13 de outubro de 2014

O Pós Arga e Kms de Setembro

Tal como previa, o empeno de Arga foi (está a ser?) uma autêntica lapa. Quando terminei a prova estava toda maçada, mas ainda consegui conduzir sem problemas até Caminha, subir e descer escadas, e fazer um pequeno passeio nocturno. No dia seguinte, como tinha uma longa viagem pela frente, tive receio das condições em que ia acordar. E eis que de manhã, quando me levanto… nada! Quer dizer, sentia-me dorida e cansada, mas naquele sentido de quando fazemos um treino mais longo ou intenso no fim-de-semana e não ao nível da prova que foi.
Um dia depois, quando fui trabalhar, é que acordei com ele. O empeno, bem entendido. Este empeno não chegou a ser tão agressivo quanto o do pós UTML e foi-se embora de mansinho, não tendo quaisquer dores quatro dias após a prova. Mas… (claro que tinha de haver um "mas"!) quando regressei aos treinos, um primeiro treino curto apenas para testar a máquina, senti pontadas em todos os músculos, ossos e mais alguns. Ai o joelho, ai coxa, ai o gémeo, ai a anca, ai a planta do pé, ai o peito do pé... Felizmente tudo coisas breves.
No domingo seguinte à prova, fui correr/caminhar para a zona de Sintra e, excepcionalmente, já me senti bastante bem, levezinha, quase a voar.



Estava vento, também pode ter sido por isso.



De resto, sinto um ligeiro cansaço que tem custado largar-me e o regresso aos treinos tem sido constituído por corridas muito lentinhas para o mesmo nível de esforço, só nos últimos dois treinos é que já notei algumas melhorias. Ontem acordei, ouvi a chuva a cair lá fora e deu-me a preguiça de ir fazer o treino matinal habitué. O que significa que fui adiando e adiando e acabei por fazê-lo ao final da tarde, ainda com mais preguiça e a chover na mesma! Mas foram 13km muito agradáveis. O que calha bem, já que neste fim-de-semana tenho outra aventura… (Eu culpo as páginas e sites das provas que cada vez mais apostam em fotografias e vídeos com paisagens apelativas e depois uma pessoa não se controla). Vamos lá ver…


Contagens do mês de Setembro*

- Distância:  187.09 km (+ 10km?) 
   . em estrada: 73.11
   . em trilhos: 113.98 (+ 10km?)
- Horas a correr: 25:49
- Ganho de elevação total: 4457 metros

- Quilómetros a pedalar: 15.5 (1 actividade)

Distância total: 1756.28 km (Janeiro a Setembro)

* Valores por aproximação, já que fiquei sem gps por volta do km42 em Arga.


Mês mais soft, de resguardo para o Grande Trail, mas que incluiu ainda a participação nos Trilhos dos Templários (que correu bleh...) e GNR Trail Sintra (que correu bem).


Boa semana!

11 comentários:

  1. Ai a menina pensava que isto era assim?...ia-se correr ali num instante 53km com uns milhares de metros de desnível, e depois doía um bocadito e estavas pronta para a festa??? Querias :P
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E queria!! :D Faço uma festa mais fraquita, mas faço! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Belos números e belos treinos e provas!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Goste da parte "Trilhos dos Templários (que correu bleh...)" eheheh
    temos mais uma aventura no próximo fim de semana?! :) Boa!!!
    Beijinhos e bons treinos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De vez em quando lá calha uma prova mais bleh... :) Mas gostei na mesma! ;)
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Pffff...
    ... já nem querias "empeno" ??
    Sim senhora tamos "fortes" !! :P

    ..."ligeiro cansaço" , "preguicite" ??

    É tudo normal... ;)

    ...e então agora com a chegada das primeiras chuvas , com o ter que ir ao bau buscar as tshirts de manga comprida e os "impermeáveis" , ainda vai ser mais "um sacrifício" , a juntar a tantos outros... , mas felizmente daqueles que gostamos de fazer e que sabemos que estamos a fazer o certo e a fazer bem !! ;)

    boa continuação de treinos e provas
    bjs
    ajb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queria daqueles que bate forte mas passa depressa! :P
      Eu gosto de ir ao baú buscar essas coisas, sabe bem correr com frio. ;)
      Bons treinos e provas. :)
      Bjs

      Eliminar
  5. Ahhh, correr com frio...a logística da pós corrida com chuva é que me lixa...teia...

    Belos números e belo empeno :)

    Como dizia a minha avó, se arde é porque faz bem e como dizia o meu treinador noutra vida, doi nos 2 lados? então está bem, é normal;), faz parte :).
    Enfim, sadicos com uma certa sabedoria de vida.

    Sabes que esta coisa da internet e facebuuques e coiso só existem para nos tentarem com provas quase irrecusáveis :)
    eu como ando, ainda, só em alcatrão é mais fácil resistir.
    Mas já estou a tentar organizar 2015, não pode correr como 2014...bleh.

    Bjs

    PS: por vários motivos a tua crónica de Arga está nos meus favoritos.
    A malta do trabalho está preocupada...ou suuspirooo ou dou cabeçadas no monitor do computador...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas... Mas... o duche pós corrida com chuva é das melhores coisas do mundo!!! Se puderes tomá-lo logo a seguir, claro, senão não tem graça nenhuma. :)
      Gosto dessa filosofia do "Dói dos dois lados? Então está bem!" Ihih :D Faz sentido, vou adoptar. :)
      Bjs
      PS: Obrigada. :) Para o ano, marcar e preparar a coisa com calma. Reservas logo hotel e prometes passeio à família, que assim depois não tens desculpa. ;)

      Eliminar
    2. o duche sim, o cheiro roupa técnica molhada que nunca mais seca...e sapatilhas, desculpa, ténis molhados...não há jornal que aguente..., é essa logistica...

      O problema de Arga deste ano não foi a logistica, temos casa a cerca de 30 km (em Viana do Castelo)...foi o treino...resumindo, tenho que atinar.

      à bientôt

      Eliminar