14 de novembro de 2014

Estações e Apeadeiros 2015 # Trail de Bucelas

Já está marcada uma das primeiras paragens na minha viagem pelos trails 2015. Não havendo nada em contrário, pela terceira vez consecutiva estarei presente no Trail de Bucelas. E agora vocês perguntam-me: "Tu, que já lá foste duas vezes, que achaste? É um trail que vale a pena? Recomendas?". Recomendo, sim senhor! Entre várias razões para participarem no Trail de Bucelas, está a espectacularidade da imagem de apresentação:



Hmm... Acho que já vi esta foto em algum lado...

Na minha Crónica Trail de Bucelas 2014!

Gostaria de ter sido a primeira a saber que as minhas fotos sacadas a telemóvel da idade da pedra têm categoria de cartaz (vou esfregar na cara dos meus amigos que se queixam das fotos "desfocadas", tomem lá!), mas, para provar que não fico sentida, até já me inscrevi e tudo. Acho que é a única prova que me posso orgulhar de ter estado presente desde a primeira edição, sou praticamente uma veterana do Trail de Bucelas!

Mas voltando às razões para participarem. No ano passado, estava a iniciar-me nas lides das provas de trilhos e participei apenas no TC de 12km, mas gostei bastante. Achei as pessoas envolvidas na organização simpáticas e disponíveis (isso conta muito), a sinalização bem feita e o percurso de dificuldade q.b., ideal para quem está começar e quer experimentar uma prova sem entrar em grandes aventuras. Até tivemos direito a uma garrafinha de vinho de Bucelas, coisa que não se repetiu este ano (ohhhh...). Na altura fiquei com inveja dos atletas do TL, que tiveram a oportunidade de atravessar o rio (para mim uma experiência que não tinha tido até então) e prometi voltar para o ano. Portanto, este ano lá estive novamente, desta vez na prova dos 25km. E passei o rio. Mas, antes disso, ao longo das mais de 3horas que por lá andei, tirei um curso intensivo de lama. Muita lama, tanta lama... Ainda hoje Bucelas ocupa um destacadíssimo primeiro lugar no que toca a trajectos enlameados. Nestas condições já não foi um percurso que recomendasse a iniciantes, mas para quem gosta de desafios, e com calçado adequado, teve aqui uma prova à altura.

Assim sendo, em 2015 lá estarei novamente a marcar presença, para ver as surpresas que os 27km me reservam. Estou a contar que tornem a ofertar aos atletas uma garrafa de vinho de Bucelas (acho que mereço...)
:)

Bom fim-de-semana!

*ACTUALIZADO* Já fui contactada por um elemento da Organização e está tudo esclarecido. Agora é irem a Bucelas em 2015 e tentarem suplantar esta foto magnífica. Desafio lançado! ;)

20 comentários:

  1. Ahhh eu quero o vinho!! Ora essa!!!
    Também vou eheh Lá nos vamos encontrar!!! Como te disse na altura vou mesmo no ano de 2015.. não posso perder este Trail por nada deste mundo, ainda por cima aqui tão perto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, ora essa! Pedi em nome de todos os atletas, "beber" sozinho não tem piada! lol :D Sim, para o ano não percas.
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Podes não ser cabeça de cartaz mas és a fotógrafa de cartaz. Parabéns :)

    Beijinhos e bom Zêzere. Diverte-te!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ihihih Ora aí está! E até prefiro. :)
      Beijinhos, obrigada!

      Eliminar
  3. E pronto...passaste para a frente no nosso tête-tête (é assim que se escreve??) de fotos mete-nojo....pfff...uma foto num cartaz de prova...esses gajos de Bucelas de certeza que nunca viram as minhas fotos dos Pernetas ;) ...espera aí??? O mais tardar nos Pernetas vou empatar isto, acho que a organização dos Penetas vão escolher uma das minhas (é um pressentimento que tenho) :P:P:P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh É parecido. ;)
      Não é justo, isso nos Pernetas está tudo comprado!! Já me disseram que o Organizador é um mafioso de primeira... :P
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Ahhh passou-te uma grande carreira de fotografa ao lado :)
    ...mas fizeram tudo e todos mais altos, magros e coloridos!
    Acho bem que já te estejas a debruçar na planificação das provas de 2015 (falta tão pouco e ainda é estranho escrever 2015! Quando eu era pequena, em 2015 as pessoas voavam e vestiam fatos esquisitos. Acho que até é bom saber que as coisas não mudaram assim tanto..., mas ao mesmo tempo mudou tanto :))
    Espero que esteja tudo bem por aí!

