6 de março de 2013

Treinos MM - semana 8

Semana 25/02 a 03/03:
 
- Segunda-feira - "Descanso"*

- Terça-feira - 5 km jogging

- Quarta-feira - 10km

- Quinta-feira - "Descanso"*

- Sexta-feira - "Descanso"*

- Sábado - Descanso

- Domingo - Treino 19km
 
 
 
*Durante a semana o "Descanso" está entre aspas porque foi tudo menos isso.
 
Foram menos quilómetros e também menos exercício complementar (nenhum), mas, tendo em conta as condições, fiquei satisfeita com os valores alcançados.
 
Totais semana:
Distância - 34 km
Tempo - 03:38:23
Calorias - 1966
 
 
 
Totais 2º mês:
 
Distância - 157,84 km
Tempo - 17:31:12
Calorias - 9173

(Ver dados relativos ao primeiro mês: aqui.)


Apesar de não estar a seguir nenhum plano de treinos em específico, ao contrário do que fiz da primeira vez, tenho mantido mais ou menos o mesmo esquema. Os treinos de velocidade é que... pronto... Não sei se alguma vez vou mudar, mas ponham-me a correr 2 horas seguidas, tudo bem, vamos a isso, mas fazer séries ou 30 minutos a uma velocidade mais rápida é que não!



Para concluir, pela piada estava a ler este artigo, sobre coisas que, quem corre, às vezes ouve de amigos que não correm, e confirmo que  ponto 3 e 7 já ouvi algumas vezes, bem como algumas variantes do 4.
Outros que não estão na lista e que já partilhei com vocês antes são: "Foste correr? Em que lugar ficaste?" e "Já estás magrinha, não precisas". :)


E os vossos amigos e familiares, gozam (no bom sentido. Ou não!) ou fazem perguntas inocentes engraçadas relativas a este vosso/nosso hábito das corridas?



13 comentários:

  1. O costume é perguntarem-me sempre o lugar em que fiquei, mesmo mal acabe uma prova (claro que nessa altura não faço ideia).
    Depois a nº7 já é da praxe, e honestamente é aquela que me irrita quando me perguntam. Mas esta gente nunca ouviu falar no prazer da corrida?

    E depois claro a nº8. Essa é mais a minha avó, e gosto bastante das reacções dela quando lhe digo que fui correr e apanhei uma chuvada de todo o tamanho =P

    Já agora, para os treinos de velocidade já experimentaste fazer um fartlek usando apenas pontos de referência (árvores, postes, ect...)? É capaz de não ser tão "mau", já que não gostas de fazer treinos de velocidade intensivos.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. 12) "Qualquer dia, apanham-te ai caído numa valeta" -meu pai;
    13) "Agora corres como o sócrates?" - no trabalho
    14) "Devias parar... olha como ficou o Carlos Lopes... está tããão gordo" - família;
    15) "Fizeste 120km no mês passado? A tua mulher não te diz nada?" - família / trabalho


    ResponderEliminar
  3. Nada mau Rute, de Janeiro para Fevereiro aumentas-te os kms em quase 50kms....neste andamento lá para em Julho tás acima dos 1000kms por mês:D
    Quanto ao artigo das "perguntas parvas" com certeza que já senti algumas na pele...1, 3, 5 e 8 são as mais comuns no meu caso.
    Beijinhos e boas Corridas.

    ResponderEliminar
  4. Muito bom! 157,84 kms (não é um valor certo!) e 17 horas e meia num mês está óptimo!!!

    Quanto aos pontos do artigo, revemo-nos em muitos e podíamos acrescentar outros.
    Um que me irrita é perguntarem "Em que lugar ficaste?"

    Beijinhos e boa continuação de treinos

    ResponderEliminar
  5. Com as corridas não, mas com a alimentação saudável sim! :P O 'já estás bem, não precisas disso', o 'mas estás a fazer dieta, é isso' e o 'mas é só aqui um grande naco de torresmos, que mal pode fazer?' estão bem presentes nas nossas reuniões familiares (enquanto falam disso não falam de como estou a fazer mal em escolher Psiquiatria, por isso nem me importo muito!) :P

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Kayro: O problema com o "em que lugar é que ficaste?" é que não significa nada! Pelo menos no meu caso, que muitas vezes fico em mil e tal! lol Eu posso responder: "fiquei em 907, mas bati o meu RP por 30 segundos!!", que ninguém vai perceber porque estou tão contente quando fiquei tão mal classificada! ahah :)
    As avós são umas queridas, não quer que o neto se constipe! :p
    De vez em quando faço uns fartleks, sim... Deve fazer alguma coisa! Beijinhos e bons treinos

    Bluesboy: Ahahah lindo! A minha mãe às vezes também tem preocupações como a do teu ponto 12, já o meu pai não é assim, porque também corre!
    Achei engraçada que a referência que tenham para te comparar, na corrida, seja a do Sócrates!! :)
    Beijinhos

    Carlos: Olá. Não exageremos... ;) E este mês já não vai ser "produtivo".
    Por acaso, em relação aos meus joelhos em particular, e às minhas articulações no geral, nunca ninguém se mostrou preocupado!:) Beijinhos

    João: Eheh, é verdade, não é um valor certo por causa das provas, em que tenho de parar o relógio na meta, independentemente dos kms... ;)
    Eu percebo quando perguntam isso da classificação, mas depois vão ficar decepcionados com a resposta... :) Beijinhos

    Joana: Ahahaha aqui a rir-me com essa do naco de torresmos!!! :D Muito bom! É verdade, toda a gente tem sempre a sua opinião a dar, em relação à comida é igual. Se escolho peixe em vez de carne no restaurante, não é porque me esteja a apetecer peixe ou até, pasme-se, GOSTE de peixe, é porque "estou de dieta". Se saltar da sobremesa directamente para o café então... ui! :) (Mas é raro esta última parte acontecer, diga-se ;) ). Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. ai ouço tanto ;p a minha avó então é só 'isso, corre porque estás gorda', ou então 'foste correr sozinha? que perigo' ... ;p

    ResponderEliminar
  8. ahah todos ouvimos este genero de " bocas " uma vez ou outra :)
    no entanto, agora que tenho uns quilinhos a mais ninguem me critica quando digo que faço alguma coisa ahah

    Beijinhos e bons treinos!!

    ResponderEliminar
  9. Hermione: Típico! :) Beijinhos

    Serependity: Pois, agora assumem que "só" fazes exercício porque tens quilinhos a mais... o que também pode ser irritante... (a não ser que seja verdade!:p) Beijinhos e as melhoras

    ResponderEliminar
  10. Descanso é sempre descanso :)
    Eu sempre que corro ou assim há quem comente que não precise porque não estou gorda... Não interessa, é pela saúde!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Lady V: Com certeza! :) Pela saúde e pelo gosto. Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Na 4ª feira tinha pensado fazer umas séries mas depois não me apeteceu. Fiz um fartlek muito ao acaso e gostei bastante. Também faz muito bem.
    Neste momento evito falar de corrida com quem se está nas tintas. Prefiro os blogues.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. V: Sim, trocar ideias entre blogues é muito bom, porque temos o gosto pela corrida em comum, mas às vezes gosto de falar pessoalmente, mesmo com pessoas fora "deste mundo". :) Beijinhos

    ResponderEliminar