13 de janeiro de 2013

De regresso à Quinta

 
Hoje voltei à Quinta das Conchas. Decidi que até ao Fim da Europa todos os meus treinos mais "longos"  (eu digo todos, mas depois deste só fica a faltar um! Glup...) terão de ser feitos em locais acima da habitual longa recta elevação 0 em que corro. Era para ter ido para Monsanto, mas lembrei-me da prova que havia em Benfica hoje e não sabia se haveria estradas cortadas até lá, então voltei ao local do crime da semana passada.
 
Foi a manhã toda chove-não-chove, tapa a cabeça, destapa a cabeça. A zona de terra batida tinha bastante lama e em algumas zonas cheguei a patinar um bocadinho, mas quis dar prioridade aos trilhos. E às subidas, claro. Meti os dois pés nas poças e o lado direito dos auriculares deixou de funcionar, mas fora isso, nada a declarar. Adoro manhãs de treino à chuva, mas isso vocês já sabem.
 
Desta vez estava muito menos gente e também não vi o Fiambre.
 


A diferença em relação ao domingo anterior acabou por não ser muita, foi um treino lento de 15km. Demorei pouco menos a completá-los, mas pareceu muito mais. A companhia, de facto, ajuda muito mas, desta vez, os companheiros da semana passada resolveram trocar-me pela Corrida São Domingos de Benfica - Campeonato Nacional de Estrada (pffff...) ;) e eu voltei às minhas corridas solitárias. Mas como corri também 15km, foi quase como se tivesse participado. Em espírito.

Regressei a casa de ténis encharcados e encardidos, e com as pernas agradavelmente doridas. Maravilha.

 
Amanhã faço o resumo da primeira semana de treinos, agora vou voltar à Anna Karenina (o filme).
 
 
Finalmente, para quem não viu este fim-de-semana, fica aqui o link para o vídeo de uma pequena reportagem da TVI: Nova tribo urbana tem o vício de correr.
 
Concordam? A corrida é um vício?
 
Boa semana!
 


25 comentários:

  1. Claro que é um vício! Do melhor que há! :)

    Parabéns por mais um belo treino, apesar da decepção que foi o Fiambre não ter aparecido.
    Espero que não tenha passado a fiambre mesmo...

    Beijinhos e força! Vais ver que tudo vai correr pelo melhor no bonito percurso do Fim-da-Europa

    ResponderEliminar
  2. espera-se que o Fiambre não se tenha tornado fiambre!!! lol

    O fime vale a pena? :D

    Beijinhos cachopa ****

    ResponderEliminar
  3. se é um vício?
    siiiim:)
    e quem está dizendo é uma viciada que nem quer se curar deste delicioso vício:)

    também corri com chove-não-chove hoje... e foi ótimo! porque saí pra correr meio-dia, e se não fosse pela chuvinha teria sofrido horrores com o calor que tem feito aqui no Rio de Janeiro:)

    uhmmm... ainda tem este filme para eu ver...

    ResponderEliminar
  4. Bom treino Rute. Esse lugar é muito bom para correr.
    A vantagem de ter participado na corrida foi o ritmo mais forte que acabamos por ter. De resto não gostei do percurso, muito monótono.
    A Quinta das Conchas e com aquela companhia é bem melhor.
    Gostei do vídeo sobre o vício da corrida. Para mim é um vício, pois sei o bem que me faz.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adorei o blog ! :)
    Felicidades

    ResponderEliminar
  6. Eu vi e estive sempre a pensar: "será esta a CCUM??" Por acaso concordo plenamente. Cada vez mais se ve pessoas a correr na estrada, talvez consequencia da crise que afasta o pessoal do ginasio. Beijo

    ResponderEliminar
  7. Mesmo correndo sozinha, fizeste um belo treino. Parabéns.
    bjs.

    ResponderEliminar
  8. Sim é. Noto claramente que é um bom vicio. Já tenho o vídeo dessa reportagem no meu blog. Acho que Monsanto é melhor para preparar uma prova dura, como penso que seja o GP Fim da Europa (nunca fui). Mas força aí nos treinos!

