2 de dezembro de 2014

Kms do mês de Novembro: o privilégio de treinos longos

Contagens do mês de Novembro

- Distância:   195.43 km 
   . em estrada: 80,28
   . em trilhos: 115.15
- Horas a correr: 27:39
- Ganho de elevação total: 4777 metros

- Quilómetros a pedalar: 27.8 (2 actividades)

Distância total: 2134.15 km (Janeiro a Novembro)

O ano quase a terminar e a marca dos 2000 km ultrapassada. Dá uma média de cerca de 200km/mês o que, se formos a ver, para quem se tinha proposto o objectivo de concluir a sua primeira Ultra, não é muito. Mas tem sido o suficiente para uma viagem agradável e sem percalços. Entretanto, com duas Ultras (oficiais) concluídas até agora, será que fico por aqui em 2014? :)

Em Novembro participei em duas provas, Trilhos de Casaínhos, uma estreia, e o Trail do Zêzere, pela segunda vez, mas aumentando ligeiramente a distância. No entremeio das provas tive os habituais treinos dominicais por trilhos, variando entre aqueles de recuperação activa e os puxadotes (às vezes a fronteira não é muito linear...). Engraçado ver que apesar de fazer muito mais treinos em estrada (treinos semanais), os quilómetros totais em trilhos são quase sempre superiores. Isto porque uma pessoa saí para correr ao Domingo de manhã e só volta passado 4 ou 5 horas. Tenho noção de que é um luxo poder perder-me na Serra e Natureza durante tanto tempo, por isso é aproveitar enquanto posso.

Uma foto de uma paisagem bonita para melhor visualização do privilégio.

Este último fim-de-semana foi a vez de um "treino puxadote". Por algumas razões tinha definido a distância de 30km, com o percurso a ser improvisado consoante a vontade. E se era puxadote que queria, foi puxadote que tive!



Com um ganho de elevação de cerca de 1100 metros (2200 acumulado), as minhas pernas começaram a mandriar por volta dos 22km. Sei que em provas também me acontece o mesmo, por isso foi um bom teste à minha determinação. Concluí com 30km, como queria, mas já não me lembrava de ter terminado um treino tão estoirada há muito tempo!

Mas vale sempre a pena porque:


E:




E agora, no seguimento do post sobre os géis Myprotein, quem vai ter oportunidade de experimentar o ENER:GEL é:





Pedro, vais ser contactado por email para combinarmos o envio. Obrigada a todos pela participação!


18 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhh, ok, está bom :)

    "Tenho noção de que é um luxo poder perder-me na Serra e Natureza durante tanto tempo, por isso é aproveitar enquanto posso." - bem verdade mas também temos que ter a noção, e há por aqui e ali nos blogues da concorrência bons exemplos que a vida também não é só limitações.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haja vontade e arranja-se sempre um tempinho. Depois não dá é para tantos kms, que eu demoro muito a fazê-los. :)
      Bjs

      Eliminar
  2. Boa quilometragem! Bons treinos! Tudo de bom! :)

    Beijinhos e continua sempre assim feliz a correr, mesmo quando se maldiz tudo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada João!
      Continuação de bons treinos rumo à Marathon de Parrri. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  3. E pronto....não pode ver nada, fica invejosa e pimba...fotos mete-nojo a toda a força (com certeza retiradas da net, pq aí nessa zona não tem nada disto) :):):)
    Esses treininhos longos de 4 a 5 horas ao fim de semana tb metem nojo....neste momento gostava tanto de fazer algo do género (de 15 em 15 dias), mas não há tempo :( ...outras prioridades :) ...daqui a uns anitos vou fazer desses treinos com as minhas "prioridades" ao domingo, vais ver :):):)
    Volto a dizer que a tua evolução neste último ano é brutal e feita da forma correcta, sem dar passos demasiado grandes....ainda vou ler aqui grandes aventuras, daquelas mesmo graaaaandes...tenho a certeza :)
    Beijinhos e "bota" lá mais uns km valentes no relógio até final do ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shiuu, não era para revelar que foram retiradas da net!! :P
      Tu, com o mesmo tempo (4h/5h) consegues encaixar uma Ultra! ;) E sim, dá-lhe mais uns anos e já tens companhia. Depois se calhar não tens é pernas para acompanhá-las! :P
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Tiveste um grande ano sem dúvida Rute!
    No fim-de-semana também andámos 4h para esses lados :)
    Que 2015 seja um ano em grande para ti, cheio de projectos e aventuras :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também nos deparámos com várias pessoas a correr, mas de regresso ao parque de estacionamento já só lá estava o meu carro! ihihih :)
      Beijinhos, bom ano para vocês também!

