1 de março de 2013

Os últimos dias

It's Friday I'm in love, já dizia a música. Tenho estado desaparecida devido ao caos dos últimos dias (sei que foram só 3 ou 4 e vocês nem deram por isso, mas deixem-me acreditar que sim).
Não foi uma semana fácil, mas mesmo assim consegui correr 15km divididos por dois treinos (5km+10km). Poderia estar aqui a escrever como foram estas corridas, mas vou deixar as minhas habilidades no Paint fazerem o resumo.
 
 
 
 
- Transportada por uma força superior.
- Cabelos a esvoaçar ao estilo Medusa, apesar das dezenas de ganchos usados para prendê-lo.
- Ganho de velocidade de cerca de 10seg/km em relação ao habitual.
 
     
 
 
- Luta contra uma parede invisível.
- Casaco corta-vento a formar um balão nas costas devido ao ar.
- Perda de velocidade de cerca de 20seg/km em relação ao habitual.
 
 
 
 
 
 

Ah, e o frio que fez? Tive de verificar se ainda tinha as orelhas no final de cada treino. O capuz do casaco só serve quando estou a correr a favor do vento, tenho de pensar em alternativas como um gorro ou uma fita qualquer.
 
Sabem o que também não corre bem numa semana de stress? A alimentação. E não estou a referir-me a comer pouco, que isso nunca acontece comigo, mas a fazer muito más escolhas. É o que dá quando se alteram os horários das refeições. Mas adiante... O que vale é que tenho outro treino longo já programado para domingo.


Quem já não vai participar mais em provas, embora tenha intenções de continuar a correr, é Fauja Singh, o mais velho maratonista do mundo*. Estão a ver o senhor de barbas e turbante?



Correu a sua última prova, 10km, no passado domingo, com a bonita idade de 101 anos. Impressionante, não é? Quando tiver 101 anos também reformo a minha "carreira desportiva" e dedico-me a pequenos joggings com os (bis)netos, com os cabelos brancos a esvoaçar a favor do vento. :)


Acham que há uma idade para arrumar os ténis, ou é até a saúde e as articulações deixarem? Já disse aqui uma vez que, no meu bairro, há um grupo de velhinhos que se junta para dar uma caminhada ao final do dia. Às vezes, quando volto do treino, passo por eles e acho piada, porque as mulheres vão todas à frente, algumas de braço dado, e os homens vão sempre alguns metros atrás... Não há cá nada de misturas!


Bom fim-de-semana!


* O título nunca foi oficialmente reconhecido por não ter certidão de nascimento.
 


27 comentários:

  1. Ahah até para correr é preciso ter a ajuda do São Pedro!:p

    Eu acho que qualquer actividade é possível enquanto o corpo colaborar! Não tem tanto a ver com a idade...

    Bom fim-de-semana! :)

    ResponderEliminar
  2. Mais um muito bem humorado artigo! :)

    A que idade quero arrumar os ténis? Nunca!

    Beijinhos e força para domingo

    ResponderEliminar
  3. :)
    agora estou aqui, tentando me imaginar velhinha, a correr toda serelepe por aí... ou pelo menos me achando muito ágil e destemida, apesar do acúmulo de milhagens na idade:)

    gostei de suas gravuras:)
    contra o vento é um horror mesmo! medusa perde feio pra mim:)

    ResponderEliminar
  4. Estou rendido aos encantos de ilustradora!
    Gostei mesmo!
    E nunca tinha visto nada igual aqui na Blogosfera Corredora!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Jude: Completamente de acordo (na parte de não ter a ver com a idade, mas com a colaboração do corpo). E a parte do S. Pedro um bocadinho também. ;) Beijinhos

    João: É isso mesmo. Que continues a correr por muiiitos anos! Beijinhos

    Elis: Só as mulheres entendem como os cabelos podem atrapalhar nas corridas ventosas! :) O acumular dos quilómetros de uma vida podem pesar, mas não nos páram (vamos ver!). Beijos

