12 de abril de 2013

Trilhos, me aguardem!

 
No meu aniversário, a prenda de mim para mim própria foi uns ténis para trail. Depois de ter participado em algumas provas, e uma em especial com uma parte do percurso muito escorregadia, sabia que, mais cedo ou mais tarde, teria de comprar uns ténis mais adequados, sobretudo porque depois de cada trail (depois de devidamente repousada) já só pensava em participar em mais e mais.

Sendo assim, foi com um orçamento algo limitado que me pus à procura do modelo a comprar. Pedi algumas opiniões, falei com funcionários em lojas e li críticas online. O que, à partida, pode parecer uma coisa negativa - orçamento reduzido - acaba por ser uma coisa boa, porque hoje em dia há tantas marcas, com diferentes modelos por onde optar e, assim, sabia que o limite era aquele e teria de escolher os melhores para mim, de acordo com isso.

A minha preferência ia para uns Asics e, depois de indagar em alguns outlets, a escolha recaiu sobre os Gel Trabuco 14. Poderão haver melhores e piores mas, no geral, este modelo reunia boas críticas.
 
Pessoal, apresento-vos os meus Trabuco 14.
Trabuco 14, apresento-vos o pessoal.

Era possível encontrá-los com um óptimo desconto, inclusive, se os encomendasse online, ainda teria conseguido um preço inferior, mas não quis arriscar comprar sem os experimentar, sendo que a diferença não era assim tão significativa. E ainda bem que não o fiz.
 
Quando, depois de muitos dias de pesquisa e ponderação, finalmente cheguei à loja, toda contente, decidida no modelo a comprar, já não havia o meu número...
 
Raios.
 
No entanto, não quis dar-me por vencida e pedi para experimentar o número a seguir... E ficavam PERFEITOS.

Esta sou eu quando calço uns ténis novos.

Não sei se devido ao modelo ser diferente, mais "acolchoado" relativamente aos meus Asics de estrada, parece-me, mas, se tivesse experimentado o meu número habitual, provavelmente teriam ficado demasiado justos.
 
Assim sendo, saí de lá com uns novos ténis de Cinderela, prontos a testar nesse exacto dia.

Aqui estamos nós, no primeiro dia,
a assistir ao pôr-do-sol, juntinhos.
 
Levei-os nos meus dois últimos treinos, e talvez hoje ainda consiga fazer pelo menos mais uns 5km com eles, aproveitando que o piso agora está mais seco.
 
Isto porque, este fim-de-semana, têm tenho uma prova de fogo à espera: 20km! Será a minha maior prova de trilhos até ao momento e um grande desafio para mim, que tenho a força muscular de um bebé... Não sei porquê, mas convenço-me de que, se continuar a insistir, algum dia se tornará mais fácil... Até agora ainda não se tornou, mas mantenho a fé!
 
Depois da prova, já poderei dizer como a nova aquisição se comporta em condições mais adversas.
 
 
Ok, só mais uma foto, para me recordar deles quando ainda estavam novos e (relativamente) limpinhos:

Não sei se dá para reparar, mas têm uma bolsa
onde se pode "esconder" os atacadores.
 
 

Um bom fim-de-semana a todos, boas provas (para quem for o caso) e enviem-me essas energias positivas, vou precisar tantoooo!
 



24 comentários:

  1. Anónimo12/4/13

    Então Parabéns :)

    Pelo Aniversário, blog, sapatilhas (sim, sapatilhas que não vejo por aí nada com raquetes...nem as meias) como pela decisão de entrar pelos trails adentro.

    Este fim de semana é alcatrão (10 K de Cascais) mas quando me começar a sentir um pouco mais em forma espero, e estou desejoso de, começar a "sujar" mais as sapatilhas do que até agora.

    Já agora, o feedback, actual e futuro, sobre as saptilhas ou ténis, tem os meus agradecimentos.

    jnr

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito das tuas novas amigas :D
    e tem um ar muito confortavel.

    pois... eu tb tenho sempre medo de comprar na net por causa dos tamanhos!

