8 de setembro de 2013

Quilómetros contados

Está a ser um início de ano atribulado (sim leram bem, eu escrevi início de ano, mas é porque devido à minha área de formação sempre me regulei mais pelo ano lectivo do que pelo ano civil, não é porque ande toda trocada). 
Por essa razão, os treinos semanais têm sido tardios e curtos (por volta de 8km), mas as coisas hão-de compor-se

 A novidade de fim-de-semana: fui ao Avante. Não à Festa em si, mas à festa da corrida. 

Na sexta-feira, depois de um dos tais treinos curtos mas no qual tentei incluir algumas rampinhas, fui jantar a casa dos meus pais e o meu Pai perguntou-me se não queria ir à Corrida do Avante, porque uns amigos dele tinham ficado com uns dorsais a mais. O meu primeiro pensamento foi: "Ora bolas, se soubesse não tinha abusado nas subidas hoje" e o que disse foi: "Ok, vamos". E foi assim.
Apesar desta corrida não estar nos planos, acabou por correr benzinho (o "zinho" deve-se a factores externos). Depois alongo-me nos pormenores quando fizer a crónica.


Agora para uma conversa séria. Acho que a relação com os meus ténis de estrada está com os quilómetros contados. A verdade é que já vinha a acusar algum desgaste, mas uma pessoa faz sempre por relativizar. "Ah, é porque agora prefiro outro tipo de terreno e por isso é normal sentir este desconforto quando os calço." Ou: "Na semana passada estive muitas horas em pé, se calhar por isso é que hoje sinto as pernas mais doridas." Ou "Os buracos que abriram na costura de lado até ajudam a arejar." Ou: "Talvez isto vá lá com umas palmilhas novas." Negação. Tudo negação.
Eles já não me oferecem a estabilidade e conforto que preciso. Já não somos 'Um' quando os calço. Somos dois parceiros cansados, distantes e a criar rancores. O pior é que, como as coisas estão, terei de arrastar esta relação mais uns meses, antes de avançar para a próxima (uma leviana de ténis, é o que eu sou). Não é justo para nenhum de nós, mas infelizmente a crise já chegou ao mercado emocional do equipamento de desporto.

Meus queridos ténis, se me estiverem a ler: sei que estou a exigir demasiado. Sei que estão do meu lado desde que decidi correr a minha primeira Meia Maratona. Estão extenuados e eu também, é normal. Foram muitos quilómetros felizes juntos. Em memória desses momentos, peço-vos que resistam até à Meia Maratona Rock'n'Roll Lisboa. Um ano desde a nossa primeira Meia juntos e mais de um milhar de quilómetros depois. Vamos terminar em grande, vamos honrar o amor que nos uniu um dia. Por favor? Obrigada.


Como vai a vossa relação com os vossos ténis (ou sapatilhas, para os leitores do Norte)? São polígamos e usam uns diferentes consoante o tipo de treino ou são fieis a algum modelo?
E, já agora, quando decidem dizer basta? Ao fim de X quilómetros? Quando a sola está desgastada? Quando se vê o dedo grande do pé?

Boa semana!

34 comentários:

  1. eu já devia ter dito adeus às minhas, parece-me, mas não deve ser já :b geralmente uso sempre as mesmas porque só corro na estrada... beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que acabas por referir sapatilhas no fim do post...não estava a perceber nada deste texto, até cheguei a pensar que tinhas mudado de desporto...ténis? :)
    Nas lojas aconselham a trocar por volta dos 600km, eu mudo de sapatilhas, quando me começam a surgir dores nas costas...costuma acontecer entre os 1000 e os 1400km. Noto que desgastam mais no verão...não sei se será pelo alcatrão estar quente, ou é só impressão minha. Desde que descobri as Asics Nimbus nunca mais quis outra coisa, até ontem :)...já estou a acabar com o 4º par...por acaso ontem comprei umas novas e decidi mudar e comprar as Cumulus 15,para experimentar algo novo - espero não ter feito asneira (foi na net, num site alemão e apenas quase 50 € mais baratas do que nas lojas).
    Mas isso sou eu....conheço grandes atletas que fazem 2 e 3.000km com as mesmas sapatilhas e ninguém os segura...um deles, que faz trail, tem umas Puma que quase já não tem sola. Olha, não sei....se não te doi nada com as tuas, acho que ainda se aguentam uns tempinhos....a outra solução é treinares off-road com as outras :)
    Beijinhos e dá-lhe pq Arga não perdoa (tou a brincar).

