17 de abril de 2015

Treinos e o Desafio 30 Dias

Muito calminho por aqui, mas os treinos estão a bom ritmo. Depois de ter aligeirado as corridas a seguir ao IPUT, tenho vindo a aumentar progressivamente a actividade e os quilómetros. Abril vai ter de ser para levar a sério, depois conto-vos porquê!

Sábado, 11:

Primavera em Sintra.


Treino de 21km na Serra, com cerca de 800 metros de D+ e umas quantas escadas e rochas. Rochas das grandes.

Vista da Pedra Alta:




Digam lá que não vale a pena o sacrifício de encarnar o espírito de uma cabra-das-montanhas?

Fonte

 (Tenho mais ou menos a mesma agilidade e elegância a subir...) :)


Domingo, 12:

Fiz uma espécie de mini-duatlo, ao dar uma corridinha de 5km depois de um passeio de bicicleta, foi só o tempo de ir a casa deixar a Blackie e mudar de calçado. Ao início achei estranho, parecia que as pernas não sabiam bem como correr, mas depois os músculos certos aqueceram e entrei no ritmo. Uma corrida rápida, a assistir a mais uma despedida do sol.

Depois, durante a semana, fiz os habituais treinos vespertinos (ainda não foi desta que acordei de madrugada, mas me aguardem!).

A novidade está na minha recente determinação em fazer reforço muscular. Como esse reforço exige um tipo de exercícios pelos quais não tenho gosto, sabia que a única forma de os realizar seria propor-me a algum desafio daqueles que há muitos por aí, do género: "X abdominais em X dias", porque depois a minha OCD não me permite interromper o desafio a meio, pois sabe-se lá que tipo de desgraças sucederiam se eu não completasse a minha 25ª flexão no dia 6 de 30. :) (Estou a brincar, mas a parte de não gostar de deixar um desafio a meio é verdade.)

Assim sendo, pensei para mim: Qual o exercício que mais odeias neste mundo e que preferias correr 3 Ultras seguidas, ao sol, no Verão, do que fazê-lo?...

Tcharam!

Burpees. Essa invenção demoníaca.

Quem me lê desde os primórdios sabe que já fiz desafios destes antes, nomeadamente o Desafio das 100 Flexões. E porquê flexões? Porque eu também odiava flexões, claro. Depois do desafio concluído continuei a odiá-las tanto quanto antes, mas fiz. Até às 100!! Se calhar as últimas já não de forma tão perfeitinha e braços dobrados até ao fundo, mas não interessa. Estava decidida, tinha começado, era para acabar!
Por isso resolvi repetir a tortura experiência. É uma forma de garantir, pelo menos, este número de exercícios diário. Além disso, apesar de tudo, o burpee-demoníaco é muito completo.
Estou no dia 11, de 30... (Socorro.) Vou dando notícias.


Bom fim-de-semana!


10 comentários:

  1. Anónimo18/4/15

    Essa pedra alta fica perto de Gigueirós? JD

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    1. Não sei, não conheço muito bem a zona. É perto dos Capuchos!

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  2. Força para os desafios! Eu por aqui limito-me a tentar correr e já é muito:)
    Beijinhos.

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  3. Lindo !! :)

    "cabra-das-montanhas" , é nice , mas olha que elas não correm muito ! :) acho que é mais saltar ! :P

    Eu tenho a sorte de conhecer a serra de Sintra no verão , outono , inverno e primavera ! :)
    Não há por onde escolher , é um encanto , magia , e beleza em todas as estações do ano.


    Acho que vou pagar para ver nesse dia 30 !!! eheheheh :P
    Dá-lhe forte ! ...nos burpees e não só ! ;)

    beijinhos

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    1. Não correm muito, e eu também não! :P Mas a minha agilidade a escalar rochas é inegável!! ihih :)
      Esse dia 30 (e antes) vai ser memorável! Provavelmente, não no bom sentido... ;)
      Beijinhos

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  4. Eu sei que as pessoas não são todas iguais mas, para mim basta 8 flexões e 15 abdominais para cada lado (3 séries de 15) para manter os músculos como eu gosto
    Faço isso (quase) sempre que corro... Agora! vai em frente com a tua determinação.
    beijinho

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    1. Eugénia, e isso é mesmo o ideal, ter essa rotina de exercícios... Tenho de ver se consigo criar uma. Por enquanto, tem de ser método agressivo. :) Ao fim de um mês logo digo como correu. :)
      Beijinhos

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  5. Isto é que é violência... :) Tantos burpees e flexões, não é para meninos não :D Continuação de bons treinos

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    1. Nuno, agora, que já estou no dia 16 do desafio, começo a duvidar da minha sanidade mental ao propor-me a estas coisas.... :)
      Obrigada, bons treinos!

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