21 de janeiro de 2013

Treinos MM - semana 2

 
Este fim-de-semana esteve complicado para actividades ao ar livre. Na sexta-feira passei a noite a acordar com as rajadas de vento que faziam estremecer a persiana da janela do quarto e só pensava porque é que naquele dia, entre todos os outros, tinha estacionado o carro debaixo de umas árvores. Felizmente encontrei o carro intacto no dia seguinte mas, enquanto conduzia para ir almoçar a casa dos meus pais, vi muitos estragos causados pelo vento. Inclusive, nessa tarde, haveria de cair uma enorme árvore na rotunda ao pé da casa deles.
 
Claro que ir correr nesse dia estava fora de questão (tinha pensado ir para Monsanto, imaginem). Foi um dia para ficar em casa e fazer qualquer coisa de útil, como passar a ferro os quilos de roupa que se estão a acumular na cadeira do quarto ver mais um filme da lista de nomeados para os Óscares, o Zero Dark Thirty (ou: 0h30 A Hora Negra). Sabiam que foi uma mulher que esteve por detrás da operação de captura de Bin Laden? Eu não sabia. Achei um filme interessante.
Depois comecei a ver o Les Misérables, mas como não sou muito de musicais tive de fazer uma pausa (o filme é bom, eu é que já estava a ficar cansada).

Deitei-me com a esperança de que ontem já estivesse um dia melhor (pelo menos o vento já tinha amainado) e, apesar de me ter esquecido de ligar o despertador e ter acordado "tarde" (09h00), quando olhei pela janela vi que, apesar de chuviscos, não havia ventania - já está muito bom para mim!

Acabei por ficar pela zona, testando um percurso diferente com mais desnível. Acabei por fazer 12km, os últimos dois já sob chuva intensa.


                                 


Com esta concluí a segunda semana de treinos, que foi muito fraquinha.

- Segunda-feira - Descanso
 
- Terça-feira - 8km

Corrida ao final da tarde. Neste dia estava um bocado cansada, mas saí na mesma e, a mal ou a bem, acabei por fazer os 8km com relativa facilidade. Não começou mal a semana.
 
- Quarta-feira - Exercícios de força
 
Desta vez não fiz nenhum programa completo, mas continuo a esforçar-me, por isso merece figurar aqui.
 
- Quinta-feira - 4,7km

Tinha reservado este dia para ir fazer um percurso com rampas, mas recebi uma mensagem de uma amiga a perguntar se queria ir correr um bocadinho com ela. Ela ainda é de menos velocidades que eu, mas tentei, discretamente, levá-la por um percurso um bocadinho mais desafiante, com a desculpa que era "para variar". Ela não gostou e obrigou-me a terminar o treino aos 4 vírgula 7 kms, sabendo perfeitamente que eu gosto de concluir com números certinhos. Foi vingança, que eu sei :). Podia ter feito pelos menos os restantes 300 metros depois de ela ir para casa, mas já não me apeteceu.
 
- Sexta-feira - Descanso
 
- Sábado - Descanso
 
- Domingo - 12km

Nesta corrida andei por bairros diferentes, a descobrir ruas por onde nunca tinha corrido. Não se torna tão aborrecido assim, mas tive de atravessar muitas estradas e correr em beiras de passeio, o que já não gosto tanto. Era domingo e não havia muito trânsito, mas para a próxima se calhar vou mais cedo. Já para o fim começou a chover muito, até se tornar desagradável. Era para ter feito 15km, terminei aos 12km, toda encharcada. Por um lado até foi bom, já que para a semana já me vou cansar o bastante.

 
Uma semana com muito descanso e pouca corrida. Em termos de velocidade acabei por não fazer nada. Parece que a motivação para os treinos desta segunda vez já não é tanta. Se calhar é por não me ter organizado em termos de plano, não sei.

Seguem-se dois fins-de-semana de prova, cada uma com o seu desafio diferente. Vai ser interessante!


Boa semana!
 
 
 

10 comentários:

  1. Eu só fiz um treino na semana passada e foi só de meia hora, por isso ainda estou pior que tu.
    Mas também não estou a seguir nenhum plano de treinos para a segunda meia maratona. Vou fazer mais ou menos o mesmo esquema que já costumo fazer habitualmente, três treinos mais curtos e um mais longo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. A semana não foi assim tão fraquinha como dizes.

