10 de fevereiro de 2015

As mini-férias e a Ultra

A Estrela manda beijinhos!


Os últimos dias envolveram alguma neve, muito frio, e descanso à lareira. (Algumas das fotos seguintes são passíveis de criar FOMO, prossigam por vossa conta e risco.)



A NEVAAAR!!!







Não vale gozar com a minhas meias cor-de-rosinha
e pantufas fashion!

Ah, é verdade, e também corri um bocadinho. :)

Esta foto das Portas de Ródão já é da minha autoria.
E, modéstia à parte, não fica nada a dever à anteriormente publicada.

TCC Etapa II - Vila Velha de Ródão. 48km. 7h30 (foi um bocadinho menos, porque só me lembrei de parar o relógio quando já estava a enfardar queijo no interior da tenda).

A prova foi fantástica, senti-me quase sempre muito bem e em paz. Ou seja, a crónica não vai ter piadinha nenhuma (eu sei que o pessoal gosta é de se rir das "desgraças"!), mas por mim podiam vir mais destas. Aquelas em que damos por nós a pensar "Espectáculo, é mesmo por isto que ando aqui!"

(Prometo que, mesmo assim, ainda houve um ou dois momentos "trágicos".)

Agora, já de volta à rotina habitual. Boa semana!

20 comentários:

  1. Ide-vos.... ermmm.... mmmmm... correr!! Sim, é isto!

    Foi com grande pena minha que, quando estive na Serra da Estrela, não havia neve para eu pisar.. :( (mas e daí, também não sei se os meus asics são os melhores para esse tipo de piso).

    Mas parece-me que ficou prometido um relato em condições da prova do TCC. Não te esqueças que eu era para ir e não pude porque estava a fazer um exame. Vá, relata e com muitas fotos que eu sou masoquista. :)

    Boa semana! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Penso que, para a neve, os infames gore-tex sejam uma melhor escolha. Mas também não corri, que tinha a prova no dia seguinte.
      Por acaso havia alturas lá na prova de VVR em que dava por mim a pensar: "epá, já não tiro fotos há uns 2km, não pode ser!" :D
      Mas acho que ainda reuni umas quantas jeitosas. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  2. aaaah Óptimo! eheheh há uns tempos, a escrever uma crónica qualquer, disse isso à Sara "esta crónica não vai ter piada nenhuma, a prova correu bem...". Pela amostra, foi um excelente tempo para 48km! Venha de lá esse relato :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh é verdade, um bocadinho de "horror" dá sempre um outro interesse à narrativa. lol :)
      Não sei se por ir a esperar o pior em termos de meteorologia e condições do terreno, mas achei uma prova acessível.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. "é mesmo por isto que ando aqui!"
    Esta frase diz tudo de como deste uma volta de 180 graus em relação à última prova :)
    Muitos parabéns por ter corrido tão bem... e pela bonita fotografia das Portas de Ródão :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que umas experiências compensam as outras! :)
      Obrigada!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Também tu tens uns Lãzics Gel Ovino IV? São do melhor para terrenos caseiros, não são? :D

    Acho um desperdício foi não teres calçado as raquetes nos pés e dares uma corridinha na Serra.

    Bjs e venha de lá essa crónica de Vila Velha de Rodão :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haja outro atleta a reconhecer a qualidade de uns Lãzics!! Começava a pensar que era a única, no meio de minimalistas do chinelo ou barefeet. :)
      Eu também achei um desperdício, mas eram vésperas de prova e não podia abusar. Corri só um bocadinho, para a fotografia. :)
      Bjs

      Eliminar
  5. Ei! Eu só venho aqui a este cantinho para ver fotos mete nojo (... blogue familiar...) e ver/ler provas de superação!

    Para mim muito melhor que aquelas em que corre mal e tenho que estar aqui, cibernéticamente, a dar a mãozinha, o ombro internetico amigo, enfim...coisas motivacionais e ...

    Agora que isto está esclarecido, opah! Parece, parece, que foi mesmo um espectaculo! E já fizeram a piada dos Lãzics...bolas! ok, não percebo qual o problema do croc do chinês mas tudo bem, foi uma quente e confortável e quiçá lâzuda alternativa à selfie do verão...

    Bjs

    (estou aqui a mentalizar-me para o belo, maravilhoso, mete nojo épico que será o relato, no pressure :) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção, Lãzics, mas genuínos, da Serra, cá nada dessas imitações chinesas! Com pele de ovelhinha e sujos do borralho das lareiras. :)
      Ora ainda bem que também temos público para as crónicas felizes. Juntos na alegria e na tristeza dos trilhos, como deve de ser! Obrigada. ;)
      "mete nojo épico"(...) "no pressure"... :D
      Bjs

      Eliminar
  6. Então e os cheiros do ar de VVRodão? Estou ansioso por ler a respetiva crónica. Assim, deixas os teus fãs a "augar"...
    Bjn

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheirava a "casa". :)
      Os "fãs"... lol :D E "augar", adoro!! :)
      Bjs

      Eliminar
  7. Pfffffff...montagens é o que é...pffff....eu pedi-te para passares umas rasteiras ao pessoal do Gangue do Perneta e tu nada!!!! Deixa-te andar :):):)
    Beijinhos

    P.S: Férias!!! Que luxo....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Gangue do Perneta armou-se em TGV e nem se deixou ver! Se calhar leram aquilo que me pediste e puseram-se ao fresco. :P (E que fresquinho que estava!) ;)
      Sim, um LUXO! E eu sou poupadinha, não as gastei todas o ano passado. :)
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Quando se é feliz numa corrida em montanha, que mais se pode pedir? :)
    Essas fotos da neve....não se faz Rute!!!! =P
    Beijinhos e venha de lá esse relato!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos de partilhar as coisas boas! Lol :)
      Beijinhos

      Eliminar
  9. A serra é linda, não é? E as tuas pantufas também são. :))
    Manda lá esse relato enfadonho ;) em que nada de trágico aconteceu para a malta desanuviar dos relatos abútricos :)))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sabia que ias gostar desse apontamento fashion. ;)
      Sim, é verdade, foi uma coisa mais softzinha comparada com a saga abútrica!
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Agradeço e retribuo o beijinhos da Estrela.
    Somos velhos conhecidos pois sou um dos pioneiros que correu uma prova por aquelas paragem (terminava na Torre). Na altura éramos considerados doidos mas agora, felizmente, virou, moda!
    Não contes a ninguém mas tenho umas pantufas iguais faltam-me é as meias :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ihih o segredo está a salvo comigo. :)
      Também gostava de ter oportunidade de correr uma prova por lá, quem sabe esteja para breve. :)
      Beijinhos

      Eliminar