia 01, para começar bem o mês! :) Eu também gosto muito de F.Rocher... e Mon Cherri... não sou esquisita! ;) Beijinhos

    João: Claro que também é para ti, não sejas modesto... ;) No meu sonho era uma atleta de elite! Dos tais que fazem sub 3min ao km numa Maratona... :)
    Trouxe hoje alguns travesseiros para o trabalho, que aqui somos todos gordos lambões! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá,
    começo pela arvore, está um espectáculo,com missangas azuis, estrelas douradas e bolas azuis e vermelhas ..pera aí!!! e verdes??onde estão as verdes? já não gosto assim tanto:))

    a musica escolhida é um must. acrestava o Cris rea (driving home for Cristhmas)a Mariah Carey só pra dar uma corzita e a jessica Simpson para compor o ramalhete!

    filmes boas escolhas, não vi nenhum e registei pra mais tarde ver (quando mal me mexer depois prova)

    ainda não fiz a arvore de Natal este ano, pois está na garagem (algures) e ainda não tive tempo. mas esta semana não passa! presépio idem..(falta-me o burro,a vaca e mais uns bonecos que o meu cão comeu) tenho um GI joe de porteirodoestábulo,a lassie faz de vaca ( who cares, o "gaspar" tenho um boneco do mickey sempre lhe acho mais poiada e o resto da rapaziada pertencem ao 7ºcavalaria de um jogo que tinha cá por casa.

    Filmes do Ironman nem te digo nada, vejo-os compulsivamente e quase que trato por tu ( you) a crissie Wellington.

    um resto semana feliz.
    J

    ResponderEliminar
  9. Jorge: Olá. O verde já é a cor dominante da árvore, como convém. ;)
    Estou chocada de pores o blue-eyes-Sinatra ao nível desses cantores que nomeaste. Chocada! :p
    Não faz mal não teres vaca nem burro porque segundo o nosso actual Papa Bento XVI afinal esses animais nunca fizeram parte da cena natalícia (também fiquei chocada com isso.. :p)
    Outra sugestão musical: Don't Stop Me Now, dos Queen! (Embora também não se refira exactamente à corrida :) )

    Uma boa semana, beijinhos

    ResponderEliminar
  10. boa tarde...
    ..belo treino sim senhora... :)
    ...também gosto muito de correr pelo "paredão" de Oeiras , normalmente ida-e-volta com uns exercícios de alongamentos e flexibilidade pelo meio :D

    ...que seja uma boa prova, senão de sonho , pelo menos sem "pesadelos" ihihh... , nunca fiz estafetas , mas o facto de teres colegas de quem recebes\entregaras o "canudo" , e depois no final todos\as á espera e a fazer força , deve ser delicioso ! ;) boa prova...

    A árvore está muito gira, parabéns, e muitas mais prendas debaixo dela, se faz-favor ;)

    boa escolha musical , best of Sinatra , tambem tenho...e melhor ainda o grande Tony Bennett , aqui com outra favorita minha...

    Tony Bennett, Norah Jones - Speak Low

    Era para ir esta noite ver o Cloud Atlas mas depois foi ver o cartaz e reparei no tempo do filme , eheheh...saia do cinema a umas lindas horas , saía... :D


    Sintra é linda , mas ainda mais é a serra ! eheheh...


    boa semana
    ajb

    ResponderEliminar
  11. Espero que o teu sonho se realize.

    Quando começo a ver filmes de corrida no youtube as horas passam num instante.

    A tua Árvore de Natal está bonita.
    A Árvore de Natal é indispensável, a minha também já está feita.

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. AjB: Acreditas que nunca tinha corrido ali? E até é bom para quem não tem relógio gps e essas coisas, porque tem a marcação dos kms no chão... achei engraçado, tenho de voltar mais vezes.
    O nº de equipas de estafetas está perto de 150, imagina! Agora o sonho tem mesmo de ser premonitório, não posso deixar (muito) mal a equipa! :)
    Eu gosto muito de Sinatra e lembra-me sempre o Natal, não sei porquê. São músicas intemporais.
    A Norah Jones tem uma grande voz, acho que não conhecia essa música. Tks!
    Cloud Atlas: pois é, cerca de 3horas!! Às vezes há filmes que se arrastam sem necessidade nenhuma (caso do Senhor dos Aneis 3), espero que não seja o caso...
    As prendas são as possíveis... ihih :)
    A Serra de Sintra tem os seus encantos, é verdade, mas a vila também é muito caricata.
    Bons treinos, beijinhos.

    vgoncalves: Obrigada, espero que sim! E o teu sub-1h50 também!:) Uma casa com árvore de Natal fica logo com um ar mais aconchegante, eu acho. Beijinhos e até domingo!

