24 de fevereiro de 2013

"Arrr' I'm a pirate" 18km

 
Gosto muito das minhas corridas matinais de fim-de-semana. Já o disse várias vezes aqui, mas é verdade, gosto, não me canso de repetir. Gosto de separar o equipamento de véspera, e pôr o despertador para uma hora dolorosamente cedo, sobretudo porque sei que me deito sempre tarde. Gosto de despertar ao som da música escolhida, ver através da persiana, que nunca fecho totalmente, os tímidos raios de sol que entram (ou, durante o Inverno, a noite ainda), ter ali uns instantes de luta que me puxa à cama, mas depois levantar-me contente comigo mesma. Gosto de tomar o pequeno-almoço com calma, sentada, às vezes a ver notícias, outras apenas em silêncio, e depois calçar os ténis e sair para a rua, vazia de pessoas, tão diferente das manhãs em dia de trabalho. O silêncio fresco das ruas semi-adormecidas da manhã é uma das razões porque vale a pena acordar cedo ao fim-de-semana e enfrentar o dia de olheiras postas. Sou uma sortuda.
 
Hoje estava assim.

Sol!
 
(Ainda) pouca gente!
 
Foi mais ou menos aqui que, alheada a ouvir a rádio no mp3, pensava que estava com 7km de treino e afinal eram 9km! Weeee, metade já está!


Jack Sparrow, és tu?

A embarcação acima não é o Black Pearl, mas é a Nau Vitória que, segundo a placa, é uma réplica exacta de uma nau do século XVI, que empreendeu a primeira volta ao mundo. Fantásticos estes barcos, "cascas de noz" por comparação aos grandes navios de hoje em dia.
Quando passei ainda não estava ninguém, mas a embarcação pode ser visitada, gratuitamente, até dia 28 deste mês (entre as 09h e as 19h, se não me engano). Se forem passear até à Marina da Expo, aproveitem!



Mas hoje de manhã não pude entrar, tinha um treino para concluir. Arrr' I'm a runner... Fica para a próxima.



Uma "embarcação" actual. Não deixa de ser impressionante, mas não tem metade da piada da outra acima, na minha humilde opinião.


Treino de hoje:
- Primeiros 18km do ano, feitos!


Sol, ar fresco e um regresso aos Descobrimentos. Nada mau para um treino de fim-de-semana.

E depois a moleza boa com que ficamos após o banho e o almoço? Vale mesmo a pena.




E saber que, hipoteticamente, poderia comer 4 destes para sobremesa, livre de culpa, com o gasto calórico da corrida de hoje? Sei que não é assim que funciona (e se calhar não ia correr muito bem...), mas fico contente por saber que, hipoteticamente, se me apetecesse muito, poderia fazê-lo.

Só comi 1.


Boa semana!



23 comentários:

  1. Belo treino! =)Hoje esteve um dia lindíssimo, óptimo para correr.
    Eu não sou grande fã de KitKat, prefiro Snickers ;)
    Beijinhos e uma excelente semana!

    ResponderEliminar
  2. tenho de recomeçar os meus treinos longos para a minha primeira meia maratona :)

    ResponderEliminar
  3. Assim ainda deixo de treinar e começo a fazer treinos virtuais acompanhado estes belos relatos como foto e tudo!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ai 18 km que espétaculo!! :D
    Esse chocolate é dos meus preferidos mas que realmente não como há seculos :o
    Gostava mesmo de visitar esse barco, deve ser qq digna de se ver!

    Beijinhos e boas corridas ^^

    ResponderEliminar
  5. Muito bem! :) És uma inspiração!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns! Cada vez estás mais inspirada para a boa escrita, mesclada de diversão :)

    Parabéns! Pelo excelente treino.

    E parabéns aos "loucos" que enfrentavam o mar com essas cascas de noz!!!

    Beijinhos e também gosto muito duma pausa para Kit Kat! :)

    ResponderEliminar
  7. Isa: Também pode ser Snickers, eu não discrimino... ;) Beijinhos

    Hermione: Fazes bem, está quase!! Beijos

    Jorge: É sempre melhor correr do que ver/ler correr! :) Pode é vir fazer um treino para estes lados um dia destes. Beijinhos

    Serependity: De vez em quando atracam por aqui umas embarcações muito giras. Este é uma nova versão do KitKat, o Chunck (acho que é nova, pelo menos nunca tinha comido). Beijinhos

    Jude. Obrigada. Mas não penses que faço isto com uma perna às costas, que 18km ainda me metem respeito!! :) Beijinhos

    João: Uns inspiram-se para a escrita, outros para belos resultados... ;) "Loucos", destemidos, aventureiros... Não, loucos é mesmo a palavra certa!:) E sem as tecnologias que há hoje em dia... grandes navegadores!
    Não foi intenção de pausa KitKat, mas até calhou bem! Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá :D

    Olha hoje devemos ter feito transmissão de pensamentos, porque quando tu me mandaste o comentário eu estava precisamente a pensar em ti! :D

    Conheces uma banda chamada 'Me First and the Gimme Gimmes'? Eu estava a ouvi-la e achei que era mesmo música apropriada para correr! Se não me engano eles só fazem covers, mas são covers mesmo fixes :P Vai ouvir ao youtube, na minha opinião vale a pena :)

