22 de junho de 2014

Os loucos dos trilhos

 
Show me, show me, show me how  you do that trick.
The one that makes me scream - she said.


The one that makes me laugh - she said.


Show me how you do it, and I promise you, I promise that I'll run away with you.



Um céu um bocadinho cinzento, mas, ainda assim, a merecer destaque.


- "Weeeee!!!" - diz ela, que só está feliz a correr por curvas e contracurvas no meio de carreiros ladeados de árvores e vegetação, que correspondem a cerca de 90% do percurso desta prova.

- "Masoquéquéisto?" - diz ela, quando avista a placa após o km4, que, muito animadoramente, informa que 'O Inferno Começa Aqui', e levanta a cabeça para ver a parede de escalada que a espera.

- "Tão bonita a vista aqui em cima..." - pensa ela depois, sem ar para o proferir em voz alta.

- "Todas as provas deviam terminar com a passagem num rio." - diz ela, que se pudesse dava mergulhos em todos treinos e corridas nos dias mais quentes.

- "Isto até nem custou muito!" - diz ela, segundos depois de terminar a prova, claramente já esquecida daquela subida(zona) ao km5.

- "Gosto taaanto disto!" - repete ela, vezes e vezes sem conta.


Trilhos Loucos da Reixida, 20km, mais uma manhã de Domingo a construir memórias. Crónica em seguida.


Boa semana!

19 comentários:

  1. Adrenaline Rush??Dizem que vicia:)
    Bjs
    PS: No fundo isto é inveja, mas da boa ;)

    ResponderEliminar
  2. Ihih vicia e de que maneira! ;) É um perigo, run while you can (ou melhor, don't!) :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Achei piada ao título deste post! :) Sabes que o grupo do FB dos treinos à hora do Esquilo se chama "Loucos Trail Running"? Acho que é um sinal! :P

    ResponderEliminar
  4. Ahhhh....já te estava a chamar nomes feios até que li "Crónica já de seguida" ....pensei que te fosses baldar à crónica.... sorry for that ;)
    Té já.....

    ResponderEliminar
  5. Rui: Também começo a achar que sim! :) Bjs

    Carlos: E eu era lá capaz de fazer a crónica de uma prova sem escrever centenas e centenas de palavras! :P Até já. ;)

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que gostaste dos "Trilhos Loucos". É um dos meus campos de treino durante todo o ano! Que venha lá essa crónica para mitigar a pena de não ter ido também (Louzan Trail na véspera...). Bjs

    ResponderEliminar
  7. Paulo: E repetições da subida dos postes todas as semanas?? Isso é que era um grande treino! ;) Louzan Trail, que distância? Também falaram muito bem (havia gente na Reixida que tinha estado nesse o dia anterior!)
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. 20km já te começam a saber a aperitivos. Daqui a um ano já começamos a ver pro aqui relatos (em fascículos coleccionáveis) de provas com três dígitos hehe!

    Venha de lá essa crónica :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Bluesboy: Ahahah "fascículos coleccionáveis"! :D Quem sabe... ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Banda sonora de primeira! :)

    ResponderEliminar
  11. Ricardo: Não levei auriculares, mas ia na minha cabeça. ;)

    ResponderEliminar
  12. Olha lá...aí na tua terra um "até já" quer dizer o quê exactamente? Tou aqui à dois dias à espera, sem comer, sem ir à casa de banho, sem treinar...mentira, treinar tenho treinado...ainda agora fiz 23,5km à volta do pc....despacha lá isso que eu quero ir ver as minhas meninas :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Lol :) Carlos, é já a seguir! :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. I've got another confession to make
    I'm your fool
    Everyone's got their chains to break
    Holdin' you

    Were you born to resist, or be abused?

    Is someone getting the best
    The best, the best, the best of you?


    :P

    ResponderEliminar
  15. A: :)
    You know too much, "Jon Snow"! :P
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Uhuuuu....helloouuuu....ponham-se aí com cantorias lindas e o cara...go e aqui o velhote à espera da crónica....já tenho uma barba que mais pareço o Robinson Crusoe...quando chegar a casa, além de as minhas filhas não me reconhecerem vou levar um enxerto de porrada da minha Inês, com um bocadinho de azar já tenho as malas à porta, e com um bocadito de mais azar já lá está outro giraço no meu lugar :) ...achas que a Inês vai acreditar que eu estou aqui à quase 4 dias à espera de uma crónica prometida?
    Acho que não....por isso...continuem lá a cantar e eu que me lixe :D
    "Até já" disse-me ela....pfffff

    ResponderEliminar
  17. Ahahah! :D Toda a razão, Sr Carlos. A culpa é dos jogos do mundi... ahhh do muito trabalho que tenho tido e me impede de vir aqui actualizar o cantinho. ;) Mas vou tratar disso. Sem cantigas, desta vez. :)

    ResponderEliminar
  18. Ai o Inferno está tão longe... Estas experiencias são fabulosas. Parabéns

    ResponderEliminar
  19. Zémi: Vou-te dizer um segredo - Inferno, Céu... É tudo a mesma coisa. Shiuuu... ;)

    ResponderEliminar