    Jorge: :) Obrigada. Já ninguém usa o Paint hoje em dia, mas eu gosto de fazer estes desenhos assim à antiga. São imperfeitos, mas divertem-me. :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. A sério, os teus desenhos no Paint são simplesmente fantásticos ;)

    Sabias que o Gordon Ramsay vai participar no Ironman? Lembrei-me logo de ti ;)

    Por acaso já tinha visto a foto desse senhor, que está sem dúvida bastante bem para a idade! Acho que já não chego lá (pelo menos a correr maratonas!) :P

    Eu dei pela tua falta! :( Mas achei que estavas a ter uma semana difícil a nível de horários (pelos vistos não me enganei, vês?) :)

    Beijocas! :)

    ResponderEliminar
  7. eu acho que temos de saber ouvir o nosso corpo. eu adoro correr, e sei que trás muitos benefícios, mas também sei que é muito mau para as articulações, especialmente para os joelhos.

    em relação ao vento, é assim mesmo, sem dúvida ;p amanhã já +e fim de semana já dá para fazer um treino mais longo... ***

    ResponderEliminar
  8. Joana: Obrigada (pelo elogio e por teres dado pela "minha falta"! eheh ;) ) Já tinha lido qualquer coisa sobre isso do Ramsay, é provável que ele ainda tenha alguma resistência do tempo em que jogou futebol.
    Já viste chegar aos 101 ainda com esta genica? E fez a 1ª maratona aos 89! Há genéticas fantásticas. :) Beijinhos

    Hermione: Pois, eu acho que chega a um ponto em que o que traz mais complicações é mesmo as articulações. É um impacto muito grande. Se eu noto isso agora imagina aos 100! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Dei falta sim senhora :)

    Correr até que a rotula me doa (isto dava um fado, tenho cá para mim).

    Bons treinos este fim de semana. Eu vou à corrida da árvore caçar um pinheiro para plantar :) só fica a faltar o livro e o filho, lol!

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Bluesboy: Também me soa a fado, não sei porquê... ;)
    Eu já plantei uma árvore, não falta tudo! Mas neste contexto blogueratlético tenho de acrescentar "correr uma Maratona" à lista. :)

    Boa prova no domingo!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Gorro é a solução! Vou correr até que me doa a alma...

    ResponderEliminar
  12. Claro que sentimos a tua fallta, mas no teu ultimo post deste um pré-aviso do que para aí vinha de dificil na tua semana

    tu és a maior pintora de paint que eu conheço.., é que sem a minima duvida :D
    adoro!!!!

    é estas coisas que nao são justas... então tanto teste que fazem para aí, saber com que idade é que nasceu o primeiro mosquito, descobrir de quando é o focil da minhoca encontrada não sei onde... nao podiam fazer um teste ao homenzinho?! pf... egoístas... eles queriam era correr com 101 anos tb... só inveja...

    Beijinhos e espero que estes teus dias se aliviem!!!

    ResponderEliminar
  13. *fóssil. sou tão totó... lool

    ResponderEliminar
  14. Sílvio: Epá, depois o gorro faz muito calor.. (lol é só dificuldades :p) Mas gostei da dedicação à causa, muito bem! :)

    Moça: Provavelmente sou a única pessoa no mundo que ainda utiliza o Paint, daí a maior. :P
    Também acho, podiam fazer um teste ao tamanho das barbas do senhor, mais ou menos como fazem aos anéis do tronco de uma árvore, para saberem a idade. (Não ligues, é do sono... :p) E deixa lá isso do fóssil, é da hora!! O que andamos a fazer por aqui ainda? Vamos dormir mazé! ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Eu acho que não há uma idade para arrumar os ténis, mas claro que depende também da saúde das pessoas.
    Mas eu gostava de correr o máximo de anos possível, nem que seja como um senhor que por vezes vejo em Monsanto que vai num jogging bem lento, mas ao menos vai! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Adorei os teus desenhos, qualquer coisa de engraçado :)
    Espero que este tempo melhore, não gosto deste frio!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  17. Espero correr até ao fim. Haja saúde.
    Quando estou a correr não tenho problemas. O pior é quando paro.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Isa: Às vezes também passo por senhores assim, é muito inspirador e dá-me esperança que chegue a velhinha com saúde para estas andanças. Beijinhos

    Lady V: Obrigada. Acho que estás com sorte, as temperaturas vão aumentar e vem aí... chuva! ;) Beijinhos

    V: Se não tens problemas enquanto corres, é para continuar! :)Beijinhos e boa prova.

