26 de maio de 2014

Baixa temporária

Depois de quase um mês de treinos impecáveis, a sentir-me sempre bem na grande maioria das corridas, após o treino de sexta-feira à tarde, já refastelada no sofá e com o banho tomado, comecei a sentir-me estranha... Começou com uma ligeira moleza, o que associei a falta de sono, já que na noite anterior tinha dormido poucas horas, e fui para a cama cedinho.
E eis que no sábado de manhã acordo com sintomas de grande ressaca, mas sem o proveito prévio. - Toma lá febre e mau-estar geral, bom fim-de-semana! - foi a mensagem de bons dias do meu corpo.

Depois do almoço de Sábado tive algum ânimo para ir aviar uma receita de Mimos da Mamã, com dosagem à discrição, após os quais notei francas melhorias, mas, por precaução, resolvi cancelar o meu TLD (Treino Longo de Domingo). Custou-me um bocadinho, já que é o meu treino favorito e pelo qual anseio a semana toda, mas resolvi agir de forma sensata. E reforço aqui esta última frase, apenas para salvaguardar que também tenho momentos de bom-senso, antes de avançar para o parágrafo seguinte.

Acontece que no Domingo ao final da tarde já me sentia melhor e pensei: "Bom, já que falhaste o treino de trilhos, que tal um ligeiro treino à beira-rio, apenas para desentorpecer as pernas?"

Resposta da zona do cérebro racional e equilibrada:
- "Olha que ainda ontem estavas com febre, se calhar não é boa ideia saíres para correr, até porque está sol mas com um vento gelado, tu vê lá bem..."

Resposta da zona do cérebro emocional e sem discernimento:
- "Sei que em teoria é uma ideia idiota, mas vamos arriscar na prática. Boa?!"

Acho que vocês já estão a adivinhar como isto correu, mas vou dizer na mesma: Bastaram 1750 metros, 1200 dos quais já muito arrependida, para constatar que, de facto, a ideia era bastante idiota... (Quem diria??!:))

Assim sendo, encontrei-me no Domingo, por volta das 18h30, 1750 metros afastada de casa, e a ter de fazer essa distância de regresso, irritada e com frio. Foram 1750 metros muito longos e desagradáveis.


Para tentar terminar o fim-de-semana com alguma nota positiva, cheguei a casa, fui fazer pipocas, e aconcheguei-me para ver mais um episódio em atraso de uma das minhas séries favoritas.

E por falar em GOT, deixo-vos com um esquema de exercícios que comprova que ver televisão não é incompatível com praticar exercício físico:

http://popwatch.ew.com/2014/04/23/game-of-thrones-workout-plan-kingslayer-abs/

(Quem seguir a série entenderá a quantidade de exercícios de pernas que este esquema exige por episódio. Sobretudo se começarem pela primeira temporada!)


Hoje estou melhorzinha, mas desta vez calei a voz da zona emocional e sem discernimento com fita-cola. Não vou sair para correr. :(


Isto de estarmos doentes não tem graça nenhuma e impede-me de partilhar com melhor disposição as aventuras que quero viver a seguir. Quando me sentir melhor, faço uma actualização dos sonhos.


Boa semana!


33 comentários:

  1. O que eu me ri com esse GoT workout! :D

    Estar doente é que não tem graça nenhuma, as melhoras!

    ResponderEliminar
  2. D.S.: Confirmas que há ali material para múltiplas sequências de lunges, pelo menos, certo?! :) Obrigada! Bjs

    ResponderEliminar
  3. Melhoras rápidas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. As melhoras!

    Eu quando me dá para ficar engripado, apssados uns 2 / 3 dias tenho aquela teoria de que correndo 5k, sua-se e saem as toxinas e tudo fica melhor... mas realmente não é bem assim, hehe!

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Isa: Obrigada! Beijinhos

    Bluesboy: Não dês ideias, olha o meu lado "sem discernimento" à escuta!!! ;) Obrigada! Bjs

    ResponderEliminar
  6. Rápidas melhoras, estás aqui estás de volta ao "mato"!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada, Jorge! Conto com isso. :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Rápidas melhoras, Rute

    Força!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Este tempo não está para brincadeiras. Está um frio de rachar mesmo com sol. As melhoras! ! Beijo

    ResponderEliminar
  10. João: Obrigada, beijinhos!

    LiS: São estas alterações climáticas malucas, ia jurar que ainda há pouco mais de uma semana era Verão! :) Obrigada. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  11. Rute,
    tu ainda foste a correr a ver se apanhavas uma doençazinha mais forte, mas vá lá que paraste antes do Km 2! sua tonta!!!!
    ...espero que seja uma semana de contenção para não haver estragos de maior. Não queres ficar mesmo/mesmo de baixa, pois não? Aí é que ficas sem disposição nenhuma.

    Beijinhos grandes e...tem paciência que esta será recompensada.

    ResponderEliminar
  12. Rute, que não demore muito essa situação.
    Melhoras rápidas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Como te compreendo...nestas coisas das nossas corridas o emocional sobrepõe-se quase sempre ao racional...mas olha que às vezes uma corridinha ligeira quando se está doentinho, ajuda a "expulsar" a doença...acho que já me aconteceu pelo menos umas????...acho que foi uma vez...nas outras 3476x fiquei pior :)...mas da próximo tento outra vez :)
    As melhores rápidas....
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. ahahahah muito bom! x2 if it's incest! ahah

    Como eu te compreendo, ultimamente a minha querida filha decidiu partilhar comigo tudo o que é virose que ela acha piada pela creche. Ando há 3 semanas dia sim dia não com febres, vomitos, diarreia... Enfim, têm sido uns dias muito agradaveis! Também forcei na sexta passada e tive que parar 3 vezes no 1º km, nem cheguei aos 1750, o regresso foi feito a andar.. Enfim, melhores dias virão, antes isso que estarmos com uma lesão qualquer no joelho ou coisa que o valha!

