11 de outubro de 2013

O pré anúncio

Primeiro, a vontade. Depois, as dúvidas...


Não és capaz. Não és forte. Não tens tempo. Olha para ti. Não. Não. Não. Não. Não. Não. Não és capaz. Não és forte. Não tens tempo. Olha para ti. Não. Não. Não. Não. Não. Não. Não és capaz. Não és forte. Não tens tempo. Olha para ti. Não. Não. Não. Não. Não. Não. Não és capaz. Não és forte. Não tens tempo. Olha para ti. Não. Não. Não. Não. Não. Não. Não és capaz. Não és forte. Não tens tempo. Olha para ti. Não. Não. Não. Não. Não. Não. Não és capaz. Não és forte. Não tens tempo. Olha para ti. Não. Não. Não. Não. Não. Não.

Dúvidas. Receios. Indecisões. Inseguranças. 



Dúvidas. Receios. Indecisões. Inseguranças. 

 

Dúvidas. Receios. Indecisões. Inseguranças.  

  
  
Dúvidas. Receios. Indecisões. Inseguranças.

 
                    

(silêncio)


O momento em que o Scott Jurek fala para mim (a partir do minuto 5.55):




"It's the adventure, I think, that's the most important part of the Ultra.
So, be ready for the adventure."


Não é preciso mais.



Acompanham-me? Juntos somos mais fortes.


34 comentários:

  1. Rute... força! Estou contigo!
    Corre atrás dos teus sonhos! Sê feliz!

    FORÇA!!! Tu consegues!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. E eis que ele diz mesmo "If you really wanna do this, Go Do IT!!!!"

    Eu acho que ele estava mesmo a falar directamente para ti... eu vi ele a olhar na tua direcão :D

    Estás a espera de que?!?

    Come on
    Do it!!!!!!!

    Força sem medos!!
    :)
    Beijinhoss

    ResponderEliminar
  3. Rute,
    Vou certamente acompanhar as tuas aventuras e tens o meu apoio seja em 2013, 2014 ou 2015!
    A partir de April ainda redobro o apoio!
    2014...um ano de aventura em campos diferentes :)
    Bom fds!!

    ResponderEliminar
  4. A vida é cheia de incertezas, de dúvidas, de caminhos para serem escolhidos...

    Acho que essa escolha, mesmo com todas as dúvidas e medos...é acertadíssima! Se sentes o apelo...não tentar, ficar tolhida pelo medo...é "não viver".

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. EH LÁ!!!! E eu é que sou maluco em querer fazer 2 maratonas com um mês de intervalo... O que dizer de alguém que quer fazer uma ultra??! lol

    Força aí! Estamos todos contigo! Só a tua força de vontade chega e sobra!!!

    ResponderEliminar
  6. 2014 parece ser um bom ano para aventuras.
    Eu tou nessa!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. João: Obrigada, eu sabia que ia contar com o teu apoio! :) Beijinhos grandes

    Piolha: Estava mesmo a falar para MIM, não estava?? Não sou só eu a ver? ;) Tenho medos, mas vou com medos mesmo! :) Beijinhos e força para domingo!

    Lulu: Abril olha que mês lindo para nascer!! Se for menina vais ter de ter muita paciência, just sayin'... :P Com o teu duplo apoio só pode correr bem! Obrigada, beijinhos grandes!

    Ana: É isso mesmo, se queremos muito, devemos a nós mesmos pelo menos tentar. Obrigada pelas palavras, beijinhos.

    Ricardo: Eu continuo a achar que duas maratonas seguidas é mais insano, cada um com a sua! :) Obrigada pelo apoio.

    V: Estás nessa até que ponto?? eheh ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Afinfa-lhe mulher que nós empurramos, pessoalmente ou virtualmente. ;)

    Beijos!!!