    Força para a prova!!!
    estou a enbiar pózinhos de perelimpimpim de energia positiva. lol

    Beijinhos e bom fds

    ResponderEliminar
  3. Antes de mais os meus parabéns atrasados. Essas sapatilhas (desculpa mas eu sou do norte:D) vão conquistar todos os trilhos por onde as enfiares...vais voar...só tens que ter cuidado a beber (desculpa, mas tinha que ser:D)....quanto ao número ser maior do que habitual, é assim que deve ser, para quando os pézinhos começarem a inchar haver espaço para isso....eu na Asics uso 1,5 acima do meu habitual.
    Beijinhos e desfruta do trail de domingo ( e das tuas sapatilhas novas)ao máximo

    Surgiu-me agora uma questão que me parece pertinente - tu só fizeste um treino com elas e já as vais enfiar num trail de 20km neste fim de semana? Não sei não....com as minhas Upterra 2, fiz uns 40kms antes do Trail St.Luzia, e sem querer assustar-te, a partir dos primeiros kms sofri bastante num dos pés (penso que foi o esquerdo) - acho que ainda não estavam adaptados aos meus pézinhos. Se tiveres uma mochila com algum espaço, leva as velhinhas lá dentro....just in case.

    ResponderEliminar
  4. Assim que vi os ténis, veio-me este bicho à mente

    http://images1.wikia.nocookie.net/__cb20100306195059/aliceinwonderland/images/f/f1/Cheshire-cat-4.jpg

    São giros sim senhora :)

    Boa prova no Domingo... vai com calma e pé bem assente no solo,é o que se quer.

    Bom fim de semana!
    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Jnr: Obrigada! É verdade, tenho de passar a escrever também "sapatilhas" por solidariedade para com os atletas do norte! :) Depois farei o devido feedback. Boa corrida!

    Monstrenga: :) São confortaveis sim, pelo menos até ver! Agradeço os pózinhos! ;) Beijinhos grandes

    Carlos: Só fiz 2 treinos, um mais curto outro maiorzinho, mas é um risco, claro. De qualquer forma, não quero arriscar meter-me por ali com os outros ténis... Seja o que os deuses da corrida (e das bolhas) e quiserem! ;) Beijinhos (PS: Olha que isso do beber, quem estiver fora do contexto, há-de achar bonito... :p)

    Bluesboy: É bem parecido!! :D (Escolhi o conto Disney errado para os retratar...:p) Espero que também sejam sorridentes assim para mim... ;) Bjs e boa prova para ti também!

    ResponderEliminar
  6. Olá
    Muitos parabéns pelo blog e pelo aniversário!!
    Os ténis parecem ter sido uma boa compra; para correr em trilhos é necessária toda a aderência disponível.
    Boa sorte para a prova deste fim de semana e continua a correr e escrever bem!!
    Paulo Oliveira

    ResponderEliminar
  7. Paulo: Obrigada! Espero que os novos ténis/sapatilhas :) me tragam kms felizes.
    Estou nervosa, mas há-de correr bem!

    ResponderEliminar
  8. Boa escolha de sapatilhas! Se estão grandes e levares umas boas meias não terás problemas, pelo sim pelo não leva vaselina para pores nos pés.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns por mais um aniversário, que tenhas muitos e a correr por aí fora.
    As sapatilhas são bonitas e serão de grande ajuda no próximo desafio.
    Escusado será dizer, vai ser mais um desafio ultrapassado.
    Ficamos a aguardar o relato.

    Beijinhos e boa prova.

