3 de janeiro de 2014

Mergulhar de cabeça em 2014


Feeling my way through the darkness
Guided by a beating heart...

"Grrhagrsrsdffg... Já desligavam o raio da música" - resmungo eu entre bocejos, pensando tratar-se ainda dos festejos embriagados de algum vizinho, e deitando logo por terra, às primeiras horas do dia 1, a resolução de tentar controlar este meu feitio.



...I can't tell where the journey will end
But I know where to start

Afinal era o meu despertador.
São 8h, a cara ainda revela marcas do sono, do champanhe e do rímel esborratado. Estou a acordar a uma hora em que, em passagens de ano que já lá vão, me costumava deitar, mas nada como começar 2014 a fazer uma das coisas de que mais gosto, correr.
Melhor ainda, começar o ano a respirar o ar e som do mar.

Caem uns chuviscos, mas sabe tão bem correr assim. Livre. Sem dores.

They tell me I'm too young to understand
They say I'm caught up in a dream

Well life will pass me by if I don't open up my eyes
Well that's fine by me


Passo por muita gente. Tanta gente que acordou cedo para começar o novo ano da melhor forma. Correm, passeiam, brincam na areia... Há no ar aquela frescura de recomeço, de páginas brancas para encher de esperança; chega a ser palpável.
Grupos de amigos e conhecidos começam a reunir-se, e eu começo a ficar atrasada para o encontro com os meus, apresso o passo.
Para começar um GRANDE ano, há que mergulhar de cabeça. Sem medos.


So wake me up when it's all over
When I'm wiser and I'm older


All this time I was finding myself


And I didn't know I was lost

Melhor banho de gelo de recuperação que alguma vez tomei.
Um grande 2014 para todos, cheio de mergulhos destemidos.

* Banda sonora da manhã do primeiro dia do ano a cargo de Avicii, Wake Me Up.


22 comentários:

  1. Ahh valentes....excelente forma de começar o ano...quer dizer, a correr... mergulhar já não sei não :)
    Beijinhos e ainda bem que tás a 100% desse joelho

    P.S. Eu ainda não corri este ano e já vamos no dia 3...estou a ressacar...de hoje não passa!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado e igualmente! Beijinhos e até domingo?!

    ResponderEliminar
  3. Foi uma autêntica e saborosa sessão de crioterapia :)

    Que continues assim durante todo o 2014, sem dores e a cumprir todos os sonhos que a tua imaginação alcance

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Sempre quis fazer isso do primeiro mergulho do ano! Mas até agora não surgiu a oportunidade, para além de que com o frio se calhar não entrava ahaha

    ResponderEliminar
  5. Belíssima forma de começar o ano.

    Um Bom Ano de 2014 para ti e os teus, com boas Corridas sem dores!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Isa: Pois foi. Nesta ou noutra praia por aí. :) Beijinhos

    Carlos: Foi só uma corridinha pequenina, precisava de aquecer! ;) Olha que não custa nada, o choque térmico é muito pior no Verão, acredita!
    Boa corrida! ;) Beijinhos

    Sílvio: Não arranjo companhia, terá de ficar para outro evento... :| Bjs

    João: E o melhor: gratuita! :P Um grande ano para nós, sff! :) Beijinhos

    Lady V: Entravas sim, parece pior do que é. Mergulha-se bem. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ana: Diferente e refrescante. :) Bom ano, beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Arreoio-me só de ver ;)

    ResponderEliminar
  9. Maravilhoso, nada melhor que começar o ano a fazer aquilo que se gosta e em boa companhia... e essa música... nunca me fez tanto sentido como neste momento da minha vida...

    ResponderEliminar
  10. Bom ano , com muitas corridas e muita saúde :)

    ResponderEliminar
  11. Gostei muito deste banho na companhia de amigos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Hermi: Só se for das ondas ameaçadoras, o resto não arrepia nada. ;) Bjs

    Piolha: Sei que o começo não está a ser o melhor, mas 2014 ainda te vai ser muito feliz. Eu acredito. Beijinhos grandes

    Sam: Bom ano, com muita saúde e corridas! ;) Bjs

    V: Foi só um mergulhinho, não se pode chamar de banho, vá... :P Mas foi uma óptima experiência. Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Feliz 2014!
    Começaste o ano a fazer duas coisas que adoro: correr e ouvir música!
    A parte a banhoca dispenso... Digo eu...
    Querem ver que para o ano estou lá???
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. RBR: Só custa molhar o dedo grande do pé, depois é só mergulhar. :P
    Um ano feliz para ti e família! Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Rute,
    Há fotografias a comprovar a tua insanidade! :) Mergulhos em Janeiro e trails o ano inteiro!? Onde é que já se viu???...Só numa pessoa especial como tu!

    Foste uma corajosa!
    ...mas de certeza que te deu aquela sensação de começo limpinho na alma e no corpo, não foi?

    Que seja um ano auspicioso como esta tua primeira acção!

    Beijinhos e bom fds.

    ResponderEliminar
  16. Lulu: "Mergulhos em Janeiro e trails o ano inteiro" é um bom ditado. :) Mas não tem nada de especial, nem eu, só gosto. ;)
    Foi fresco para o corpo e alma, espero que seja um bom auspício, como dizes.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  17. Tell me Why
    Everything turned around
    You can go your own way!
    Go your own way
    Tá visto que sou um bocadinho mais velho:)
    Decidamente começar o ano assim não é a minha onda mas ate me parece bem:) quando tiver muitas artroses faço-vos companhia.
    Prefiro fazer uma corridinha à chuva, em Monsanto :) menos uma filhós...faltam só...pfff.
    Este ano é abençoado, olhem a quantidade de chuva...
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. jnr: Olha que esse single dos Fleetwood tem alguns aninhos, não hás-de ser assim tãoooo velho!!!:) Além disso, não sou mto mais nova (acho), só que na minha cabeça penso sempre que ainda tenho 15 anos. ;)
    Alguma daquelas havia de ser a tua onda, era só escolheres! :P
    Põe abençoado nisso... uma pessoa cheia de boa vontade a querer ir pedalar e depois é este dilúvio. Bom, amanhã há corrida, com ou sem chuva!
    Bjs e bom ano

    ResponderEliminar
  19. Bom ano Rute mas sem "mergulhos" nos trilhos (bem corredor de trail sem uns "mergulhos" é coisa que não existe!).
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Bom ano, Jorge! Às vezes lá calha... ;) Mas é bom sinal, é sinal que estou lá para os dar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Olá Rute,

    Um 2014 cheio de coisas boas.

    Manuel Nunes

    ResponderEliminar
  22. Manuel: Igualmente! Kms felizes. :)

    ResponderEliminar