    ResponderEliminar
  9. Olha, podes-me ajudar numa coisinha?lool
    é assim, eu intalei o run keeper no tlm, mas aquilo não dá... :/
    Dá o erro de "location unavailable", e que o sinal de GPS é fraco, mas depois eu vou aos outros aplicativos que funcionam com GPS e estão todos activos, menos esse...
    Sabes que dizer se é normal acontecer?
    e o que fazer?

    Beijinhos e obrigada!

    ResponderEliminar
  10. João: Que vai ser bonito não tenho dúvidas, espero estar em condições de apreciá-lo. ;) Pobre porquinho, é pequenino, acho que não iam fazer isso... :) Beijinhos e boa semana

    Moça: Opá pobre animal, com o fardo desse nome! lol ;) O filme foi +/-. Já te respondo à questão do RK. Beijinhos

    Elis: Olá. Aqui agora não há esse problema do calor! Somos todos uns viciados em endorfinas... :) Beijos

    V: O bom das provas é mesmo esse: imprimimos um ritmo mais forte e não se nota tanto, com a adrenalina do momento. Correu-te bem?
    Eu acho que vício tem uma conotação negativa, de exagero... Embora os sintomas estejam todos lá. :) Beijinhos

    João: Obrigada, volta sempre! :)

    Sweet; Por aqui esteve de chuva e isso afastou mais as pessoas, mas é verdade o que dizes. Dá-me mais uns meses e talvez vá dar uma corrida ou outra aí acima. ;) Beijos

    Tigas: Obrigada. Nada que se compare ao vosso. ;) Beijinhos

    Sílvio: Para a semana, como há uma prova para os lados da Q.C. (Luzia Dias), se calhar vou para Monsanto. Não é que faça grande diferença, a uma semana da prova, mas sempre vario um bocadinho. Obrigada, boas corridas!

    ResponderEliminar
  11. sim! carreguei praí 5 vezes no "try agin" e sempre fora de casa... :/
    Para a proxima vou insistir mais...
    Obrigada!!! beijinhos :D

    ResponderEliminar
  12. Fiz 1h21.Não foi mau.Mas estou a ficar farto do alcatrão.

    ResponderEliminar
  13. Olá :D

    As sementes de papoila também são ricas em antioxidantes, e têm imensas fibras. Além disso têm opióides (vá, são poucos, mas conta!) por isso a ideia era tirarem-me as dores de garganta :P

    A Quinta das Conchas é sempre um sítio agradável para correr ;) Por acaso não vi a reportagem, já só vejo mesmo o Eixo do Mal na televisão, aquilo deprime-me :P

    Beijinhos e boa semana :D

    ResponderEliminar
  14. Grande corrida :) e deve ser giro correr assim em terra batida...caramba, 15km, que espectáculo :)!
    beijinho*

    ResponderEliminar
  15. Moça: Se continuar a dar probs faz actualizações. Geralmente resolve. Beijos

    V: Tens de dar uso aos Geox! (Eram Geox? Ou Kalenji?... Agora não me lembro) :)

    Joana: Acho que tinhas de fazer um chá muito forte para notares os opióides... ;) Mas bem pensado! lol :p Já me falaste desse programa mas acho que nunca vi... Beijinhos

    Tralhas: São os possíveis tendo em conta as subidas loucas! ;) E é mais engraçado que em estrada (e menos agressivo para as pernas). Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. São Kalenji.
    O problema de ontem foram as retas e a repetição de algumas partes do percurso. Não foi só o alcatrão.
    Percursos assim não gosto.

    ResponderEliminar
  17. claro que é um vício ... e dos bons :)

    ResponderEliminar
  18. Sem "Fiambre" não tem a mesma graça e encanto não é? :)

    ResponderEliminar
  19. Não, sem o Fiambre a Quinta das Conchas não é a mesma... :)

    Beijinhos a tds.

    ResponderEliminar
  20. Nham..Nham..Chomp! nhoc! nhac! nhec! glup.

    Olá desculpa estava distraído,
    o quê o Fiambre? Nãaaaaaaaaaaaoooo
    ehehhe

    Grande treino parabéns. 15 km :) muito bom..