    E a tal motivação que dizes não ser tanta, não terá a ver com as condições meteorológicas não serem as melhores nestes últimos dias?

    Além de que na primeira vez estavas com um natural medo do desconhecido, enquanto agora já o conheces e sabes que és perfeitamente capaz.
    Tudo isto influencia.

    Beijinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar
  3. Olááá, uiii um treino sem arredondar os números :D ... não pode ser...pode não ter sido a semana ideal, mas mesmo assim treinaste 4 vezes (se incluirmos o de força) e fizeste QUASE 25km.
    Boom resto de semana, e nada de abusar (treininhos leves) para atacar as duas provas que estão à porta.

    ResponderEliminar
  4. boa noite R

    estou precisamente a acabar de "arranjar" o Zero Dark Thirty ;)
    e por acaso sabia que tinha sido uma senhora a "comandar" a coisa ! , até porque sou fã da ruiva Jessica Chastain , (não sei porque mas acho uma muito boa actriz) :D , e já tinha ouvido falar da "missão"!
    olha ela aqui a explicar mais sobre o papel no filme:

    http://www.thedailyshow.com/watch/wed-january-16-2013/jessica-chastain

    de resto vi o Argo , e estava á espera de muito mais !!
    (ultimamente, tenho notado muito a falta de "emoção" e de filmes que nos "intriguem" e nos façam pensar) , serei só eu que estou nesta fase ?!?!? é bem possível , ehehehh , enfim...


    Se calhar esta semana menos "carregada" de km , é pelo melhor , visto que a "epoca" está a começar e logo com uma "batalha" bem dura !! :D


    uma boa semana de treinos e de tudo o resto... :)

    ajb

    ResponderEliminar
  5. Isa: Ultimamente ando cansada e acho que isso não tem ajudado. 3+1 treinos é bom! Beijinhos e até domingo

    João: Isso do medo do desconhecido é capaz de ter tido alguma influência, é verdade. Mas agora também tenho o objectivo de querer melhorar o tempo, mas nem isso me tem motivado... Deve ser só uma fase. Beijinhos e boa semana!

    Carlos: Olá. Eu sei... :o 4,7 não lembra a ninguém! :) 25km está na média habitual, esta semana vai ser mais calma. Beijinhos e boa semana

    AjB: Olá. A J. Chastain é uma "bela actriz", sim. ;) Obrigada pelo link. O Argo ainda não vi. Agora quero ver o Django.
    Ando cansada e desmotivada, acho que estou a precisar de uns quantos kms seguidos sempre a subir para ver se me animo... ;) Boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    não conhecia seu blog, mas pelo que entendi você corre para uma meia maratona?
    Que legal!
    Você está se preparando bem? Porque não correr todos os dias? Talvez se você tomar algo que te dê mais força...
    Bem, eu não faço exercício nenhum, desculpe estar opinando por algo que desconheço.
    Boa sorte!

    Estou seguindo!
    Segue de volta?

    Beijos
    http://livrosebatons.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Aquele sábado foi bom para estar em casa a ver filmes.
    Também estou bastante curioso em ver o Django.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Francyelly: Olá! Correr todos os dias é complicado e também fazia mais mal que bem! :) Não tomo suplementos, mas bem que podia fazer uma alimentação melhor. Bjs

    V: Gosto de dias de chuva para estar em casa, mas tinha dispensado o vento! Em relação ao Django sempre quero ver a grande polémica... (aqueles americanos também pegam por tudo às vezes). Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Apesar de considerares esta tua semana "fraquinha" em termos de treinos, devo dizer-te que és uma inspiração para mim! Eu gosto muito de caminhar, mas no verão comecei a dedicar-me à corrida e apesar de não ser fácil para mim, já estava a conseguir fazer alguns progressos. Depois com o mau tempo, deixei, confesso. É tão fácil desistir... Por isso, acho que a tua força de vontade deve ser elogiada. Independentemente das condições, continuas a persistir e não desistes. Isso é fantástico :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  10. vatloc: Obrigada elas tuas palavras!:,) Nem sempre é fácil, mas se tiveres um objectivo ajuda. (Também ajuda eu sempre ter gostado de andar à chuva!;) )
    Beijinhos e não desistas!

    ResponderEliminar