    ResponderEliminar
  19. tambem li essa noticia desse senhor , é deveras impressionante !!

    ...tal como as duas irmãs que com 12 e 10 anos , já correm maratonas , e estão a levantar muitas "polémicas" sobre o assunto !! :)

    running sisters aged


    ...quanto a mim , não devo ter muitos mais anos disto de correr pela frente , por isso , agora é de "aproveitar" enquanto os meus joelhos, costas e restantes articulações não partirem !!

    ...quando derem o berro , tenho aqui muitos livros para ler , muitos filmes para ver , jogos para jogar e lenha para queimar e ver arder na lareira :) , e com umas pipocas mais o Jim Beam , por perto...dou-me por feliz... ;)



    Os meus mais sinceros cumprimentos , essas bonecas feitas no paint estão extraordinárias !! eu nem um risco consigo fazer , grrrr... :(

    um grande fim-de-semana , e uma semana ainda melhor...de treinos e de tudo na vida...


    bj
    ajb

    ResponderEliminar
  20. Muito bons os teus desenhos...só 2 treininhos? temos aí um recorde para bater daqui a duas semanas....não vais desleixar agora, pois não? Tou a brincar...a semana era para ser dificil....mas aposto que hoje (domingo) voltas-te a correr!!!
    Olha, eu estou com ideias de correr até aos 150 anos....ainda quero um dia fazer o Mont Blanc, e para isso tenho que me preparar muito bem, com este andamento, acho que preciso de mais 110 anos de preparação, deixa cá ver....40 +110 = 150 anos.....lá está :D
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  21. ajb: Não sei o que pensar dessas duas irmãs... Está visto que se aguentam bem e gostam de correr, mas acho que é uma distância mto grande para crianças tão pequenas... Mas bom, não sou médica, não sei até que ponto pode afectar o seu desenvolvimento. Pelas fotos parecem felizes! Parecem-me planos bons para quando arrumares os ténis, excepto o Jim Beam (não o "conheço pessoalmente", mas regra geral não me dou bem com whiskeys nem eles cmg :p)
    Mas, por enquanto, ainda tens por aí muitos kms por fazer.
    Bjs e boa semana e vida. ;)

    Carlos: Hoje já fiz um treino que superou o acumulado dos dois, por isso não foi uma semana má de todo.
    150 anos parece-me viável! ;) Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  22. Eu sabia que ias fazer um longo hoje, não me perguntes como, mas ao ler o teu post eu sabia... mais de 40km esta semana....muito bem!!

    ResponderEliminar
  23. Carlos: Ahaha :) São os teus poderes de clarividência... ;) Só não acertaste na distância (não cheguei a fazer 40km esta semana), mas de resto acho que tens aí futuro! :)

    ResponderEliminar
  24. Até já fui comprar uma bola de cristal e um turbante :D

    ResponderEliminar
  25. Tenho andado tão atarefada que deixei de te "visitar". Já tinha saudades de te ler.
    Bons treinos

    ResponderEliminar
  26. Catia: Olá! Obrigada. :) Espero que esse regresso signifique coisas boas (recuperação total!).

    ResponderEliminar
  27. Oh vem chuva? Também não gosto ahaha Mas neste momento prefiro-a ao frio!
    Acredita, o chá pau d'arco está a ser uma grande ajuda para combater as dores e a curar a minha úlcera. Quando estou muito tempo sem o tomar, as dores voltam logo :)
    Ao meu pai ajudaram-no a curar totalmente a úlcera que teve à uns anos.
    A saga Harry Potter é numa palavra, mágica :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar