15 de fevereiro de 2013

Uma antevisão e um felizes para sempre


Hoje, em vésperas do terceiro trail, deixo-vos com um clássico dessa bela época que foram os anos 80.
 
 
 
"here you go way too fast
don't slow down you're gonna crash
you don't know what's been going down
you've been running all over town"
 
 
-> Dedicado às descidas acentuadas.

Como sempre, por aqui, brinca-se com a situação, prepara-se para o pior e espera-se pelo melhor. Volto amanhã, com o prognóstico no fim do jogo da prova.

(Ai, o que eu fico entusiasmada em vésperas de trilhos!)



Agora, depois da (espécie de) prequela, a sequela.

Lembram-se do Valentim? O seu treino, 15 anos depois:

(Cortesia de Jorge Gois, publicado com permissão.)

" Chegava de mais um treino, era noite e curiosamente não havia frio lá fora.
Entrei na estrada que conduz a minha casa, tirei a t-shirt molhada enquanto aliviava a pressão dos atacadores.
O polar apitava esporadicamente, tinha sido um treino intenso e o coração ainda não se tinha recomposto.

De calção e tronco nu parei ao pé do portão e meti a chave para entrar, Uma luz exterior acendeu e iluminou toda a área da casa. Senti passos femininos apressados na minha direcção, imóvel de t-shirt na mão esperei a sua reacção, ela sorriu olhando-me de alto a baixo…senti um ligeiro torpor pelas costas! Uma sensação conhecida e inexplicável…! Arranjei o cabelo e fitei-a enquanto o suor me escorria pelo rosto

Sensualmente, olhou o meu peito enquanto me arrancou a camisola encharcada da mão, num tom calmo e profundamente dominador, disse:

- “ Sabes que horas são? Não te esquivas de fazer o jantar é que hoje é o dia dos namorados sabias..? e os miúdos já tomaram banho? Ligaste à tua mãe? O meu irmão mandou uma mensagem para amanhã ires ter com ele…bla,bla,bla´´

Rodei a chave e ri-me que nem um perdido.
Que belo e familiar dia de S. Valentim..."


O que acham? Dá uma continuidade realista à minha história? (Casais de muitos anos, manifestem-se!) Foi a contribuição do Jorge, nos comentários ao post de ontem, e eu acho que poderia perfeitamente ser o mesmo casal, alguns anos depois... Num dia em que a personagem feminina não teve tempo de ir correr. ;)
Obrigada, J., gostei da sequela!

 
Bom fim-de-semana.



13 comentários:

  1. Gosto muito dessa música (e pensar que a ouvi pela primeira vez já há um quarto de século!)
    E o video está curioso pois a música e letra contrastam com o ar sereno, e bonito, da Tracy.

    Será que vamos ter um livro escrito a várias mãos? :)

    Beijinhos e diverte-te no domingo. Uma excelente corrida! :)

    ResponderEliminar
  2. Ficou uma sequela gira :) 15 anos depois não sei, mas cinco anos depois já me revejo em algumas coisas :) (não sei se é bom ou mau, mas vanos acreditar que é bom!) :)

    Muito boa sorte para amanhã! :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  3. Ai que inveja! =P Uma boa prova, diverte-te e depois vem contar tudo à malta,ok?
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  4. Prefiro a história de ontem.

    Estás pronta para os trilhos?
    Eu estou ansioso pelo desafio.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. João: Nunca tinha visto o videoclip, mas, de facto, o ar sereno com que ela canta não se adequa à temática da música. :) É já amanhã!! Beijinhos

    Joana: É bom, é sinal de uma fase mais evoluída da relação, com mais à vontade e cumplicidade, digo eu. ;) Obrigada, beijinhos e bom f-d-s

    Isa: Eu prometo não me poupar a pormenores, auto-embaraçosos ou não. :) Beijinhos

    V.: É a evolução natural das coisas! lol :) Preparada ou não, agora não há cá voltar atrás (nem queria!) Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Decididamente não acerto com a data! A semana passada já te desejava boa sorte para esse fim-de-semana, quando afinal é neste. Agora desejo sorte para domingo quando é amanhã!

    Tudo a correr pelo melhor! :)
    (e nada de crashes!!!)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Obrigada! :)
    E, João, não há problema. Realmente, sábado não é o dia mais habitual de provas, mas eu até prefiro. Fico com o domingo para recuperar. ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. acho que conheço os 2 da "estória" :)


    R fala com o João e venham até á costa caparica domingo para o GP atlatntico

    boa prova com muitas subidas ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  9. Acho que é a ordem natural das coisas. A paixão dá lugar ao amor e passamos a fazer as coisas de maneira mais prática, acho eu... Adorei a história. Beijo

    ResponderEliminar
  10. Jorge: :) Para a semana acho que há treino longo (se eu já estiver recuperada, hoje foi duro!!) :) Mas já me disseram que essa era uma boa prova para recordes. Bjs

    Sweet: O amor traz outra estabilidade que nos permite ser práticos, é verdade! :) Obrigada e beijos.

    ResponderEliminar
  11. Ainda vou a tempo de comentar? Adoro esta música...fazia parte de várias K7 com as quais andava de lado para lado, sempre a enrolar as fitas no gravador....bons tempos....tou a ficar velhote ....obrigado por me lembrares desta música.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Carlos: Ai as "saudosas" k7s!! O meu primeiro carro, em 2ª mão (ou 3ª ou 4ª...) trazia um rádio velhinho de cassetes e, durante muito tempo, não tinha dinheiro para comprar um novo e então servia para ouvir as cassetes que tinha no "baú". Bons tempos! :) Beijinhos

    ResponderEliminar