4 de novembro de 2013

Um bom domingo

 
Uma manhã a explorar novos trilhos e topos. Aprox. 10km.

 
 
(Depois falo mais sobre este passeio. Acho que estou apaixonada! - Monsanto, perdoa-me.)
 
 
Chegar a casa mesmo a tempo de "cortar a Meta" da Maratona do Porto, de olho nos amigos presentes. (Parabéns a todos!) Aprox. 5km.
 
Por volta das 13h00, comer-se um belo bacalhau no forno com batatinhas a murro (babaaaa...), com a família.
 
A seguir, para desmoer o almoço, "correr" a Maratona de Nova Iorque. 42,195 km. Com Frank Sinatra a tocar em fundo, para dar aquele ambiente.
 
Castanhas assadas (diz que são ricas em magnésio). Ficar abastecida de magnésio para as próximas 100 provas.
 
Preguiçar.
 
Achar que não preguiçámos o suficiente e encomendar uma pizza para o jantar. Afinal, quando "corremos" quase duas Maratonas depois de uma manhã de trilhos, é merecida.
 
Ler.
 
Adormecer cansada e inspirada.
 
 
Um domingo simples. Aprox. 57,195 km. Entre reais e fictícios. Com as pernas e/ou com a alma.
 
 
Quantos quilómetros teve o vosso domingo?
 
 
Boa semana!
 



25 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=j2JXy1Z9ovs

    ;)

    O meu domingo teve 42,195km, de puro prazer, algum (muito)sofrimento e o prémio final merecido (que foi um Super Bock bem fresquinha :D)...

    Beijinhos e boa semana para ti

    ResponderEliminar
  2. Acompanhei-te a ver a Maratona de Nova Iorque.... Ali desde o Km30 começou a emoção pela parte das mulheres!!! Aquela recuperação foi brutal!!! Delirei! :)
    Não fiz tantos Km que tu, tive apenas a maratona :)

    ResponderEliminar
  3. Francisco Rosa4/11/13

    Bom dia,

    Invejo te pelos teus relatos (ate porque ainda estou lesionado)..

    É sempre bom ver de manha todas as tuas aventuras e hisorias o que faz com que tenha mais vontade de treinar:)!

    Em relaçao ao relogio em principio irei ptar pelo polar rc3 Gps pois foi o que me pareceu mais vantajogo na relaçao qualidade/preço!

    :)!

    ResponderEliminar
  4. Carlos: :) Good choice!
    Correr uma Maratona só para beber uma Super Bock, as coisas que estas pessoas fazem... :P
    Beijinhos e boa recuperação!

    Piolha: E já tiveste muito bem! NY City Marathon é, neste momento, a única maratona de estrada que me apela! :) Seria uma visita à Big Apple em grande.
    Beijinhos

    Francisco: Bom dia. Os meus joelhos também ainda se andam a queixar um bocado, por isso é que foi um passeio de "apenas" 10km.
    Não conheço muito bem os polares, mas se tem o que precisas e é mais barato, melhor! ;)
    Agora é recuperar para dares-lhe uso!

    ResponderEliminar
  5. :) Sempre a fazer-nos sonhar :)

    O meu Domingo teve 300kms (porque voltei do Porto para Lisboa) :P Fiquei muito cansada :P

    Fico à espera do relato do passeio ;)

    Beijinhos e tem um boa semana :)

    ResponderEliminar
  6. Jo: Ganhaste! ;) Beijinhos (para ti e para o Harrison... :P)

    ResponderEliminar
  7. Também comi castanhas assadas. Tão bom!!! =)
    Belo fim-de-semana. Muitos km's corridos e visionados.
    Uma bela semana com belos treinos :)
    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Nas pernas, 25 kms, na Maratona na televisão, 42,195
    Parece-me que te ganhei pois somei 67,195 :)

    O que conta é que tiveste um bom domingo, e isso é impagável :)

    Beijinhos e boa continuação

    ResponderEliminar
  9. O meu Domingo, teve 0 km reais e alguns quilómetros de visualização Maratona, intervalados por pausas diversas que foram desde fazer o almoço, tocar guitarra e pastelar.

    Mas tenho em minha defesa 15km feitos no Sábado e 7km a fazer hoje :D

    Belo treino sintrense. Agora é fazer um semelhante mas com extensão até aos travesseiros :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Isa: Castanhas, um dos muitos presentes do Outono! :) Obrigada, beijinhos e boa semana!

    João: 25km?! Belo treino! Ganhaste com mérito. ;) Beijinhos

    Bluesboy: Os tais 15km nada junk?! :P Bom treino hoje!
    Bjs
    PS: Confesso que isso dos Travesseiros foi uma GRANDE falha no itinerário! Para a próxima não há desculpas... :)

    ResponderEliminar
  11. ...depois de ver as fotos (especialmente a segunda) !! , e como dizes que depois falas desse passeio , nem quero ler mais nada deste blog !! :P pffff...

    ...eu no sábado , não corri.
    ...mas no domingo, tentei ! :P


    Bons passeios , bons treinos e melhores provas.

