26 de maio de 2013

Por entre a Serra e o Mar

12km* que souberam a pouco.

 

Excepto esta subida, esta subida já não soube a pouco:

Eu sei que não parece assim tão má... Nunca parece.

Foi o tamanho "ideal", pena ser em cimento/alcatrão.

Também foi uma das provas onde apanhei um dos maiores engarrafamentos. De parar o trânsito durante vários minutos.

Biiip biiiiiiiiiip

E os assados do almoço familiar pós-corrida também souberam a pouco:

São muitas, mas éramos muitos.

Foi um bom domingo. Não percam o próximo episódio: Entre Serra e Mar - a Corrida do Guincho.

Boa semana!


* Apesar do cartaz anunciar 13km, o regulamento dizia 12km. Foi um bocadinho menos (aprox. 11,6km, no meu gps).


20 comentários:

  1. Sardinhas, nhumy! Essa subida do km 9 já tinha sido muito badalada no ano passado pelos meus colegas de equipa... Este ano não me inscrevi pois era prova a mais em tão vurto espaço de tempo.

    Bom resto de Domingo!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Bluesboy: Até chegar a esta vamos tendo umas de aquecimento, mas mesmo assim... No entanto, ainda vi 2 homens a fazê-la toda a correr, devagariiiinho é o truque. :) Sardinhas: adoro. Primeiras do ano! Bjs

    ResponderEliminar
  3. Cá fico esperanto pelo relato!
    Eu adoro essa prova!
    Penso ser difícil num percurso tão curto uma prova ser tão variada como esta!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Jorge: É verdade, com direito a um túnel iluminado por archotes, um pequeno riacho (daí o engarrafamento), serra e mar. :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. É que pela foto não dá mesmo para perceber o que era aquela subida...

    Mas gostei desta prova, lindíssima e variada e dura. Mas eu não tive direito a túnel iluminado por archotes...que estranho. Quando passei com o João fomos às escuras e o João diz que só se guiou pelas minhas meias...hihihi

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Estás em excelente forma! :)
    Beijinhos e já estou à espera do próximo episódio!

    ResponderEliminar
  7. Com "teasers" assim é impossível não ficar ansiosamente à espera do relato integral! Não serás da área do marketing, não? :)

    ResponderEliminar
  8. Isa: Nas fotos é sempre enganador. As tochinhas na parede, não as viste acesas?? Está bem que também eram pequeninas, não iluminavam muito, era mais para o efeito. :) Beijinhos

    João: É só nestas coisas que me entusiasmo e pareço em forma, mas quando voltar à estrada falamos... :) Beijinhos

    Rui: Ahah, por acaso não. No domingo dá-me sempre preguiça de escrever o relato, mas depois ainda venho com adrenalina e apetece-me partilhar qualquer coisa que não exija muita escrita, que já se sabe que para estes lados é extensa... :)

    ResponderEliminar
  9. Aquelas 'sardines on carvon'... Que bom!!!

    Melhor que as 'sardines' só mesmo a subida!!Upa, upa!!!

    Valente!

    Beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  10. Parece ter sido mesmo giro :D

    Não gosto nada de sardinhas :P

    Não podia mesmo ir fazer essas provas, ia querer levar a minha máquina e com aquele trambolho ao pescoço não ia conseguir correr (tenho uma daquelas Nikons grandes!) ;)

    Beijinhos e tem uma óptima semana! :D

    ResponderEliminar
  11. A primeira foto está espetacular^^
    Até fiquei com vontade de comer sardinhas :D
    Beijinho e boa semana*

    ResponderEliminar
  12. Rute,
    Estás a deixar de ser menina e a ficares mulher! Já achas 12 km pouco ?! Boa!!!

    A paisagem parece-me bem. A subida parece-me extensa...

    Engarrafamento numa corrida é que nunca tinha ouvido falar...

    O cheiro a sardinha e salada é tão bom!!...mas eu sou mulher de comer o pão com o molho, a salada e deixar a sardinha de lado! Sou um zero a comer sardinhas. Gosto do sabor, detesto espinhas. É por isso que gosto tanto de lombo de salmão = zero espinhas.

    Beijos grandes!

    ResponderEliminar
  13. RBR: A foto nem lhe faz justiça (à subida e à sardinha...) :) Obrigada, beijinhos

    Joana: Não ia dar muito jeito correres de Canon, mas podias ir à caminhada, que também havia. ;) Eu não percebo como não gostam de sardinhas, como??! :P É de tanta espinha? (É verdade que essa parte é chata...) :) Beijinhos

    Lady V: Na foto não dá para ver a ventania que estava... :) Mas geralmente no Guincho já é assim, hoje então... Beijinhos

    Lulu: :) Às vezes há obstáculos que provocam estes engarrafamentos, mas hoje acho que foi o dia em que demorou mais a "escoar"... É o que dá começar tão cá pra trás! :) Salada e sardinhas = Verão! Eu também adoro o sabor e detesto as espinhas, mas como. ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Tens razão. Já vi numa foto que tirei que de facto está lá uma tocha acesa...mas aquilo mal se via. Eu não via onde punha os pés e só sentia lama debaixo de mim :)
    Bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
  15. 12km é pouco...hehehe :D
    Tás em grande Rute. Tens que arranjar aí qualquer coisita que tenha uns vinte e muitos, ou 30kms em trilhos para te superares novamente. Escreve o que te digo....já te estou a ver nas Ultras...tens espirito para isso.
    Beijinhos e boas corridas

    ResponderEliminar
  16. Parabéns por mais uns trilhos conquistados. Para juntar à beleza das fotos, fico a aguardar pelo relato completo.
    beijinhos e boas corridas.

    ResponderEliminar
  17. Carlos: Não é pouco, soube a pouco, é diferente... ;) Se me perguntasses quando estava a subir aquela parede, se calhar diria outra coisa. :P Vou começar a ver distâncias um bocadinho maiores, mas com um percurso acessível, para experimentar. :) Beijinhos

    Tigas: Não tirei muitas fotos desta vez, aquela zona ao pé das praias era bonita. Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Anónimo27/5/13

    Olá! A rampa do Cabeço do Vento é épica! Foi a 1ª vez que vi corredores a subir em marcha-à-ré, por não aguentarem a pressão (da inclinação) nos rins... Lembro-me de tentar correr e ser acompanhado e ultrapassado por uma jovem cinquentona sabiamente a passo. Jovem que mal chegou ao cimo, tratou de se pirar a todo gás, desaparecendo rapidamente do meu horizonte. A prova é toda notável, pela diversidade de ambientes e dasafios em tão poucos kms. Ele é estrada, trilhos, travesias de riachos, túnel, praia, falésia, montanha, trilhos sinuosos no meio de vegetação densa, descidas. Tudo, muito técnico, desafiante e divertido. Quem não conheça é uma excelente introdução aos desafios e prazeres dos trilhos. Boas corridas. Pedro

    ResponderEliminar
  19. Pedro: Olá! Também vi um rapaz a subir de costas, pensei que fosse para utilizar músculos diferentes e dar descanso aos outros. :) Não sabia que era esse o nome da subida, tenho de incluí-lo na crónica da prova.
    Sim, este trail incluiu uma variedade de técnicas e paisagens, apesar da "curta" distância. Obrigada pelo comentário, boas corridas!

    ResponderEliminar
  20. trail não é comigo, mas essa paisagem... linda :)

    ResponderEliminar