17 de setembro de 2014

A semana dos treinos em Sintra

Depois de tantas aventuras por Sintra, todas elas matinais e ao fim-de-semana, achei que a zona já merecia uma visita vespertina. E durante a semana, num dia de trabalho menos bom, nada como relativizar e pensar que, pelo menos, o dia vai terminar bonito.
Por isso, como agora as noites estão novamente a roubar o seu tempo ao sol, optou-se por um treino na zona da Vila, que sempre tem mais iluminação. E embora não seja surpresa nenhuma, pude novamente comprovar que a Vila não fica nada a dever à Serra em termos de encanto e pitoresco.
Assim sendo, enfrentei o trânsito de final de tarde do IC19, que para meu espanto até nem estava assim tão caótico, e o treino começou por volta das 19h. Ao início, para aproveitar enquanto ainda era de dia, subiu-se à zona de Santa Eufémia e começou-se o treino logo a somar acumulado.

Apesar do sol que ainda havia, o topo da Serra estava imerso em nevoeiro, o que eu adoro.


Amantes do Verão, não me odeiem, mas não vejo a hora de a Serra ficar pintalgada com folhas em tons torrados, cogumelos, musgo húmido, e levar com pingos de chuva quando corro. Sim, a minha ideia de Paraíso da Corrida tem inspiração outonal. :) Acho que dos treinos de Verão só vou ter saudades dos mergulhos que se lhe seguiam…
(Entretanto parece que a chuva quis chegar toda de uma vez, não foi isso que eu pedi, juro!)


Depois descemos à Vila, ainda percorremos uns trilhos e ruelas que fizeram parte do percurso do Monte da Lua e regressámos em direcção ao Palácio, onde as ruas cheias de turistas fazem esquecer que é uma noite de semana. Regressou-se ao ponto de partida já noite cerrada, depois de cerca de 10km muito agradáveis.

Uma foto ao Castelo dos Mouros iluminado que resultou muito bem! ;)

Nessa semana haveria de regressar a Sintra no Domingo, para correr o GNR Trail – Famílias Contra a Violência, uma prova de carácter solidário de que falarei num futuro post. Como a prova foi curtinha - aproximadamente 10km (embora puxadinha), nesse mesmo dia ainda houve tempo para umas voltas de “arrefecimento” na Quinta do Pisão.


 A diferença que faz uma Estação:

Foto do último treino por lá, em pleno Inverno.

Foram mais 7km, para concluir uma semana de cerca de 27km feitos por trilhos e ruelas da terra encantada, a somar aos habituais.

O efeito que Sintra tem em mim, até voo! (Tem dias... :) )

E ajeito a t-shirt ao mesmo tempo, que uma pessoa não pode voar descomposta! :)

Os meus novos companheiros de corrida, que trago calçados na foto acima, também podem ser responsáveis por esse efeito. Andamos a conhecer-nos e a moldar-nos, para ver se nos vamos dar bem em Arga...

E já faltam menos de duas semanas!

Bons treinos.


14 comentários:

  1. Ora bem...fazer umas corridinhas assim é uma maravilha....eu tb gosto de correr ao fim do dia...e de manhã cedo...e com noite cerrada...pronto...eu gosto mesmo é de correr :)
    Essa foto do Castelo dos Mouros tá muito bem, sim senhor...até podias dizer que era do Castelo de Guimarães que eu acreditava (ou talvez não).
    Um dia vocês vão-me mostrar essa zona....mas com tempo, e exigo que seja tipo visita guiada, explicando tudo direitinho, sem esquecer que tem de carregar os abastecimentos para mim (tou velhote)....acho que vai dar uma Ultra :)
    Beijinhos e TIC TAC TIC TAC (hehehe....dá-lhe menina)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também gosto de correr à noite, mas só com companhia! :)
      Esta foto do Castelo dos Mouros também faz lembrar o Castelo de São Jorge em Lisboa, é muito multifacetada! :P
      Para ficares a conhecer minimamente Sintra tem de ser uma Ultra, claro! Eu trato do guião, e depois alguém (que não eu) que fique encarregue dos piqueniques :D (Sou fraquinha, não posso carregar muito peso) ;)
      Beijinhos
      PS: Aiiiii......

