24 de março de 2013

Welcome to PR-adise


Consegui baixar o meu tempo! (yeaahhh...) Apesar de não ter sido uma prova nada fácil para mim...


Primeiro: a confusão ao início. Não devia ter ficado tão cá para trás, quando dei por mim, já estava rodeada de pessoas da Mini, levei uns bons 7 minutos a cruzar a linha da partida e outros tantos a completar o primeiro quilómetro obstáculos. Se alguma vez tornar a fazer esta Meia, que me perdoem os "bons", mas vou-me plantar logo na primeira fila (ihih).
Mas pronto, o primeiro quilómetro acabou por ser o mais lento de toda a prova, mais lento até do que a Travessia dos Quilómetros da Morte, ali algures entre os kms 13 e 17, em que me senti muito mal física e mentalmente e achei mesmo que não ia conseguir terminar a prova, pelo menos sem parar. Mas mais pormenores depois!

O que me manteve firme foi o facto de vos ter dito que queria melhorar a minha marca (que foi uma ideia idiota, provocada pelo delírio dos medicamentos, só pode) e eu sou muito imbecil orgulhosa para desistir.

Acabei por tirar quase 10 minutos ao anterior tempo*, o que, tendo em conta as circunstâncias (e o sofrimentoooo): Aceito! E muito feliz! :)

Crónica emocionante e completa segue dentro de "momentos" ( -> é relativo...).
 
 
 



* Sei que é normal melhorar as primeiras marcas, sobretudo quando não eram assim tão boas, mas deixem-me festejar na mesma. Não sei se algum dia torno a tirar tantos minutos de uma só vez a uma distância, há que aproveitar.
 


28 comentários:

  1. Muitos parabéns. É um feito sdmirável, sobretudo pelo que passaste nos últimos dias. Agora é descansar :) bjs

    ResponderEliminar
  2. EXCELENTE!
    E tendo em conta a conjuntura e todos os percalços na próxima ainda vai ser muito melhor!
    PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  3. Bluesboy: Obrigada. Mas foi difícil! Uma Meia é uma desculpa maravilhosa para me esticar no sofá e não fazer nada porque "acabei de correr 21km (e a travessia dos quilómetros da morte)" ;). Parabéns pela tua prova! :) Bjs

    Jorge: Obrigada! Não sei como será a próxima, esta não foi nada fácil... Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns :D Espero pela crónica completa :D

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  5. Hello!
    Menos 10 minutos = muito bom!
    ...apesar de tu achares que a prova é monótona e atendendo ao teu estado, acho que correu bem!

    Realmente não pude deixar de pensar que a meia maratona juntamente com a mini é muita confusão para quem realmente quer correr - olha que eu sou da team das caminhadas, não da corrida! Tentei não atrapalhar os "grandes", mas nem sempre foi fácil conseguir dar passagem.
    Quando chegaste ainda eu devia estar por lá...

    A minha sobrinha de 5 anos fez a mini toda em 1h53 - sem colo nem birras. Fiquei muito orgulhosa dela!! estava delirante com a "medalha de ouro!" :)

    Eu acabei por fazer sozinha entre andar e tentar correr.
    Resultado da minha trapalhice - calças rotas e o joelho todo esfolado e queimado (do alcatrão) = a queda mais rápida da minha história. Tão depressa cai como me levantei sem dar parte de fraca. Como levava caneleiras, fiz uma "joelheira".

    Lembrei-me muitas vezes de ti e ainda fui espreitando...se no meio de tanta gente vi o José Diogo Quintela, também podia ver a Corre como uma Menina :)

    ResponderEliminar
  6. Parabéns! De facto, não foi fácil, apesar de também melhorado o meu tempo anterior (da primeira, igualmente).

