21 de dezembro de 2012

Um último treino e Bom Natal

 
Isto de dizerem que o mundo acaba hoje mas depois nem se dignarem a ser mais específicos em relação à hora do acontecimento é de muito mau tom. Assim uma pessoa nem se consegue organizar. Só por causa disso já fiz o meu último treino ontem e hoje não trabalho (com a quantidade de coisas urgentes de "última hora" que apareceram ontem para fazer, dir-se-ia que o mundo ia mesmo acabar. Mas como acontece sempre o mesmo que tiro férias - suspeito que fazem de propósito - não conto muito com isso.)
 
Mas caso ainda não tenham feito a vossa corrida de despedida, fica aqui a sugestão musical de hoje: R.E.M - It's The End of The World As We Know It (and I feel fiiiine).


Como estava a dizer, ontem fui treinar. Encontrei-me com o meu pai e fomos fazer parte do percurso da S. Silvestre dos Olivais - que, já agora, é um bom treino de rampas médias - mas cortámos a parte da Gare do Oriente devido à confusão do trânsito e sinais. Acabámos por fazer 6,8km (se estivesse sozinha teria continuado às voltinhas só para terminar com 7km certos, eu sou assim) e fiquei um bocado preocupada porque a dor no pé do meu pai continua igual.
Espero que melhore a tempo da prova, porque o ano passado esta foi a minha primeira corrida de 10km de sempre, e o meu pai foi comigo. Gostava muito de a tornar a fazer na companhia dele, nem que para isso tenha de ir mais devagar e esperar (o que seria inédito), coisa que ele já fez por mim muitas vezes.


Dados do Mr. G. (que se portou muito bem, respeitinho):

- 6,8km
- 45:47.01
- 06:44min/km (com as médias de cada km mais inconstantes de sempre)
- 431 calorias



Como já não devo dar novidades antes do Natal, desejo-vos corridas felizes, ritmo veloz, batimentos cardíacos controlados, músculos e articulações saudáveis e um novo recorde pessoal a estrear! Tudo isto na companhia de quem mais vos apoia, vos empurra se for preciso, e está sempre à vossa espera no final de cada meta.
 
 
Este ano já não vou a tempo, mas para o Natal pós-apocalíptico de 2013 vou decorar a minha árvore assim:


Runner's World
 
Desta forma as minhas medalhas ficam em destaque e posso contar a história de.cada.uma. As minhas visitas vão adorar.
 
Feliz Natal!
 

19 comentários:

  1. Bom dia e bom dia de férias!

    Bonita árvore de Natal!!!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. otos de um Feliz Natal para ti e para os teus.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Um Natal Feliz com muita Saúde e alegria!

    ResponderEliminar
  4. Hello!
    So far, ainda estou por aqui! Será que o mundo já acabou em Lisboa?
    O meu fado será trabalhar hoje e segunda feira (que prevejo ser um dia caótico!!)..., mas à noite há festa familiar e faz-me esquecer tudo o resto.
    Se eu não "falar" mais contigo...Feliz Natal e não caias na neve!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. boa sorte para a corrida :D
    também vou participar, mas é na sao silvestre do funchal :p

    ResponderEliminar
  6. Bom Natal menina, e bons treinos.

    ResponderEliminar
  7. Olá R
    Só agora pude comentar, pois tenho estado quase todo o santo dia debaixo da cama não fosse o mundo acabar. Tens toda a razão, da próxima a ver se são mais rigorosos com as horas do extermínio sff. 11h para uns, 11,30h para outros e como são Maias Mexicanos baralhei-me logo com a diferença do fuso horário e “ just in case” estive a contar os tacos até agora :)
    Li há pouco que ficaste assim...assim com a minha explicação das rampas ;( (demasiado tecnica desculpa)mas tudo isso pra dizer que faço 2 tipos de rampas (uma pequena e outra maior) começo devagar e a partir do meio acelero gradualmente terminando com a máxima velocidade. Preocupação para o objectivo que pretendes ( músculos envolvidos) passada curta tronco ligeiramente flectido pra frente.

    Aproveito para desejar as rápidas melhoras do jovem (teu pai) que recupere depressa e possa partilhar inúmeras metas com a filha orgulhosa.

    Gostei da tua arvore, já tinha visto e comentado o quanto gostei de ver a foto, tenho poucas medalhas mas pró ano pode ser que consiga :)

    Feliz natal e tudo de bom.

    ;)

    Bjs
    J

    ResponderEliminar
  8. Obrigada a todos, beijinhos e boas festas!

    Lulu: Olá! Por aqui, até ver, também nada... ;) Também, acabar o mundo a uma sexta-feira era muito mal combinado :p. Beijinhos

    Garfield: Não sabia que também havia S.Silvestre no Funchal. Boa corrida!

    Jorge: Olá! Achas que os lencóis eram boa protecção se viesse aí o Apocalipse? ;) Eu percebi a tua explicação (tive de ler com atenção :p), estava a brincar. Se andásse num ginásio se calhar já teria uns músculos mais aptos, mas não gosto disso (nem de trabalho de força, é chato), mas assim em andamento pode ser que vá lá. :)
    Havia por lá fotos de árvores bem engraçadas, não havia? Ter poucas medalhas não faz mal, podes juntar os dorsais para compôr mais a coisa.

    Obrigada e feliz Natal para ti e família. Bjs

    ResponderEliminar
  9. Feliz Natal com muita saúde para ti e para os que te são queridos.

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Feliz Natal para ti e para tua familia e amigos.
    Beijinhos e boas Férias

    P.S. Tb tenho o vicio de andar às voltinhas para acertar os km/metros nos treinos. Maluquices :D

    ResponderEliminar
  11. V: Obrigada. Boas comidinhas e S. Silvestres para compensar. ;) Beijinhos

    Carlos: Eu acho que malucos são aqueles que terminam os treinos com 8,92km ou 9,67km... Mas o que é isso??! Acertem-me esses números! lol :) Beijinhos e Bom Natal

    ResponderEliminar
  12. ahahah ,foi precisamente essa musica que me lembrei para ilustrar este dia :D

    e como já vi escrito por aí:

    "Well the world's still here but I feel fine anyway" :)


    ...que seja uma bela corrida na companhia mais desejada , se tiver que ser "devagarinho" que seja, nem sempre a rapidez é o mais importante !! e nesta caso , não é mesmo !! ;)

    as melhoras e boa prova...tudo a "correr" bem...


    um feliz natal e tudo o mais tambem... ;)


    ajgb

    ResponderEliminar
  13. AjB: É esse mesmo o espírito. Não podemos ficar abalados porque o mundo não acabou... :p Afinal, vem aí a Passagem de Ano, que é quase a mesma coisa. ;)
    Vai ser a 1º prova que vou "refazer" (correr pela segunda vez), por isso vou aproveitar a companhia e o resto logo se vê.
    Obrigada e tudo feliz para ti também!:) Beijinhos

    Catia: Obrigada e igualmente. Que tenhas um joelho bom pelo Natal! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Olha que ideia bem engraçada para uma árvore de Natal :). Um excelente Natal para ti :)

    ResponderEliminar
  15. Parabéns pelo Blog.
    Boa ideia de decoração na árvore de Natal.
    Um Feliz Natal.
    Abraços.

    ResponderEliminar
  16. Espero que tenhas um óptimo Natal na tua serra :D Nem de propósito ontem recebi uma noite num hotelzinho em Piódão, que boooooooooom :D

    Feliz Natal :D

    Beijinhos! :D

    ResponderEliminar