    ResponderEliminar
  13. eu também corri no domingo, yupi :D não estou tão pró como tu, mas queria muito correr a meia maratona em Março... vamos lá ver.
    eu também fiz a árvore este fim de semana, cá em casa sou eu e o meu bro que tratamos disso. árvore e presépio, com tudo a que se tem direito (vaca e burro também, não sou de polémicas ahah)
    beijinho, boa semana

    ResponderEliminar
  14. Oh mulher... mas tu nao viste a Branca de Neve?!
    Ela diz assim "não, não... não vou contá (eu vi em brasieiro), si eu contá o sonho, eli não si realizará!"
    E depois dava assim uma musica:
    "Sabem de um segredo?
    Não irão contar?
    Ouça então o que eu vou dizer
    Quem quiser realizar
    Aquilo que sonhou
    Basta o eco repetir
    O que você falou

    Um dia (Um dia)
    Eu serei feliz
    Sonhando (sonhado)
    Assim (assim)

    Aquele (aquele)
    Com quem eu sonhei
    Eu quero (eu quero)
    Pra mim (pra mim)

    Ahh (ahh)
    Ahh (ahh)"

    lol :D

    Eu tb quero ver esses filmes, e eu associo a Keyra sempre ao rabo.
    Antes dela ser assim conhecida saiu uma noticia que ela tinha dos rabos mais perfeitos de sempre... isso explica? lool

    Eu morava perto de onde tireste essa foto. snif snif!!

    Sintra é realmente bonito :D

    Beijinhos coisa mais linda e boa semana ****

    ResponderEliminar
  15. Hermione: Qual a Meia em que estás a pensar participar? (Eu também mantive os bichinhos, tadinhos, não têm culpa nenhuma da polémica ;) )Beijinhos

    Moça: :) Ahah eu também me lembro de ver a Branca de Neve em brasileiro. Mas nessa canção ela já estava a revelar o sonho dela, não? Afinal em que ficamos?? Estes filmes da Disney sempre a criarem dúvidas existenciais... (PS: Mas ninguém me tira a minha A Bela e o Monstro :p)
    Nunca reparei no rabo dela porque aqueles vestidos do século XVIII escondem as formas todas :p, mas o beicinho que ela faz a toda a hora começa a irritar-me...
    Bela zona, no verão estavas a dois passos da praia!

    Beijocas ****

    ResponderEliminar
  16. Hello!
    Vi a tua performance (para a fotografia) no FB e depreendi que tinhas corrido ;)
    *Eu tenho um sotão grande (do tamanho da casa, o que é muito mau porque vou metendo o lixo todo para lá!) e por isso, embrulho a árvore (montada) em sacos plástico grandes e zumba com ela para lá, mas...tiro os enfeites para ter o prazer de os meter no próximo Natal! Este domingo fez parte das minhas actividades.
    Presépio está excluído das minhas fantasias natalícias, e ainda mais porque o Papa disse que o Burro e a Vaca tinham de ir para abate!
    *Eu gosto da K.K em papéis históricos. Fica-lhe bem!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  17. Lulu: Olá! Podia ter sido só pose para a foto...ihih ;) Um sotão do tamanho da casa é "muito mau"... vou fingir que nem li isso! :p
    Não enfeitas (luzes) nenhuma das tuas árvores exteriores? Quando um dia tiver uma vivenda faço isso, mesmo que seja piroso!:)
    Mas a K.K. faz mais papéis para além dos históricos?? ;p Beijinhos**

    ResponderEliminar
  18. este é o segundo ano que não monto a árvore de Natal aqui de casa... estou de mudança eu não quero montar pra já no dia 20 ter de encaixotar tudo... quem sabe no novo apartamento...

    quando vi a embalagem da Fnac já imaginei que fosse um livro...
    que livro será?
    fiquei curiosa;)

    ResponderEliminar
  19. Boas em minha casa sempre o presepio e o pinheirinho :) ou nao fosse eu Pinheiro de nome lool

    Aproveito os treinos de trail para marcar os locais onde se encontra musgo.. para o relvado do presepio lool


    Estao a organizar uma escursao para a meia maratona manuela machado a partir de lisboa :)

    Se foram duas pessoas dois atletas ( tu e a isa ) lool 120 euros... viagem , hotel, inscriçao na prova e pequeno almoço no dia da prova...


    E como diz... o outro..

    "It's simple. I feel good running in the mountain..."

    Sem duvida a frase a retirar daquele video :)

    bons treinos :)

    ResponderEliminar
  20. Elis: Olá! Um dos livros sei qual é (e por acaso é sobre corrida), o outro é surpresa... :) Beijos

    Nainho: Isso é na semana antes do GPFim da Europa, estás a querer assassinar as minhas pernas?! :) E não sei o que a Isa acha de fazer um casal cmg, tenho de lhe perguntar! lol Mas vou estar atenta aos Eventos 2013... Quero seguir as montanhas de perto! :)
    Quando passo o Natal na Serra também vou sempre apanhar musgo... assim o presépio fica mais natural(e cheio de terra e insectos mortos :p) e bonito. Bons trilhos! :)

    ResponderEliminar
  21. Não estivesse eu longe e oferecia-me para desmontar a árvore de Natal!
    Há um possesso muito rápido para fazer isso: usar uma moto-serra!
    heheheheheheheheheheheheheheh

    ResponderEliminar
  22. Jorge: Mas esta é de plástico, tadinha!:) E tem de durar muitos anos, para poupar o ambiente...;)

    ResponderEliminar
  23. Que saudades da "minha" Sintra! (vivi lá durante muitos anos)

    Big Kisses

    ResponderEliminar