14 de julho de 2014

Playlist #7

Porque já não partilhava uma playlist há muito tempo (como é que já passou mais de um ano??) e porque chegaram os dias quentes, que trazem treinos rápidos em madrugadas frescas, a fugir do sol, ou longos preguiçosos em finais de tarde com cheiro a protector solar e sabor a sal, aqui fica...




Playlist #7 - Eu gosto é do Verão

Apesar de parecer uma compilação de "vamos lá ver quantas músicas encontro com a palavra SOL", cada uma destas músicas dispara automaticamente o modo Verão dentro da minha cabeça. Férias recentes, férias passadas, férias de há muitos anos, quando as mesmas chegavam a durar 3 meses (belos tempos!), ou apenas fins de semana fora ou tardes e noites passeadas em chinelos de enfiar no dedo.
São 11, mas podiam ser muitas mais. Lembram campismo, praia, finais de tarde a conduzir com as janelas todas abertas, pés descalços na relva fresca, pés aos saltos na areia quente, cheiro a cloro, cheiro a mar, banhos de mangueira, fogueiras nas noites frias, festivais, cervejas na esplanada, mergulhos, risos, abraços, beijos e liberdade.

Enquanto não vou de férias, encho os meus treinos de memórias boas e música que me embala o ritmo.

1.  Sublime: What I got
2.  Violent Femmes: Blister in the Sun
3.  Queens of the Stone Age: My God is the Sun
4.  Pennywise cov. The Beach Boys: Surfin' USA
5.  Smash Mouth: Walkin' on the Sun
6.  Rancid: Time Bomb
7.  Green Day: Let Yourself Go
8.  Primitive Reason: Seven Fingered Friend
9.  The Presidents of the USA: Lump 
10. Ramones: California Sun
   (e de bónus, a versão portuguesa:)
11. Peste & Sida: Sol da Caparica


E vocês, que música vos lembra o Verão e anima os treinos? Vamos aumentar esta lista!

12 comentários:

  1. O tempo passa.
    Olha, queres dizer que só bandas punk é que fazem boas musicas solarengas ou são essas as tuas memórias :)?
    http://m.youtube.com/watch?v=ecnxJaInqVw, Fúria do Açucar- o link é intencional, Verão é ciclismo;
    http://m.youtube.com/#/watch?v=xm5DPlNCmtk- stenpenwolf- born to be Wild, viva o anuncio da Shell e os grandes desertos americanos;
    Black- Wonderful life- é sempre relaxante e apetece-me sempre ir para uma Esplanada, nem que tenha que correr.
    Soundgarden- Black Hole Sun http://m.youtube.com/#/watch?v=3mbBbFH9fAg
    E, claro, toda a discografia inicial dos Bestie Boys ( basta ver os clips, é só Verão, http://m.youtube.com/#/watch?v=3mbBbFH9fAg)

    Fizeste-me ver uma coisa...tenho mais musicas que ne fazem invocar memórias de Verão do que propriamente musicas de Verão.
    Pff...olha quando o Verão não ultrapassa os 30C sinto - me ...sei lá, Happy ( http://m.youtube.com/watch?v=y6Sxv-sUYtM).
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Rute,

    Já me esqueci do que era música :) Aaahhhaa!!!
    (e parece que vou ter de esquecer novamente o que é o verão, já que, depois de 3 dias ok, está a voltar ao mesmo!);

    No domingo à tarde fui "ao teu sitio" = Monsanto (perto do Anfiteatro Keil do Amaral), para uma festa/picnic. Fartei-me de dizer: "A Rute corre aqui!" :)

    Beijinhos grandes (amanhã ou 5ª actualizo a info no blog):)

    ResponderEliminar
  3. Realmente, playlist mais veraniana que essa é dificil eheh Tá boa. Sugeria-te um skazinho para amenizar essa punkalhada toda. Mete a Pressure Drop de Tootsie And the Maytals e a Without you de Mad Caddies!

    ResponderEliminar
  4. Ahaaa....não tá mal, não senhor :)
    Presidents of the USA??? Já nem me lembrava destes...sabes que na altura comprei o cd original e andei a ouvir aquilo durante uns meses quase todos os dias? Tinha uma música sobre gatos "Kitty"?? que eu achava o máximo...miau, miau...tenho que procurar o cd para voltar a ouvir...aposto que agora só vou achar piada a uma ou duas :)
    Beijinhos e boas corridas, cheias de música boa e divertida :)

    ResponderEliminar
  5. jnr: :) Só punk??! Com tanto rock e algum ska que aqui está... :P São as músicas que têm memórias de Verão associadas, sobretudo a primeira, algumas já não ouvia há muito tempo.
    Ihih o título da Playlist também foi intencional, mesmo a lembrar-me dessa música. ;)
    Gosto muito dessa de Soundgarden! Mas não me lembra Verão... :P
    Nice playlist a tua também. :)
    Bjs

    Lulu: Daqui as uns aninhos sabes os génericos do canal Panda e afins de cor! :P Estiveste em Monsanto?? Eu estive no sábado, no domingo tive festa da minha Mãe. Sim, eu "corro ali"! ;)
    Beijinhos grandes!

    Filipe: Mad Caddies também só não estão incluídos nesta lista por default... :P Ouvia muito na adolescência. :) Não conhecia a Pressure Drop, muito reggae, muito veranil, sem dúvida. ;)

    Carlos: Presidents of the USA - Eu ouvia esta e a Peaches (também com uma letra muito linda! lol) ficaram associadas aos verões da Secundária. :) São músicas que têm as suas fases... :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  6. Sem querer roubar a ideia, acho que vou... roubar a ideia e fazer uma playlist minha ;)

    Boa escolhas e bons treinos

    ResponderEliminar
  7. Zémi: Imitadoiro! :P Estás à vontade, partilha música e memórias. ;)

    ResponderEliminar
  8. O verão também me provoca amnésia ( espero que seja disso...).
    Ficaram a faltar as óbvias Islands e Summer Sun dos Koop e, claro, Cantaloup Island, seja do Ryuichi Sakamoto ou dos Us3.
    obrigaste-me a mexer em mais uma playlist:)
    Peaches, ahhhh, claro;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Mais uma excelente playlist. Com grandes "malhas", que me trazem logo 3 coisas à cabeça. Verão/sol, correr rápido e cerveja fresca para recuperar no final do treino. :)

    Beijinhos e boas corridas, com boa música.

    ResponderEliminar
  10. Tigas: É isso mesmo! O "rápido" é relativo, de resto parece-me um belo plano para treino vespertino de Verão. ;)
    Beijinhos e bons treinos!

    ResponderEliminar
  11. Nice !!
    ...á por aí umas 3 faixas que não me fazem correr !!... , só se for para desligar o sonoro !
    sim... , porque para mim "gostos discutem-se" senão falávamos de quê ??? :D mas agora não tenho tempo !! :P

    Olha ??? e eu a pensar que era o único que conhecia TPot-USA ???
    Eu foi um dos 5 portugueses que compraram esse CD !! eheheh

    Muito bem , apesar de não ser o "sol" nem o verão, que me faz ouvir mais musica , mas entendo que seja um "gatilho" para faixas e musicas da "nossa-vida" e a puxar para a corrida !! :D

    seja com que inspiração seja , boas corridas e boas musicas... :D

    bjs
    ajb

    ResponderEliminar
  12. A: Então se a gente não faz outra coisa que não discutir gostos!!:D E até podia apostar quais são essas 3 faixas!:P Guarda o tema, para quando não faltar tempo. :)
    Bjs

    ResponderEliminar