    Em relação á pergunta se a “ corrida é um vício” não sei responder com rigor até porque a própria definição de vicio é muito subjectiva

    Mas vejamos:

    - se estou uns dias sem correr, barafusto pelos cantos a minha família que não sabe para onde me há-de mandar..manda-me correr!
    - Se mesmo a chover, com frio, a nevar, na serra, na praia, na cidade ou no campo… vou correr
    - se vou de viagem , de férias, de fim de semana levo as sapatilhas..pra correr
    - se a maior parte dos amigos que tenho no facebook.. correm
    - se tenho um blog que fala maioritariamente de …corrida
    - se as manhas dos fins de semana, ou os finais dos dias úteis são para..correr
    - se não uso agenda, mas tenho um plano, calendário de ..corrida
    - se os meus investimentos pessoais mais recentes, são para artigos de…corrida

    Achas que respondi ?

    ;)

    J

    ResponderEliminar
  21. Jorge: Acho que no meu caso também confere praticamente a lista toda (excepto eu usar agenda para propósitos fora da corrida também. De papel, à "antiga", como deve de ser. :p)
    E vou deixar de comer fiambre (de porco...) ;)

    Buenos entrenamientos. :) Bjs

    ResponderEliminar
  22. Não gosto de vicios , não os tenho , e sempre os "combati" :D realmente a palavra está "conectada" com coisas menos boas , e dizer que um vicio é bom , para mim é subjectivo e contraditório.
    ...mesmo o da corrida , se se tornar uma obsessão , ou seja um "vicio" , é capaz de não fazer muito bem, quer a nivel da saude , quer a nivel social !! ...digo eu...
    ...mas prontos isto sou eu que tenho a mania de dar as minhas opiniões sempre do contra , tenho que aprender a estar calado :D , desculpa...

    a reportagem , tambem só quero dizer , que espero que não se torne uma coisa de "modas" , parece que estou a ver um "big brother" com pessoal das corridas, e com a categoria que a TVI nos habitua ! :D (outra vez o meu mau feitio) desculpa... :p


    Parabéns pelo treino , deste-lhe bem :D

    Mais uma vez reparo no tal "Ganho de Elevação" , 264m , parece-me muito bem !!!
    ...no meu tambem me aparece depois a "Perda de Elevação" , no teu dá quanto ??
    ...ainda não percebi a lógica disto , eeheheheh...enfim...


    continuação de bons treinos e boas corridas...
    ajb

    ResponderEliminar
  23. AjB: Podes descarregar o teu "mau-feitio" à vontade. :) Eu compreendo o teu ponto de vista porque, lá está, a palavra "vício" tem conotação negativa e penso que mesmo uma coisa boa como a corrida pode tornar-se extremista e até perigoso (quando existe sobretreino, por ex.). Mas penso que a maioria das pessoas doseia bem e chama-lhe "vício" porque já não se imagina sem correr e não porque exagere a fazê-lo (penso eu de que). :) Eu confesso que às vezes sou menos social porque já recusei muitas vezes ir beber café com os amigos depois do trabalho, porque prefiro ir correr.(Peço desculpa amigos! ihih :p) De resto, basta haver equilíbrio que é saudável.

    A corrida agora está um bocado na moda, é um facto. Começam a haver bastantes campanhas e patrocínios à volta disso e basta ver o aumento de participação nas provas mais populares (e o aumentos dos preços também...). A publicidade traz coisas boas e coisas más.
    Um big brother sobre corrida? Não dês ideias! ;)
    Treino: Não lhe dei nada bem! :) Foi lentinho e para o propósito devido: mais subidas. Mas continuei a achar pouco.
    Ganho de elevação: já vou ver os dados. :p

    Boas corridas desviciadas ;)

    ResponderEliminar
  24. É um (óptimo) vício, que também gostava de ter :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  25. Também não perdeste uma grande prova em S.Domingos. Era do mais monótono que há. Bem mais giro na Quinta das Conchas. Mas podias já ter estreado a t-shirt dos 4 ao km. É para a semana, não é? ;)

    ResponderEliminar