      Eliminar
  2. E arga vai ser... intenso :) aquele corte... vai doer lool
    Bons treinos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu safas-te na boa. Eu já vou com a noção de que, se forem muito rigorosos na hora, fico-me "apenas" pelos 33km. Mas vou dar luta até ao fim! lol :D
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Liberta a Rute que há em ti e voa em Arga rumo à meta!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha lá só vai dar mesmo para "voar" em pensamento... :) Gostava de poder chegar à Meta, vamos ver... :/
      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Ahh, que treininhos bons:)
    Eu tambem gosto muito do tempo outunal ( ??) para uma corridinha.
    Há dias estava no carro, a ver o limpa para brisas a trabalhar e só pensava que bela corridinha dava agora.

    Mas está um pouco húmido de uma só vez...

    Até tem material novos para Arga:)

    Até voas:)

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste-me ir confirmar, mas acho que é "outonal" mesmo! :) Ou pronto, "do Outono"! ihih ;)
      Por acaso gosto de correr quando chove, mas assim daquela chuva miudinha, só uns chuviscos, para refrescar (nada exigente! :P)
      Tinha de ser, os trabuco já não estavam em condições. Tiveram a sua glória, mas agora ficam só para treinos mais softs em Monsanto. Vamos lá ver se estes novos companheiros são bons para mim (troquei de "equipa", não são asics!!! :0 )
      Bjs

      Eliminar
  5. Olá Rute,
    Quase que tiravas a foto do mesmo angulo, sim, realmente a chuva faz maravilhas.
    A Santa Eufémia é um espectaculo, já fiz aquela subida umas quantas vezes, mas de bicicleta, bem durinha, ainda por cima a fugir a uns cães teimosos que andavam por lá.
    Com tenis novos é outra coisa, até parece que corremos mais rápido.
    Boa semana.

    Manuel Nunes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Manuel. É verdade, quase que acertei com o mesmo ângulo, mas não foi propositado. :) Mas gosto da paisagem mais verdinha!
      Imagino fazer essa subida de bicicleta! Até a andar custa. :D E sim, passámos por um ou dois cães mais barulhentos, mas inofensivos (acho!) Zonas de vivendas já se sabe...
      Agora os ténis têm de ganhar o formato do pé, é preciso dar-lhes uso. :)
      Boa semana!

      Eliminar
  6. Descobres Sintra muito a tempo , e garanto-te que ainda te falta conhecer muito mais ! :D

    Tal como para Eça , estou a ver que Sintra é uma paixão !

    Bela foto , e belo voo ! Muita Nice ! :)


    Please , Arga !
    Ufffff...

    Com essa "obsessão" de Arga , acabas por nem desfrutar como deve de ser dos treinos e das zonas magnificas por onde estás a correr !!
    ...é pena !
    ...
    ...
    ...

    E mais não digo...
    ...não quero "descanbar" um post tão belo e tão magnifico treino ao luscu-fuscu de Sintra !! :P

    Parabéns por mais uns excelentes treinos .

    bjs
    ajb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem, mais kms para correr! ;) E nem de propósito referires Eça, faço uma breve referência ao mesmo no report do GNR Trail. :D
      Esta bem tirada a foto, não está? :)
      Mas qual "obsessão"?? Se eu só disse que faltavam duas semana!!! :P
      Acho bem. :D
      Obrigada... Bjs

      Eliminar
  7. Rute,
    Este ano nem deu para saborear o Verão, por isso, nunca saí de um mood primavera/outono. Desta vez não vou ficar deprimida :)...mas chuva não forte não era necessária!
    Gostei da foto a voar, que faz sobressair o teu gémeo esquerdo!
    Continuação de bons treinos até Arga.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tens razão, este Verão foi "fraquinho". Para mim, que praticamente não tive férias, foi perfeito! :P
      Gostei desta foto porque fiquei a "pairar", são fotos sempre muito requisitadas no mundo da corrida! lol :) Mas verdade, os meus gémeos são os músculos que mais têm beneficiado com o trail ;)
      Beijinhos grandes!

      Eliminar