5 de outubro de 2013

Let's Rock'n'Roll!

Há quase um ano foi assim:



Os Grandes, os Sonhos (07-12-2012) 


Em Dezembro do ano passado, os amigos que iam correr uma Maratona nem enchiam os dedos de uma mão. Quase um ano depois, são pelo menos meia-dúzia. Estou muito orgulhosa de todos. São resilientes, lutadores, com uma desejada dose de loucura.
Apesar de a Maratona não ser um sonho meu, admiro as pessoas que escolhem objectivos ambiciosos e se dedicam à sua conquista. Mais depressa ou passo-a-passo, ao seu ritmo. Todos sabemos que a viagem até ao destino é grande parte da diversão.



Quanto a mim, apesar de ter recuperado rapidamente das dores musculares da amada Arga, sinto o cansaço de alguém que foi acumulando energia orientada para um objectivo específico, atingiu o pico, e agora está a ter uma descarga. Sei que irei fazer a Meia Maratona, mas o meu corpo ainda não sabe.

No treino de ontem, de apenas 6km, as minhas pernas, mal começaram a correr, viraram-se para mim e perguntaram: "A sério??!"

Mas amanhã lá estarei, por mim, para repetir os passos dados há um ano na minha primeira Meia e olhar as coisas com olhos diferentes, e porque quero estar presente num dia tão importante para os amigos das corridas. "Amigos das corridas", é assim que muitas  vezes me refiro a vocês quando falo com alguém "de fora". Alguém a quem todo o sentido deste epíteto pode passar despercebido. Somos amigos, unidos pelas corridas que gostamos de correr. Amigos que gostam de correr unidos pela corrida. Amigos que correm. Amigos. Quero estar amanhã à vossa espera.


Por isso os desejos são tão actuais como na altura:

"A todos os que correm atrás dos sonhos, força.
A todos os que conheço e cujo sonho se realiza já este domingo, uma boa prova. São grandes como o sonho que seguem
."

Até amanhã!

27 comentários:

  1. Até amanhã, Rute, e uma excelente Meia! :)

    Obrigado pelo teu apoio :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. boa meia amanhã! Vemo-nos por lá :)

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Rute,
    Se o teu corpo ainda não sabe, não lhe digas nada até lá para ele não se assustar. Amanhã vai responder bem de certeza, como tem respondido sempre que lhe pedes coisas difíceis.
    Boa prova.

    Manuel Nunes

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pela força! :)

    Manuel: É verdade, tem de ser apanhado de surpresa, para não saber o que está a acontecer-lhe... Vamos ver, espero que tenha razão!
    E boa Maratona, força!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela força.
    Uma excelente corrida também para ti :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ah valente!
    Também vou lá estar amanhã para a meia, mas para correr devagarinho possivelmente a 5.30min/km, pode ser que nos encontremos e fazes companhia, a não ser que tenhas ideia de ir disparada que nem uma flecha até à meta hehe :D

    Só voltei aos treinos na quinta e a coisa não correu bem, parti logo o motor numa das subidas que me tinha proposto a fazer, fiquei literalmente a pé...ontem voltei a fazer mais 10km mas a coisa psicologicamente não está famosa, não sei o que se passa.

    A ver vamos como corre amanhã, se não te encontrar boa sorte! ;)

    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Mais uma vez, obrigado pela força. Bem vamos precisar :)
    Quando o teu corpo se aperceber, já estará a correr e vai ter de obedecer às tuas ordens. Só tens que o orientar.

    Beijinhos e até amanhã

    ResponderEliminar
  8. Muita força para amanhã e aproveita para desfrutar da prova. Nem sempre precisamos de bater records, mas vezes é mais importante desfrutar do acto de correr. Boa prova!

    ResponderEliminar
  9. Isa: Vamos a isso! Beijinhos

    Rui: Eu acho que é normal, foi um grande esforço no sábado passado e o corpo agora não consegue mudar o chip tão cedo (nem a cabeça!)
    Ahah, o teu "devagarinho" seria um ritmo excelente para mim nos 21km! :) Óbvio que não estou capaz. ;)
    Boa prova para ti também, bjs!

