14 de abril de 2013

Não é para vos fazer inveja, mas...*

 
 
 
 
... foi uma prova fantástica!
 
Um belo dia de sol (se calhar calor a mais em alguns pontos - nunca se está contente!), um percurso bonito, uma organização exemplar (pelo menos segundo a minha perspetiva) e colegas de prova respeitadores (não vi lixo nenhum abandonado, como infelizmente às vezes é costume) e toda a gente cedia passagem - caminhantes a trailers, trailers a ultras - sem problemas.
 
Se foi difícil? Bom, é claro que um trail é sempre duro, senão não seria trail. Mas, se calhar porque tive quase sempre companhia, o que ajuda a passar o tempo, quase que não existiram as minhas típicas variações de humor, ao sabor do cansaço: "Uau, que isto é tão lindo!" passa rapidamente para "ó mas que caraças, para que é que insisto em meter-me nestas coisas?" que passa rapidamente para "adoro isto!".
Digo quase, porque, algures perto do km5, surgiu uma "montanha" em cuja subida comecei a sentir um vulcão de palavras feias a fervilhar dentro de mim.
 
Reparem ao longe o carreirinho de pessoas.
 
Felizmente, não chegou a entrar em erupção.
 
E diria que a prova até foi uma experiência agradável, tanto quanto pormos o nosso corpo em teste durante 20km (e 700 metros!) pode ser.
 
Por isso, ainda bem que acabei por me inscrever neste trail que, por ser caro, me fez abdicar de correr outras provas em Abril. Valeu a pena!
 
Com direito a "banho de gelo" a dois passos da meta e tudo.
 
Pus as pernas de molho e tive de me controlar para não mergulhar,
estava mesmo calor nesta altura (ou então era só eu).
 
 
Como habitual, depois farei a devida crónica, mas posso já adiantar que os novos ténis se portaram lindamente e que não caí!
 
 
Boa semana a todos. Será que é desta que o sol fica?
 
 
 
* Ahah, é claro que é para vos fazer inveja! ;) E dar-vos vontade de vir também para o ano (ignorem a "montanha").

28 comentários:

  1. Hello.

    Ainda bem que gostaste.
    Como está a começar a vir o bom tempo tenho que me estrear numa destas. Lamas e afins não é para mim... ;)

    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá! Por acaso na prova de hoje não apanhámos quase lama nenhuma, só um bocadinho de nada no fim. Agora os trilhos já começam a ficar mais secos... ;) Beijos

    ResponderEliminar
  3. Pela primeira foto, fiquei logo de água na boca... que espectáculo!

    Acabar uma prova e meter os pés na água nunca experimentei (o mais próximo foi beber cerveja bem gelada no final... será que conta?)

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Que paisagem bonita! Estás a ficar uma pró! Beijo

    ResponderEliminar
  5. Fazer inveja e "dar-vos vontade de vir também para o ano". Comigo resultou =)

    Depois conta tudo que é para ficarmos menos invejosos por nos sentirmos um bocadinho lá =P

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Olá Rute.
    Estou ansioso pelo relato.
    E sim, já me deixaste com inveja.
    Parabéns pelo desafio vencido.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Bluesboy: Passámos por sítios ainda mais bonitos, mas infelizmente o meu tlm resolveu começar a bloquear a meio da prova. Outros bloguers ficaram encarregues da reportagem fotográfica! :) Claro que cerveja gelada conta! Ficas fresco de dentro para fora, ao invés de fora para dentro. ;) Bjs

    Sweet: Oh, ainda é muito difícil! Eu é que me esqueço rápido. ;) Beijinhos

    Isa: Sim, para o ano alugamos todos uma carrinha! lol :) Beijinhos

    V.: Foi muito giro, para o ano tens de ir (deixas o Fenfas para depois, se calhar no mesmo dia :p). Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que correu tudo bem :D Realmente a paisagem fez-me inveja :P Mas também passei um fim-de-semana bem bom a passear :D

    Beijinhos e tem uma boa semana :D

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns pela prova, grande atleta de trilhos!

    Este é, sem dúvida, o teu mundo :)

    Beijinhos e boa continuação de prazer de corrida

    ResponderEliminar
  10. por acaso tenho curiosidade de como serão as provas de trail... eu adoro a natureza, mas acho que os trails são muito agressivos, não sei... pancas ;p

    ResponderEliminar
  11. Foi sem dúvida uma excelente prova e para estreia em trails não podia ter arranjado melhor prova e a companhia também foi muito boa.
    Fico também à espera do relato completo.
    PS- Desculpa não me ter despedido no final mas fui logo com o André à ambulância dos bombeiros e depois já não te vi (ele foi só a tensão que estava um pouco alta, mas recuperou rápido).

    ResponderEliminar
  12. Joana: Sim, correu bem. Vamos ver como estou amanhã! Andaste a passear por sítios bonitos? Beijinhos

    João: "Grande" é simpático... ;) Mas se for em entusiasmo, pode ser! :) Beijinhos

    Hermione: É diferente de correr em estrada, claro, mas também não vais entrar por ali à maluca! :p Começa por experimentar um mais pequenino, para ver como te sentes. Beijinhos

    Tigas: Realmente tiveste sorte com a estreia! (Também não me posso queixar, a minha foi a Corrida do Monge). E logo 20km, à atleta! :) Ainda dei um high-5 de parabéns/despedida ao André e à vossa amiga, mas a ti não te vi mais. Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Com esse mar no fim...só pode ter valido a pena! fico à espera do relato :)

    ResponderEliminar
  14. Essa subida deu cabo de mim... Foi uma estreia dura! Quando tiver tempo vou editar o filme (sim, porque eu achei que a estreia merecia um documentário como deve ser) e as fotos também farei um post sobre a prova no meu blog.
    Foi de facto uma prova muito fixe!

