3 de maio de 2013

Terminar a semana em grande

Esta semana foi fraquinha em corrida, apenas dois treinos de 10km no total, mas, em compensação, fisicamente (e mentalmente...) exigente devido às mudanças. Como tal, nada melhor ideia do que terminar em grande e ter dose dupla de corrida este fim-de-semana! Ok, se calhar não é boa ideia, mas agora já está decidido, apenas terei de abdicar de lutar pelo pódio para não me desgastar tanto. ;)

Por aqui as coisas vão-se compondo aos poucos. Ainda não tenho serviço de internet, nem gás (nunca façam mudanças em semanas com um feriado pelo meio é o que vos digo...) e ainda estão uns quantos sacos à espera de serem "tratados". Como nestas coisas o melhor é pôr logo mãos à obra, foi exactamente isso que não fiz. Entusiasmada pela decoração da nova casa, que estou a adiar, resolvi também alterar um pouco o visual por aqui. É um trabalho em progresso, que se adivinha lento como o dos sacos, mas isto vai lá.

Entretanto, como me sinto cansada e quanto a isso não há muito fazer até amanhã, a não ser deitar-me mais cedo e ter uma boa noite de sono (vou tentar), acho que a minha salvação vai ser apostar na ingestão de hidratos em quantidade suficiente para uma família de atletas.

Imagem
 É assim que funciona, não é?:)


O que comem em vésperas de prova? Depende da distância? Ou não ligam a isso e comem o que houver no frigorífico ou o que o/a esposo/a fizer está bom?

Eu confesso que costumo comer sempre esparguete à bolonhesa, mas isso é porque gosto muito e podia comer todos os dias. No entanto, o ano passado descobri que gosto de batata-doce, que é igualmente um hidrato de absorção lenta, e às vezes alterno.

Bem, vou então dedicar-me à "acumulação de energia", com muita fé e esperança que amanhã acorde fresca e regenerada.  Será um dia interessante, para dizer o mínimo... Se sobreviver, volto para contar como foi.

Bom fim-de-semana!

15 comentários:

  1. Menina R.,
    Enviei-te mensagem via fb.

    Gostei da renovação do estaminé ;) Está mais personalizada!

    A mudança está em consonância com a mudança de casa...

    Eu também gosto muito de massinha com bolonesa. O meu handicap é que não corro e as "energias" são dispensadas nas minhas coxas!

    Espero que sobrevivas para contar. A começar de manhã e a acabar à noite :)

    Beijinhos

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  2. Tudo a correr pelo melhor!

    Fico a aguardar as (boas) notícias em forma de crónica

    Força!!!

    Beijinhos

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  3. És tu em mudanças e eu em obras! Que seca! :/

    Bem, só me resta desejar-te boa sorte :D Muita força e come muita massinha :D

    Beijinhos e tem um bom fim-de-semana :D

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  4. Como de costume, já enfardei bastante massa ao jantar. No dia anterior a uma prova é sempre assim.
    Já devia era estar a dormir.

    Beijinhos e até logo.

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  5. Procuro comer massa na noite anterior à prova, habitualmente sou eu que preparo. Boa prova! Beijinhos

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  6. Lulu: Já vi tarde mas espero que ainda vá a tempo! Até amanhã (logo), beijinhos!

    João: Obrigada. Depois relato as (boas) notícias. :) Beijinhos

    Joana: Obras também é outra coisa... Prefiro massinha! :p Beijinhos e bom f-d-s

    V: Também já devia estar a dormir... Até logo, beijinhos.

    Sílvio: Eu podia ter provas quase todos os dias, se tivesse em conta a quantidade de massa que consumo. Beijinhos

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  7. Hello.

    Belas mudanças... ;)
    Habitualmente tento comer massa e carne branca grelhada na refeição anterior à prova, seja o jantar de véspera ou o almoço do próprio dia, este no caso das corridas de final de tarde ou noite.
    Claro que isto também depende da prova e de como irei encarar a mesma. Naquelas que se vai encarar como treino confesso que não me preocupo muito. :P

    Beijos!!!

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  8. Refeição na véspera, só de meia maratona p cima é que tomo alguma atenção especial. Mas regra geral, é massa e frango. Mas sem exagerar nas quantidades, como fiz na véspera da maratona, em que comi 3 pratadas de massa e no dia seguinte, parecia que ia com uma barriga de grávido para a prova, lol!

    Gostei da alteração no cabeçalho do blog :)

    Boa prova, bjs

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  9. Pedro: Obrigada. Eu tenho sempre medo de ficar sem energia, preciso de me abastecer bem. ;) Beijos

    Bluesboy: Três pratadas é dose!! Estava bom ou era medo que não durasse para os 42km? ;) Obrigada, beijinhos.

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  10. Eu não tenho cuidados especiais com a alimentação, pelo que não é um jantar no dia antes que me vai fazer aquela diferença (acho eu) -para a Maratona do Porto no ano passado, o jantar foi FRango churrasco com saladinha e BATATAS FRITAS. No entanto como quase sempre massa, pq gosto muito...acho que podia comer todos os dias...especialmente se levar natas....hmmmm
    Já ando para mudar a minha alimentação (no geral) há algum tempo, mas ainda não ganhei coragem....o meu problema são os doces....e os salgados....e os fritos....e os molhos...olha, é tudo!!!
    Beijinhos

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  11. Carlos: Entendo-te bem... Gostava de ser disciplinada com a comida como sou com a corrida (tem dias)... E sim, não é pelo jantar do dia antes que vai fazer diferença!

    Beijinhos

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  12. Antigamente era selectivo com o que comia antes da provas agora já não!
    Como tudo o que estiver no frigorífico e, qualquer dia, até o próprio frigorífico!

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  13. Jorge: Penso que depende um pouco das provas e dos nossos objectivos. Mas massinha é consensual e gosto bastante. :) Beijinhos

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  14. Fiquei bastante curiosa sobre essa decoração :D Espero que corra tudo bem!
    Eu agora que ando bem mais aplicada no exercício físico, também ando mais interessa numa alimentação saudável e até ganhei o pequeno vício de ver as calorias do que como. Nada de exagerado, é mais pelo interesse. Por isso quando vi que descreveste a bata doce como "hidrato de absorção lenta", fiquei na dúvida. O que queres dizer com isso?
    Beijinho*

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