    V: Vou pensar assim - epá, está complicado, mas eles vão ter de correr o dobro, por isso ok! lol :P Beijinhos

    Rui S: Sim, farei os possíveis para que seja uma corrida prazerosa e não dolorosa. :) Boa M. para ti!

    ResponderEliminar
  10. Boa sorte! E muita força! Boa prova!

    ResponderEliminar
  11. Obrigada Sílvio. Para ti também!

    ResponderEliminar
  12. Boa corrida Rute!! Acima de tudo, diverte-te!! ;)

    ResponderEliminar
  13. Rute,
    Queria ter enviado uma mensagem de boa sorte...mas adormeci no sofá! (também parecia que estava a participar na maratona da dormida!).
    De qualquer maneira, sabes que estou contigo no pensamento!...e o dia está muito bonito :)
    Beijos.

    ResponderEliminar
  14. Ricardo: Obrigada. Espero que tenhas tido uma óptima estreia!

    Lulu: Não faz mal, eu recebi na mesma. :) O pior foi o sol que fez algum calor, mas correu bem! Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  15. Não sei como correu mas parabens a todos, os que foram à Meia, os que foram recuperar para a Meia, os que correram a sua 1 Maratona, os que concretizaram um sonho, o culminar de um trabalho, de uma ambição ou quem continua a viver esse sonho parabéns, a minha admiração.
    R: é batota usar excertos desse post...é desleal;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. jnr: Ahah, tive de fazer repost, que já não tinha tempo de escrever desejos novos e inspirados. ;)
    Da minha parte correu mto bem, tendo em conta o estado das pernas (hoje é que tenho uma dor no joelho que não estou a gostar...). Os restantes também estão de parabéns.
    Bjs, boa semana.

    ResponderEliminar
  17. ...só agora é que vi este post !!

    Boa prova , tudo a "correr" bem :)


    PS:
    espero que a dor no joelho seja passageira !

    ...faz uns exercícios de "fortalecimento" dos ditos cujos !
    (não estou a brincar) !

    bjs
    AB

    ResponderEliminar
  18. A: Olha que os desejos de boa prova já vêm tarde! :P
    Tenho posto gelo como se estivesse no Alasca, está um bocadinho melhor. :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  19. Anónimo8/10/13

    O seu blog é uma inspiração.

    Continue a correr e a blogar.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo: Obrigada pelas palavras simpáticas, fico contente por gostar de ler. Boas corridas!

    ResponderEliminar
  21. Por esta altura já deverás ter corrido a Meia MAratona e tenho a certeza que o conseguiste fazer.

    Tens razão quando dizes que fazer a maratona implica uma certa dose de loucura. Eu próprio dizia que a maratona era para loucos, mas a pouco e pouco vamos conseguindo cada vez mais, e queremos sempre mais, pelo que depois da meia maratona.... resta a MARATONA.

    Chamem-me louco, chamem-me o que quiserem, mas hei-de conseguir fazer a Maratona.

    ResponderEliminar
  22. Fernando: Sim, correu bem, estou a escrever a crónica. :)
    E quando se quer saltar a etapa maratona e passar logo para algo mais, é caso de internamento? ;) (Mas não posso revelar mais ainda... lol :) )

    Se o sonha, já está dado o primeiro passo. Boas corridas!

    ResponderEliminar
  23. Pronto, para a ano temos a R a fazer companhia ao Carlos Sá.
    Como não gosta de calor não vai ser Badwater, deve ser então o Mont Blanc.:)

    ResponderEliminar
  24. jnr: LOL :) Por acaso o Mont Blanc é um sonho, mas ainda muito longínquo! Para ser um "ultra" sonho basta ter mais do que 42,195 m, não exageremos muito acima disso... :)

    ResponderEliminar
  25. Ah, então temos a UTAX, quem vai à Arga...
    Bons treinos, amanhã vou ver se o meu mindinho esquerdo continua a gostar de corrida, não corro desde Oeiras (Shane on me).

    ResponderEliminar
  26. jnr: 88km??! Possa, não és nada meiguinho! :) A prova que se realiza em simultâneo, dos 42km, ainda vá! (Mas não já para a semana... :P)
    Bom regresso, vai com calma!

    ResponderEliminar