Há quase um ano foi assim:
Os Grandes, os Sonhos (07-12-2012)
Em Dezembro do ano passado, os amigos que iam correr uma Maratona nem enchiam os dedos de uma mão. Quase um ano depois, são pelo menos meia-dúzia. Estou muito orgulhosa de todos. São resilientes, lutadores, com uma desejada dose de loucura.
Apesar de a Maratona não ser um sonho meu, admiro as pessoas que escolhem objectivos ambiciosos e se dedicam à sua conquista. Mais depressa ou passo-a-passo, ao seu ritmo. Todos sabemos que a viagem até ao destino é grande parte da diversão.
Quanto a mim, apesar de ter recuperado rapidamente das dores musculares da amada Arga, sinto o cansaço de alguém que foi acumulando energia orientada para um objectivo específico, atingiu o pico, e agora está a ter uma descarga. Sei que irei fazer a Meia Maratona, mas o meu corpo ainda não sabe.
No treino de ontem, de apenas 6km, as minhas pernas, mal começaram a correr, viraram-se para mim e perguntaram: "A sério??!"
Mas amanhã lá estarei, por mim, para repetir os passos dados há um ano na minha primeira Meia e olhar as coisas com olhos diferentes, e porque quero estar presente num dia tão importante para os amigos das corridas. "Amigos das corridas", é assim que muitas vezes me refiro a vocês quando falo com alguém "de fora". Alguém a quem todo o sentido deste epíteto pode passar despercebido. Somos amigos, unidos pelas corridas que gostamos de correr. Amigos que gostam de correr unidos pela corrida. Amigos que correm. Amigos. Quero estar amanhã à vossa espera.
Por isso os desejos são tão actuais como na altura:
"A todos os que correm atrás dos sonhos, força.
A todos os que conheço e cujo sonho se realiza já este domingo, uma boa prova. São grandes como o sonho que seguem."
A todos os que conheço e cujo sonho se realiza já este domingo, uma boa prova. São grandes como o sonho que seguem."
Até amanhã!

Até amanhã, Rute, e uma excelente Meia! :)
ResponderEliminarObrigado pelo teu apoio :)
Beijinhos
Boa Meia amanhã...
ResponderEliminarboa meia amanhã! Vemo-nos por lá :)
ResponderEliminarbjs
Olá Rute,
ResponderEliminarSe o teu corpo ainda não sabe, não lhe digas nada até lá para ele não se assustar. Amanhã vai responder bem de certeza, como tem respondido sempre que lhe pedes coisas difíceis.
Boa prova.
Manuel Nunes
Obrigada pela força! :)
ResponderEliminarManuel: É verdade, tem de ser apanhado de surpresa, para não saber o que está a acontecer-lhe... Vamos ver, espero que tenha razão!
E boa Maratona, força!
Obrigada pela força.
ResponderEliminarUma excelente corrida também para ti :)
Beijinhos
Ah valente!
ResponderEliminarTambém vou lá estar amanhã para a meia, mas para correr devagarinho possivelmente a 5.30min/km, pode ser que nos encontremos e fazes companhia, a não ser que tenhas ideia de ir disparada que nem uma flecha até à meta hehe :D
Só voltei aos treinos na quinta e a coisa não correu bem, parti logo o motor numa das subidas que me tinha proposto a fazer, fiquei literalmente a pé...ontem voltei a fazer mais 10km mas a coisa psicologicamente não está famosa, não sei o que se passa.
A ver vamos como corre amanhã, se não te encontrar boa sorte! ;)
Bjs
Mais uma vez, obrigado pela força. Bem vamos precisar :)
ResponderEliminarQuando o teu corpo se aperceber, já estará a correr e vai ter de obedecer às tuas ordens. Só tens que o orientar.
Beijinhos e até amanhã
Muita força para amanhã e aproveita para desfrutar da prova. Nem sempre precisamos de bater records, mas vezes é mais importante desfrutar do acto de correr. Boa prova!
ResponderEliminarIsa: Vamos a isso! Beijinhos
ResponderEliminarRui: Eu acho que é normal, foi um grande esforço no sábado passado e o corpo agora não consegue mudar o chip tão cedo (nem a cabeça!)
