30 de janeiro de 2013

Treinos MM - semana 3

A semana 3 é uma semana rápida de descrever, porque consistiu apenas em duas corridas:
 
- Terça-feira: 8km
 
O treino da chuva de granizo.
 
 
 


Totais:
Distância - 24,4km
Tempo - 02:41:41
Calorias - 1498


Não houve cá exercícios de força, nem de core, nem alongamentos nem sequer meia dúzia de abdominais para amostra. Foi uma semana (e tem sido) de algum stress e mudanças e acho que isso se reflectiu na minha pouca vontade para fazer exercício. O que é mau, porque eu sei que quando saio para correr fico logo com melhor humor.

A alimentação também não tem sido das melhores. Gostava de ser mais organizada, como às vezes vejo, pessoas que criam ementas semanais e preparam refeições com antecedência, mas não consigo. Esta semana cheguei tarde e/ou não me apeteceu estar a cozinhar, o que significou jantar sandes ou outras coisas rápidas e depois no dia seguinte ter de gastar dinheiro a comprar almoço. Não pode ser. O que vale é que quando vou visitar os meus pais a minha mãe acha sempre que tem de me alimentar para o mês todo e então venho de lá com tupperwares cheios disto e daquilo. Apesar de eu refilar sempre, na semana que passou foi uma grande ajuda. Um obrigada a todas as Mães do mundo, em especial à minha, que querem sempre ver os seus filhos rechonchudos e felizes quer tenham 5 anos ou 30.

Esta semana tenho de dar volta à inércia. Ontem já fui dar uma corrida, para ver como estavam os músculos depois da prova. Tal como suspeitava, a experiência do Cabo da Roca deu-me mais luta que a do Cabo de Finisterra (de forma diferente), mas nada que não se faça!


Ando desmotivada, mas melhores dias virão. Um bom resto de semana para vocês!



25 comentários:

  1. G. P. Fim da Europa = maminha da Europa.
    Esse mapa parece uma silhueta de uma maminha. lool
    :X
    tupperwares, a melhor invenção a seguir ao fogo, à roda, e à internet!

    Temos de arrebitar! as mudanças vão ser boas... pois então...

    Beijinhos grandes minha atleta favorita :D

    ResponderEliminar
  2. Ahahah, obrigada por me fazeres rir agora! Realmente, visto assim parece uma maminha mas, se diminuirmos o zoom, o Cabo da Roca não passa de uma verruga no nariz de Portugal! Há coisas que são melhores vistas ao perto. ;)
    Sim, os tupperwares são uma grande invenção e parece que se reproduzem dentro dos armários. Beijinhos, há-de ser para melhor...

    ResponderEliminar
  3. Que essa motivação passe bem depressa, para voltares às corridas que te deixam bem e vem aí o trail de Bucelas.
    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  4. Há alturas assim, mas não te deixes desanimar. Domingo vais pela segunda vez fazer uma prova de trilhos! Olha a tua sorte =)
    Depois quero saber tudo e quero fotos =P
    Beijinhos e tenta animar-te.

    ResponderEliminar
  5. O meu frigorifico tambem é o paraiso dos tupperwares :-)
    Melhores dias virão, podes acreditar. Beijo

    ResponderEliminar
  6. Boa tarde e desculpe a invasão. Cheguei ao seu blog nem sei bem como, mas gostei e comecei a ler, entretanto fui até á sua primeira mensagem e identifiquei-me consigo. Em tempos na minha adolescência, pratiquei atletismo e adorava, depois fui estudar para longe e deixei de treinar. Hoje sinto saudades do que fui e do que fiz, só de pensar até me vem as lágrimas.
    Beijinhos e Bons treinos

    ResponderEliminar
  7. Também acho que o cabo da roca parece uma maminha :P Eu também tenho andado meia desmotivada. Será uma virose que anda aí? :P

    Por acaso deixei de trazer tupperwares de casa há uns três anos, mas de vez em quando trago feijão cozido da avó ou bifes de frango ainda crus. É sempre útil ;)

    Espero que esta semana seja mais calma :)

    Beijinhos! :D

    ResponderEliminar
  8. A mente comanda o corpo! Então o "simples" objectivo da meia maratona é devia ser o click! Força aí!

    ResponderEliminar
  9. Que é isso, pá? Desmotivada?
    Nada disso, tens que fazer um esforço independente do resto.
    Apesar de tudo, as coisas parecem sempre melhores com a corrida.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  10. Força Rute! Todos passamos por momentos altos e baixos. Se estás mais em baixo, posso dar-te uma boa notícia, a seguir vem um momento alto!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  11. Tigas: Obrigada. Até domingo já fico mais animada! :) Beijinhos

    Isa: Agora que andamos a aperfeiçoar a arte de tirar fotos em andamento, pode ser que consiga algumas boas. :) Beijinhos

    Sweet: Eu acho que nunca comprei nenhum e tenho uma colecção enorme... por isso é que acho que se reproduzem. ;) Melhores dias virão, sim. Beijos

    Carina: Está sempre a tempo de (re)começar. Seja bem-vinda. Obrigada pelo comentário. Beijinhos

    Joana: Eu acho que deve ser uma virose. Qual o antídoto Sra. Dra.? ;) Há sítios piores para se terminar uma corrida... ;p Beijinhos

    Sílvio: São dias. Deve ser só uma fase. Quero melhorar o meu tempo na 1/2, por isso tenho de me motivar dê por onde der! Obrigada.