    ResponderEliminar
  3. Por muito que me custe , é verdade... as sapatilhas têm mesmo um fim.Falo isso porque tenho um par de qual eu gosto ( ainda não tive coragem de deitar fora)que embora não estejam muito gastas , uma teve um problema no calcanhar e obriga-me a colocar o pé um pouco de lado. Ao fim de vários treinos com elas , convenci-me que era mesmo prejudicial
    De resto , uso o tipo de sapatilhas(ténis heh) consoante o terreno e aproveito para usar as mais gastas quando ando na lama .
    Boa semana

    ResponderEliminar
  4. Olá Rute. Tudo bem contigo?
    Em relação ao calçado de corrida, neste momento tenho dois pares de estrada e um de trilhos.
    Em relação aos trilhos, tenho uns Kalenji que ainda estão razoáveis. Depois da Maratona espero dar-lhes mais uso, há para aí uns trilhos interessantes(depois falamos). Para estrada, não tenho sido muito fiel. Tenho uns Asics já há uns tempos e agora comprei uns Adidas para fazer a Maratona. Quando a sola está muito gasta e o dedo grande quase sai fora é que eu troco.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Hermi: É aguentar até onde der. :) Comigo também vai ser assim. Beijinhos

    Carlos: Tenho sempre de fazer a salvaguarda da "sapatilha" não vá algum leitor ficar lost in translation. :P
    Eu acho que isso dos kms é mais cena comercial (para assegurar vendas frequentes) do que outra coisa... Mas é um facto que, passado algum tempo, se nota que "algo não está bem" e penso que é aí que deveríamos mudar para outros. Digo deveríamos, mas nem sempre a substituição é imediata... Se queres que te diga, acho que estes ténis/sapatilhas de hoje em dia, como tudo o resto aliás, não são feitos para durarem muito.
    De resto, o que interessa é sentirmo-nos bem e o resto é cumbersa! (viste como domino o léxico nortenho? :P) lol
    Beijinhos
    PS: Estás a brincar mas é a sério!!! :S

    Sam: Compreendo bem, porque também ainda não consegui deitar fora o par anterior a este, que já está todo esfolado na zona do calcanhar e por isso, mesmo com as meias, não consigo correr sem ficar com bolhas atrás... até mesmo só andar! Então guardei só naquela de usar quando fosse andar de bicicleta... :)
    Bons treinos!

    V: Olá! Antes de mais, parabéns pelas Lampas! Amanhã leio com mais calma para comentar como deve de ser. :)
    Neste momento só tenho este par de estrada... e noto em pequenas coisas e dores que estão a dar as últimas... :( Bom, antes estes que os de trail! ;)
    Então depois diz qualquer coisa.
    Beijinhos e bons treinos