    ResponderEliminar
  9. Sem dúvida que ele está a falar para ti. Se escutares com atenção ele no início da frase diz "Ruth" é é quase imperceptível. :)

    Sim tu és capaz. Sim tu és forte. Tu tens tempo. Olha para ti. Sim. Sim. Sim. Sim. Sim. Sim. Sim. Sim tu és capaz. Sim tu és forte. Tu tens tempo. Olha para ti. Sim. Sim. Sim. Sim. Sim. Sim. Sim. Sim tu és capaz. Sim tu és forte. Tu tens tempo. Olha para ti. Sim. Sim. Sim. Sim. Sim. Sim. Sim.

    ResponderEliminar
  10. Pedro: Se calhar na altura também vai dar jeito um empurrão mais físico... ;) Beijinhos

    Tigas: Eheh :) Obrigada. Tenho de mudar de chip, essas frases são muito melhores! ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Passa logo para a parte onde te sentes ultra-realizada, porque sim, tu és capaz!! Não tenho dúvidas nenhumas disso. Beijo

    ResponderEliminar
  12. Sweet: Ultra realizada, é isso mesmo! :) Obrigada. Beijos

    ResponderEliminar
  13. Bora lá...vamos nessa, Vanessa :)

    ResponderEliminar
  14. Claro que sim, vou estar deste lado a acompanhar :D 2014 vai ser o nosso ano (não, eu não vou correr uma ultra, é a outro nível mesmo) :P

    Beijinhos e muita força ;)

    ResponderEliminar
  15. Carlos: Ala que é Cardoso! ;) Beijinhos

    Jo: É outro nível com os seus desafios próprios. :) Por enquanto fico-me pela ultra! lol :P
    Beijinhos grandes, obrigada!

    ResponderEliminar
  16. "Quando os sonhos provocam realidades"

    Lança-te sem medos...
    Muita força e que seja um grande ano!

    ResponderEliminar
  17. Yes we can! Já tenho as baterias apontadas para um ultra desafio...

    ResponderEliminar
  18. A: Olé? ;) Obrigada, A. Vai ser um ultra ano! Bjs

    Sílvio: Boa! Pode ser que a gente se encontre em trails por aí. Eu ainda não decidi o ultra de estreia, ando a ver opções. Bjs

    ResponderEliminar
  19. Olá R

    nunca desistas de sonhar..

    "Sonho"

    Teria passado a vida
    atormentado e sozinho
    se os sonhos me não viessem
    mostrar qual é o caminho

    umas vezes são de noite
    outras em pleno de sol
    com relâmpagos saltados
    ou vagar de caracol

    quem os manda não sei eu
    se o nada que é tudo à vida
    ou se eu os finjo a mim mesmo
    para ser sem que decida.

    Agostinho da Silva, in 'Poemas'

    bj

    ResponderEliminar
  20. Jorge: Obrigada pelo poema, não conhecia, é muito bonito.
    Há outro muito conhecido, de Sebastião da Gama, deves conhecer:

    "Pelo sonho é que vamos,

    comovidos e mudos.

    Chegamos? Não chegamos?
    
Haja ou não haja frutos,
    
pelo sonho é que vamos.

    Basta a fé no que temos.
    
Basta a esperança naquilo
    
que talvez não teremos.
    
Basta que a alma demos,
    
com a mesma alegria,

    ao que desconhecemos
    
e ao que é do dia a dia.

    Chegamos? Não chegamos?

    - Partimos. Vamos. Somos."

    E é isto. :)

    Obrigada, bjs

    ResponderEliminar
  21. Por aqui também se sonha com coisas parecidas... Por isso acompanho-te de perto, sim, e poderás contar com o empurrão!

    ResponderEliminar
  22. Claro que vai ser uma bela aventura... um niquinho de sacrificio e estás a passar o pórtico da chegada.
    beijos

    ResponderEliminar
  23. RBR: Obrigada, agradeço o empurrão e possível companhia! ;) Beijinhos

    Sam: Se for só um niquinho fico contente! :) Mas estou entusiasmada também por toda a viagem até à Meta. Beijos

    ResponderEliminar
  24. És capaz de tudo e muito mais!

