10 de abril de 2013

Nova aquisição

 
Eu já vos tinha dito que ia às compras esta semana e, como não podia/queria esperar mais, fui logo na segunda-feira.
 
Aqui está a aquisição, acabadinha de sair da loja, no banco de trás do carro:
Antes que digam alguma coisa: não tem o cinto posto
porque ainda não estavamos em andamento. ;)
 
O que estava dentro do saco? Difícil! Fica aqui uma dica:
 
Esta não é bem uma dica, é mais uma revelação,
 já que dá claramente para ver que são uns ténis...
 
Agora, eu sei que não vão conseguir adivinhar a marca (ihih), mas será que conseguem descodificar o modelo?
 
Na segunda fiz logo um pequeno treino de 50 minutos com eles, por passeios de terra batida e relva, e hoje, calha bem que até estava de chuva, levei-os para uma zona com mais lama. Quase que tive pena de os sujar, quase...
 
Já deu para ver um tipo de piso ao qual não aderem muito: calçada portuguesa molhada pela chuva! (Calma, desta vez só escorreguei ligeiramente, não caí!)  Mas também não é para correr em calçada que foram feitos, embora possa aparecer alguns metros de calçada em determinadas provas de trilhos, é uma questão de ir com cuidado.
 
Entretanto, amanhã ou depois faço a apresentação oficial. Se a chuva começar a ceder, os ténis serão já estreados em grande este final de semana...
 
 
Quais os vossos ténis para trilhos (se tiverem)? Estão contentes com a escolha?
 



29 comentários:

  1. Pois eu não tenho um único par de sapatos que não me faça escorregar na calçada portuguesa quando está molhada :P Qualquer dia ainda me magoo a sério :/

    Beijinhos e tem uma boa noite :D

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho uns Asics adquiridos recentemente (não para corrida, mas para ginásio) e estou muito satisfeita com eles. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. E o único problema dos ténis de trail. Já uso uns ténis de trail Asics Kahana 6. Bons treinos.

    ResponderEliminar
  4. Que faças muitos e bons quilómetros com eles, sempre em prazer de corrida :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Marcelo10/4/13

    Bom, sendo da Asics e para trail devem ser uns Trabuco ou uns Lahar, seja qual forem são uma excelente escolha.
    Eu já tive umas Salomon XR Crossmax que me deram 3 unhas negras, a última das quais no Trail da Lua em Sintra. Foi nessa altura que resolvi tentar perceber o que se passava e descobri que o problema não eram as sapatilhas (sim eu digo sapatilhas :-) e não ténis), mas o número (42 2/3). Eram claramente muito apertadas para o meu pé, vá lá que consegui despachá-las no OLX e fui comprar umas novas na Pro Runner, onde fui muito bem aconselhado e saí de lá com uma Salomon Speedcross 3 (nº 44 2/3!!), que não sendo muito boas para piso seco, têem dado muito jeito neste Inverno particularmente chuvoso, já que elas são óptimas para correr na lama. Como parece que finalmente vem aí o tempo seco estou a pensar comprar umas Trabuco, quero ver é se arranjo uma promoção jeitosa no Freeport de Alcochete.

    Ah, já agora eu sou o Marcelo e sou um fraco corredor de alcatrão e de quando em vez de trilhos.
    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho uns Asics FujiTrabuco e estou muito contente!
    Bons treinos com as novas "pantufas"!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Joana: Isso é dos teus saltos altos! ;) Os meus ténis "de estrada" não escorregam, mas estes pareciam patins! :) Beijinhos e boa noite!

    Teardrop: Estes também são asics (acho que não dava para ver... ;p) e é a marca também dos meus outros ténis. Até agora tenho-me dado bem. Beijinhos

    Sílvio: Também notas essa diferença com os teus então? Boas corridas!

    João: Obrigada! Tem de ser sempre com prazer, senão não vale a pena! :) Beijinhos

    Marcelo: Sim, é um desses modelos. ;) Também acabei por comprar um nº acima do costume. Já não havia o meu nº, mas experimentei na mesma e ainda bem! Mais pequenos ficariam demasiado apertados. Comprei no Freeport, e compensa (também devem ter modelo de homem), foram 50% de desconto.
    "Fraco corredor" é relativo... Eu acho que somos todos muita fortes por às vezes levarmos certas provas até ao fim!! :) Obrigada pelo comentário. Bjs

    Jorge: Infelizmente ainda não tinham esse modelo em outlet... :( Mas estou a gostar destes, são mesmo "pantufas"! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Agora sim!!! Agora estás preparada para enfrentar o próximo trail.
    Boa compra.