    ResponderEliminar
  6. Olá Rute,
    Acho que nós sabemos quando é que os nossos amigos de corrida estão a ficar fora de prazo.
    No meu caso, e não querendo voltar à historia das unhas (mas para justificar tem mesmo que ser), foram 3 unhas negras num treino um pouco mais longo (?), até possivelmente por culpa minha, que ditaram a reforma antecipada dos pegasus, não que estivessem em mau estado, antes pelo contrário, ainda estão para durar, eu quero é continuar a cortar as unhas e não vê-las cair lentamente. De alguns pares que aos poucos fui adquirindo, por uma razão ou outra, (o inverno foi um pouco rigoroso, e talvez por isso tenha justificado a sua compra), os que vou ter mais pena de um dia deixar vão ser de certeza os mizuno, a minha ultima aquisição. Pode ser que um dia me deixem ficar mal, também estão no seu direito, coitados, mas venham Kms e eles estão sempre prontos. É certo que os tenho à relativamente pouco tempo, mas uma pessoa sente logo quando eles são de boa qualidade, ainda no sábado foram 35Kms e zero problemas, num total de 158,6Kms já feitos com eles.
    Por curiosidade os que tenho com maior distância (537,1Kms) são uns adidas que utilizo para fazer distâncias mais curtas mas a ritmos mais elevados. E pronto, eu com os ténis é o genero de relação que as senhoras têm com as malas, e já agora sapatos, também. É bom não esquecer que é a nossa saúde que está aqui em causa, apesar de eu pensar que a necessidade de vender por vezes fale mais alto e as coisas funcionem um pouco como o prazo de validade dos alimentos, eles têm um prazo, mas temos que ter o bom senso em saber se por motivos de segurança ele foi ultrapassado ou não (o iogurte não fica estragado no dia seguinte ao indicado na embalagem, não é?).
    Bons treinos, e já falta menos de um mês.

    Manuel Nunes

    ResponderEliminar
  7. Bem o meus sapatos de estradas reformaram-se! Um dia destes vão passar para uso do dia a dia!
    Em consequência disso há uns meses que alcatrão só o estritamente necessário para chegar aos trilhos!
    Tenho de comprar outros mas antes tenho de ver se "conserto" um pé!
    Para o ano experimenta ir também à festa até porque o diploma dá acesso à mesma de borla!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Rute!

    Eu sei que há um número indicado de quilómetros mas eu sigo o que sinto. E quando começo a sentir as pancadas na estrada a repercurtirem-se nas costas, está na hora. Aliás, basta olhar para o desgaste na sola e percebo logo.
    Depois, é comprar o mesmo modelo que sigo há 4 anos e que fez desaparecer os diversos problemas que tive nos pés (mas isso é devido à minha passada específica).

    Por mais que te custe, eles já fizeram a sua obrigação e estão a pedir reforma. E muito tens que lhes agradecer por onde te fizeram chegar e todas as sensações que te ofereceram :)

    Beijinhos e boas corridas

    ResponderEliminar
  9. Para mim as sapatilhas são até fazer buracos, só nessa altura é que espero trocá-las. Sou muito fiel à ASICS, em termos de durabilidade, qualidade/preço são excelentes! Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Carlos...Aleluia, alguém que me percebe ;), já agora quem ganhou o Open dos Estados Unidos? Nadal? Ou o ...coisokovic?

    Bom, e começando outra vez pelo Carlos (calma, eu sei que estou no blogue da Rute:)) também acho que no verão vão mais depressa.
    As minhas mizuno estão a aprsentar um Belo desgaste no rasto nas o amortecimento continua fantástico.
    Penso que deve estar um pouco mais reduzido mas como o meu peso tem vindo abaixar deve estar a contrabalançar.
    Também uso a tecnica do Carlos, sim Rute, eu sei é o teu blogue..., quando as dores começam...o truque é não as deixar aumentar...outro é aproveitar os saldos e agora...outro ainda é a compra online, sites alemães ou o Amazon inglês, não pagas portes.
    As minhas próximas deverão vir daí, a menos que encontre mesmo barato por cá, mas as diferenças são por vezes absurdas...
    Por exemplo no Freeport vendem modelos com 2 anos ao preço que se arranjam no Amazon inglês as novas...já com o câmbio...

    Por isso, mais que o aspecto tens que as sentir e mais...como ficas depois.

    E antes que perguntes...não ai da não me estrei nas meias...nem vou comentar.

