30 de setembro de 2014

A Dança Completa




Foi o desafio mais exigente a nível físico que vivi até hoje. Para terem uma ideia, a cerca de 6km do final e com 2 horas para terminar o tempo limite, cheguei a questionar-me se seria tempo suficiente. Duas horas para 6km…
Mas o fôlego da meta permitiu que depois de algum Corridinho, Valsa, e muito Slow, ainda conseguisse ensaiar uma dança de pinguim entrevado até à chegada. Consegui terminar abaixo das 11 horas, por isso o meu nome ainda aparece na classificação final. Mas nem que tivesse durado 12h, o meu nome já estava escrito naquela Serra e isso é que conta. Desta vez Arga só me largou a mão quando cruzei o pórtico, para eu poder dar um passou-bem ao Carlos Sá. Foi difícil, mas acho que o amor começa a ser correspondido.
Apesar de ter tido as minhas dúvidas ao longo daquelas várias horas, hoje posso dizer com maior convicção: Serra d’Arga, até para o ano!

Com argumentos destes...



PS: Empeno chegou com 48h de atraso. Por enquanto, ainda não tão mau como o do UTML, mas tenho impressão que é daqueles que vai perdurar, como uma (agri)doce memória agarrada ao corpo. Apesar da dificuldade, fiquei muito contente com o resultado. Quando conseguir parar para organizar frases seguidas que transmitam metade do que foi esta prova, faço a crónica.
Boa semana!

29 comentários:

  1. Estas brutalmente de parabéns! Conquistaste O GTSA na versão mais dura de sempre ( de desnível, o clima vamos indo ).
    E sim aquela subida final.... e depois aquela descida final :) Impressionante!
    Escreve com tempo porque com toda a certeza muito tens para escrever!
    Feliz por ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que o clima colaborou! Não quero nem pensar se estivesse calor!!!
      As descidas já eram tão dolorosas (e lentas) ou mais do que as descidas. :D
      Obrigada! :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Parabéns campeã. Aguardo esse relato que será tão longo e tão belo, como os 53km de Arga.
    Beijinhos e as melhoras do (bom) empeno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Tiago!
      Vamos a ver se lhe faço justiça. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Boa semana, já fui buscar as pipocas :)

    bjs

    ResponderEliminar
  4. Grande Rute...mas havia dúvidas? :) :) :) ...lambona...comer assim às doses completas...depois diz que ficas gorda ;)
    Muitos, mas muitos parabéns!!! Esta não é assim para qualquer um ;)
    Beijinhos e bom empeno...espero que dure uns dias valentes, para que a cada passo em falso, dorzinha aqui e ali sintas orgulho no teu feito ...faz parte....desfruta dele :)

    P.S. e eu estou tão, mas tão invejoso...vou ao Face e é só fotos giras, pessoal todo satisfeito com a prova, é Arga para aqui, Arga para acolá...os meus compinchas que lá foram a massacrar com o que vivenciaram....acho que me vou autoexcluir da sociedade por uns dias :( ....bem...manda lá essa posta detalhada, pelo menos pelas tuas palavras (e fotos lindas ....buááááá) vou ter a oportunidade de percorrer a Arga.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devo ter perdido uns 2kg durante a prova! :D Este "engordar" é bom. ;)
      Obrigada pelos desejos de que o empeno não me largue durante uns dias... lol Com amigos assim... :D
      Beijinhos!
      PS: É partilha, como tu fazes, de paisagens bonitas. Não sejas mau-feitio... :P

      Eliminar
  5. Muitos parabéns Rute! Venha de lá esse relato, que eu estou a precisar de imagens catitas para me inspirar a aventurar-me em Monsanto quando o meu rapaz já nos deixar dormir noites inteiras (está para breve, dizem os manuais de instruções, hehe!).