    Beijinhos meus e do meu "bi dente"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ficaram todos esticadinhos! É do exercício. ;)
      Awww, já temos bidente??! Que fofo. Agora é que deve estar com um sorriso ainda mais engraçado. :)
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  5. É um honra teres a foto no cartaz mas eu acho um falta de respeito não pedirem autorização.
    Posso parecer um bocado velho e marreta mas há um coisa chamada direitos de autor mas parece que estamos numa sociedade em que nada se cria e tudo se copia! Parece muito natural andar por ai a sacar fotos na net mas não é!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo Jorge. Esta foi apenas uma forma de brincar com a situação, que já está feita, mas obviamente que era um mínimo de cortesia. Bastava uma mensagem a perguntar e não diria que não, claro. Ou pelo menos indicarem a origem.
      Infelizmente hoje em dia o que partilhamos na net acaba por tornar-se "domínio público", razão pela qual evito partilhar mais.
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Bem que te podiam ter oferecido a tua inscrição de 2015 "como compensação" pelos direitos de imagem :)

      Eliminar
    3. Ihihih. Agora já vinha tarde. :) Eu bem que tentei puxar pela garrafinha! ;)

      Eliminar
  6. Época 2015: ahhhhhhgggghhhhhg
    Ok...
    Recomendado pela Piolha e pela Menina, com um selo de qualidade destes tenho mesmo encaixar este, até porque é perto.

    Ainda bem que tens a actualização mas deveria ser desnecessária.
    A questão é que provavelmente nem a organização já sabia a origem.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, foi mais ou menos essa a explicação. Mas, neste caso, tratando-se de um cartaz publicitário, tem de se ter atenção a essas coisas. Mas águas passadas! :)
      É uma boa prova, mas lá está, se chover muito nas semanas anteriores é um teste à nossa paciência. Tem isso em conta.
      Bjs

      Eliminar
  7. Bucelas para mim não. Tem um tipo de terreno que não me agrada. Estive lá no ano passado, no trail grande e não gostei. Andei por hortas e lavrar e não a correr.
    Algumas zonas (duas descidas) muitíssimo perigosas, apenas com sinalização e sem vigias.
    Quando me lembro de Bucelas só me lembro de lama. E só lama não gosto.

    Boa prova!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo. Lembro-me perfeitamente de uma dessas descidas e tenho a mesma opinião. No entanto, como no ano anterior, que não choveu tanto, as condições tinham sido diferentes, penso que será uma questão de sorte com a meteorologia (e adaptação do percurso, caso a Organização tenha interesse).
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Vou lá estar para os 15 kms, vai ser a primeira vez que vou trilhar para essa bandas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais gostar, de certeza. Se chover muito nas semanas anteriores, leva pitons. ;)

      Eliminar
  9. Ofereceram a inscrição ao menos ???? :P
    ...era o mínimo que podiam fazer como desculpa !!
    (e a "actualização" do contacto só mostra que sabiam bem de onde a sacaram, senão tambem não sabiam "onde" pedir" desculpa) !! eheheh...siga...é á tuga !! :D

    Bem , o que vale é que eu não "partilho" as minhas fotos das provas , senão eram o Cartaz , dessa porra de provas todas !! eheheh

    Que seja uma boa prova... , és quase a "madrinha" da coisa! ahahhaha (e depois não tenho razão no que digo) :P

    bjs
    ajb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Por acaso até tens boas fotos, algumas com "paisagem" e outras com paisagem linda. :P
      Lembro-me sobretudo daquelas OMD, não deixes que eles a vejam!!! ;)
      Bjs

      Eliminar