    Bons treinos e essa conversa da amor às sapatilhas foi enternecedora mas há aquela musica dos Police...set them Free...(sim, eu sei, vive la Troika)

    ResponderEliminar
  11. Bom, acho que faço tudo ao contrário, porque não ligo nenhuma aos km que as sapatilhas têm. Já comprei inclusivamente usadas no ebay, que seguiram directamente para duas lavagens na máquina. Actualmente as melhores sapatilhas de estrada que tenho foram assim compradas, umas Nike Zoom Vomero por +/- 8€ (custam 150 € novas!), que já fizeram duas ou três meias maratonas e uma maratona. Também confesso que mudei um pouco a forma de encarar este assunto após ler o livro "Nascidos para correr".
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  12. LOL :) Relato muito interessante! Quase que me doem os "atacadores" de rir :)

    ResponderEliminar
  13. Eu aqui me confesso, como polígamo dos tornozelos para baixo.

    Actualmente o meu harém é composto pelas seguintes "donzelas":

    - ASICS 1170 (para provas de estrada e treinos curtos);
    - Mizuno Wave Fortis 4 (para treinos longos - são menos saltitões, mas duram mais). A Mizuno é uma excelente escolha para sapato durável);
    - ASICS Gel Enduro 8 - Para trail - muito pouco usados ainda. Shame on me;
    - Skechers Go Bionic (sapato minimalista, usei sobretudo no Verão);

    Na esmagadora maioria dos treinos intercalo entre os 1170 e os Wave. O objectivo é esticar a quilometragem destes até aos 1000km cada um, o que significa ficar dois anos sem comprar sapatos novos, ou só comprar quando houver promoções que o justifiquem, para substituir os actuais, lá para o fim de 2014. :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Fiquei triste agora...primeiro pelos erros ortográficos do post anterior...Sorry, teclados vituais...e mais a sério pois estive a contar por baixo os km feitos desde Abril e dá a soma de 150km...SÓ????

    E ainda mais pq a sola dos mizuno já tem um desgaste algo acelerado, penso eu...tb são muito mais aderentes que os ultimos 2 pares de reebok que tive.
    E com os lindos maravilhosos gt 20:) não tive uma carga tão intensa mas como andei quase 2 anos com eles e devo ter feito mais km e o rasto não apresentava um desgaste tão grande...enfim nada é perfeito e estes mizunos são gama média baixa e mais o meu peso a rasar os 1:(:(
    Já agora, os lindos e maravilhosos gt 20:) deixaram-me as costas num 8, no final e apenas porque deixei o meu amor por eles cegar-me e não bi que a nossa relação já deveria ter terminado:'(
    Por isso, Rute...é ver a Troika e se gostas tanto deles...dá-lhe descanso assim que pud€res2 pois se andas com essas questões é porque já nem tudo corre como deveria.
    E sim, venho de Férias onde engordei 2 kg e falhei uma meia e por isso estes trocadilhos todos.
    Já agora:
    vamos todos à Corrida do Tejo?
    Tenho um RP para bater.

    ResponderEliminar
  15. Manuel: Concordo com a sua conclusão (a questão das malas das mulheres também). :) Há que ter bom-senso.
    Continuação de bons treinos, está quase!

    Jorge: Não sabia isso do diploma! De qualquer forma não poderia ir, mas para o ano já sei.
    Depois da Meia também conto reformar estes ténis e dedicar-me quase inteiramente aos trabuco. :)
    Beijinhos e as melhoras do pé!

    João: A isso dos kms não ligo muito, até porque não aponto os kms (quer dizer, agora com o Connect da Garmin fica tudo registado), mas é verdade que sinto que algo já não está tão bem quando corro com eles.
    Mas estou-lhes grata, sim. :)
    Beijinhos e continuação de bons treinos!