    Beijinhos e bons treinos.

    ResponderEliminar
  9. V.: Vamos lá ver! :) Entretanto, se não antes, devemos encontrar-nos no Trail do Guincho, certo? Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Asics Gel Enduro 8, ainda por estrear :) no próximo fim de semana não, mas no outro a ver se arrasto os meus ompanheiros de blog para uma incursão a Monsanto para os estrear.

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Sim, não quero falhar a Corrida do Guincho.

    ResponderEliminar
  12. Bluesboy: Já era para estarem estreados!! :) Aproveitar as condições adversas... ;) Um treino em Monsanto é boa ideia! Há muitos trilhos para se aventurarem (em grupo é mais seguro). Beijinhos

    V: É no dia da 1/2 da Areia, mas acho que isso ainda é muito agressivo para as minhas pernas... :)

    ResponderEliminar
  13. Penso, e não tenho a certeza, mas qualquer modelo de trail escorregam na calçada. A minha pouco experiência nos trails tem-me dito isso. Bons treinos e até sábado!

    ResponderEliminar
  14. Adorei o post :)
    Eu tambem quero, um dia, CORRER!
    Não sei se algum dia vou conseguir, parece-me tão dificil! Mas tenho um plano que talvez me ajude a lá chegar.
    Vou seguir-te.

    ResponderEliminar
  15. Agora estás preparadissima para enfrentar os trilhos =)
    Beijinhos e bons treinos com os novos ténis.

    ResponderEliminar
  16. ASICS é sinónimo de boa compra. Ainda não fiz a minha estreia no trail, mas penso em breve fazê-lo. Nessa altura conto com as dicas de vários corredores e corredoras para fazer uma boa compra.

    (Não sei como conseguiu sujar os ténis de lama sendo novinhos em folha!! Corajosa!!) :)

    ResponderEliminar
  17. Gostei muito da loja da Asics do Freeport e das promoções de 50% ou mais em alguns casos.

    Os meus também são os Trabuco 14, ainda só fiz 09 Km com eles no Jamor mas tirando realmente a calçada não patinei mais lado nenhum, mesmo nas zonas mais inclinadas com lama eles portaram-se bem.

    De qualquer forma segundo as previsões acho que não temos de nos preocupar com lama em Sesimbra.

    Bons Treinos
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. hmm pois, não corro, logo, não tenho ténis especiais. mas digo-te, há material running que me deixa com uma inveja de quem corre :) é tudo tão fixe!
    adoro ténis pretos! mostra lá melhor :)!

    ResponderEliminar
  19. Menina, muitos e bons kms com os novos ASICS. Sempre está confirmado que vais metê-los nos trilhos de Sesimbra este domingo?
    Eu tenho uns ASICS Trabuco 14 e até agora estou satisfeito, mas também têm poucos kms.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Sílvio: Segundo mais opiniões parece que é mesmo assim. O que até faz sentido, pelo tipo de sola. Beijinhos

    G.E.: (Mereces um "nick" mais simpático!). Toda a gente consegue correr, é só começar aos poucos e não desanimar de início. Depois, com as pequenas evoluções (primeiros 30min a correr sem parar, primeiros 5km.. etc)começas a ganhar confiança e vontade de ver até onde mais consegues ir. Beijinhos e força!

    Isa: Bom, acho que os ténis não vão fazer milagres! :) Mas é uma ajuda. Beijinhos!

    Run Baby Run: É melhor começar a sujá-los aos pouquinhos desde logo, porque senão, à primeira imersão na lama, é uma dor no coração! :D Hoje em dia há tantas marcas e modelos por onde escolher... uma pessoa perde-se!

