1 de julho de 2014

Kms do mês - Junho

Sem delongas, aqui vai:

Contagens do mês de Junho

- Distância: 214 km (na verdade foram 213.99 km, nem digam nada...)
   . em estrada:102.54
   . em trilhos:111.46
- Horas a correr: 27:41
- Ganho de elevação total: 4520 m

- Quilómetros a pedalar: 20 (1 actividade)

Distância total: 1187.91 km (Janeiro a Junho).

Ultrapassada a barreira dos 1000km a metade do ano... Já corri mais este do que praticamente o ano passado inteiro! Quando penso nisso nem acredito, porque quase nem dei por eles a passar (de certeza que alguns quilómetros custaram muito a passar, eu é que já me "esqueci"!). Só espero continuar a ter a sorte de sentir-me bem, sem lesões, e venham mais 1000!

Este foi um mês muito bom. Desde treinos fantásticos por zonas lindíssimas, à descoberta de novos caminhos no local do costume, passando também pela participação em duas provas, coisa de que já tinha saudades. Tudo isto contribuiu para os 111.46km percorridos em trilhos e para o ganho de elevação total mais significativo deste ano até ao momento.

No constante às provas, já vos falei dos Trilhos Loucos da Reixida aqui, e, no final da tarde deste Sábado, enquanto grande parte de vocês rumou às Fogueiras de Peniche, para não ficar em casa com "inveja", participei no Trail Serra e Mar - B.V. Colares, onde pude aproveitar para correr, em prova, locais que já conheço de treinos, e fazê-lo a uma hora diferente do habitual. Para que não haja dúvidas, Sintra também fica muito bonita à luz do pôr-do-sol...



E vejam que espectáculo de circunferência a Organização desenhou!



Foi uma prova com um início complicado para mim, se calhar por causa disto:



Ou então por ainda estar cansada da Reixida, mas acreditem que aqueles primeiros 5,5km custaram MUITO a passar. Mas foi um bom treino de força (física e mental), era o que repetia para mim mesma em mantra.

Mas depois falamos mais um bocado sobre isso, e sobre a importância que esta prova teve para mim. Assim que puder, volto com a crónica! :)


Bom resto de semana!

18 comentários:

  1. Boa semana e boas corridas :D

    ResponderEliminar
  2. A meio do ano já és milionária!

    E 214 num mês é obra!!! (pronto... 213,99...)

    Parabéns pelo óptimo ano que estás a atravessar (e nada de lesões)

    Beijinhos e força para mais :)

    ResponderEliminar
  3. Lady D: Olá!!! Obrigada. Beijinhos

    João: "Pobre em ouro, rica em sonhos" ou lá como dizia a outra! ihih ;)
    Obrigada! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ai que vou sofrer tanto em Arga...e mais não digo...
    Belo mês, Belo semestre:)
    Já tê contei que vou sofrer muito em Arga???
    Estive a ler os 33 km do Louzan Trail do Paulo ( pela estrada fora) e acho que...vou sofrer muito em Arga...
    Isto porque...os meus números de km divergem um pouco...pff...dos teus.
    Agora, no que interessa, estás, obviamente, a atrevassar um excelente momento, também de forma, e é de saudar!
    Bjs
    PS: Nem sei como conseguem acompanhar e inscrever em tanta prova que por aí há.
    Essa de Colares hmmmm

    ResponderEliminar
  5. Olá menina, nem sei o teu nome, não há fotos, acho que nos devemos conhecer??
    Venho aqui muitas vezes fazes parte dos meus blogues favoritos.
    Também fiz Colares, aquilo é lindo, adorei mas, estou a iniciar-me e realmente tenho muitos receios de me magoar, sou um bocado medricas...
    beijinho , Eugénia

    ResponderEliminar
  6. Também não me dou bem em provas que começam a subir. Preciso do chamado tempo para aquecer.

    E que grandes números aí tens!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. jnr: Espera, não me digas: vais sofrer muito em Arga? :P Deixa-tê disso, tens muito tempo para treinar até lá! Mas se calhar convinha-te fazer uma ou duas provas "teste", em trilhos, até lá, só para veres como te sentes. Tens treinado subidas? ;)
    Esta prova de Colares não foi muito divulgada e por acaso só soube dela há cerca de duas semanas. É na minha segunda Serra, por isso foi de aproveitar! Mas penei um bocadinho ao início. :)
    Bjs e bons treinos, força nisso!

