1 de maio de 2013

Mudanças são o melhor treino de força

Depois de mudar de casa pela segunda vez em três anos, nunca mais serei uma daquelas mulheres que abre o armário e diz: "Não tenho nada para vestir". Acreditem em mim, têm muito para vestir, MUITO. Quilos de roupa, para ser exacta. Estão a ver aquela camisa já com dez anos, a perder a cor, mas que não querem mandar fora porque estavam a usá-la naquele dia em que esteve um sol bonito e tem valor sentimental? - Deitem fora! Aquelas calças que já não usam porque só conseguem abotoá-las se não respirarem mas guardam na mesma porque quem sabe um dia...? - Deitem fora! As vossas costas, pescoço e ombros irão agradecer em mudanças futuras. E quem diz roupa diz tudo o resto. Acho que vou ser o mais minimalista possível daqui para a frente.
 
Fui impiedosa na minha limpeza. Uma excepção: t-shirts de provas: às dezenas!
Várias nem nunca as usei, mas tenho pena de as deitar fora, porque todas têm significado e trazem memórias. Mesmo aquelas cujas memórias não são das melhores (estou a falar de ti, vermelhinha das Lezírias 2012), são como um símbolo da minha perseverança. Desta vez, acabei por deitar fora apenas uma ou duas mais velhinhas e em mau estado, mas vai chegar a um ponto em que se torna incomportável guardá-las todas.
 
Se tivesse jeitinho, criava uma manta destas:
 
Imagem
 
Uma ideia genial, não é?
 
E útil, para aquelas tardes frias de Inverno em que em vez de ir correr ficamos a preguiçar no sofá e a a beber chocolate quente. Assim, ao menos, mantemos o espírito desportivo. ;)
 
 
Com tudo isto, só hoje é que consegui ir dar uma corrida, e apenas de 5km, mas serviu para organizar as ideias e soube bem.
Em compensação, estou a ter uma dose brutal de treino de força.
 
- Levantamento de pesos (electrodomésticos, livros, sacos de roupa...) - Check!
- Steps (escadas, subir e descer milhares) -  Check!
- Agachamentos (tirar e pôr coisas em armários) - Check!
- Core (equilibrar coisas em transporte instável à prova de nervos) - Check!
 
Sinto-me tão cansada como depois de um treino longo, por isso deve contar para alguma coisa, não é?

Como ainda não tenho o serviço da net activado aqui em casa, só consigo aceder quando os espíritos da ZON Free colaboram... São lentinhos, lentinhos, mas é grátis (como quem diz...), não me posso queixar.

Espero que tenham tido um bom feriado e uma boa prova do 1º de Maio, para quem participou.

13 comentários:

  1. Em 2006 quando mudei de casa também fiquei com uma forma física invejável. Não há nada melhor como cross trainning, hehe!

    O bom é que já estás instalada... agora com mais uns dias, a pessoa já sente o seu lar outra vez.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Muito me fazes rir com o teu humor tão sui generis!

    Mas que grandes treinos!

    Beijinhos e tudo a correr pelo melhor

    ResponderEliminar
  3. Com esse treino todo, já estás pronta para o trilho das Lampas.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. eu sinto-me exatamente assim porque estive a trocar a roupa de inverno pela de verão no meu armário ;p

    ResponderEliminar
  5. Eu cá não acho nada que não tenho o que vestir, até porque também já fiz várias mudanças :P Quando vim viver para Lisboa então, foram precisas duas ou três viagens para trazer tudo :P Enfim, boa sorte para as mudanças :D

    Beijinhos e boa noite :D

    ResponderEliminar
  6. Bluesboy: Engraçado referires isso do lar, porque ainda não o sinto!:) Já na outra casa foi igual, ainda levou umas semanas a passar a "estranheza". Mudanças deixam-nos de rastos, devia ter usado o meu Sigma para controlar o gasto de calorias! eheh ;) Beijinhos

    João: Patetice, podes dizê-lo. ;) Não vejo a hora de acabarem estes treinos... é uma estafa. Beijinhos

    V: Bem, fartei-me de subir escadas, o que é bom para fortalecer os glúteos! lol :) O meu problema é o cansaço que sinto, e ainda com tanto para fazer... Bom, não há-de ser nada. Beijinhos

    Hermione: Como não seria capaz de passar por isso a cada 6 meses, eu é mais o método: tudo ao molho, todos amigos. :)

    Joana: Já estou instalada, mas agora isto está na fase em que parece um acampamento.. :( Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que corra tudo bem no novo lar!

    Adorei a ideia da manta com as t-shirts velhas. Um dia quando já tiver muitas (acho que já tenho muitas, mas quando tiver demasiadas) sou capaz de copiar essa ideia :)

    Beijinhos e boas corridas.

    ResponderEliminar
  8. Menina,
    O pior não é só mudar, mas sim arrumar tudo!

    Eu agora, já sou bem desligada nas roupas. T-shirts das caminhas = todas para a mãe e pai; Camisolas velhas - cortar para panos; Roupa que ainda está ok, mas que não visto = doações; O que não está em condições e tenho vergonha de dar = lixo!
    O meu homem trouxe uns 15 pares de sapatos e botas que poderia usar quando fosse tratar das ervas e obras à volta de casa. Meti 12 pares no lixo e deixei 3. Achas que ele reparou? Nunca me perguntou por nada.

    Continua a rezar pelo santinho da zon...

    Beijinhos e bom exercício!

    ResponderEliminar
  9. É tão bom o sentimento de casa nova... A manta é genial, adorei a ideia! Beijo

    ResponderEliminar
  10. Isa: É uma boa ideia, não sei quanto uma costureira levaria para fazer uma coisa destas, mas fica giro (e útil). :) Beijinhos!

    Lulu: A quem o dizes! Por aqui é só sacos e custa-me só de ver... Mas vai ter de ser aos poucos! :) Às vezes também sou culpada de guardar coisas paea "ficar por casa" ou limpezas... Mas quantas coisas dessas são necessárias mesmo?! A partir de agora, tudo para o lixo!
    (À noite ainda se vai apanhando qualquer coisita...) Beijinhos

    Sweet: Ainda não estou com esse sentimento! Só quando vir tudo arrumado. :) Beijos

    ResponderEliminar
  11. Olá R

    com que então não vamos ás provas e treinamos secretamente a fazer séries de treino de força eheheh

    paciência de chinês é o que é preciso para as mudanças para arrunar principalmente ;)

    se precisares de ajuda dou-te o contacto do João lima eheheheh

    bj
    J

    ResponderEliminar
  12. Jorge: Olá! Não é secreto, publiquei aqui, para toda a gente poder fazer também. ;) E a parte pior é mesmo essa do arrumar... embora já não seja tão físicamente exigente, é mentalmente desgastante. Agradeço a oferta de ajuda.. do João. :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Essa ideia da manta é genial, é uma boa aposta :D
    Sim, pode-se dizer que acabas por fazer muito exercício físico com essas mudanças todas ahaha
    Beijinho*

    ResponderEliminar