    Ajb

    ResponderEliminar
  12. Dia de maratona familiar conta, não conta? Falar com o primo, ir falar com a prima, tirar fotografias, ir ver os miúdos...muitos quilómetros percorridos :)
    E também tive a minha dose (mínima!) de magnésio. Sabes que é bom para a circulação?

    Fiquei a pensar..."ar radiante de mamã"?, mas eu não meti foto nenhuma no post!?! Ahhh - facebook! :) Pelo menos "peito de mamã" tenho!

    Então, e como é que correu o descanso do joelho? Objectivo cumprido?

    Beijos grandes!

    ResponderEliminar
  13. Que tenhas mais domingos assim!
    Fiz mais km que tu, 64,195 :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. A: Pffff.. :P Também queria "tentar correr" assim... :)
    Se me pagares um travesseiro eu revelo como chegar ao local (ou pequisas na net e poupas o dinheiro, tu é que sabes) ihih :P
    Bjs, boa recuperação!

    Lulu: Claro que conta! São as melhores maratonas. :)
    Magnésio sei que é bom para evitar cãibras, se calhar está relacionado. É bom, porque eu a comer castanhas é uma doidice! Se as de rua, assadas na brasa, não fossem tão caras, marchava um cartucho todos os dias. :P
    Lol Olha, aproveita a fase. :) A minha relação com as amigas do peito estreitou desde que corro, se é que me entendes... :( lol
    Os joelhos estão melhores, mas ainda não posso abusar. Tenho feito tantas prachas que vou ficar com uns abs que nem te digo... ;)
    Beijinhos grandes!

    V: :) Mas tu agora estás feito um atleta, e eu estou coxa... Dá-me umas semanas!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Olá Rute,

    Espero ir lá novamente amanhã.
    Desta vez vou subir até aos capuchos, seguir para o monge, peninha e como não podia deixar de faltar, ver as vistas na pedra amarela.
    Fico a aguardar o teu relato

    Manuel Nunes

    ResponderEliminar
  16. Manuel: Desta vez foram só 10km para testar o terreno e ver como funcionava o gps. Mas fiquei de olho na peninha lá longe! :) Mas não gosto de ir só nos estradões, tenho de ver mais tracks que incluam carreiros de cabras e rochas :) (este tinha alguns).
    Bons treinos!

    ResponderEliminar
  17. Gosto da paisagem! Serra e mar!
    Perfeito!
    Bons treinos por lá!
    Olha, o meu domingo teve 42km na "inbicta", car**go! Foi uma espécie de turismo desportivo!
    Boa semana!

    ResponderEliminar
  18. Paulo: Sim, o melhor de dois mundos. :) Embora a parte da Serra me atraia sempre mais, depois partilho mais fotos.
    Turismo desportivo é do melhor! Fico a aguardar o relato.
    Boa recuperação, bjs.

    ResponderEliminar
  19. Francisco Rosa5/11/13

    Desculpa voltar a meter-me no teu blog com off topic..

    Mas como te pedi a opiniao no relogio, é para saberes que optei pelo mais basico Garmin FR10. Infelizmente o € nao abunda e fiquei me por aqui..

    So uma questao, que tens a dizer sobre a precisao do gps (nas totas que traça) em dias nublados como hoje? É que fiz um teste e esle por vezes "passa por cima dos predios". De qualquer forma acredito que ele depois acerta a distancia.

    Obrigado:)!

    ResponderEliminar
  20. Francisco: Não há problema. :) Não conheço muito do FR10, para além de saber que é "esteticamente" bonito (muito importante lol). :)
    Com o meu 410 nunca tive essa questão (ainda), mas já tive amigos a queixarem-se do mesmo, e não só com garmins, por isso não deve ser assim tão fora do comum. Notaste grande diferença no mesmo percurso em relação à app que usavas antes? E levares as duas coisas só agora ao início para veres se há grandes discrepâncias?

    ResponderEliminar
  21. Francisco Rosa5/11/13

    A distancia deu-me certa porque comparei com o google maps.. Antes como te disse usava o endomondo e esse mesmo é para esquecer..

    Bem, vou acreditar que é por o tempo estar assim muito nublado;)!

    ResponderEliminar
  22. Que inveja! Também queria!
    Se fores à Corrida o Monge também vais andar por essa zona e vai-te divertir muito!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  23. Jorge: Este ano vou ter de falhar o Monge. :( Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Não pude ver a Maratona do Porto nem a de Nova Iorque, pois por vezes as obrigações familiares a isso obrigam, mas lembrei-me bastante daqueles que iam fazer o Porto e sempre que podia dava uma espreitadela na blogosfera para ver se havia novidades daqueles que a correram.

    Quanto a Kms, no sábado depois de ter tido uma aula de natação de manhã foram 15 kms e algum sangramento.

    Boas corridas.

    Fernando

    ResponderEliminar
  25. Fernando: Duatlo natação/corrida no mesmo dia, também foi um bom domingo. Isso do sangramento é que é pior... :S Nesse aspecto o homem sofre!
    Boas corridas!

    ResponderEliminar