    Sílvio: Eu também sempre usei asics, mas acho que isso entra pelo gosto pessoal. Acho que já está na altura de trocá-los então, com os buracos a abrir de lado... :)
    Beijinhos

    jnr: Tu e o Carlos estejam à vontade, mi casa es su casa... lol :)
    Por acaso estava a ler e a pensar "sim, sim, e a Meia?" :) Mas pronto, se não queres comentar... :P
    Tens a da Vasco da Gama agora (aproveita que a app Vodafone Runner estava a oferecer inscrições).
    Essa técnica de perderes peso ao nível do desgaste dos ténis é boa, vai poupar-te uns belos meses e kms! ;)
    E sim, vive la Troika...

    P: Grande negócio! E se te sentes bem com eles, é o que interessa. Eu tenho sentimentos dúbios relativamente a esse assunto dos bare runners. E sem dúvida que concordo com a parte do marketing das grandes marcas, mas não esquecer que o livro se farta de fazer publicidade aos vibram five fingers, que também não são propriamente baratos...
    Mais uma vez, acho que o que resultar com cada um é o que está bem!
    Boas corridas, beijinhos.

    Atlante: "Desataste-te" a rir? ;)

    ResponderEliminar
  16. Bluesboy: Já é um harém razoalvelzinho! :) Já tinha reparado que ias usando ténis diferentes nos treinos (vais controlando os kms de cada um assim?)
    Bjs

    jnr: Esses ecrã touch são responsáveis por muitos nervos... Pessoalmente não gosto nada, mas é o "futuro".
    Também quero bater o meu RP dos 10km na Corrida do Tejo! Já o bati de forma não-oficial em provas maiores(inclusive nesta prova do Avante), mas quero que fique registado! :) Até lá!

    ResponderEliminar
  17. Pedimos desculpa mas é apenas para divulgar. Um casal, a crise, poupanças e histórias de quem vive a crise como muitos outros, mas onde a poupança é o melhor remédio. Pode passar a mensagem…? Obrigado!

    http://ocarteiravazia.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  18. Lamento, minha querida, mas não sou uma grande ajuda... Ainda não sou corredora suficientemente "madura" ao ponto de já ter desgastado ténis (ou sapatilhas, vá...)
    Para já tenho apenas três pares: uns NIKE (para corridas/treinos até 10km) e dois ASICS (uns de trail e outros para provas/treinos mais longos).
    Dizer basta a ténis? Fácil: quando estiverem fora de moda! LOL
    (Estou a brincar... Gosto deles todos de coração, nem quero pensar numa possível separação...)
    Beijinho e boas corridas

    ResponderEliminar
  19. Olha nem de propósito eu disse basta na passada sexta-feira.
    Na realidade já tinha dito há algum tempo mas só surgiu a possibilidade de comprar uns novos nesta altura e porque estão em promoção.

    Penso que é sempre melhor pagarmos o preço de uns ténis novos do que depois pagarmos com uma lesão...isso sim pode levar-nos à bancarrota para não falar do lado psicológico da coisa...

    Visto que já não estamos longe da Meia talvez consigas aguentar mais esses km's mas não deixes arrastar muito mais tempo.

    Beijinhos e bons treinos.

    ResponderEliminar
  20. Sim. Eu passo os treinos todos do Garmin Connect para excel, depois é só filtrar pelas expressões dos ténis (p. ex [ASICS 1170] para saber o total actual). :)

    ResponderEliminar
  21. Olá, novamente.
    Estive a ver melhor o meu registo de treinos...175km desde abril é muito pouco! O que quer dizer que ou começo a correr muito mais ou só tenho desculpa para novas sapatilhas, desculpem pessoal lisboeta, Ténis, lá para 2015...
    E estou apenas preocupado com o amortecimento e profundidade do rasto, que nos meus tempos de "atleta" cheguei a correr com fita isoladora e adesivo...se bem que esteticamente uma senhora corredora talvez não se sinta tão à vontade com estes preparos, mas as cores da fita e adesivo combinavam com o equipamento.
    Bons treinos

    ResponderEliminar
  22. Sou a verdadeira polígama dos ténis!!! Tenho quatro pares que vou usando consoante o tipo de treino ou época do ano... Queres pior do que isto? :P Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. RBR: 3 já é uma boa conta! Isso para ficarem fora de moda é coisa de 6 meses! :p (ao ritmo que saem novos modelos...) Beijinhos

    Isa: Terei depois de ver as melhores promoções por aí... entretanto reforço com umas palminhas. Vão ter de aguentar-se (me)! :) Beijinhos, bons treinos!