    João: Tive sorte que no dia até estavam com mais de 50%. Agora vamos ver como se portam no grande teste! :) Beijinhos

    Tralhas: Amanhã ponho mais fotos, claro! ;) Também gosto do facto de serem pretos. Nem sempre posso escolher a cor, já que dou preferência ao modelo que me fica melhor, mas neste caso foi win-win. :) Beijinhos

    Tigas: Os Trabuco 14 são uma boa escolha... ;) Já está pago! Só se a chuva não parar é que não arrisco. E, mesmo assim... vai ser bem duro! Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Eu tenho uns Asics Upterra 2 para quando faço trails....quer dizer, depende dos trails, se for uma coisa soft, não muito tecnica e não houver lama, costumo usar as minhas sapatilhas de estrada (neste momento Nimbus 14) que são bem mais confortáveis.
    Boa sorte com a tua nova aquisição.... um conselho....quando vires a primeira poça de água ou monte de lama, enfia lá os pés imediatamente, pq sempre os vais sujar mais tarde ou mais cedo e evitas que mandes um tralho por andares aos saltinhos a "fugir" das lamas. Bom trail no domingo e "cuidado" a beber àgua :D

    ResponderEliminar
  22. Carlos: Uma coisa que estranhei (no bom sentido) foi o quão confortáveis achei os ténis logo às primeiras passadas (costumo ter problemas com as palmilhas de todos os ténis). Espero que se mantenham assim, mesmo a pesarem mais 2kg da lama!
    Ahah, desta vez levo a minha própria hidratação, espero evitar acidentes. :) Beijinhos e obrigada.

    ResponderEliminar
  23. eu não faço trails, logo não tenho LOL mas preciso de comprar uns ténis de corrida, que os meus já fizeram demasiados km's ;)

    os ténis de correr do R. também são asics e ele adora...

    que esses façam muitos e bons km's, sem quedas de preferência ;)

    ResponderEliminar
  24. Marcelo11/4/13

    Carlos Cardoso: estou contigo nessa de usar sapatilhas de estrada para trail, também eu, sempre que posso, uso as minhas Nimbus 14, como fiz no Trail de Óbidos, na Serra da Arga e no Trail do Sicó. As Crossmax que tive eram um autentico forno!!, já as Speedcross são mais frescas, mas mesmo assim prefiro usar as Nimbus.

    ResponderEliminar
  25. Hermione: Obrigada! ;) Também já precisava de outros ténis de estrada, mas vai ter de ficar para (muito) depois! Beijinhos

    Marcelo: Queria muito fazer a Serra d'Arga este ano (os 21k), mas ainda tenho muito de treinar até lá!! Vamos a ver! :)

    ResponderEliminar
  26. Marcelo12/4/13

    Boa! A Serra d'Arga é um excelente desafio, seja os 21km ou os 42km (que afinal foram 45km) e vale a pena lá ir, nem que seja para usufruir da excelente organização do Carlos Sá. Eu não conhecia a Arga e estava à espera que fosse mais arborizada, como a serra do Gerês, mas infelizmente grande parte da serra só tem arbustos, de qualquer maneira tem outros encantos :)
    Até lá tens muito tempo para te preparares, por isso bons treinos!

    ResponderEliminar
  27. Olá R, vejo que o Trail é uma paixão que veio para ficar :)

    fizeste bem investir em segurança e na Asics.
    Eu tenho Uns Asics Torana 4 ( http://www.i-run.fr/chaussures_homme/Trail_c15/Asics_m1/Gel-Torana-4_Asics_fiche_2015.html)
    já fiz algumas provas com eles e senti-me muito bem (Raid Melides- troia)

    como tenho andado mais virado para provas de estrada as ultimas aquisições têm sido em leveza e amortecimento. no trail o conforto e a segurança estão primeiro e mesmo assim somos sempre surpreendidos em pisos traiçoeiros .
    Boa prova para este Fds, eu agora só dia 21 na histórica cascais- Lisboa..

    bj

    ResponderEliminar
  28. Jorge: Olá! Tens andado "desaparecido". ;) Há modelos para todos os gostos, mas, pelos vistos, os asics parecem estar em força!
    Bjs e boa prova! (Já não vais aos Barris?)

    ResponderEliminar
  29. Contrariamente ao que te tinha dito, não vou poder ir aos Barris (ia em substituição de um colega do CPA) mas felizmente está bem e vai ele. Eu vou rolar nos 20 km como um treino para Almada dia 28.
    bj

    ResponderEliminar