14 de março de 2013

Assim andamos

Ainda não tornei a correr. No entanto, tenho lido bastantes artigos sobre as "pausas forçadas" e a forma como estas afectam o nosso rendimento. Chamem-me masoquista.
 
Na verdade, este é um tema interessante e quase todos os estudos são unânimes em relação ao facto de as pausas de 2 semanas, ou menos, não serem assim muito significativas.
 
Deste artigo
 
 
Já tenho os exames marcados para sábado de manhã e segunda-feira (não consegui mais cedo). Um deles estava bastante difícil de marcar, já que na maioria das clínicas não o faziam pela Caixa. Lá acabei por descobrir uma, a cerca de 2km de minha casa, e o que é que eu fiz? Fui marcar o exame a pé, pois claro. Ainda não me sentia bem para correr, mas uma caminhada de 4km sempre é melhor que nada. Levei o cardiofrequencímetro e tudo, só para me sentir uma verdadeira atleta. E foi este o único exercício da semana.
 
Já ando mais animada, mas ainda me custa muito isto de não ter certezas se vou acordar melhor no dia seguinte. Tem sido aos poucos... Melhorias mui-to len-ta-men-te. Se não fosse tão em cima da prova-objectivo não ficaria assim tão ansiosa. Depois também não faço ideia quanto tempo levará para ter os resultados dos exames. Quando souber, falo mais concretamente do que tive/tenho.
 
Há que ver as coisas como vocês dizem: se não puder correr a prova para bater recordes, corro em passeio, e se não puder participar nesta, haverão outras. Certo... Mas ainda não me mentalizei!
 
Amanhã vou fazer outra caminhada ao final da tarde e, se me sentir como hoje, talvez arrisque um jogging. Mui-to len-ta-men-te.
 

21 comentários:

  1. Força! Tudo a correr pelo melhor!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Força!!!
    Melhoras rápidas!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Provas há muitas, a saúde é mais importante.

    Vais ver que não é nada de preocupante. Rápidas melhoras.

    Bjs
    João

    ResponderEliminar
  4. É sempre uma chatice danada (para não dizer outra coisa).
    Vai com calma, o fundamental é a recuperação.

    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  5. Tens que ir com calma rapariga, o mais importante é a tua saúde :( Eu percebo o que sentes, mas o que importa agora é que te sintas o melhor possível :)

    Beijinhos e as melhoras :)

    ResponderEliminar
  6. Obrigada a todos pela força! Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Saúde em primeiro lugar. É muito bom que tenhas os exames já marcados. Que corra tudo pelo melhor. Curioso que hoje também andei a pesquisar sobre o efeito das pausas no efeito de treino (parei três dias porque me andava a sentir constipado e fatigado). Hoje já treino... era para ser treino lento a 5:26, mas o corpo parece que estava doidinho para ir mais rápido... acabei por fazer 30min a 5:16 e tive que refrear os ânimos... sobretudo o que notei foi uma maior leveza... certamente sentirás isso quando estiveres reposta :)

    Tudo a correr bem!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. As melhoras, vai tudo correr bem :)

    ResponderEliminar
  9. Obrigada! Bjs

    Bluesboy: Fico contente por saber que não sou a única que investiga essas coisas ao fim de uns dias parada. :)

    ResponderEliminar
  10. Sei que custa estar parado, mas tens que ter calma e o importante é recuperar bem.Provas há muitas....
    As melhoras e parabéns pelo blogue, gosto muito de o ler.

    ResponderEliminar
  11. as melhoras Menina, Lembra-te que primeiro do que tudo estás tu e a tua saúde. o resto pode esperar...

    beijinho

    ResponderEliminar
  12. AS melhoras, e...é isso mesmo: corres conforme puderes, ou andas, ou se achares melhor não vais SEM stress! Porque uma Corrida é SÓ uma corrida, por mais que queiramos tornar a coisa grandisosa. Até pode ser, mas é nada comparada com a complexidade da nossa Vida, da nossa saúde, etc.

    Corrida há muitas, percebes?

    BEijinho e vais ver que não é nada grave e dentro em breve aí estás tu toda contente a correr e pular, sem qualquer limitação

    ResponderEliminar
  13. Têm todos razão, eu sei. Obrigada pela força.

    Bruno: Sim, não é fácil, mas acho que já deve ter acontecido a todos os que correm, uma vez ou outra... Obrigada pelo comentário!

    Hermi: E tu, preparada? :) Beijinhos

    Ana: Tenho de ouvir quem já deve ter passado pelo mesmo algumas vezes, e sabe que não é fácil! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Que venham rapidamente os resultados (e com tudo ótimo) para sossegares a cabeça e pensares como deve ser na 1/2. :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  15. Já ver que corre tudo bem e logo, logo voltas a correr!
    Tens toda um vida pela frente para fazeres coisas lindas na corrida e tenho a plena certeza que as vais fazer.
    Este é apenas um pequeno percalço na tua carreira de corredora.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  16. É uma pedra no caminho, como costumam dizer. Obrigada pelas vossas palavras! Beijinhos a todos

    ResponderEliminar
  17. Olá Rute.
    Que os exames não revelem nada de especial e possas voltar à corrida rápido. É esse o meu desejo.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  18. Obrigada V. Amanhã já faço o primeiro. Beijinhos e boa prova!

    ResponderEliminar
  19. As melhoras,
    vais ver que é só cansaço. Logo logo estás ai retemperada e pronta para maratonas :)

    ResponderEliminar
  20. Obrigada Cátia. Já fico contente se conseguir fazer Meias... :)

    ResponderEliminar