    ResponderEliminar
  15. Ana: Todas as provas em dia de calor deveriam terminar ao pé do mar! :) Beijinhos

    Ricardo: Eu acho que subidas destas matam qualquer um! Tive pena de não conseguir fazer um vídeo nesta parte (sempre dava para se ficar com mais noção da "monstruosidade!), mas o tlm não quis colaborar. Fico à espera dessa edição, então! Boa estreia, depois de amanhã já estás pronto para outra! ;)

    ResponderEliminar
  16. Olá R,

    parabéns pela prova que deve ter sido 5 estrelas. Eu se fosse participar ainda por lá andaria a esta hora :)

    as sapatilhas aprovaram? e conta lá como está esse bronze depois de tanto sol e mar?

    boa semana
    bj

    J

    ResponderEliminar
  17. Parabéns por teres terminado a prova! Eu tirei umas quantas fotos durante a prova que depois vou colocar no meu blog. Mas a prova foi fantástica! A parede foi difícil de escalar, pensei que nunca mais acabava! Mas foi muita boa a prova! Não te cheguei a encontrar... :( Andei à procura dos ténis cor de rosa e nada...

    ResponderEliminar
  18. Jorge: As sapatilhas aprovaram! :) Não apanhei escaldão porque sou uma mulher prevenida e usei protector solar. Pensei que estivesse com metade das pernas bronzeadas, mas afinal era só pó! ;) Boa semana, bjs.

    Sílvio: Também não te cheguei a ver na zona da partida, que era a única oportunidade, já que deves ter largado a correr por ali a fora e eu fico sempre mais para trás! Aquilo foi subir uma encosta inteira, não era fácil! Depois fico à espera da tua visão da prova!

    Betterme: É um sítio bonito, que tive oportunidade de conhecer através de caminhos por onde nunca andaria de outra forma. Por isso é que estas provas são fantásticas! :)

    ResponderEliminar
  19. Parti mais ou menos ao meio do pelotão, na marginal aproveitei a embalagem é verdade... :) Já estão disponíveis as classificações provisórias de Sesimbra:
    http://www.associacaomundodacorrida.com/Eventos/Sesimbra/ClassifProvisoria_Trail.pdf

    ResponderEliminar
  20. Sílvio: Obrigada. E parabéns, muito bom tempo!

    (Obrigada Tiago!)

    ResponderEliminar
  21. Obrigado! Ficamos à espera do relato da prova. O meu já está pronto a sair...

    ResponderEliminar
  22. Mas fizeste inveja sim senhora!
    Eu para aqui parado, com um pé empenado, e a ler coisas destas!
    Parabéns estás a ficar viciada no trail, é óptimo!
    (Podes ir a Corrida da Liberdade no dia 25 de Abril- Pontinha -Restauradores - 11 Km que não te pesa no orçamento pois a inscrição é grátis. Um prova que é um convívio e uma festa)

    ResponderEliminar
  23. Jorge: A essa Corrida do 25 de Abril sou capaz de ir. O ano passado fiz o percurso dos 5km e este ano quero fazer os 11km. Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Muitos parabéns pela prova que deve ter sido durinha tb pelo calor que se fez sentir. Já vi que as sapatilhas se portaram muito bem tb e que não caistes (o que não é de trailer - trailer que é trailer tem que mandar um malho, nem que seja pequenino)...escorregaste pelo menos, nem que seja um bocadinho? :D
    Fico à espera do relato mais pormenorizado.
    Beijinhos

    P.S. Parece-me que tu e a corrida já fizeram as pazes completamente, ou não? Ainda bem, às vezes umas zangas "apimentam" a relação.

    ResponderEliminar
  25. Carlos: A crónica está quase a sair do forno! ;)
    É claro que escorreguei um bocadinho, nem vale a pena sair da cama por uma prova de trail onde não haja risco de se escorregar! lol :p Mas os ténis são muito confortáveis.
    Estes passeios românticos ajudam à reconciliação! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. ...inveja e da boa !! :D
    ...que espectáculo , nessa zona só podia ser magnifico !!


    ...os Trabuco são um espectáculo :D (só me irrita é os atacadores)! , mas se calhar é a minha falta de jeito :(


    boa continuação de Trails , não tarda és Ultra !! ;)

    AjB


    ps: nem quero ler a "cronica" da prova !! ...se os niveis de inveja já estão no maximo , então com os teus relatos habituais , nem quero pensar !! -tenho dito!!

    ResponderEliminar
  27. A.: Estou quase a acabar a crónica... não me digas que nem vais dar uma espreitadela! :p E é bem grande! lol :D
    São muito bons ténis. Qual é o problema que tens com os atacadores? É de serem grandes e paracer que escorregam quando se está a atar?
    Quando um participante da ultra passava por mim, só pensava como era possível vir com mais 30km do que eu e levar esta pedalada?? Ainda não é o meu campeonato... ;)

    ResponderEliminar