23 de dezembro de 2013

Crónica adiada e festas felizes

Como estamos em contagem decrescente para o Natal e como certamente andarão mais ocupados com preparativos de última hora, a partilhar tempo de qualidade com a família e com a caixa de chocolates (esta última parte se calhar sou só eu...), pensei em fazer apenas um pequeno resumo do Trail do Cabo Espichel. Ou seja, uma crónica mais curta, somente com os pontos essenciais, para variar...
Claro que isso não aconteceu. Comecei logo a ficar nervosa com a ideia de escrever apenas meia dúzia de linhas sobre a prova... Como é que se faz isso? Como?? Por isso volto depois do Natal com o habitual romance.

Assim sendo, aqui vai apenas uma foto tirada em plena corrida, a que achei graça porque, não sei como, fiz com que o farol parecesse uma recriação da Torre de Pisa...

Inclinem a cabeça ligeiramente para a direita para um ângulo mais real.

E outra imagem que resume o meu estado de espírito durante praticamente toda a prova:

(Impossível olhar para este gif e não me rir. IMPOSSÍVEL.)


Foi muito bom, pela primeira vez em demasiadas semanas, conseguir correr 15km seguidos sem dor. Estava em êxtase. Ainda não posso dizer que estou completamente recuperada, já que ainda noto ali qualquer coisa (sou capaz de ter até abusado um bocadinho com o entusiasmo... Perdoem-me...), mas foi a prova que me fazia falta, num percurso bastante acessível e bonito.
Uma forma nada má de terminar uma época cheia de trails, com uma luzinha de esperança para 2014... mesmo que provenha de um farol torto. ;)


Tenham um bom Natal!

17 comentários:

  1. Bom Natal Rute,

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Rute, há corridas que são um verdadeiro bálsamo para a nossa disposição, criando mesmo um AC-DC (Antes da Corrida e Depois da Corrida).

    É notório que foi o teu caso e a falta que isso faz a cada um de nós.

    Fico muito feliz por teres sido feliz ontem (e continuares hoje) e só desejo que essa lesão fique em definitivo em 2013 e o 2014 te traga um mar de corridas fabulosas, mesmo que para te orientares nesse mar necessites dum farol torto :)

    E parabéns pelo excelente resultado!

    Beijinhos, Feliz Natal e muitos docinhos bem bons! :) (e viva a caixa de chocolate)

    ResponderEliminar
  3. Olha e o que eu me ri com a foto!!! :D ahhhaaha
    Esses mandachuvas do Guru são demais!!!!
    Que bom que a prova foi um máximo... só podia ser!!! :D

    Beijinhos e Feliz Natal Rute!! :D

    ResponderEliminar
  4. João: Obrigada. Igualmente! Beijinhos

    JoãoL: ACDC, gostei. ;)
    Não foi um mau resultado, verdade. Apesar de não estar a contar com isso!
    Obrigada, um Natal Feliz.
    Beijinhos

    Piolha: São lindos! Eu nem posso olhar... :) Vou guardar para os dias mais difíceis... ehehe
    Obrigada. Feliz Natal!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Boa prova! Finalmente nos conhecemos pessoalmente! Em Bucelas vais aos 25km? Bom Natal

    ResponderEliminar
  6. Sílvio: Sim, foi uma boa prova. Também estás de parabéns!
    Vou aos 25km de Bucelas, espero que sim, pelo menos já estou inscrita! :)
    Feliz Natal

    ResponderEliminar
  7. Parece que tiveste uma prenda de Natal antecipada :)
    Ainda bem que correu tudo bem e que foste feliz no Cabo Espichel.

    Um Feliz Natal para ti e toda a tua família.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. O objectivo principal era não teres dores, e esse foi atingido.
    E foi uma prova bem bonita.
    Ficamos a aguardar o romance :)

    Feliz Natal

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Cá esperamos pela crónica, adoro os teus relatos. Feliz Natal Rute. Beijo

    ResponderEliminar
  10. Obrigada Isa, beijinhos. Feliz Natal!

    V: Principal e único. :) Feliz Natal
    Beijinhos

    Lis: Obrigada. :) Feliz Natal
    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Olá Rute.

    Uma boa prova para elevar o moral e acabar o ano em alta.

    Feliz Natal

    Manuel Nunes

    ResponderEliminar
  12. Que bela noticia...fico muito contente por teres voltado às "corridas sem dores".
    Um Feliz Natal para ti e para os teus, aproveita para comeres muitas porcarias, que será sempre uma boa motivação para correres ainda mais :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Manuel: Sempre fico um bocadinho mais esperançada. :) Um feliz Natal! Bjs

    Carlos: São calorias para converter em energia. ;) Beijinhos, bom Natal para ti e família

    ResponderEliminar
  14. Bom Natal e com boas notícias e no seguimento de comentários anteriores...me likes chuva também mas isto hoje é mais temporal.
    Chocolates, rabanadas, filhoses bolo rei, nem sei o que isso é, a sério, nunca ouvi falar, nem cheirei nem comi..
    Tanto km que me falta para desmoer, tanto...assim não me doam os joelhos:).
    Bjs e boas festas!

    ResponderEliminar
  15. jnr: Assim é mais aconchegante ficar em casa com a família!:)
    Bolo-rei é bom, não fosse estar cheio de frutas cristalizadas! Estragarem uma massa tão boa, sinceramente... De resto, há que comer de tudo, é Natal, não se pode discriminar...:)
    Aponta um treino longo para dia 26! lol
    Bjs e feliz Natal.

    ResponderEliminar
  16. Olá Rute, Feliz Natal.
    Ainda bem que essa prenda chegou antes do Natal, e eu ate assisti ao vivo :) . Muito bom teres terminado sem dores. O futuro vai ser risonho e com muitos trilhos pela frente.
    A minha foto do farol também ficou inclinada e já vi mais que assim ficaram. Cá para mim, era tal a velocidade que as lentes nem focavam eheheh.
    Ainda bem que reconsideraste e vais fazer crónica; embora curta e rápida a prova foi bem agradável, num local lindo e estava bem assinalada, até quando me perdi... Lol Bjs, Nuno.

    ResponderEliminar
  17. Nuno: Olá! É verdade, foi bom terminar e correr sem dores, mas não devia ter abusado. :)
    Das fotos que tirei ao farol esta foi a única que ficou assim, mas deves ter razão, foi da "velocidade". ;)
    Deixa lá, que tu perdeste-te só por coisa de 50 metros, eu no fim enganei-me por mais 500... e ainda estou para saber como! :)
    Bjs, feliz Natal!

    ResponderEliminar