6 de junho de 2013

Fim-de-semana grande (como as montanhas)

Apesar da temperatura estar outra vez a mudar, no início da semana esteve muito calor e, a melhor forma de lidar com isso, foi procurar um local fresco e cheio de neve para treinar. Sim, em Lisboa. Vejam:


Ok, não é bem neve, mas se tivermos imaginação suficiente...


Não, nem mesmo assim.

Correr com estas coisas brancas das árvores pelo ar, sobretudo quando já vamos cansados e ofegantes, não é agradável, não tentem fazer isso nos vossos treinos.

Foi uma semana cansativa, mas lá deu para os pelo menos dois treinos semanais da praxe e amanhã parto rumo às montanhas. Já as oiço a chamarem-me...


"CORRE-MEEEEEE"

(Ou arrasta-te aí a tentar escalar-nos, o que achares melhor).

Por acaso estou ansiosa por voltar a correr nesta serra que me tira o fôlego (literalmente... por causa da elevação e isso) porque vai ser a primeira vez que vou ter oportunidade de o fazer com o Mr. G. e  tenho curiosidade em ver aquelas coisas todas geeks que os corredores gostam de saber, como a altitude e os ganhos e perdas e acumulados... Já estou a contar que os min/km não sejam valores muito agradáveis, mas ao menos tenho a desculpa de "é da altitude, falta-me o ar". E da emoção também, porque eu sou sempre muito feliz ali.

Acho que já dão chuva para o fim-de-semana, mas não faz mal. Se o casamento for "boda molhada, boda abençoada",  o mesmo deverá servir para a corrida, não é?

A mala ainda não está feita, provavelmente só amanhã ao final do dia, a 5 minutos de me enfiar no carro para a viagem, mas a questão do calçado já está despachada.

(Os trabuco estão ligeiramente sujinhos, acho que nunca mais vão voltar a ser os mesmos, ignorem)

Fazem um belo par, que me dá cabo dos pés de maneira diferente. Adivinhem qual é que prefiro?... ;)

Família. Amigos. Casamento. Comida. Mais comida. Sobremesas. Música duvidosa. Danças com comboio. Bolo. Brindes. Ressaca. Ar puro. Caminhadas. Corrida. Árvores. Ribeiras. Montanhas... Se isto não é um fim-de-semana perfeito, não sei o que é.

Até para a semana!

15 comentários:

  1. Já desconfiava, mas agora tenho a certeza. Treinamos no mesmo sítio! ;) Um dia destes levo a minha t-shirt para me identificares!

    O mais engraçado é que vou ter um fim de semana igual ao téu, menos a parte do casamento. Vou fazer um peddy-paper seguido de sardinhada (também vai dar ressaca!) no meio da serra! Da minha serra! Já levo os meus Asics Fuji Trainer para lhes dar uma valente tareia!

    Beijinho e bons passeios!

    ResponderEliminar
  2. Bem, se eu fosse correr num sitio desses era só espirrar ahahaha essas coisinhas brancas matam-me com as alergias!!
    Que tenhas um óptimo fim-de-semana, e aproveita o ar puro para as tuas corridas :D
    Beijinhos e boas corridas

    ResponderEliminar
  3. Essas coisas brancas são pestilentas, entranham-se em todo o lado, nem quero imaginar o que farão aos pulmões...
    Diverte-te muito em família. Eu cá também preferia os trabucos... Beijo

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que preferes os pretos :D
    Aproveita bem esse fim de semana, primeiro carrega-lhe nas calorias e depois vai deixa-las nas montanhas....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Diverte-te! :)

    Beijinhos e tudo a correr pelo melhor

    ResponderEliminar
  6. Há gente com sorte. Diverte-te e felicidades aos noivos :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. V: Vou tentar! ;) Beijinhos

    RBR: Se algum dia acertarmos com as horas de treino... :) Diverte-te na tua Serra! Beijinhos

    Piolha: Sim, para quem tem alergias é muito mau. Eu não tenho mas também me incomoda.
    Vou aproveitar o ar puro e pesado para suar bastante. ;) Beijinhos

    Sweet: Eu tentei, mas os trabuco não combinam com o meu vestido... ;) Beijinhos

    Carlos: Errado! Prefiro os pretos! :P
    É mesmo isso que tenho em mente. Beijinhos

    João: CORRER sempre pelo melhor! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Bluesboy: É casamento, baptizado e aniversário. Um 3 em 1 (estava em promoção lol). :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. E eu que adoro montanhas e exilei-me na Lezíria Ribatejana!
    Tão poucas subidas de jeito por aqui que tristeza!

    ResponderEliminar
  10. Jorge: Também tem o seu encanto! Sempre tem a sorte de ter por aí logo trilhos à porta, aqui em Lisboa não tenho essa sorte. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Menina, corre muito nas tuas serras...mas nao o faças com a ressaca ou ainda te perdes.
    Por mim andava o dia todo de tenis, mas nestes dias especiais faço um esforço. Normalmente os noivos merecem :)
    Beijinhos e boa viagem.

    ResponderEliminar
  12. Vê lá se te enganas e trocas de calçado. Lá vão os Trabuco para o casório e o sapatinho para "galgar" os montes. :)
    Bom fim de semana e boas corridas.

    ResponderEliminar
  13. Lulu: Não corri tanto como queria mas comi mais do que devia. ;) Beijinhos

    Tigas: Aqueles sapatinhos deviam ser lindos para andar a subir os montes... ;)
    Já de volta.. :(
    Beijinhos, boa recuperação!

    ResponderEliminar
  14. adorei a foto do calçado :) que super mix na mala, isto é que é uma mulher para todas as ocasiões :D! Espero que tenha sido um óptimo fds! beijinhos*

    ResponderEliminar