3 de março de 2015

Kms de Fevereiro


Contagens do mês de Fevereiro

- Distância:   170.4 km  (13 actividades)
   . em estrada: 74.7
   . em trilhos: 95.7
- Horas a correr: 24:30:31
- Ganho de elevação total:  3970 metros

(Total ano: 390.9 km)

Kms a pedalar: 51.5 (3 actividades)

Fevereiro começou bem, com a belíssima prova por terras de Vila Velha de Ródão, seguida de uma excelente recuperação. Depois, a meio da terceira semana e numa altura muito inconveniente a nível de exigência laboral, comecei a ficar doente. Daí para a frente foi o descalabro, sendo que só efectuei um mísero treino de 7km na última semana... Ou seja, uma altura que devia ter sido de actividade mais intensa, em preparação para Piódão, acabou por ser passada em recuperação muito lenta. E eu sou uma paciente muito pouco paciente... Já quase rosnava às pessoas que passavam a correr quando ia a conduzir, por se atreverem a exibir assim a sua saúde sem consideração para com a minha convalescença. :) Mas depois a meio ficava com mais um ataque de tosse e puxava de um lenço para me assoar.
Inclusive, chegou a uma fase em que quase podia sentir fisicamente a minha boa forma a esvair-se pelos poros (acho que coincidiu com a fase das febres). :)

Mas bom, não quero pôr-me para aqui com choradinhos, todos sabemos como é difícil ficarmos sem treinar contra vontade. Ainda não estou a 100%, mas conto com um mês de Março mais favorável.

Fiquem com umas fotos do último treino longo de Fevereiro, dia 21, (aprox. 25km), antes das bactérias atacarem forte e feio:




E depois uma do último treino do mês, de 7km, onde, à semelhança da foto, já estava a ficar com uma disposição muito esbatida.

Mas não deixa de ter o seu quê de poético, a lembrar uma pintura.

Pronto, era isto. Basicamente foi só para dar notícias e dizer que ainda estou viva. Fragilizada, mas a recompor-me!

(E para dizer que os vossos últimos relatos das provas, nomeadamente Sicó, me provocaram FOMO e emocionaram em iguais partes. Xinapá, a conquista d' Os 3 dígitos! Respeito.)

Boa semana.

22 comentários:

  1. Rápidas melhoras Rute.

    Março será certamente melhor.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, João!
      Continuação de bons treinos.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. As melhoras da gripe, do FOMO e parabéns pelos impressionantes números, chiça! como corre esta menina, beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Eugénia.
      E eu a achar estes números tão fraquinhos... :) (em relação ao habitual).
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Tadinha :) ...ainda bem que já tás a ficar boazinha. Vai por mim...a forma volta num instantinho....sei do que falo, estive um mês parado e com duas semanitas de treinos já estou muiiiito melhor :) ...em último recurso fazes Piódão em "Badolas Style", funciona :)
    Beijinhos

    P.S. E desta não digo que metes-nojo pq estás doentinha e sensível (rosnar aos colegas...lol...)...mas que essas fotos metem-nojo metem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Badolas Style não é para uma lady!! :P Mas tempos difíceis pedem medidas desesperadas... Vamos ver. :D
      Obrigada amigo Cardoso. :)
      Beijinhos
      PS: E desta vez nem me dei ao trabalho de ir buscar as mais mete-nojo, que dava muito trabalho... ;) Desta vez ganhas tu. :)

      Eliminar
  4. Estou solidário contigo! Estas bactérias vírus deviam ir para o raio que os parta! :)

    Também eu ando engripado desde o dia 22 de Fevereiro... Treinos: zero!

    Boas fotos para inspirar uma convalescença!

    As melhoras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, desde o dia 22, fiz UM (1) treino... !!! Enfim... Melhores dias virão para nós!
      Obrigada, as melhoras!