    ResponderEliminar
  15. Opá, tem paciência, vá...
    As melhoras e rápidas!
    Os trilhos já chamam por ti!

    ResponderEliminar
  16. As melhoras, canja de galinha e mimos...
    Bjs

    ResponderEliminar
  17. De facto por vezes, uma corrida é solução para constipações ligeiras; experiência pessoal! Mas nem sempre a regra se confirma e então, o melhor é uma pausa e um Kit Kat, ou um episódio do GOT (ou tudo junto!).
    Beijo e as rápidas melhoras

    ResponderEliminar
  18. Lu: E o mais chato ainda é ter de ir trabalhar na mesma!! :) Mas bom, pelo menos é sinal que ainda estou operacional. Menos para a corrida. :( Vamos ver até ao final da semana...
    Beijinhos grandes!

    Vitor: Obrigada! Beijinhos

    Carlos: Pois, é tal e qual isso tudo!! :) Obrigada. Beijinhos!

    Filipe: Também não me perguntes como aguentei 1750metros, mas foi desagradável! Devia estar a ver se "passava"... E voltei para casa a andar, claro! :)
    Lesão, cruzes canhoto, xôooo!!! :D
    Bjs


    ResponderEliminar
  19. RBR: Eu sei que chamam, que eu bem oiço! Ihih :) Obrigada, beijinhos!

    jnr: Falta a canja... :) Bjs, obrigada!

    Paulo: Tudo junto! (Go big or go home) :) Obrigada! Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opah, já não falta tudo e a TelePizza com sorte entrega canja, já o resto ;)
      Continuação de melhoras.
      Deixa lá, a minha corrida matinal de cerca de 14 km também correu mal, a sério, o ar fresquinho, o sol a nascer, os aspersores na quinta das conchas, os patinhos a passear no lago, a descer já na Expo a ver o rio...a sério, um nojo;)
      Bjs e juizo, eles não fogem ( os trilhos)

      Eliminar
  20. As melhoras!

    Por vezes temos que ter juízo e contrariar a nossa vontade :)

    Manuel Nunes

    ResponderEliminar
  21. As melhoras !!
    ...este post não gostei de ler ! :(

    Eu como já velh...experiente nestas coisas, quando estou constipado , vou correr e fico logo melhor !
    ...mas atenção , isso é no inverno! nesta fase de "pré-verão" com calor e frio ao mesmo tempo , não arrisco nem sair para correr!


    ...os cumes , bosques , a SS e outras , estão á tua espera para ficarem mais alegres ! ;)


    quanto á GoT...
    ...eu sou como o outro , o Neves:

    I dont know nothing !! :P
    (por acaso de exercícios , agora até percebo um bocadinho) ehehh ;)


    Uma boa e rápida recuperação R

    bjs
    ajb

    ResponderEliminar
  22. Manuel: É verdade... Obrigada! Bjs, bons treinos.

    A: Pois, não sei se foi das mudanças de temperatura, mas é uma treta... :( Eu também preciso dos bosques, cumes e SS para ficar mais alegre. :) Mas a continuar assim vou precisar de reboque (ainda mais que o habitual! :P)
    Quanto ao Neves, apesar da fama, acho que ele sabia algumas coisas... :D
    Qualquer dias estás um autêntico PT! ihih :)
    Obrigada! Bjs

    ResponderEliminar
  23. jnr: Procurando com jeitinho acho que se encontram "mimos" na loja dos chineses... :)
    Pfff... Só não metes inveja porque está frio para (correr em direcção a) aspersores! :P
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Aproveita e revê a série... :) As melhoras!

    ResponderEliminar
  25. Ricardo: Não pode ser! Ainda estou com 5 episódios da actual temporada em atraso e é sempre a somar, não há tempo! (Nem vontade de fazer tanto exercício... ) :) Obrigada!

    ResponderEliminar
  26. Oh pahhh, é tão chato quando queremos sair para correr e não podemos! As melhoras e mastiga raiz de gengibre que ajuda ;)

    ResponderEliminar
  27. Sérgio: Desconhecia essa mezinha da raiz de gengibre! Obrigada.

    ResponderEliminar
  28. Bem estava a estranhar algum silêncio incomodo neste blog. Sei que esta mensagem já deve vir tarde (espero que sim), mas votos de melhoras!

    De qualquer forma, não é que a menina não correr mas não para de escrever. Ainda por cima da minha série preferida :)

    ResponderEliminar
  29. Zémi: Obrigada! Já estou muito melhor, sim. Mas ainda um pouco cansada... Em Junho isto volta a entrar nos eixos. :) Entretanto dei avanço à serie! ;)

    ResponderEliminar
  30. Ainda vou no casamento vermelho

    ResponderEliminar
  31. Pois, mas eu não tenho o tal canal. Tenho que esperar que saia a a 4ª série (sim, não me apetece sacar da net).

    De qualquer forma isto era um blog de quê? :)

    ResponderEliminar