    Foi uma boa luta, a tua, contra os contratempos. Mas assim tem mais sabor :P

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns!Com tanto tempo perdido no inicio e mesmo assim com 10 min. a menos no final...
    Não tarda estás a fazer menos de 2 horas.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  8. Obrigada Jo! :)

    Lulu: Eu não vi ninguém famoso (nem não famoso). Ao início ainda fui olhando, mas depois já nem via nada! :) Caíste?? Eu também sou como tu, quando caio levanto-me logo rápido, para "disfarçar"... eheh ;) Espero que esse precalço não te tire a vontade de voltares. E parabéns à sobrinha, daqui a uns anos faz a Meia (poe-na a ler o meu blogue! :p Ou melhor não...)! :D Beijinhos

    Luis: Sim, é verdade, tem mais sabor. Mas também gostava de uma coisa fácil de vez em quando, só naquela para variar... :) Parabéns pela prova!

    Sam: Obrigada. Aquilo foi uma confusão ao início, nunca pensei... Ainda falta um bocadinho para o sub-2h... :) Ajudava começar a dedicar-me mais a treinos de velocidade... :/ Beijinhos, boa semana.

    ResponderEliminar
  9. Meniiina, eu cá também terminei a minha primeira meia maratona com uns belos 2:18:16 :D

    ResponderEliminar
  10. Hello.

    Não sabia se tinhas ido ou não. Ainda bem que conseguiste e parabéns pelo resultado.
    E as dificuldades não foram só tuas, já li muitos relatos de muita gente que passou as "passas do Algarve", eu incluído.
    Mas está feita e venha a próxima.

    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  11. ...sendo assim "Welcome to Paradise... , and "City" :D

    E depois de tudo o que passaste , ainda tiraste esses minutos todos !?!?!

    Parabéns R.

    ...e olha que eu tambem morri ao km16 !!...dei o estoiro por completo ! :D não é fácil esta vida de corredeiro :)


    ...tudo de bom e Welcome back !!

    boa continuação , bons treinos e boas provas...
    ajb





    ResponderEliminar
  12. Hermi: Parabéns (aos 2!), é um óptimo tempo de estreia! :) Beijinhos

    Pedro: Olá. Olha, foi um conjunto de coisas... mas o que interessa é que resultou "bem"! :) Beijinhos e parabéns pelo PR!

    ajb: É uma mistura de Welcome to (the jungle) e Paradise (City).. ;) E também é uma boa música.
    Obrigada. Não é mesmo nada fácil, acho que morri e estive off durante aqueles 4 kms, só melhorou com o "regresso" a Belém.
    Deve ter sido do vento, que estava especialmente forte no km 16 ;). Espero que tenhas tido uma boa prova!

    ResponderEliminar
  13. Pelo que passaste nas últimas duas semanas, esta tua prova foi ouro!

    MUITOS PARABÉNS pelo feito e pela coragem

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Obrigada!
    Foi ouro mesmo, mas não sei se tornava a fazer outra do género...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. MUITOS PARABÉNS!
    Estiveste doente e nem tens treinado muito e tiraste 10 minutos ao teu tempo anterior. Agora imagina se estivesses a 100%! Espectacular!
    Fiquei com pena de não te encontrar mas fica para a próxima.
    Uma boa semana e força para esses treinos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Muitos Parabens :) com treino regular e muita saude com zero de lesoes , as duas horas estão ai :)
    E essa é a meia maratona mais complicada de se fazer :D

    ResponderEliminar
  17. Muitos parabéns!! :) apesar de ter sido a minha primeira meia-maratona senti o mesmo que tu nos km iniciais, não sei se volto a esta. Já fizeste a da Vasco da Gama? Disseram-me que a mini parte 10min depois da Meia, parece-me uma excelente solução! (E o truque para conseguir andar hoje?? Isto não está nada famoso :P) Beijinhooo

    ResponderEliminar
  18. Primeiro que tudo, Muitos Parabéns pelo PR.
    E sim, temos de saborear os momentos únicos que são batermos o nosso record pessoal na distância seja 1s ou 10min, o que mais interessa é que acabamos de nos superar.

