21 de abril de 2014

Treinos da semana e o relato de 8km

Sossegai quem pensava que, à semelhança do Homem-Aranha, também eu teria sido mordida por uma aranha geneticamente modificada mas que, em vez de me dar a habilidade de subir paredes e lançar teias, me tivesse dado uma resistência de corrida e capacidade de recuperação acima da média. Na passada quinta-feira tive novamente um treino horrível e desmoralizante, como qualquer outro corredor mortal... A nuvem de endorfinas em que andava a flutuar desde Almourol esfumou-se, e a normalidade foi reposta. Mas foi bom enquanto durou.

Como na sexta-feira, ainda despeitada, não quis nada com a corrida, aproveitei para um passeio de bicicleta ribeirinho. Cerca de 20km, mesmo a tempo de acumular um negativo de calorias a compensar na Páscoa.

Depois, no sábado foi hora de voltar à minha serra de Sintra. Explorou-se uma zona diferente e tenho a dizer-vos que, pela primeira vez, descobri uma paisagem feia e onde não gostei nada de correr...



... Ahah, estava a brincar! Linda como sempre.
Mais sobre este longo na sua devida crónica. (Aviso: crónica com imagens capazes de causar vontade incontrolável de deslocação ao, e exploração do, local).

E, finalmente, ontem. Ontem não estava programado nenhum treino, já que foi um dia dedicado ao convívio com a família. No entanto, parece que houve um jogo qualquer que levou o meu irmão a abandonar o convívio familiar para se deslocar a esse estádio qualquer e eu também acabei por regressar a casa mais cedo.
Depois pensei que era uma ocasião muito boa para uma corridinha descontraída para desmoer o folar - domingo de Páscoa, estava de chuva, e as ruas estavam praticamente desertas.

Calcei os ténis e levei o mp3 para ouvir o relato. Sim, ouvir o relato. Sobretudo, porque o amor fraternal me obrigava a essa luta interior: 99% de vontade que as coisas corressem mal para poder passar horas, quiçá, bem aproveitadinho, dias, a gozar com o azar clubístico do meu irmão; e 1% em que, vá, até ficava feliz por ele ficar feliz (mas não lhe digam nada...).

Assim lá fui eu, a correr ao som de um relato.

... 15 minutos de jogo e Benfica tem exibição ao nível do seu favoritismo...

Epá, é que não se vê ninguém na rua, impressionante.

... meia hora de jogo e a equipa da casa começa a perder o domínio inicial....

E agora começou a chover, ora bolas, devia ter trazido o boné.

... Jorge Jesus não se encontra na tribuna, ao lado do presidente. Onde andará Jorge Jesus? - pergunta o relatador.

- Onde andará toda a gente? - pergunto eu.

... final da primeira parte. Zero a zero no marcador. Adeptos benfiquistas ansiosos para fazer a festa...

Passa o primeiro grupo de corredores por mim. Três homens e uma mulher, também todos eles encharcados. Trocamos um aceno e um sorriso compreensivo.
Chuva a ficar cada vez mais forte. Decido voltar para trás. Vou neste momento com 3,8km de treino.

... Goooooolo! Lima! Está feito o primeiro do Benfica. Já cheira a taça do campeonato.

Grrrrr... (Mas contente pelo irmão)

... Gooooolo! Não foi frango, foi aviário! Lima, Lima, Lima! Está feito o segundo do Benf ...

Desligo o mp3.

Passo duas ou três vezes em frente ao prédio porque tenho de concluir com 8km certos, como é óbvio. Ainda bem que está toda a gente dentro de casa e ninguém assiste.

Tomo um duche quentinho e desligo o telemóvel. Feliz pelo meu irmão, mas não é necessário partilhar das suas festividades (aquela percentagem 99% -1% dá para os dois lados e acho que ele também não se ia coibir de a utilizar, e de forma muito ruidosa).

Fiz a minha parte e joguei os meus oito quilómetros. Ganhou o amor fraternal e a corrida. :)


Totais: cerca de 50km corridos (alguns dos quais caminhados e escalados) e 20km a pedal.

Boa semana!

18 comentários:

  1. Boa semana também para ti! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ohhh que paisagem linda linda... agora fizeste inveja :)

    Também eu ouvi o relato, mas eu cá torço fervorosamente pelo benfica hahahah mas diga-se que detesto relatos... foi mesmo porque ia a conduzir e tinha mesmo que saber do jogo :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, João. :) Beijinhos

    Piolha: Qual linda?! É feia! :P Olha, eu cá gosto de ouvir relatos quando vou a conduzir, são pancadas... :) E agora a correr também. ;) Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. O campeão voltou o campeão voltou o campeão voltou...

    hmmm o que é que há mais para comentar aqui de importante?

    ah QUERO VER A CRONICA DOS 20KMS!