    Bjs e boa recuperação. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Mal o teu pequenote te deixe, aventura-te por Sintra também. ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. PARABÉNS CAMPEÃ!!!! :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha casa sou! Ihihih ;)
      Obrigada pelo apoio e mensagens pré e pós prova, João.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Parabéns Rute, isso é que foi aproveitar todo o tempo que eles deram para completar o percurso. :)
    Tudo o que temos direito, de certeza que compensou com aquelas paisagens.
    Boa recuperação.

    Manuel Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi quase. Ainda dava para mais uns 3 ou 4km... :)
      Para ter as melhores paisagens havia que subir a montanha... As coisas que as pessoas fazem por uma bela foto! ;)
      Obrigada!

      Eliminar
  8. Parabéns! Foi mais dura que o UTML?

    ResponderEliminar
  9. Espetáculo!!!!

    Parabéns Rute! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Ricardo!
      Bom regresso aos treinos.

      Eliminar
  10. Eu não danço... , mas desta vez abria uma excepção ! :D

    Obrigado pela dança !
    E mais não digo...

    Orgulho (MUITO) , estima e admiração (IMENSA) !

    Parabens CcuM :P

    bjs
    ajb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (MUITO) obrigada, Ajb. :)
      Para quem não dança, não és mau condutor. :)
      (E o truque é falar baixinho.... lol ;))
      Bjs

      Eliminar
  11. PARABÉNS!
    Mas isso é só começo "rapariga"!
    Tu ainda vais muito mais longe!
    E olha que tenho faro para acertar nestas coisas e se não acreditas pergunta a Carla André!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Jorge!
      Por acaso também me cruzei com ela por lá. :)
      Devagar se vai ao longe... ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Anónimo1/10/14

    Parabéns por mais uma Ultra Vitória...:) beijinhos Fm

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! E tu, para quando a próxima? ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Parabéns pela prova e pelo resultado. Que coragem...53km! Eu nos meus 33 é que sou um menino :) Como é habitual tu passares-me nas provas, confesso que fiquei um pouco preocupado, mas depois vi os resultados e fiquei muito contente. A tua gestão de provas é extraordinária, parabéns também por isso. Esta prova é do outro mundo. Que maravilha. Espero ansiosamente pelo teu relato, porque só tu consegues descrever e partilhar com os outros o que foi aquilo. Teve tanto de dificil, como de maravilhoso e no fim, a mente retém os melhores momentos. No fb da prova está um video do Pedro Lizardo que até arrepia. Obrigado ainda pelas palavras iniciais, acredita que ajudaram muito ao meu desempenho e do meu amigo, digamos que nos tiraste um bocadinho do receio e nervoso inicial. A minha mente ainda anda perdida naquela Serra e naqueles trilhos. Que empeno tão bom. Bjs, Nuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns pela vossa prova! Confesso que me lembrei algumas vezes do teu amigo que disse que não gostava de "escalar", quando andava lá a subir aquelas rochas! :) A certa altura fiz uma previsão de 6h para os 33km, e foi praticamente isso.
      O Sá assustou-me no dia anterior, quando disse lá nas jornadas que a prova começava aos 43km... :D Depois dos 33 foi impossível prever o que quer que fosse. :)
      Adorei, apesar de haver ali momentos muito, MUITO dolorosos. Faz parte. ;)
      Já vi esse vídeo, sim, (mais que uma vez!!!) está espectacular.
      Bjs e boa recuperação. Para o ano já sabes... ;)

      Eliminar
  14. MUITOS PARABÉNS !!!

    53 KMS a subir e a descer é obra!!! Quem me dera poder apenas fazer 42 kms.

    Agora é esperar que o enpeno são seja muito grande e que passe depressa.

    Votos de uma rápida recuperação!

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Fernando. Já estou quase desempenada. ;)
      Bom regresso, passo a passo, devagarinho vais conseguir.

      Eliminar
  15. Estou ansioso pela crónica... parabéns

    ResponderEliminar