Ahah, o teu "devagarinho" seria um ritmo excelente para mim nos 21km! :) Óbvio que não estou capaz. ;)
Boa prova para ti também, bjs!
V: Vou pensar assim - epá, está complicado, mas eles vão ter de correr o dobro, por isso ok! lol :P Beijinhos
Rui S: Sim, farei os possíveis para que seja uma corrida prazerosa e não dolorosa. :) Boa M. para ti!
Boa sorte! E muita força! Boa prova!
ResponderEliminarObrigada Sílvio. Para ti também!
ResponderEliminarBoa corrida Rute!! Acima de tudo, diverte-te!! ;)
ResponderEliminarRute,
ResponderEliminarQueria ter enviado uma mensagem de boa sorte...mas adormeci no sofá! (também parecia que estava a participar na maratona da dormida!).
De qualquer maneira, sabes que estou contigo no pensamento!...e o dia está muito bonito :)
Beijos.
Ricardo: Obrigada. Espero que tenhas tido uma óptima estreia!
ResponderEliminarLulu: Não faz mal, eu recebi na mesma. :) O pior foi o sol que fez algum calor, mas correu bem! Beijinhos grandes
Não sei como correu mas parabens a todos, os que foram à Meia, os que foram recuperar para a Meia, os que correram a sua 1 Maratona, os que concretizaram um sonho, o culminar de um trabalho, de uma ambição ou quem continua a viver esse sonho parabéns, a minha admiração.
ResponderEliminarR: é batota usar excertos desse post...é desleal;)
Bjs
jnr: Ahah, tive de fazer repost, que já não tinha tempo de escrever desejos novos e inspirados. ;)
ResponderEliminarDa minha parte correu mto bem, tendo em conta o estado das pernas (hoje é que tenho uma dor no joelho que não estou a gostar...). Os restantes também estão de parabéns.
Bjs, boa semana.
...só agora é que vi este post !!
ResponderEliminarBoa prova , tudo a "correr" bem :)
PS:
espero que a dor no joelho seja passageira !
...faz uns exercícios de "fortalecimento" dos ditos cujos !
(não estou a brincar) !
bjs
AB
A: Olha que os desejos de boa prova já vêm tarde! :P
ResponderEliminarTenho posto gelo como se estivesse no Alasca, está um bocadinho melhor. :)
Bjs
O seu blog é uma inspiração.
ResponderEliminarContinue a correr e a blogar.
Anónimo: Obrigada pelas palavras simpáticas, fico contente por gostar de ler. Boas corridas!
ResponderEliminarPor esta altura já deverás ter corrido a Meia MAratona e tenho a certeza que o conseguiste fazer.
ResponderEliminarTens razão quando dizes que fazer a maratona implica uma certa dose de loucura. Eu próprio dizia que a maratona era para loucos, mas a pouco e pouco vamos conseguindo cada vez mais, e queremos sempre mais, pelo que depois da meia maratona.... resta a MARATONA.
Chamem-me louco, chamem-me o que quiserem, mas hei-de conseguir fazer a Maratona.
Fernando: Sim, correu bem, estou a escrever a crónica. :)
ResponderEliminarE quando se quer saltar a etapa maratona e passar logo para algo mais, é caso de internamento? ;) (Mas não posso revelar mais ainda... lol :) )
Se o sonha, já está dado o primeiro passo. Boas corridas!
Pronto, para a ano temos a R a fazer companhia ao Carlos Sá.
ResponderEliminarComo não gosta de calor não vai ser Badwater, deve ser então o Mont Blanc.:)
jnr: LOL :) Por acaso o Mont Blanc é um sonho, mas ainda muito longínquo! Para ser um "ultra" sonho basta ter mais do que 42,195 m, não exageremos muito acima disso... :)
ResponderEliminarAh, então temos a UTAX, quem vai à Arga...
ResponderEliminarBons treinos, amanhã vou ver se o meu mindinho esquerdo continua a gostar de corrida, não corro desde Oeiras (Shane on me).
jnr: 88km??! Possa, não és nada meiguinho! :) A prova que se realiza em simultâneo, dos 42km, ainda vá! (Mas não já para a semana... :P)
ResponderEliminarBom regresso, vai com calma!