      Eliminar
  5. Epah bom treino esse! Percebo-te quando dizes que há que aproveitar... Para mim já é dificil encaixar um treino de mais de 3 horas ao fim de semana, e tenho que sair quase de madrugada! Pelo menos as paisagens na Serra das Fazendas são muito mais bonitas!! Nem meto fotografias para tu e o Carlos não se irritarem. O melhor é virem ao Trail de Almeirim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pfff, olha outro... Entra na competição, depois escolhemos um júri isento! ;)
      Tenho de ver se dá para ir ao de Almeirim (EU SEI, PRIORITÁRIO!) :)
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Não me importava nada de correr tanto como esta menina! Vai lá, vai!...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Ainda tenho de correr muito...
      Beijinhos Jorge.
      Bons treinos!

      Eliminar
  7. 200km/mês!! Quem me dera conseguir manter esse ritmo!!! Mas sou demasiado preguiçoso/desorganizado... para não dizer que também ainda não tenho pernas suficientes! :-P

    Olha, parece que ganhei o passatempo! :-D Temos de combinar um treino para me dares o prémio lol

    Beijinho e boas corridas! :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ihih Sim, quando treinares por Lisboa avisa. :) Ou numa prova qualquer!
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Estás uma máquina!!!! :)

    Grande ano... e aquela foto das árvores, adorei. Fantástica :))

    Beijinhos enormes e parabéns ao Pedro :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É linda não é? Dá mesmo aquele ar de floresta. <3 :)
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  9. Para começar , vamos a parar com a choradeira !

    "ahh , só fiz 195k em Novembro"
    "ahh , só tenho uma media de 200k por mês"
    "ahh , e não chega para ser ultra e coiso"

    Eu por exemplo, que tenho todo o tempo disponível (infelizmente) , só fiz mais 50k que tu este mês ! :)

    E depois vamos a ver as provas que fizeste , sejam oficiais ou não (o que conta é a distancia que corres) , (tem que contar para todos) , o que prái já vai e os kms que já conquistas-te !! Brutal ! Parabéns.

    Já o disse , noutro blog , a um grande atleta tripeiro , e digo o mesmo a ti...

    Tu sim, és uma atleta á seria !
    Conciliar trabalho, com os afazeres do dia-á-dia e ainda ter a disposição para fazer sacrificios para treinar ao frio , chuva, madrugar, "nocturnar" e por aí fora... , isso sim é de valor !!

    Esse grafico é um exemplo do que digo !!
    Que grande treino !!

    ...tinha mais para dizer , mas vou esperar pelo Natal, ou melhor pelo fim do ano , para ver esses totais de kms e de ultras e afins... e depois dar-te outra vez os parabéns , a minha estima e admiração. ;)

    Muita força e continuação de grandes treinos e provas.
    bjs
    ajb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é "choradeira", são factos! :P Tenho noção de que já é uma distância muito boa que nem toda a gente tem capacidade/possibilidade de fazer. Apesar de tudo, quando não se tem alguém a depender de nós, dá para gerir melhor o tempo. Pessoas com filhos e que treinam estes números têm a minha admiração!
      Está bem, fico à espera que seja Natal então! Ihih ;)
      Beijinhos

      Eliminar