18 de julho de 2014

Visualização


Sinto a força da montanha a emanar pelas minhas pernas a cada passada, os músculos, tendões, articulações, num grito de esforço conjunto na conquista da última subida. Está quase. Chego finalmente ao topo e sei que vou conseguir. Serra e Mar. Na minha cara os sulcos de sal que a transpiração e as lágrimas desenharam no pó que se agarrou à pele. Serra e Mar. Olho o horizonte, inspiro e largo a correr trilho abaixo, como se tivesse asas, como se os pés soubessem exactamente onde pisar, sem hesitação, sem medos, sem quedas. Falta um par de quilómetros de uma contagem decrescente que parecia infinita e agora corre mais acelerada, e eu atrás dela. Sinto-me bem, sinto-me forte. Feliz. A dúvida ficou para trás, perdida nas horas já passadas, largada num poço que consegui trepar. Oiço a música a anunciar a chegada, vejo a multidão colorida ao longe, sinto a adrenalina que me puxa para aquele momento. Faltam 50 metros. Faltam 20 metros. Consegui. Levanto os braços. Sorrio. Já leio a ambicionada palavra "META" no fundo verde do pórtico. Verde? Não. Vermelho...

Pisco os olhos e confirmo. O semáforo mudou de cor. Páro a contragosto e deixo passar os carros que aguardavam na passadeira. Agora os ruídos e confusão da cidade surpreendem-me onde antes tudo era música ou silêncio. Respiro fundo, limpo o suor que escorre pelas têmporas com as costas da mão e olho para o relógio no pulso esquerdo. 8,2km. E pensar que na minha cabeça acabei de correr 50.
Foi bom, sentia-me bem...
A luz verde torna a acender e eu reinicio a corrida.
Acorda minha menina, o treino ainda não acabou.

20 comentários:

  1. Anónimo18/7/14

    Isto sim, é escrever! E escrever bem, sobre corrida e a corrida da vida. Que não faltem os "km" nem a vontade de os descrever assim. Bons trilhos, Pedro

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigada, Pedro! Boas corridas.

    ResponderEliminar
  3. Muito fixe. Que belo texto. Agora vai lá terminar o treino, se faz favor. ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. :)....onde e quando é que vais fazer os 50? ...seja lá onde e quando for, força nas canetas, acima de tudo diverte-te.
    Beijinhos

    P.S Gosto de vir aqui por textos destes...pronto, e por outros também ;) ...metes nojo, sabias? ;)

    ResponderEliminar
  5. Tigas: Este já está, faltam todos os outros! ;) Beijinhos, obrigada.

    Carlos: Se não estiver a divertir-me grande parte do tempo (o tempo todo é impossível, senão também não tinha piada! lol), então não faz sentido. :) Pode ser que esteja próximo vamos ver. ;)
    Beijinhos
    PS: Esforço-me por isso! Ihih :P

    ResponderEliminar
  6. Bom resto de treino. No fim dos 50 km a meta está colocada após uma porta na muralha do castelo. Não há que enganar. Bom UTNLO!!! Bjs

    ResponderEliminar
  7. Paulo: :) Sim, vamos lá ver se será essa a meta... ;) Obrigada! Bjs

    ResponderEliminar
  8. Bonito, muito bonito.
    bom fim de semana,
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. jnr: Obrigada. Bom fim de semana! Bjs

    ResponderEliminar
  10. Rute,
    Andas a ver filmes a mais...:) mas sonhar - acordada ou a dormir - é aquilo que nos faz ir um bocadinho mais além.
    Perdendo a capacidade de sonhar, vai-se tudo :(
    Bons treinos para os 50!
    Beijinhos meus e do D.

    ResponderEliminar
  11. Rute... como te compreendo pois também sonho muito, acordado.
    E estes sonhos são de enorme importância para desafios extremos, pois quando o cansaço diz-nos para largar tudo, são a eles que nos agarramos com toda a força, levando-nos ao colo até ao que não parecia possível.

    Que todos os teus sonhos se concretizem!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  12. Lu: E eu agora que nem tenho visto filmes!!! Só mentais. :) Mas sim, o sonho é que comanda a vida. Beijinhos grandes p/os 2!

    João: Espero que sim... :) Obrigada. Beijinhos!

    ResponderEliminar
  13. Bem... Que texto fantástico! :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Se eu escrevesse assim, não demorava tanto a publicar os meus artigos :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Vitor: Mais vale tarde que nunca! ;)
    Obrigada, beijinhos.

    ResponderEliminar
  16. Que grande post. Pequeno mas potente!!!

    Isso está bonito está :)

    Devias pensar em escrever...

    ResponderEliminar
  17. Zémi: Obrigada! E vou escrevendo... por aqui. :) Bjs

    ResponderEliminar