    Olha visitar esse navio deve ser giro :) Por acaso nunca percebi o fascínio que as pessoas têm pelos piratas - eles eram pessoas más, cheiravam mal, deviam violar mulheres em todos os portos, deviam beber como esponjas e ter os dentes podres por causa do escorbuto e da ausência de lavagem... Mas nããããão, nunca ninguém pensa nisso :P Toda a gente pensa no gostoso do Johnny Deep :P

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  9. Olá, belo treino esse, hein. Essas fotos fizeram-me lembrar 2 anos em que vivi na Expo (ali mesmo ao lado da Torre, primeira linha do rio)...que rica vida, um rapazola da aldeia na capital....na altura dava umas corridas de longe a longe, nada de especial pelo que nesse aspecto não aproveitei como devia essa maravilha. Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  10. Joana: Me First and the Gimme Gimmes: Siiimmmm!!! Não há melhor que punk-rock covers para correr. :) Tenho algumas deles na minha playlist (a Uptown Girl, por ex., que prefiro ao original). Great minds think alike... ;)
    Em relação aos piratas, se formos bem a ver, naquela altura NINGUÉM tomava banho e os hábitos de higiene geral eram questionáveis... Mas não vamos estragar uma bela fantasia pirata, sim?... :) Beijinhos

    Carlos: Bela zona para morares! Eu não moro na Expo, mas fica-me em caminho. :) Só tem um senão: é seeeeempre a direito! Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Um treino pirata desses merecia era um Perna de Pau no final ;)

    Bom treino sim senhora... isto com Sol é toda outra sensação :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  12. 18 km!!! Muito bom.
    E boas fotos.
    Cuidado com os KitKat. :)


    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  13. Aoy runner :D
    Adorei as fotografias do teu post, até se nota o teu entusiasmo por corres aos fins-de-semana!
    É pena não ser o Black Pearl mas é na mesma bem bonito e poderoso!
    Boa semana*

    ResponderEliminar
  14. Bluesboy: Também não estava mal pensado... :) Um treino ao sol, para variar (tenho apanhado sempre chuva ou nevoeiro). Bjs e boa semana.

    V: Já tinha saudades destes treinos longos, as minhas pernas nem tanto. Estás a querer dizer-me alguma coisa com isso dos Kit Kats??! lol :) Beijinhos e boa semana

    Lady V: Gosto de visitar estes barcos, ver como são as camaratas, onde cozinham... Parece tão pequeno visto de fora, mas às vezes estão muito bem estruturados. Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  15. E que tal uma rave com estes chocolates todos que o pessoal falou aqui? Eu alinho, uma vez não são vezes... ;)
    Sabes que a "embarcação actual" que falas é o Paquete Funchal. Até há alguns meses atrás andava a fazer cruzeiros no Mediterrâneo e agora está ao abandono. A última vez que ouvi falar dele estavam os últimos tripulantes, incluindo o capitão, a abandonar o navio, sem dinheiro nem condições de vida a bordo. Uma pena...
    De resto, um bom treino como já é hábito.

    Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  16. Pela beleza das fotos dá para ver que foi um treino espetacular.
    beijinhos e boas corridas.

    ResponderEliminar
  17. Pedro: É um óptima ideia, fazemos uma espécie de provas de chocolate (será que é melhor choc.preto? Com frutos secos que dão energia para o treino? Etc.) e declaramos um vencedor. :)
    Agora que falas no navio, ele já lá está ancorado há várias semanas. Não sabia se era o mesmo, mas pelo que dizes deve ser. É uma tristeza, mas nestes tempos parece que tudo afunda lentamente... há que manter a esperança, mas não está fácil!
    Obrigada e beijinhos

    Tigas: Sim, foi agradável. As melhoras, beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. adorei as fotos :)!
    caramba, 18km :) que máximo! ainda por cima num Domingo, para mim, era mesmo preciso ter muuuuiiiitaaa mais força de vontade, por isso é que eu te admiro tanto! e tens toda a razão, tens uma visão privilegiada das primeiras horas do dia!

    fizeste muito bem em comer 1 :) mereces!
    beijinho

    ResponderEliminar
  19. Tralhas: É uma questão de hábito, com o tempo deixa de custar e até gostas (embora no Inverno, com o frio, custe muito largar os lençóis, admito). Toda a gente merece um chocolatinho, triste seria a vida sem chocolate, desde que com moderação (cof cof)... :p Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. ..."KitKat Chunky" ??? uau , que maravilha !! :)

    ...e só comeste 1 ?? ... depois de 18km a correr e a imaginares o Johnny Depp no convés do barco ??

    ...eu imaginava a Keira , e dava-me logo um apetite , que nem sei ;)


    bela zona para treinar , e ainda por cima pela manhãzinha , pela fresca e sem a multidão "normal" da zona !! :D

    parabéns , belo treino !


    ajb


    ResponderEliminar
  21. ajb: Já conhecias este chocolate? Foi a 1ª vez que comprei. Pois, deu-me fome de imaginar o Depp... lol :) Por acaso acho a Keira um bocado meh, gira, mas... meh. :) Mas pronto, no Pirata das Caraíbas também não tens muito casting feminino por onde escolher (talvez a Penelope). ;)

    Treinos ali ao f-d-s tem de ser de manhãzinha mesmo, senão é um stress.

    Obrigada, bjs.

    ResponderEliminar