      Eliminar
  5. Oi!
    Espero que fiques boa rapidamente! Ninguém tem paciência para aturar gajas doentes e ainda por cima privadas da corrida :)
    Com Março vem a Primavera e os dias mais longos (apesar de terem todos 24 horas!) vais poder rentabilizar os treinos e retomar o ritmo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lulu!!!
      Obrigada!
      "Ninguém tem paciência para aturar gajas doentes e ainda por cima privadas da corrida :)" Ups! True... :)
      A recuperação está lentaaaa, mas sunnier days are coming.
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  6. A "menina" soma e segue! É sempre facturar! :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Jorge. Este mês foi factura custosa... :)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. As melhoras, Rute. Força que as montanhas aguardam-te!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olha só por estares doentinha amanhã de manhã vou fazer uma corridinha.

    Pronto, só por isso!

    Números engraçados, para um mês mais pequeno e adoentada.

    Se isto fosse a sala de espera de um qualquer centro de saúde ou unidade de saúde familiar (nome espectáculo, não é? acho que é igual mas muito ...sei lá, dinâmico) dizia-te que além de uma dor nas cruzes tive também uma gripe e uns problemas estomacais, no resto do mês foi o resto da família, mas não estamos e por isso não conto nada.

    Até choraria se não fosse um macho de barba rija ao olhar para a idiota da estatística do SportTracker, mais 77887655475% que nos últimos 30 dias, isto porque já corri umas coisitas no final de Fevereiro e já em Março.

    Vá, recuperação total, para depois ler um daqueles relatos do Piodão.

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então não passes pelo percurso que faço de carro, you have been warned!! :P (Por acaso hoje já noto melhoras, mais animadita.)
      Não é uma sala de espera, mas pode ser um local de partilha e desabafos de maleitas, como se fosse um chá das cinco de septuagenárias, esteja à vontade. :)
      Obrigada, jnr.
      Bjs

      Eliminar
  9. Ah, não me tinha apercebido que vais a Piodão! Gostava de ir também, mas já é muito em cima da Madeira. Olha lá, vai à minha página do Facebook concorrer para um dorsal do Trail de Almeirim! Com um dorsal oferecido não dizias que não a uma segunda prova mensal! :) ehehe Quanto ao teu post, percebo-te bem, já tive que me controlar pra não atropelar um dos "saudaveis" que passam por mim quando estou doente ou lesionado. Rais parta essa gente, devia era ficar tudo em casa até estarmos bons!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu estás com uma crise aguda de FOMO dos Trilhos que não se pode!!! ;) Já tens muito por onde correr, deixa alguma coisa para os pobres. Ihihi :)
      Olha, não tinha visto ainda! Já lá vou ver o que é preciso para tentar a sorte.
      É, não é?! Estas pessoas saudáveis... parece que fazem de propósito!!! :)
      Beijinhos

      Eliminar
  10. As mesmas atividades que eu, mas 60kms a mais. hehehe

    Isso de estares doente é que é pior. Pode ser que março te seja mais sorridente.. e a mim!

    Que me dizes a, depois do Monte da Lua, pensarmos nos 3 dígitos? :D
    Não pode ser só o Filipe a contar histórias espetaculares e que nos tiram o fôlego! :D

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que me valeu kms foram os longos de fim-de-semana, porque durante a semana também tem sido escasso.
      Eu já penso nos 3 dígitos há algum tempo. :) Acho que mentalmente tenho a resistência, mas queria treinar mais um bocadinho o corpo, para não sofrer mais do que é preciso. Provavelmente este ano ainda não, mas para o próximo, não havendo nada em contrário, sem dúvida. ;) Porquê, já tinhas alguma ideia?? :D
      Beijinhos, bons treinos.

      Eliminar
  11. Bem querida, rápidas melhoras!!!
    E força nesses treinos que piódão espera-te(nos) eheheheh
    Ahhhh e essa ultima foto está brutal.. parece uma pintura!

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      É verdade, espera-NOS! :)
      Beijinhos grandes

      Eliminar