    Boas corridas.
    Filipe Fidalgo

    ResponderEliminar
  19. Eu tb corri a meia pela primeira vez :)

    Parabéns !

    ResponderEliminar
  20. Parabéns pelo o teu PR! Apesar de tudo o que passas-te nos últimos dias, mostras-te o que vales!! :-)

    Para mim, esta foi uma das provas mais duras que tive... a minha perna decidiu não colaborar por volta dos 10 km... e pela primeira vez desde que comecei a correr, tive que intercalar entre corrida e anda... pensei varias vezes em desistir, foi uma luta durissima comigo mesmo, mas lá consegui passar a meta com cerca de menos 10 minutos que a minha marca anterior nesta distancia... não fiquei a baixo das 2 horas por uma questão de segundos... enfim, fica para a próxima!!

    Agora é ver se não tenho nada na perna e recuperar a forma!

    Beijinhos e boas corridas! :-)

    ResponderEliminar
  21. Depois dos últimos acontecimentos é mesmo uma boa notícia, parabéns! Imagino que devas estar inchada de orgulho :) Beijo

    ResponderEliminar
  22. Isa: Obrigada. Agora descanso! Mesmo se estivesse na melhor das formas, não sei se tirava muitos mais minutos, não vamos exagerar! :) Beijinhos e boa semana

    Nainho: Obrigada. Um dia vou querer baixar das 2horas na Meia, mas também há outras coisas que me interessam mais de momento, e treinar velocidade não é uma delas!;) Mas há-de vir com o tempo. Beijinhos

    Thehealthyfitway: A da Vasco da Gama foi a minha primeira Meia. Nesse ponto estava melhor organizada, mas acho que este ano vai mudar de percurso e não sei como será. Parabéns pela estreia! Beijinhos

    Filipe: Obrigada. Fiquei mais contente com tantos minutos porque assim dá-me esperança de um dia baixar das 2h. ;) Boas corridas

    Kelinha: Espero que tenhas tido uma boa prova! Obrigada!

    Pedro: Recordes de dois dígitos estão em alta! :) Pena isso da perna, agora é melhor estares uns dias em descanso. Parabéns pelo teu PR, o sub-2h está aí ao virar da esquina! ;) Beijinhos e as melhoras da perna.

    Sweet: Estou contente, mas não foi uma experiência tão agradável como a primeira 1/2... Bem, há provas boas e menos boas! Beijos, obrigada.

    ResponderEliminar
  23. Parabéns.
    Como o pessoal já disse, esta tua marca tem muito valor. Depois dos problemas de saúde que tiveste, foi um tempo muito bom.

    Beijinhos e bons treinos.

    ResponderEliminar
  24. Oi Rute,
    fantástico teres batido o teu recorde (e logo por 10min) com todas as peripécias das últimas semanas...és uma guerreira....desfruta do feito....muitos parabéns.
    Melhor ainda que tudo isto, é que estás de volta....
    Beijinhos e boa recuperação
    P.S. Grande Malha....

    ResponderEliminar
  25. V: Obrigada. É um sentimento dúbio, fiquei contente com o resultado, mas não gostei da experiência! Espero que tenhas tido uma boa prova! Beijinhos

    Carlos: Obrigada. Ainda vou descansar mais uns dias, mas acho que está tudo a recompor-se! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Boa!!! Muito bom tempo... tens toda a razão o início é a confusão total, eu só consegui começar a correr já no meio da Ponte; mas adorei a experiência. Para o ano espero conseguir melhorar, ainda te apanho...lol
    Beijinho

    ResponderEliminar
  27. Storinha: Quando voltarmos à Ponte temos de nos pôr logo à frente! :) E podes perfeitamente apanhar-me, é só continuares a treinar! Espero que tenhas tido uma boa prova. Beijinhos

    ResponderEliminar