    ResponderEliminar
  10. ahhh, e aprabens atrasados!!!!!
    beijinhos **** :D

    ResponderEliminar
  11. Fartei-me de rir com a foto de vocês a assistirem ao pôr-do-sol :D Realmente tu tens um sentido de humor bestial ;)

    Ainda bem que foi um bom começo de relação, e muito boa sorte para o trail :D Espero que corra bem! :D

    Beijinhos e tem um bom fim-de-semana! :D

    ResponderEliminar
  12. Sílvio: Obrigada pelas dicas. Geralmente já costumo pôr sempre vaselina, como prevenção. Boa corrida para ti! Beijinhos

    V.: Obrigada. Por acaso, para além de confortáveis, são uns ténis bonitos. À semelhança do Gato Chester, como já foi dito por aí! :) Boa prova para ti! Beijinhos

    Monstrenga: Obrigada! (Eu também não disse nada, mas assim é bom porque fico a receber parabéns o mês todo muahah :p) *****

    Joana: Espero que, ao contrário da Mostrenga, tenhas reparado que os tenis são, CLARAMENTE, meninos, e não meninas... :) Obrigada, vou-me lembrar muito de ti (e do Homer) durante o percurso, tenho a certeza! ;) Beijinhos***

    ResponderEliminar
  13. MUITA ENERGIA POSITIVA! FORÇA!!! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. E viveram felizes para sempre... tens mesmo um sentido de humor fantástico. Beijo e bom trail!

    ResponderEliminar
  15. Parabéns pelo seu aniversário, menina. Felicidades e bons km's de alegria pra ti. =)
    Adorei seu novo par de tênis. Lindo!!!
    super beijo e bons km's com a nova "sapatilha"!!

    Helena
    http://correndodebemcomavida.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Um Cinderela pronta para o baile!
    Que venham os Trilhos para bailar!

    ResponderEliminar
  17. Que "trilhem" muitos Km's juntos. ;)

    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  18. Olá Trabuco 14! Vê lá se te portas bem no domingo. Eu também vou lá estar na minha estreia em trails e espero que não encontres nenhum troço escorregadio... para meu bem, já que não fiz como a tua dona e não comprei nenhum primo teu...

    PS: Parabéns!

    ResponderEliminar
  19. João: Assim, com maiúsculas, até vai correr melhor! ;) Beijinhos e obrigada.

    Sweet: Obrigada. Espero que seja uma relação longa e feliz. :) Beijinhos

    Helena: Obrigada. Boas corridas! Beijos

    Jorge: Já tenho os sapatos, só falta o baile! :) Beijinho

    Pedro: Obrigada. Boa corrida no domingo!

    Ricardo: Obrigada. Os Trabuco também preferem começar com calma e terreno firme, para bem de todos! Boa estreia!

    ResponderEliminar
  20. Uma excelente prova amanhã! :)
    Que corra tudo bem e que te divirtas muito.
    Depois queremos saber tudo ;)

    Força Menina!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Óh porra !!!

    ...ou tu compraste uns ténis de gajo !!...ou eu tenho andado a fazer trails e a treinar á homem , com uns ténis de mulher !!!! lol

    ...são iguais ao meus , só a cor difere !! onde os teus são violeta, os meus são encarnados !! :D

    ...e a bolsa onde "escondes" os atacadores , tambem é um belo sitio para "armazenar" lama e terra ! ihihihi...mas é bom sinal ! é sinal que andaste por "bons" sítios !! ;)


    muito bom gosto :) parabéns !!!
    ..e que façam muitos kms felizes, duros, desafiantes e principalmente , "vencidos" !!

    ...corre menina...

    ajb

    ResponderEliminar
  22. Isa: Obrigada! Beijinhos

    A.: Acho que são de gaja (pelo menos é o que diz a etiqueta :p), mas é normal que sejam parecidos, se o modelo é o mesmo. (E violeta é muito mais giro que vermelho!:))
    Então, não há pessoas que vão a sítios e trazem pedrinhas de recordação?? Assim já não tenho de me preocupar, será sempre uma surpresa! eheh :) Obrigada.

    ResponderEliminar
  23. Boa escolha, são bem bons!!!!!!!!!! Muitos parabéns por tudo!

    ResponderEliminar
  24. João: Obrigada! São bons sim, pelo menos hoje gostei da prestação deles!

    ResponderEliminar