    ResponderEliminar
  25. Jorge: Obrigada pela confiança. :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Bom, num ano deu para ver a evolução, e não só da parte fisica, por isso e se é mesmo, mas mesmo, isso que queres:) força! Estou contigo...prlo menos força moral;)
    Quanto ao resto, quem sabe...o meu mindinho disse-me este sábado que estava pronto para outra.
    Se eu no ano passado corria cerca de 10 k em 65min e era em Sprint, ou fazia o "meu" percurso em Monsanto ( tb 10k) em 75min e era uma Vitoria e ficava com dores durante dias...sábado já não corria desde a corrida do Tejo e sem grande esforço fiz 61min nos tais 10 k.
    Por isso...se eu consigo...
    E sejamos honestos...quem faz 10 faz 20 e esses fazem pelo menos 42,390m:)
    É tudo mental:) :)
    Agora...trail...epah, isso suja tudo ;)

    ResponderEliminar
  27. Corre como uma ultra menina :)

    Bjs e força!

    ResponderEliminar
  28. Força para a aventura e disfruta do caminho :)

    ResponderEliminar
  29. jnr: Sabes, acho que o mais difícil é dar-se o "clique" (serão os fusíveis a fundir-se?:P) na nossa cabeça. Agora que, na minha cabeça, acredito que é possível, o meu corpo vai lá por arrasto (literalmente). :)
    Claro que quem faz 10km, faz uma Meia, não sei porque é que ainda não deste esse passo!
    E quem faz uma Meia faz uma Ultra, ÓBVIO (lol). Bom, se for capaz disto... sou capaz de tudo. E em trail, claro, mais de 42km em alcatrão é para os carros!! ;)
    Bjs, obrigada.

    Bluesboy: Aiii, vamos a ver! :) Bjs, obrigada!

    Joel: Sim, o caminho é o mais importante. :) Obrigada.

    ResponderEliminar
  30. Como é que disseste quando eu anunciei que estava inscrita para a maratona de Lisboa? Qualquer coisa como: Não sei porquê mas não fico surpreendida...era a evolução natural das coisas. Agora aplica-se a ti =)

    Força para essa Ultra!!!
    Tu consegues! Não há dúvidas!

    E quem sabe não nos encontraremos...se tiveres com a mesma ideia que eu ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Ahah...carros ou ...bicicletas:).
    Ainda não fiz uma Meia...pff, fiz uma para ai há 15 anos...não conta;)?????
    Ok, foi no gozo e fomos na conversa e sei lá o tempo...mas fiz...
    Nesta vida actual...pois, era para ter ido às Lampas e...enfim, o importante é aprender com os erros.
    E sim, o clique é o mais difícil e esse já o demos.
    Ainda nos vemos num trilho por ai:)
    Bjs

    ResponderEliminar
  32. É só hipotéticos companheiros, quero ver isso em campo! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  33. Olá Rute,
    Ao ler o que escreveste não consigo parar de pensar, novamente, naqueles "malucos" na corrida do Tejo, "tu corres, nós apoiamos". para que servem os amigos do blog senão para apoiar virtualmente. :)
    A culpa é do "click"
    Se te sentes bem é avançar, a vida é muito curta para deixar passar essas oportunidades enquanto as podemos concretizar.
    Eu tenho pena que a minha vida me imponha um certo tipo de limites senão podes crer que ia a todas, pelo menos enquanto me sentisse capaz.
    Força nesse objectivo.

    Manuel Nunes

    ResponderEliminar
  34. Manuel: Eheh, é verdade, o cartaz "tu corres, nós apoiamos". :)
    Sim, temos de avançar enquanto dá, as condições nunca vão ser perfeitas. O que me falta agora posso ter de futuro, mas depois podem falhar outras coisas que tenho agora... É assim. Vamos ver como corre!
    Obrigada pela força.

    ResponderEliminar