    Eugénia: Olá! O meu nome é Rute, mas é verdade que não costumo por fotos minhas por aqui. No entanto, pelas suas fotos, acho que uma vez a vi de passagem, no Trail de Ferreira do Zêzere. Se a tornar a reconhecer falo consigo. :)
    Em Colares aquela zona das arribas metia respeito! Mas devagarinho, fazemos. :)
    Obrigada! Beijinhos

    RBR: Sim, desta vez acho que me faltou o aquecimento. As pernas demoraram a colaborar!
    Continuação de bons treinos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Grande mês...grandes estatísticas... grandes treinos e grandes vistas e sem grandes lesões. Aproveita e continua!

    ResponderEliminar
  9. Grande Zémi, grande obrigada! ;) Bons treinos

    ResponderEliminar
  10. Ganda mês, ganda semestre, ganda evolução....não me surpreende nada!! No segundo semestre vai ser melhor ainda, pois nisto a tendência está para aumentar :)
    Beijinhos com desejos de muitos e bons km.

    P.S. E sim, eu acho que alguém vai sofrer muito na Arga (a não ser que comece a treinar a sério :P)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pff, como disse um grande portista ...prognósticos só no fim do jogo.
      Just in case...comecei com o reforço ai muscular:)
      Boas férias para ti também :)

      Eliminar
  11. Cachopa,
    Mais de 1000 km em meio ano é qualquer coisa :) Eu acho que também já fiz isso de carro!!
    Vá lá que os srs do tempo, andam a ser teus amigos e não tens suado em bica com o calor. Pelo menos aqui, tem estado um tempo bem primaveril...
    Que o resto do ano seja tudo o que desejas :)

    Nada relacionado: resultado da ecografia = tudo ok com as ancas; já tem "núcleos ósseos bem desenvolvidos" (dignos de 4/5 meses, quando ainda só tem 2 e meio). Ou seja, anda a fazer um esforço grande para estar apto a acompanhar os teus trails :) Aaaahhaahh

    Beijinhos e dia 2 já está bloqueado na minha agenda :)

    ResponderEliminar
  12. Carlos: Obrigada. Também espero que o segundo semestre seja ainda melhor. Pelo menos estão programados alguns kms diários ligeiramente superiores à actual média semanal! :D
    Ninguém vai sofrer em Arga, não sejas mauzinho! :P Toda a gente se vai empenhar muito até lá! ;)
    Beijinhos

    Lulu: Ihih :) Quando não ia de carro para o trabalho acho que nem isso fazia num ano. ;) Por acaso, eu sei que é egoísmo, mas este tempo mais fresco bem que se podia manter mais umas semanas... :) Em Agosto depois São Pedro já pode estar à vontade! :D
    Tu prepara o cachopo, que já tenho alguns Trail Jovens (crianças) em vista! :P
    Beijinhos e até dia 2!

    ResponderEliminar
  13. ...a simplicidade deste post e desses números , encantam-me !

    Que sejam muitos mais e bons kms...muita força !

    bjs
    ajb

    ResponderEliminar
  14. A: Sim, comparados com os teus são, digamos, "simples". :) Obrigada!
    Bjs

    jnr: Férias?? Quéisso?? :( Não, nada disso por aqui ainda. Mas, caso estejas tu, aproveita! Ia dizer "aproveita para descansares", mas... :)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Férias??? Quèisso? Não, nada, nem sei o que é, ouvi dizer que o Carlos Alberto é que sabe.
      E sim, não há descanso:).
      Mas...hoje comi um gelado que, comparado, com o do meu chefe tinha menos 60 kcal ahaha
      Bom fim de semana, fui

      Eliminar
  15. Olá Rute,

    Bolas, vai lá correr para a serra :)

    Eu a pensar que fazia um figurão ao correr 1447Kms em seis meses :(

    Agora menos a brincar, os nossos objectivos só se conseguem atingir com trabalho, vamos lá.

    bons treinos

    Manuel Nunes

    ResponderEliminar
  16. Manuel: E o que eu gosto de ir correr para a Serra! Ihih :) É um figurão na mesma, 4 dígitos em meio ano (e mais 300km que eu :D)!
    Bons treinos!

    ResponderEliminar