    Por favor, não fazer como o outro que demorou quase uma semana a escrever a crónica do mini de Montejunto...

    ResponderEliminar
  5. ahahah muito bom! Se tivesses um bocadinho de juízo este poderia ter sido um espetacular post a falar de quando o Benfica ganhou o 33º campeonanto, e como ao segundo golo do Lima fizeste uma série de 1000m a 3min/km! Já o teu irmão parece-me uma pessoa bastante razoável e equilibrado! Eu também já ouvi relatos várias vezes enquanto corro, mas nunca do Benfica...

    ResponderEliminar
  6. Zémi: Do teu comentário apenas a reter que queres a crónica dos 20km... :) Mas olha que os 20km foram a pedalar. O longo da paisagem feia foi um bocadinho mais. É esse? ;)

    Filipe: Ahaha! Eu sei como poderia ter sido ainda mais espectacular, mas infelizmente não sucedeu... :) Escolhi o relato errado para me iniciar nestes treinos movidos a bola! :)

    ResponderEliminar
  7. AHAHAH muito mais engraçado o teu relato do jogo do que o real =P

    Adoro as voltinhas ao prédio para fazer os 8km certos, as vírgulas não ficam bem, ou é ou não é!

    Aii Sintra!

    *

    ResponderEliminar
  8. AqC: :) Obrigada.
    Mais nada! Casas décimais para quê? ;) **

    ResponderEliminar
  9. Ó menina, sabes que estive quase meia hora a olhar para a foto e a pensar "paisagem feia??? Onde?...deve estar parva esta!!!..perdeu um parafuso lá para as bandas de Almourol"...mas pronto....brincadeirinha...engraçadinha...sobre o resto não me pronúncio, aliás não li que fostes correr a ouvir o relato do XXXX (desculpa, mas não consigo dizer o nome), que choveu, que andaste às voltas ao prédio para fazer 8km, muito menos a parte em que o teu irmão tem um gosto clubístico ainda pior que o teu....não leio estas coisas....desde domingo de tarde que estou enclausurado em casa, tudo fechado, sem luz, sem tv, sem net....
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  10. Admiro a tua bomba cardíaca. Eu não era capaz (de apoiar o clube da minha irmã . sim, também é o carnide). Irmãos mais novos é assim... não aprendem nada connosco :D

    Bjs e boa semana!

    ResponderEliminar
  11. Agora multiplicam-se....podiamos ter uma discussão filosófica sobre as vírgulas mas o blogue é teu e por isso:)
    Enfim, paisagem feia!
    Quanto ao relato...é o que se arranjou...
    Repara que as endorfinas podem ter ido mas tens sempre a marca na unha, parece que na coxa, pernas, para tê lembrares so Almourol:)
    Boa semana para ti também :)
    PS: acho que já andei perdido junto a essas arribas, mas de bicicleta, muito bom, muito bonito.

    ResponderEliminar
  12. Carlos: Ihih :) Por acaso andei por sítios fantásticos. Sem querer fazer inveja ao homem do norte que tem uma "serra" como quintal... pfff! :)
    Mas só uma correcção ao teu comentário: APENAS o meu irmão tem mau gosto clubístico. ;) De resto, tudo certo!
    Beijinhos

    Bluesboy: É verdade, sinto que falhei no meu papel de irmã mais velha e orientadora. :D Mas eu não "apoio" o clube em causa!! Livra! O meu irmão é que é o meu grande amor, nada de confusões! :) Beijinhos

    jnr: Verdade, vírgulas e ponto finais dão boa discussão filosófica... Mas olha a paisagem feia! :) Andar de bike por ali é suicida! Vocês, bttistas, são todos loucos!! Até a correr/andar era preciso respeitinho.
    Preferia as endorfinas, mas pronto.. :(
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Saudações encarnadas... :)

    ResponderEliminar
  14. Vou contar tudo ao teu irmão! hi hi hi hi hi hi hi
    Beijinho mulher aranha!

    ResponderEliminar
  15. Jorge: No fundo ele sabe... :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  16. ARGGHHH...

    Se não fosse a foto , dizia que este é um dos post com o "mais" mau-gosto, temática horrível e com palavras feias que já li por aqui !!

    ...tambem gostei da parte em que dizes: "Desligo o mp3" !! :)
    ...mas e que tal ouvires musicas , hâ ??
    "relato" ainda por cima do jogo que já tava comprado pra festa\circu ?? Pss,pss...que falha !! :D


    boa semana
    bjs
    A

    ResponderEliminar
  17. A: Pffff... E tu que não criticasses!! :P Mas devias correr a ouvir um relato, para experimentar. Isso é que ia ser bater recordes na pista! Ou não. ;)
    Bjs

    ResponderEliminar