    Bluesboy: Não fosses tu o homem do excel... :P Isso é que é organização! :)

    jnr: Posto que não tenho vergonha de andar com ténis a romper-se pelas costuras, acho que a questão de me sentir "à vontade" com a fita isoladora nem se coloca... Mas gostei do toque de combinar com o equipamento! :) Estás a precisar de um objectivo que te motive!!! Já te falei da Arga?? :P (Por acaso acho que as inscrições para as provas maiores já esgotaram...)
    Bons treinos!

    Fiona: Bom, deve haver quem tenha um harém ainda maior, mas entendo-te. Afinal, podem ser ténis, mas não deixam de ser calçado, e como já referido, as mulheres e os sapatos... ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Rute,

    A Benedita não é no Norte, mas também usamos "sapatilhas", apesar de algumas pessoas já usarem ténis :)

    O teu pai também foi contigo à corrida?

    Em relação aos ténis...não estás em negação, apenas estás a tentar ver o lado positivo da degradação :)
    Pode ser que no Freeport ou na Sportzone tenham alguma promoção jeitosa.

    Apesar de ser mais para caminhadas, eu gosto das ASICS e das NIKE.

    Tenho 4 pares, mas dois já precisavam de reforma! Se achas que já te estão a fazer mais mal que bem, então é hora de mudar:)

    Espero que o teu principio de ano se descomplique!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Lulu: Ok, a norte de Lisboa então... ;)
    Sim, o meu pai também foi, mas não estava nos dias dele.. :(
    Agora são tempos de recessão para mim. lol :) Espero daqui a um ou dois meses estar melhor.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  26. Os meus são uns Nike Vomero 6. O primeiro par fez 800 Km e ainda ficaram num estado razoável para treinos curtos.

    Voltei a comprar os mesmos porque gostei deles e sou muito conservador nas mudanças.

    Se estou satisfeito (com um grau de exigência alto), não mudo.

    ResponderEliminar
  27. Luis: Como se costuma dizer: em equipa vencedora não se mexe. Se te dás bem com esse modelo, para quê mudar? O problema é que agora as marcas estão sempre a descontinuar modelos. Lá está, a vertente comercial... Boas corridas!

    ResponderEliminar
  28. Viva Rute,

    Aqui também se usa sapatilhas, mas tive um colega de universidade de Lisboa que também dizia ténis e eu para ele "Ténis é aquele jogo com raquetes". hahaha

    As minhas sapatilhas também foram reformadas agora, foram 3 anos a treinar com este ultimo ano a dar-lhe mais forte. Eu por acaso não furo no dedo grande, furo na lateral um pouco acima do dedo mindinho, talvez porque abuse um pouco da supinação. :D

    Sempre gostei de adidas, mas agora resolvi experimentar a asics, tanto para estrada como para trail. As de trail para já estão a ser uma má experiência, um buraco enorme que me fizeram no pé direito, ainda vou fazer mais uma ou duas experiências em treino a ver se a coisa resolve, entretanto retirei as palmilhas de origem novas e meti umas de silicone, desconfio que seja da palmilha...

    Com as asics de estrada novas fiz apenas 2 treinos e para já continuo a preferir a adidas mas vou dar mais tempo para me adaptar às asics uma vez que foram muitos anos de adidas nos pés. :D

    De resto é a tal coisa, se não te sentes confortável vais ter mesmo de investir numas tilhas novas mais cedo ou mais tarde.