    V: Foi só a semana passada (e um bocadinho desta...). No domingo a correr pelos montes já me animo! lol. :) Beijinhos

    João: É mais ou menos como correr na serra, não é? :) Obrigada, beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Força! Essa falta de vontade há-de passar até porque o tempo ajuda ;) Bom resto de semana e bom fim de semana

    P.S. Estive no Fim da Europa mas não te vi. Andei a ler os dorsais de tudo o que era menina a ver se via o teu, mas nada. Só vi o Vitor.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Olá, então logo agora que a menina está a ganhar forma ficou desmotivada? Não pode ser....hoje ao fim do dia, mesmo que não apeteça nada a menina vai calçar as sapatilhinhas (ou ténis para que não haja dúvidas:D), colocar o Mr.G no pulso, e sair para a rua, e não vai fazer um treininho qualquer, vai fazer "O TREINO"...pelo meio com uma aceleração daquelas (como há tempos fizeste em que quase morrias...pode ser menos distância, pq no domingo tens um trail, curto mas com muito speed para deixar essa "desmotivação" para trás. Vais ver, vais sentir-te melhor.
    Beijinhos e força aí!

    ResponderEliminar
  14. "O que é mau, porque eu sei que quando saio para correr fico logo com melhor humor."
    Pois eu também quando corro fico logo de melhor humor e como não o faço há mais de 8 dias imagina como ele anda!
    Vamos lá toca a correr. Eu vou manhã ver se o joelho deixo mas estou muito desconfiado que não vai querer!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Com o tempo a melhorar, o humor arrebita logo. Cheer up e bons treinos!

    ResponderEliminar
  16. Há alturas assim, é normal :)! Logo, logo voltas ao teu ritmo, vais ver! E mesmo assim, foi um óptimo treino, 24km =D uau!
    pois, as mães são demais =D é tão bom!
    beijinho

    ResponderEliminar
  17. Também como muitas sandes quando fico fora de casa. Mas também não me importo muito com isso.
    Bons treinos.
    Beijos

    ResponderEliminar
  18. Catia: Olá! O Vitor ainda chegou uns bons minutos antes de mim, eu avisei que ia demorar! ;) Os dias agora já começam a ser maiores, isso também ajuda à vontade de sair de casa. Beijinhos

    Carlos: Posso calçar ténis ou sapatilhas, não faço discriminação. ;) Hoje até está bom tempo, pode ser que sim! Beijinhos

    Jorge: Vai mais devagarinho, mas vai! Beijinhos

    Bluesboy: E esta semana está bem bonita. Boas corridas!

    Tralhas: Deve ser um vírus que anda no ar... Viva as Mães! :) Beijinhos

    Sam: Eu não me importo com as sandes, mas prefiro "comida" (pelo menos em casa). :) Bons treinos, beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Olá R
    tenho imensa vontade de fazer esse percurso, com calma a apreciar cada km. Estive a ver algumas fotos e parecem sair de um album fantástico.
    parabéns pela prova :)

    não há nada como a comidinha da mamã :)

    ResponderEliminar
  20. Jorge: Para o ano não podes falhar! É bem verdade, não há nada como a comida da mamã, independentemente de quantos anos passem. :) Bjs e bons treinos

    ResponderEliminar
  21. Boa noite R

    Este post parece quase saído do meu teclado :) , só que muito mais bem "escrivido" e muito mais interessante ;)

    ...á semanas que não faço exercícios, a alimentação de "corredor" é um menu "Do que não comer se queres Correr"... , faço tudo ao contrario , ehehhe...

    ando super desmotivado e super stressado !!

    ...por isso, a menina que corre, por-favor , vá mas é correr que isso passa tudo !! :)



    boa sexta e bom fim de semana , e bons treinos e provas...


    bjs
    ajB

    ResponderEliminar
  22. ajB: Já fui. E passou (mais ou menos). Pelo menos senti-me bem! :) Bem, já que te estás a adiantar, desejo já "bons tudos" para ti também! ;) Bjs

    ResponderEliminar
  23. não, não ia dar certo visitar com frequência minha mãe, que ela faz umas comidinhas muito gostosas e eu sairia da linha mais vezes do que já saio! :)

    a altimetria dessa prova do Fim da Europa é de matar!
    394m de elevação?! dá pra deixar de lembrança uma bela de uma dor nas pernas:)

    ResponderEliminar
  24. Tiveste um excelente desempenho no Fim da Europa e a prova é bem difícil, não tens de estar desmotivada.

    A próxima semana já será melhor.

    bjs, bons treinos

    ResponderEliminar
  25. Elis: É uma dor de pernas que sabe bem! :) A comidinha da mão só faz bem à saúde (e mal à linha!) eheh ;). Bjs

    João: São fases... E já estão a dar chuva para amanhã... não sei se é bom sinal!! :) Bjs, bons treinos.

    ResponderEliminar