    Bons treinos!
    Bjs

    ResponderEliminar
  29. Rui: Para mim, sapatilhas são aquelas coisas do ballet! :P
    Por acaso também não faço buracos nas zonas dos dedos, mas sim do lado de fora, na costura.
    Achas que esse buraco foi dos ténis? Não foi aquela situação das meias? É que, parecendo que não, uma boa escolha de meias é importante.
    Eu tenho-me mantido nos asics (confesso que me dou melhor com o modelo de trail do que com este de estrada). Agora espero pelo fim da 1/2Rock'n'Roll e depois logo se vê!
    Bjs

    ResponderEliminar
  30. Pois, eu desta vez levei meias, por isso problemas de meias não foi. Mesmo o local que fiz o buraco é estranho porque não é uma zona de apoio do pé, ou melhor, é uma zona secundária que já apanha um pouco da zona côncava da palma do pé.

    Tenho mesmo de ir fazer uns testes com as novas palmilhas de gel a ver se a coisa melhora, senão terei de arranjar outra solução porque não me posso estar a sujeitar a ter problemas nos pés no GTSA.

    Bjs

    ResponderEliminar
  31. ..."sapatilhas" , são as coisas que eu usava na ginástica quando era puto !! :)

    ...é ténis e mais nada !! ou agora carago , tambem já é asneira ??? :P


    Tenho uns Mizuno , a minha marca de eleição disto do "calçado-desportivo" (prontos, prontos)!!...

    ...á uns 8 anos , devem ter milhares de kms (só agora com estas modernices é que controlo os kms) , tem umas 12 meias maratonas , umas dezenas de provas de 10,15,20kms e de certeza centenas de kms de treinos !! , e só agora estão a dar as ultimas !!

    ...já os tive que colar por baixo , por cima já estão meio rotos , mas a fidelidade e o amor e as recordações que tenho com eles é tão forte , que nunca os vou deitar fora !! não me interessa os kms que têm , desde que não me façam dores e que sinta realmente que já causam desconforto , aí sim...reforma ! :)

    ...quando vou para a pista, ainda os levo, e para andar de bike servem perfeitamente, não os vou deixar sozinhos e fechados numa caixa agora na sua velhice ! :)


    De resto tenho uns desses nike da moda,(LUNAR-Glide) ou lá como se chamem... , só os comprei porque me fizeram um ganda desconto, e são os meus ténis de alcatrão até ao fim...(espero eu, que não tenho guito para mais) !!


    Para o trail , tenho uns Trabuco e uns salomão , que tem que dar para milhões de kms , quer queiram, quer não !! ;)

    desculpa o testamento...


    bons treinos e boas provas
    AjB

    ResponderEliminar
  32. Rui: Já pensaste em voltar à loja para te trocarem de sapatilhas? É que é mesmo um senhor buraco e realmente não é muito normal. O máximo que me acontece com ténis novos é bolhas, mas resolve-se quando troco de palmilhas. Faz o teste e logo vês se vale a pena.
    Tens de estar no melhor para os baby steps do GTSA! ;)
    Bjs

    A: Se tivesse mais dinheiro também optava por uns mizuno, assim sendo fico-me pelos asics, que também não são maus (japocas). :)
    Nike só tive uns e não gostei nada, mas pode ter sido do modelo...
    Ainda bem que os meus trabuco são (relativamente) novinhos, porque espero enchê-los de quilómetros para o ano!;)
    Bons treinos.

    ResponderEliminar
  33. Sempre usei Muzuno pra corridas, mas depois de usar um Asics por indicação de uma treinadora, nunca mais troquei! Amo, é perfeito no meu pé! Comprei um mizuno no natal, já estou procurando outro Asic!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto dos Mizuno, embora sejam um pouco mais caros. Asics tem boa relação qualidade/preço.

      Eliminar